A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

LetAcia1104 15/03/2024

Completamente obcecada por esse livro!!
"Prisão Do Rei" divide muitas opiniões, mas com toda certeza sou do time que AMA esse livro, tanto que é meu favorito da saga (e continua sendo).

Ao contrário de que muita gente fala, para mim a leitura é extremamente fluida e cativante, você fica obcecado mais e mais a cada capítulo, completamente absorto pela história e aos acontecimentos, sempre na ansiedade do que pode acontecer, deixando o livro extremamente viciante. Me prendeu da primeira até a última página.

A Mare nesse livro é simplesmente icônica kakakakak os deboches dela com os guardas Avern e o Maven me fizeram rir muito.

Gosto do desenvolvimento e do enredo de "Prisão Do Rei", são extremamente bons, sem falar na evolução dos personagens também.

O único ponto ruim são os capítulos narrados pela Cameron (odeio ela) que poderiam ser substituídos por narração do Kilorn, que infelizmente não apareceu muito nesse livro, mas enfim.

Prisão do Rei permanece sendo o melhor, e agora rumo a "Tempestade de Guerra" que é o que eu menos lembro da saga.

Jane219 15/03/2024

Senhor que livro chato, quanta enrolação.
A Maré é muito detalhista qualquer capítulo com outra pessoa narrando é divino.
PS: não acredito no que o Cal fez,
a única coisa que salva o livro é esse final.

Elis Elisiane Regina 15/03/2024

A menininha elétrica
Bom, não sei descrever todas as sensações que ele livro me trouxe mas a principal é a angústia. a escrita nos passa todas as angústias vividas pela Mare até as angustias que nem ela saberia se viriam a acontecer, eu adorei que tivemos uma quebra de escrita neste livro, nos trazendo os pontos de vista de Mare, Evangeline e até da Cameron, conseguimos perceber como elas são parecidas mesmo tentando parecer tão diferentes

mariat.ft 14/03/2024

Amei,amei,amei esse livro de Rainha Vermelha.
Tem tantos acontecimentos nesse livro que nem vou conseguir citar todos eles.

Pra começar que esse livro é um dos únicos de Rainha Vermelha que a história na demora pra se desenvolver.

Como qualquer um dos outros dois livros da saga esse tem guerras,muita discussão,romance,decisões políticas e por aí vai.

????SPOILER ABAIXO????

Uma coisa que eu amei nesse livro foi ver a Mare conseguindo falar mais com o Maven(tudo bem que eu odeio a relação deles mas eles tinham que pelo menos se comunicar algumas vezes).
Outra coisa que eu não aceitei foi a traição do Cal para a Mare DESGRAÇADO o coitadinho sabia que ela amava ele E MESMO ASSIM ELE ESCOLHEU A COROA
Enfim deixo aqui minha indignação com isso?

Laila 14/03/2024

Nesse livro podemos decifrar melhor o vilão da história, o que é ótimo, faz com que a saga seja mais completa

Leticiacavalcante 13/03/2024

Eu realmente não tenho palavras para descrever esse livro??, realmente foi o melhor até agora,diferente do segundo livro(espada de vidro) a leitura é reconfortante,fácil e gostosa de ler. Amei essa nova versão,onde tem ponto de vista de outras pessoas,amei o desenvolvimento do livro a partir do tempo,entender mas o lado de outros personagens,amei o plot twist da evageline,amei dms cal e mare e ainda tenho dúvidas sobre o maven. O final desse livro conseguiu ser chocante e previsível,amei cada linha dele, a frase final da mare é incrível. Espero q o 4 seja tão bom quanto esse

Meab 13/03/2024

Terceiro livro da série rainha vermelha, a prisão do rei é um livro longo com um começo muito enrolativo, na metade do livro pensei que não fosse acontecer nada de importante, mas a partir da página 300 começam a acontecer coisas que me deixaram envolvida no livro e me fez da três estrelas e meia. Coisas que me fizeram dar menos de 5 estrelas... As cenas de ação, não entendo nada, meu cérebro simplesmente não consegue imaginar e desisto de tentar entender, mas talvez o problema seja minha interpretação de texto, mas acho que não é esse o problema. ?????
Outro fator que me impediu de dar 5 estrelas é o fato do casal principal não ter sido desenvolvido, sei lá parece que não teve aprofundamento, senti que teve um desenvolvimento muito maior entre Mare e Maven do que com o Cal. E na verdade gostei desse aprofundamento da história com Maven, mas poxa tanta página, na minha concepção dava pra ter desenvolvido melhor esse casal.
Enfim...bom livro, o meio e o fim é muito envolvente, Cal é um palerma, sabe de nada. Mas quero ler logo o próximo livro.

Ducakkj 12/03/2024

#desdeoprimeitovolumecomomaven
O livro mais paia da saga, foi o ÚNICO de todos os 3 que eu tenho até agora, que eu fiquei com ressaca literária no meio do livro. Achei parado pra kct ?????
Obs:. MEU DEUS O DEDO PODRE DA MARE SO PIORA JESUS CRISTO WUE TONGA

Malumali 12/03/2024

A Prisão do Rei
Então bora lá manos e manas, terminei finalmente.
O que tenho para falar desse livro, teve mais emoção que o segundo, mas mesmo assim não me conquistou, ficou bem interessante da metade pra lá, gostei até, os personagens são chatinhos, mas da pra aguentar, porém os capítulos são muito grandes, achei a escrita maçante.
Li a rainha vermelha em 2022, no tempo eu amei, e sinto que se eu ler de novo esse ano, não vou gostar tanto, então não vou fazer isso.
Pelos meus históricos de leitura, a saga é um divisor de opiniões, então só lendo para saber se vai gostar ou não. Gosto muito da história, mas acho a escrita da autora muito cansativa.
Então é por sua conta em risco, não se apoiem na minha resenha duvidosa.
Trish Quinzel 12/03/2024minha estante
Eu, por outro lado, amo a saga por causa da escrita da autora KAHDKAKAKAK mas os personagens são chatinhos mesmo

Dumb_Kya 12/03/2024minha estante
A saga poderia ter acabado no segundo ?

Malumali 12/03/2024minha estante
@Trist ? eu ficava cansada de ler uma página kakakakaakksksks

Malumali 12/03/2024minha estante
@Dumb_Kya no primeiro já podia acabar ?

Trish Quinzel 12/03/2024minha estante
@Malumali eu amo livros com bastante detalhes AKDHAKAKA a escrita dela é maravilhosa pra mim, o que me irrita são a Mare e o Cal narrando?

Malumali 12/03/2024minha estante
@Trist eu já não curto tanto assim, por isso que fiquei com preguiça, mas tenho que concordar com os personagens são irritantes ?

maria. 12/03/2024minha estante
eu amo a saga mas não tenho vontade de ler de novo pq acho a escrita da autora muito parada ? no máximo leria novamente o primeiro livro (e talvez o terceiro pulando algumas narrações chatinhas)

Malumali 12/03/2024minha estante
@maria, penso igual, se reduzisse essas páginas ficaria mais interessante, eu acho tbm que tem poucos diálogos

maria15371 13/03/2024minha estante
eu li até a espada de vidro e achei q os acontecimentos demoram mto para acontecer. só vou continuar a ler para saber oq vai acontecer com a mare

Malumali 13/03/2024minha estante
Siim, demorou muito, ficou muito repetitivo, esse daí aconteceu mais coisas

Kananda 11/03/2024

Eita que as surpresas continuam kkkkk
'Inimigos se tornam estranhos aliados'
Interessante que a autora passa a nos fornecer a visão de personagens que fomos levados a desgostar no primeiro livro. Conseguimos vê-los mais 'humanos'.

Vitoria 10/03/2024

Achei o livro bem enrolado, chato e com poucos acontecimentos impactantes. Quando cheguei a 70% da história que tive um pouco de entusiasmo. Acho que a história é boa em geral mas não tem combinado com os meus interesses ultimamente. De certa forma, fiquei curiosa com o final mas não sei quando irei ler o próximo.

Luiza3224 10/03/2024

Todo mundo pode trair todo mundo.
Acho que esse foi o meu livro favorito da saga, os diálogos entre a Mare e o Maven foram muitos bons e na minha visão foram eles dois que carregaram esse livro. Não consigo simpatizar com o Cal, ele só me parece um rei que se importa unicamente com pessoas que são como ele (prateados) e não o vejo colocar a Mare em primeiro lugar.
Gostaria que o Kilorn aparecesse mais, visto que ele teve um bom desenvolvimento,e achei interessante termos os pontos de vista da Evangeline, sinto que ela ainda vai nos surpreender bastante (e quem sabe não se torne uma amiga da Mare né) um ponto negativo é que as lutas são detalhadas de maneiras bem confusas, se torna um pouco chato forçar um entendimento. Mas é um bom livro.

rapharapharapha 10/03/2024

A prisão do rei
Continuo me sentindo presa a história e incapaz de abandonar o livro, a história continua prendendo muito embora comparado os 2 primeiros livros eu senti que esse teve uns momentos meio slow burn mas continuo querendo saber mais e mais, uma coisa que me prendeu muito foi ver o lado da evageline com outros olhos e entender um pouco dela e porque ela age as vezes meio impulsiva, enfim, recomendo o livro embora não seja um livro que vai entregar tudo de bandeja rápido indico ele pra quem tem paciência kkkkkkkk

Malutrigo 09/03/2024

Que livro meus amigos.
Que. Livro.
Como disse em resenhas anteriores, o 3° sempre é o meu favorito, e eu não errei.
Devo dizer que ainda penso nas cenas que li nesse livro.
Impecáveis.
As emoções que são transmitidas, as ações dos personagens, cada pequeno detalhe revelando algo cada vez maior...
Esse livro é aquele que me faz apaixonar pela leitura cada vez mais.
É uma história incrível, com personagens muito bem desenvolvidos e com uma construção melhor ainda.
Continuo recomendando o livro para todas as pessoas que vejo.
Mas não se assustem pelo tamanho kkkkkk
Vale a pena.

Saddkun 09/03/2024

Final inesperado, porém?
Confesso que não esperava por esse final e já tava pronta pra criticar a escolha da autora, mas fiquei surpreendia a respeito do posicionamento dos personagens. De qualquer forma, a ideia não me colou muito, a maneira como terminou simplesmente não é coerente com a construção dos personagens e os relacionamentos entre eles. Além disso, os leitores ficam com um grande ponto de interrogação a respeito de várias coisas. Não é feito um fechamento da guerra, apenas o resultado de uma batalha foi determinado, mas isso não significa a derrota ou vitoria de nenhum dos lados.

Ademais, a autora continua na mesma pegada do segundo livro. Apenas acrescentou narrações de pessoas diferentes além da protagonista (o que eu achei meio estranho ter adotado somente no último livro). Rainha Vermelha é realmente diferente das suas sequências em diversos aspectos, quem lê o primeiro livro não imagina que os seguintes tomariam um rumo tão político.
Saddkun 17/03/2024minha estante
Descobri que esse não era o último livro da saga ?