A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Sosô 16/02/2024

Por que?
Mano, eu amei o segundo livro por conta das ações. Nesse livro aqui tem 0 ações, é só puxando o saco do nojento do Maven, Deus é pai né mana.

Eu amei o final, pq me surpreendi, mas de resto, achei bem chatinho.

Nas cenas de batalha não consigo saber o que tá rolando, é muito confuso.

yaya 15/02/2024minha estante
mlr livro da saga!!!

yaya 15/02/2024minha estante
tempestade de guerra é incrível tbm

lemartins_ 15/02/2024

Decepcionante
O livro inteiro ocorre durante a prisão da Mare, o que tornou o livro chato e arrastado. Além de muitas das cenas de ação não serem bem descritas, fazendo com que as cenas não fizessem tanto sentido. Fora isso, achei muito interessante toda a questão psicológica que envolveu o Maven e ansiosa para ver o desenvolvimento dele no próximo livro (se é que podemos contar com desenvolvimento kkkk).

Roberta 15/02/2024

Ainda sobre essa saga que eu estou completamente apaixonada.
Diferente do segundo livro, nesse o começo já se inicia com bastante emoção.
Com Mare presa no palácio e sem saber o que acontece fora de lá, ganhamos novos pontos de vista dos outros personagens , o que te faz ter outras visões sobre tudo o que está acontecendo.
O Cal é um dos personagens que eu mais amo, e ver todo o desenvolvimento dele pra mim é uma das melhores partes.
Sofri muito com o livro, e isso só me deixou mais ansiosa para acabar a saga e descobrir o final de cada um dos personagens.

Eduardo1763 15/02/2024

Diferente, detalhado e emocionante
Esse livro diferente dos primeiros é incrível, eu gostei bastante das diferentes visões entre os personagens, nós dá opiniões distintas, nos permite nos colocarmos bem em outros personagens.

Outra parte que gostei nesse livro foi os detalhes incríveis tanto de cenário quanto de algumas mortes, me deu a sensação de estar sentindo a morte.

E também gostei do equilíbrio de ação que teve, no começo é bem maçante, mas nessa causa com o tempo nos da a sensação de estar presa como a personagem, e depois os níveis de ação aumentam, tornando a leitura fluída e emocionante, em algumas partes li com tanto afinco que perdi até o fôlego.

aninha 14/02/2024

A prisão do rei
?Quem conhece a escuridão faz qualquer coisa para permanecer na luz.?

eu demorei 1 ano pra terminar esse livro. acho que foi minha leitura mais demorada da vida.
mais da metade do livro narra a mare presa, que é uma chatice e cansa demais. a autora demora 3 paginas pra descrever coisas simples, são muitos nomes, muitos personagens e cenários que acabam fazendo você se perder na leitura.
a evangeline me surpreendeu muito, a mare saiu da coitadolândia, e o romance do cal e da mare finalmente andou, o que são pontos positivos.
vou continuar a saga porque amo o cal, um divo ?

bebela10 13/02/2024

? Você não está sozinho. Tem sua coroa.
Mano que livro incrível sério, a leitura foi é super fluida. Confesso qiu não colocava expectativas nenhuma nele por conta do segundo que foi uma catástrofe mas esse superou minhas expectativas, me sinto grata por não ter abandonado a série.

Tudo nesse livro foi perfeito esse jogo de ponto de vista que a vic fez foi incrível, quando tem dois pontos de vista já fico feliz agora imagina três? eu amei ler sobre o lado de outros personagens e saber suas ambições.

Saber o lado da eve foi ótimo pra saber como ela se sente em questão de vários assuntos, nos dois 1° livros temos uma imagem dela de uma pessoa rancorosa, amargurada, arrogante e que só liga pra si mesma mas com esse ponto de vista dela minha visão sobre ela mudou completamente e me apaixonei muito pela pessoa que ela é. Saber seus reais sentimentos, suas reais ambições foi muito bom ela com certeza foi a que mais se destacou na história não preciso nem falar o pq né.

Eu particularmente não gostei da cameron no começo e até achei o pv dela desnecessário, mas ao decorrer da história a gente percebe que ela é apenas uma garota com medo do mundo e com medo dela mesma e do que ela vai se tornar. Ela é um pouco como a mare e por ver esse lado dela eu consegui entender muito mais sobre ela e ver que ela só é assim pra se proteger, muitas vezes parece que ela odeia a guarda mas no fundo a gente consegue ver que ela quer ser útil e se sentir "acolhida" por eles.

O desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso, todos tem seu próprio papel e sua significância na história. O erendo então nem se fala foi tudo muito bem escrito e desenvolvido a vic acertou muito nesse 3°livro.

Essa leitura foi um mix de emoções eu surtei, chorei, fiquei com raiva, chorei de alegria e tudo mais. Esse é o tipo de livro que me faz perceber que eu realmente AMO o mundo da literatura.

Tem muito mais coisas pra falar deste livro mas tenho preguiça de escrever, se você tá com receio de ler esse livro por causa do segundo não fique assim, leia eu te prometo que você não vai se arrepender.

Líbia 12/02/2024

Mistura de emoção!
Foi um livro que me manteve presa nos sentimentos que estavam surgindo!
A fraqueza de Mare;
A ?lealdade ? de Cal;
Os sentimentos de Evangeline;
O romantismo;
O momento onde se tornaram homem e mulher e
A traição do amor!
Livro pancada.

Camileias 12/02/2024

"Não fomos escolhidos, mas amaldiçoados"
Um dos melhores até agora entre os três, é enorme com capítulos grandes também mas a leitura é bem fluida.

Mare passou metade do livro presa e a fuga dela foi bem inesperada mas bem elaborada ainda mais com a ajuda que ninguém esperava.

Adorei ler com os outros pontos de vista, ainda mais sendo um da Mare que estava presa, um da Cameron que estava com a guarda e um da Evangeline que é prateada.

O final é meio confuso achei, entre a batalha e a conversa com os samos foi bem confuso, muito "rápido".

A única certeza é Evangeline foi diva o livro inteiro

Dessabooks 11/02/2024

Red Queen
Minha cara foi no chão com esse aqui cara, muitos plot twists que me deixaram SURTANDO REAL. Fiquei maluca e CAL SEU IDIOTA!

avmsxs 11/02/2024

"você não está sozinho... tem sua coroa"
gostei bastante desse livro apesar de preferir os outros dois.
o conflito político aqui é muito bem desenvolvido, e a evolução dos personagens é nitida.
só sinto dó da mare por passar por tanto...??

Mari Ackerman 11/02/2024

Evolução e surpresas
Eu já tinha lido a saga até esse livro antes e confesso que odiava, não suportava a Mare, achava ela muito prepotente, chata e arrogante, e ainda acho um pouco, mas dá pra ver que essas características dela vão diminuindo com o passar dos livros e ela vai se tornando uma pessoa melhor a cada um, muito pelo tanto que ela sofreu. O foco em outros personagens, que nos permite conhecê-los melhor com certeza ajuda muito. Eu amo o fato da Farley não deixar de ser guerreira e comandante apesar dos pesares. O final também ajuda muito, nunca gostei do Cal e agora gosto menos ainda, pra mim ele é um fraco e esse final só reitera isso.

Rafaela349 10/02/2024

Sensacional
Esse livro é de tirar o fôlego e completamente envolvente, para mim é o melhor da saga até agora. Minha relação com esse livro é de amor e ódio amei completamente mas odiei o final pq embora eu sabia q Cal tomaria essa decisão ainda eu tinha esperanças... Decepcionada com Cal mas ansiosa para ler o próximo livro! Do inicio ao fim foi sensacional e de tirar o fôlego! Gostei muito também do fato do livro ter focado em outras visões também pois assim pudermos entender mais sobre os personagens