A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Ge 31/03/2024

Eu, particularmente, não sou muito fã desse livro, pois acho um saco a parte em que Mare está capturada de fato, o que dura grande parte do livro, visto o título vocês já devem imaginar.

Porém ele é um livro bem importante para o desenvolvimento da história, pois com ele entendemos muitas coisas sobre o governo de norta, a família Calore e a história por trás de alguns membros novos da guarda escarlate.

O final é muito bom e me deixou com muita vontade de já engatar a releitura de "Tempestade de Guerra".

Esse livro foi lido por mim pela primeira vez 28/03/17 - 27/04/17, e foi muito bom revisitá-lo.

Jotinha 29/03/2024

A coroa se despedaça!
Bom, o livro não é em nada comparável ao primeiro, que teve revelações e ação em um nível certo, que deixava o leitor ávido, pelo contrário, esse livro foi dividido em 350 páginas de chatisse e as outras 200 de pura correria. O começo do livro deixou muito a desejar, a enrolação quase me fez desistir de ler, porém o final do livro eu achei muito rushado, eles poderiam ter aproveitado mais de algumas situações, explicado mais, mas isso não aconteceu.
A melhor parte foi sim a guerra, até porque não tem mais nenhuma parte boa nesse livro, mas pelo menos o final deu um bom gatilho pro próximo livro.
Eu já tinha ouvido falar mal do segundo livro e desse aqui, e eu sobrevivi aos dois. Espero que o 4° livro seja mais emocionante.
Outra coisa que eu não gostei foi a banalização dos Sanguenovos, antes cada um era muito importante naquilo que fazia, agora simplesmente tem mais de 10 de cada um, meio que tira a importância das suas habilidades. Tem tantos eletricons que o leitor até acha que a Mare é inútil, ela nem sequer é a mais forte deles. Além dos teleportadores, que antes era uma coisa única do Shade.
Mas é isso, vou ler o próximo e espero que seja melhor.

Gabriela2332 28/03/2024

?deixe que eles se matem?.
O título da resenha mostra como esse livro acabou: como eu não esperava que acabasse. definitivamente n vou esconder o meu descontentamento isso kkkk o título ?prisão do rei? me fez acreditar a história toda q esse livro acabaria c o maven finalmente sendo preso? só agr q me toquei q ele já estava preso desde o começo do livro, com o reinado arruinado, sem ter pra onde correr ? a questão é: e esse final? cal???? mare???? meu coração se partiu primeiro qdo o maven traiu a mare, e se partiu 2x mais c essa escolha do cal. que dor, meu deus. mas sinceramente? já esperava lá no fundo q ele n fosse negar, e me pegou mto desprevenida ele pedir para mare embarcar nessa c ele, oq JAMAIS poderia acontecer pois faria a mare a mais hiprocrita do mundo. no fundo entendo a decisão de cal, mas n escondo a chateação, me troco horrores de lugar c os persongens, e agora estou me sentido na pele da mare? enfim. mais um livro estupendo, as tramas bem desenvolvidas, batalhas necessárias e mais e mais explicações sobre esse mundo. tô encantada demais em como a autora criou e desenvolveu esse universo? as descrições, as narrativas, JURO!!!!! FANTÁSTICO é a palavra q define! MUITO MUITO MUITO ansiosa pra ler o último livro e o desfecho disso td? e cada vez mais apagada c esse universo e c os personagens ????
Mariah.Mencia 10/04/2024minha estante
A Mare nunca ganha de coroas

anesuasleituras 28/03/2024

A PRISÃO DO REI
"Em algum lugar distante, dentro de mim, um trovão ruge. Vamos deixar que eles se matem."

Achei a leitura bem "lenta" ( ou o termo melhor seria "arrastada"?). É possível observar como a Mare sofre nesse livro e o quanto Maven não é uma boa pessoa, e o desenvolvimento de várias pessoas descontentes com esse reinado.
Pâmela 28/03/2024minha estante
Eu tô quase pra abandonar esse de tão lento que tá ?

anesuasleituras 28/03/2024minha estante
Eu achei bem lento também! Assim, chegou um momento em que a leitura me prendeu porque fiquei muito ansiosa para saber qual seria o final. Leia com calma, talvez se você achar o final bom, você vai acabar querendo ler o próximo!

Lilly 25/03/2024

A prisão do rei
Será impossível que os livros desta série tenham um final feliz?

Jesus amado este livro pareceu infinito, mas mesmo assim dou 4 estrelas porque gostei, considero todos estes livros bem bipolares porque assim que perco o interesse aparece um capitulo incrivel e vice-versa.
Também achei bem aleatórios os capitulos de ponto de vista da Cameron e acho que se fossem do Cal seria bem mais interessante mas ao menos não foram muitos.

Se nao tivesse a coleção inteira em casa não sei se a iria acabar, mas agora que comecei não à volta a dar, só espero que o ultimo tenha um final decente.

Mozzi 25/03/2024

Eu, muito desavisada, achei que a saga tratava-se de uma trilogia e fiquei sem entender nada porque estava no final do livro e não estava vendo uma conclusão. Vale o alerta! Ja sovre o livro, começa meio arrastado, porem vai pegando um ritmo bacana ate que se torna completamente doido! Tem que piscar para nao perder nenhum detalhe! A mudança de perspectivas entre os capitulos deu uma interação e visão muito mais clara da historia em si.

dedina 23/03/2024

O início desse aqui foi meio chato igual a espada de vidro, mas do meio pra frente fiquei presa na história tô louca pra ver o que vai ser de carl e mare

Nicole307 22/03/2024

Não sei pq as pessoas desistem no terceiro livro, é muito melhor que o segundo na vdd!
claro que é agonizante ver a mare presa, mas ela nunca tá parada de vdd, as conversas com a desgraça do maven, os livros, a forma como ela tá sempre pensado em escapar. e ainda dps de escapar nada mais para essa menina! realmente muito bom

Catarina369 17/03/2024

Esse livro em si, não é horrível, o complicado dele são os capítulos grandes. Outro ponto é que a história só começa a ficar interessante do meio pro final. Resumindo a história é cansativa.

Lizzzzzzzzzz 17/03/2024

A Prisão do Rei
Primeiramente, que livro meio chato. O início inteiro é demorado e fica interessante apenas da 300 ou 310.

Perdi total expectativa no início ao fim. Quando parece dar certo, alguma coisa acontece.

Maven fica cada vez mais odioso e desgraçado e vem com desculpinha de
"Ain, minha mãe me fez assim, mas eu te amo Mare"
Fodasse mlk insuportável, desgraçado

Quando, no final, tudo parece dar certo, eles parecem ficar juntos, a desgraça das 🤬 #$%!& das família simplesmente decide casar uma mulher que namora outra secretamente com o exilado que ama outra, pelo amor de deus né, só pra fazer o leitor passar mais raiva

Sem conta a Cameron, que é insuportável do início ao fim, lá nos 4 últimos capítulos ela tá diferente, mas ela foi uma chata e insuportável o livro inteiro

Em consideração final: passei raiva o livro inteiro

Rafaella.Eusebio 17/03/2024

Minha nossa senhora
Aconteceu muita coisa que eu não imaginava, incluindo as coisas que Evangeline fez. Posso estar dizendo isso por ser muito, muito e muito problematica, mas eu prefiro o Maven
Clara.Wanely 22/03/2024minha estante
Finalmente alguém me entende mds