A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Luiza3224 10/03/2024

Todo mundo pode trair todo mundo.
Acho que esse foi o meu livro favorito da saga, os diálogos entre a Mare e o Maven foram muitos bons e na minha visão foram eles dois que carregaram esse livro. Não consigo simpatizar com o Cal, ele só me parece um rei que se importa unicamente com pessoas que são como ele (prateados) e não o vejo colocar a Mare em primeiro lugar.
Gostaria que o Kilorn aparecesse mais, visto que ele teve um bom desenvolvimento,e achei interessante termos os pontos de vista da Evangeline, sinto que ela ainda vai nos surpreender bastante (e quem sabe não se torne uma amiga da Mare né) um ponto negativo é que as lutas são detalhadas de maneiras bem confusas, se torna um pouco chato forçar um entendimento. Mas é um bom livro.

rapharapharapha 10/03/2024

A prisão do rei
Continuo me sentindo presa a história e incapaz de abandonar o livro, a história continua prendendo muito embora comparado os 2 primeiros livros eu senti que esse teve uns momentos meio slow burn mas continuo querendo saber mais e mais, uma coisa que me prendeu muito foi ver o lado da evageline com outros olhos e entender um pouco dela e porque ela age as vezes meio impulsiva, enfim, recomendo o livro embora não seja um livro que vai entregar tudo de bandeja rápido indico ele pra quem tem paciência kkkkkkkk

Malutrigo 09/03/2024

Que livro meus amigos.
Que. Livro.
Como disse em resenhas anteriores, o 3° sempre é o meu favorito, e eu não errei.
Devo dizer que ainda penso nas cenas que li nesse livro.
Impecáveis.
As emoções que são transmitidas, as ações dos personagens, cada pequeno detalhe revelando algo cada vez maior...
Esse livro é aquele que me faz apaixonar pela leitura cada vez mais.
É uma história incrível, com personagens muito bem desenvolvidos e com uma construção melhor ainda.
Continuo recomendando o livro para todas as pessoas que vejo.
Mas não se assustem pelo tamanho kkkkkk
Vale a pena.

Saddkun 09/03/2024

Final inesperado, porém?
Confesso que não esperava por esse final e já tava pronta pra criticar a escolha da autora, mas fiquei surpreendia a respeito do posicionamento dos personagens. De qualquer forma, a ideia não me colou muito, a maneira como terminou simplesmente não é coerente com a construção dos personagens e os relacionamentos entre eles. Além disso, os leitores ficam com um grande ponto de interrogação a respeito de várias coisas. Não é feito um fechamento da guerra, apenas o resultado de uma batalha foi determinado, mas isso não significa a derrota ou vitoria de nenhum dos lados.

Ademais, a autora continua na mesma pegada do segundo livro. Apenas acrescentou narrações de pessoas diferentes além da protagonista (o que eu achei meio estranho ter adotado somente no último livro). Rainha Vermelha é realmente diferente das suas sequências em diversos aspectos, quem lê o primeiro livro não imagina que os seguintes tomariam um rumo tão político.
Saddkun 17/03/2024minha estante
Descobri que esse não era o último livro da saga ?

ð¤ raitinha 08/03/2024

O mais interessante, talvez
Eu arrisco dizer que esse livro é o mais interessante que essa saga tem, por mais que eu goste da história, não é algo que me prendeu

Lobinha Sincera 07/03/2024

Ainda gosto mais do primeiro livro, mas esse mexeu muito comigo, é o segundo favorito e gostei muito, bem intenso.

coco 06/03/2024

A prisão do rei
Tava tão apaixonadinha pela mare e pelo cal, mas como o Julian disse e a mare ama repetir: todo mundo pode trair todo mundo

Asi 06/03/2024

A prisão do monstro
Então, que reviravoltas inesperadas esse livro trouxe. Ele começa com uma trama um pouco parada, meio cansativa, mas depois começa a jogar pequenos acontecimentos bombásticos na nossa cabeça. Tem que dizer que esse final, cara, é uma grande reviravolta, a batalha foi escrita de forma tão real, que eu me senti no meio de toda aquela guerra. Agora sobre o último capítulo, eu nem sei o que dizer. Apenas que realmente é impossível confiar totalmente em algum personagem desse livro. Todo mundo trai todo mundo.

Kelly362 06/03/2024

Esse foi um dos livros que mais me senti focada em ler, descobrir o porque Maven é daquele jeito e como estava sendo por dentro do castelo foi magnifico, e descobrir também mais sobre a guarda, o comando e Montfort conectou muitas coisas que não fazia sentido.

Ver a Mare sendo tortura dia e noite e ficado com trauma quando foi salva foi ruim cara, o quanto o Maven destruiu ela mesmo tentando salva-la.

Confesso que o final me deixou um pouco com raiva, eu não queria que o Cal se casar-se com a Evangeline e muito menos se tornar-se rei, sendo que ele sabe que a Mare não quer algo assim, mas ele fez totalmente ao contrário...

Ver o coração dele sendo partido doeu, mas ver a Mare se despedaçando pela decepção que ele a causou doeu mais ainda...

Misilvx 07/03/2024minha estante
Ai amiga, faço das suas palavras as minhas kkkkk enrolei tanto pra terminar esse e me decepcionei

Aggnes 03/03/2024

Dividir e conquistar
Confesso que a primeira metade do livro foi um tanto chata e arrastada, mas eu amei muito os momentos de diálogo da Mare e do Maven. A segunda metade foi mais fluidas e eu gostei bastante, gostei também que a autora finalmente decidiu desenvolver esse romance aí, só errou em não ter feito isso ainda em espada de vidro.
Eu gosto muito dos dois Calores, consigo entender as cagadas de ambos e me derreter com ambos, esse livro conseguiu me fazer voltar as incertezas do primeiro em relação a personagem masculino preferido kkk.
Eu amei a forma como o livro acabou, não esperava de verdade e eu gosto de fogo no parquinho.

Micaela 02/03/2024

Com o final do segundo livro, já sabia que esse teria duas narrações. Mas me surpreendi ao ler e perceber que haveriam mais.

Achei esse livro um pouco mais arrastado que os outros. Os capítulos são grandes e a quantidade de páginas dele também. Era muita descrição da prisão de Mare, acabei sentindo falta de saber como a história estava do ponto de vista dos outros personagens. Informação sobre a guerra, o que estavam planejando?

Me surpreendi com a reviravolta na história e confesso que achei que a ?traição? seria outra. No geral, achei um livro bom, mas não melhor do que os anteriores.