A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Bela 30/01/2021

Eletrizante!! Foi uma leitura de tirar o fôlego, e mal acabei e já estou pensando em como vai ser o próximo!! Esse foi um livro cheio de emoções que sem dúvidas, para mim, foi melhor que os anteriores!! Gostei das outras visões, seja de Cameron ou Evangeline, que ajudaram muito a ter diferentes perspectivas para o contexto da história!! E agora vamos para o último livro da saga, e espero que a história tenha um final digno e surpreendente!!
Amelia 03/02/2021minha estante
finalmente alguém q gostou, estou lendo ele e achei muito bom até agora. ah te avisando, não sei se vc já sabe, mas tempestade de guerra não é o último, tem trono destruído dps que falam que é muito importante ler ele para entender o final do anterior!

Bela 03/02/2021minha estante
eu amei esse, sérioo!! Acho até que gostei mais porque o livro anterior foi uma leitura beeem arrastada para mim!! Tô sabendo, eu já comecei o Tempestade de Guerra e inclusive já tenho o Trono Destruído!!

Duda 03/03/2021minha estante
primeira pessoa que vejo falando bem
eu li espada de vidro e achei demorada mas entendo pq precisava explicar os poderes de todos e o processo todo
aí inventei de ver uma resenha sem spoiler desse e a moça falou tal mal
que desanimei
ainda mais porque ele é grande então
mas vou ler me animou um comentário positivo

Bela 03/03/2021minha estante
Eu me envolvi bastante com os livros, então posso ser um pouco suspeita para falar!! Comigo aconteceu a mesma coisa quando li espada de vidro. E uma menina aqui no aplicativo me motivou a continuar com os próximos livros, falando que não ia me arrepender!! Foi por conta dela que não parei!! E acho que por não ter gostando tanto do anterior, esse livro Prisão do Rei me prendeu totalmente!! Na verdade, eu precisava saber o final da saga desde que terminei a Rainha vermelha hahaha

Bi 06/03/2021minha estante
Aiiii gente, eu ainda tô no começo dessse livroo, e não sei o que esperar. Ansiosaaa!?

Bela 06/03/2021minha estante
??????

Isa 24/04/2021minha estante
Nao consegui passar do 5 capitulo a mare ta insuportável

Laura.Maria 09/05/2021minha estante
Gente eu to ate agora lutando pra ler alguém me ajudar, onde é que aperta pra ler?

Bi 09/05/2021minha estante
Eu tbm ksks euu empaquei na página 260 kkkkkssks

Stephany.Honorato 10/07/2021minha estante
Só eu que surtei com o final? Com o Cal decidindo a coroa??? Vontade de jogar o livro longe

Começo hoje!!!! Ansiosa

Esperanza.Villanue 16/07/2021minha estante
Alguém pode me passar a sequência de leitura? Estou começando A Coroa do Rei hoje

Bela 16/07/2021minha estante
A sequência é:
1) Rainha vermelha
2) espada de vidro
3) prisão do rei
4) tempestade de guerra
5) trono destruído (são vários contos, alguns podem ser lidos inclusive antes da rainha vermelha)

Obrigada!!!!

Fernanda 31/07/2021minha estante
Uma das coisas que mais gostei foi ter a visão da Camerom e da Evangeline

Esperanza.Villanue 31/07/2021minha estante
Realmente. A visão de Cameron é top!!! Ainda estou na parte do resgate do irmão dela.

Bi 06/08/2021minha estante
Ohh gentee, o cal, manoo o cal esse... afff eu hein. Tô muito animada pra começar o proximo para ver a Mareee

Esperanza.Villanue 07/08/2021minha estante
Ai... Não né conta, não me conta!!!! Kkkkk

najuliaa 20/08/2021minha estante
-Que trocadilho horrível, Mare...

cherry.luly 16/10/2021minha estante
Mds alguém que gostou de prisão do rei , eu vi tanto hate que fiquei sem vontade alguma de ler, mas agr vou pegar firmee

Bi 16/10/2021minha estante
Eu gostei do finall!

Bi 16/10/2021minha estante
Eu gostei do finall!

Cerejinha 21/10/2021minha estante
Na minha humilde opinião, esse foi o melhor livro da saga até agora! Chorei três vezes. RQ é minha saga preferida, e vou entrar em depressão quando terminar tempestade de guerra?

Liice 06/11/2021minha estante
Siim!!

cattjubs 10/11/2021minha estante
esse terceiro foi uma pegada diferente, mal posso esperar pelo quarto aaaaaa

Lili.Santana 13/11/2021minha estante
Tou começando o terceiro agora, eu fiquei meio assim pq o segundo eu demorei muito pra ler achei q iria ler super rápido igual foi o primeiro, espero q esse terceiro eu goste mais

Nicole 16/12/2021minha estante
eu amei demais esse livro, o livro te deixa de queixo caído, quando você pensa que já acabou, vem mais coisa, e te surpreende de um jeito, esse livro é muitoo bom, dei cinco estrelas e favoritei

Emy 20/01/2022minha estante
Sim , esse foi o melhor livro , recomendo para todas as pessoas , a espada de vidro é um pouco lento e tals ,

Emy 20/01/2022minha estante
Mais em compensação, esse é de tirar o fôlego msm .

cherry.luly 20/01/2022minha estante
Voltando pra falar que pra mim esse foi o melhor livro da saga até agora , QUE LIVRO INCRIVEL , ele te prende o começo ao fim , além de ter momentos muito bons

Isa 21/01/2022minha estante
Gostei bastante só no final que foi bem confuso , adorei que foi mostrando a visão de muitos personagens e foi divertido, ranso de cal

Waléria 23/01/2022minha estante
Goste ?

Alexandre.Petiz 04/02/2022minha estante
Ainda não li este capitulo. Mas confesso que a série me fisgou! Não esperava que fosse gostar tanto assim. Estava esperando algo tipo Crepusculo, mas me surpreendi por me pegar torcendo pela protagonista e me sentir decepcionado com o que aconteceu com ela!

Yasmin.Amaral 17/04/2022minha estante
Colocando mtaaa expectativa nesse pq rainha vermelha eh taooooooooo ?????????? e espada de vidro foi tão ?????

Keila 10/07/2022minha estante
Alguém me ajuda não estou conseguindo ler

Keila 10/07/2022minha estante
Alguém me ajuda não estou conseguindo ler

Wendell 16/07/2022minha estante
Dei apenas 4 estrelas pela leitura ser um pouco demorada, capítulos enormes porém nescessários. Do meio para o final simplesmente explodiu tudo!!! Madrugadas inteiras devorando o livro sem cansar. Amei amei, fiquei puto com o final e o que aconteceu nele, não vou mentir que ele n deixou muita curiosidade para continuar porém como sou um fã de carteirinha, continuarei sim com a série.
Antes de ler eu comprei todos os 5 livros kkkkk

Kainho 16/08/2022minha estante
o começo é bem mortinho, mais achei o meio pro final muito bom!

EquitAnia 08/12/2022minha estante
Estou lendo e amo muito a saga rainha vermelha, e até agora estou surtando muitooooooooo gente como assim??? Q VILÃO MAIS MDSSSSSSS sério não estou nada bemmmmmmmmmmmm (estou no cáp 14)

Eu achei o começo mto morto p

Eu achei o começo mto morto p

Maria5080 17/02/2023minha estante
Eu achei o começo mto morto, pq parecia que repetia a msm coisa e continuava na quele lup, mais lá pro final começou a ficar interessante novamente

Amanda2041 26/02/2023minha estante
Eu achei estou achando esse livro meio cansativo,no início não tinha vontade nem de olhar para o livro,mais eu continuei firme e agora finalmente estou numa parte boa já chorei umas 5 vezes ksksksk
Em fim a minha dica é: leiam porque a saga é boa, é um pouco cansativa mais é boa

Rayane239 08/05/2023minha estante
Nossa eu tive tanto surtos diferentes lendo ele , que eu acho que mandei uns 30 áudios pro meus amigos kkkkkkk

skuser02844 14/05/2023minha estante
Incrível, para mim o melhor de todos!! Os outros personagens narrando a história foi realmente algo interessante. ???

Velaris1 12/10/2023minha estante
Tava quase desistindo de Espada de vidro, aí no final eu tava rindo...esperei tanto pra esse casal se reunir de novo, queria ver se o Maven era o capeta que todo mundo tava falando mesmo, aí em Prisão do Rei quando eles se beijaram na página 178 eu tive certeza de que ele era o homem certo?. Eu concordo com a "desculpa" dele, tudo culpa da mãe. Mas continua perfeito...

beatriz3345 15/12/2023minha estante
Alguém. Sabe como ler aqui

Vana_Vana 01/02/2024minha estante
Adorei seu comentário, estou com receio do livro por causa dos anteriores, mas seu comentário me deu esperança

Deizinha 29/01/2021minha estante
Olá me diz qual o site ou aplicativo que devo baixar pra poder ler

Desde já obrigada

Anabeth_ld 29/01/2021minha estante
Deizinha, eu não sei qual app ou site vc possa lê-lo, eu ganhei o físico. Vou pesquisar e se eu encontrar te mando. Bjs

Fico agradecida obrigada viu

Anabeth_ld 29/01/2021minha estante
Oi, estou te mandando mensagens no pv, não sei se vc está vendo.

Deizinha 29/01/2021minha estante
Não estou como faço pra ver me ensina pois quero muito ler estes livros

Deizinha 29/01/2021minha estante
Onde que eu vejo suas mensagens

Anabeth_ld 29/01/2021minha estante
creio estar indo para sua caixa de e-mail. Eu também comecei a futucar o Skoob agora. Me manda um e-mail que eu te encaminho o pdf que achei. diana.lorenzo.dominguez@gmail.com

Deizy3d4d@gmail.com

Este é meu email

Deizinha 29/01/2021minha estante
Vai me ajudando por favor

É aí alguma coisa

Deizinha 29/01/2021minha estante
Se eu não conseguir vou ter que desinstalar ?

Deizinha 29/01/2021minha estante
Esses livros só podem ser lidos se for comprados é

Anabeth_ld 29/01/2021minha estante
to te mandando lá, seu e-mail é do o "D" maiúsculo mesmo?

Isso

Deizinha 29/01/2021minha estante
Chegou um negócio seu aqui

Deizinha 29/01/2021minha estante
Aí eu pesquiso o livro lá e posso ler é

Anabeth_ld 29/01/2021minha estante
eu anexei o arquivo com o livro em pdf pra vc, rola mais o e-mail que ele tá lá já. S2

Deizinha 29/01/2021minha estante
Ok vc pode fazer isso com outros livros também né vou ver se consigo abrir

Muito muito muito obrigada

De nada :D

??????

Amanda 15/01/2020

Se prepara que lá vem... Não, mentira, não vem nada, porque é tédio atrás de tédio. Não precisa de chá de camomila para aguentar tombo, não precisa de lencinho de papel para afogar as mágoas, não precisa de café para ler de madrugada.

ATENÇÃO pequenos spoilers na resenha.

Resumão do livro:
Não acontece nada > Mare é resgatada / foge da "prisão do rei" > Não acontece nada!

Tã Dã!

Se você é um pouco masoquista, pule esse livro e vá para o próximo. Se você é muito masoquista leia esse livro e se ainda tiver forças vá para o próximo. Se você é sensato larga essa série e vá ler coisa melhor.

A Mare é uma sonsa!!! O Cal chega dar coceira de tão ingênuo que é. A história se desenvolve nas costas de uma tartaruga. As "dicas" dentro do texto faltam só ter uma seta em neon piscando e alguém soltando purpurina, mas a Mare nem se toca, porque é sonsa. Ela enche a boca para falar que desconfia de tudo, mas é sonsa, então na verdade ela não desconfia de nada.

Estou meio cansada dessas "distopias" (nem sei se isso se enquadra no gênero), porque parecem todas iguais. Sistema opressor > oprimidos lutando > oprimidos são tão sujos quanto os opressores que derrubaram.

É isso, é um ciclo. Um dia o mundo foi dos vermelhos, começaram as mutações e surgiram os prateados com poderes, foram isolados da sociedade, mortos e torturados. Os prateados se rebelaram e tomaram o poder pra si e oprimiram os vermelhos, surgiram novas mutações e deram aos vermelhos poderes, os vermelhos lutam contra o sistema dos prateados. E os vermelhos que hoje estão unidos contra um inimigo comum, quando ganharem vão perceber que tem mais diferenças do que semelhanças e os vermelhos com poder vão tentar subjugar os vermelhos sem poderes. E é isso. Vivemos num mundo de vermelhos sem poderes movidos por ganância, poder e dinheiro. O que esperar se alguns de nós tivesse habilidades super poderosas? A Mare ainda não percebeu isso, claro né, já falei que ela é sonsa? Quando ela perceber, vai ter aquele momento de autocrítica fajuta e consciência coletiva de um mundo melhor para todos.

Tem um momento dentro da história que as alianças políticas começam a mudar, mas gente, tem algo muito errado nessas alianças, não é possível que ninguém está desconfiando delas e fazendo planos B, C e D (o único que pensa assim é o Maven, mas a autora fez questão de sumir com ele da narração). Estão dando corda para todo mundo se enforcar e não tem uma alma inteligente nessa porra para dizer em voz alta para os outros. E sabe por que não tem ninguém sensato? Por que a autora decidiu dar voz só para personagens sonsos! Eles quase não questionam, e se questionam é dentro de uma bolha bem limitada. Não consigo acreditar que os Prateados vão levar volta dos vermelhos, que são outro bando de sonsos, mas também se levarem é merecido, porque quem perde para gente sonsa, não merece muito mesmo.

Não bastasse uma trama sonsa, tem também os personagens sonsos, não posso esquecer da parte que a Mare diz que estava "manipulando" o Maven, para ele não casar com a Evangeline e que ela acha que a aliança entre Norta e Lakeland é culpa dela (sim amiga, acredite no seu potencial).

"- Então eu joguei com a sua fraqueza por mim. Se ele casasse com a Evangeline, eu disse a ele que ela me mataria" [...] Eu corei com a insinuação que eu era a razão de tal aliança mortal."

Lógico que tiveram que corrigir ela. Não. Deveriam deixar a sonsa pensar que ela que manipulou o Maven. Sabe nem convencer a si mesma de algo e acha que tem poder para influenciar os outros.

E também tem a parte que ela pergunta se valeu a pena todo o resgate no casamento e as mortes dos soldados da Guarda Escarlate para salvar SÓ ELA! Aí teve que vir o colega dizer "seje menas", porque resgatamos 60 pessoas e roubamos os tesouros da coroa (sim querida, acredite no seu potencial).

"Bem, isso é bem ruim. Salvar todos aqueles soldados aqui, mas desperdiçá-los para resgatar uma pessoa. Foi uma troca fácil? As vidas deles pela minha?"

Ela estava realmente convicta destas afirmações. Depois o Maven que é o desequilibrado da história.

E por fim, Maven injustiçado.
Esse mundo não te merece, você é perfeito demais para ser coadjuvante.
Melhor personagem. Vilão prefeito.
Maior erro da autora é não dar mais destaque pra ele (não digo nem ter capítulo próprio, porque é melhor não saber as coisas pela cabeça dele, já quem tem toda a dubiedade do que é ele e o que é a influência da mãe), mas ele é simplesmente esquecido em certos pontos da história e ele é a única pessoa que faz a história andar.

AMO os "cala boca" morais que ele dá no Cal, mesmo sem interagir com o irmão. A Mare toda montada no discurso de "você é um monstro, você tentou me matar com aquela máquina" aí ele vira e diz "sabia que foi o Cal que construiu a máquina?"

**Mare de pikachu chocado**

Aí o Maven diz que a guerra entre Norta e Lakeland é armação para controle populacional e a Mare "seu monstro, como você pode fazer algo assim?" e o Maven pleníssimo "O que? O Cal nunca te contou?"

**Mare de pikachu chocado**

Mas para Mare o Cal é o herói salvador da pátria, quando na verdade ele é um zé perdido, hipócrita em cima do muro.

Post de apreciação de pessoas falando verdades sobre o Cal:

"Eu estou fazendo o que meu irmão nunca pode. Cal segue ordens, mas ele não consegue escolher."
"O príncipe caído é cansativo."
"Como a Mare consegue aguentá-lo ou a sua inabilidade de escolher a porra de um lado."
"Você não tem ideia de como ele seria com a coroa na cabeça."
"Eu esqueci o filhotinho dramático que ele se torna na presença dela, olhos arregalados implorando por atenção."

Ps1: escrevi a resenha quando estava em 90% da leitura, porque duvido que aconteça algo interessante no final que mude minha percepção.
Ps2: viu, acabei o livro, e a resenha continua fazendo sentido.
Ps3: 99% do livro é descritivo (e a autora é péssima nisso. Que castigo é ela narrando as 'batalhas') os outros 1% é diálogo. Quem aguenta um livro assim?
Ps4: Cancelem a Cameron! Cancelem os capítulos da Cameron! Que chatice.
Ps5: O livro é nota 1, mas eu vou dar uma estrelinha a mais só pelo Maven.
Marcela 15/01/2020minha estante
Nossa, que disposição admirável. Eu não aguentei nem passar do primeiro livro desta série... achei a narração chatíssima

Ana 16/01/2020minha estante
Eu sou muito masoquista porque terminei a série, mesmo achando o último livro um suplício. Kkkkkk

Mare pikachu chocado! Amei! Hahahaha

Amanda 16/01/2020minha estante
Aqui é assim "casa de ferreiro, espeto de pau". Eu alerto os outros, eu reclamo, mas toda ano tô lendo coisa que prometi que ia largar.
Não é disposição não, Marcela, é teimosia.
Não duvido que vou acabar a série igual a Ana, mesmo achando tudo um suplício ahhahahha

Ana 16/01/2020minha estante
Se servir de consolo, lembre-se que vc não está sozinha.

Mah 17/01/2020minha estante
Eu me arrependi de ter gastado dinheiro comprando esses livros!!! Decepcionante, tem mais um depois desse, mas não estou nem um pouco afim de ler

Luan 18/01/2020minha estante
Ai mana, ódio define . A saga até a ?prisão do rei? é ok. Daí chega o terceiro livro, e define o quão CHATO é a história . Um melodrama sem fim, uma protagonista FRAQUÍSSIMA. Muita descrição, muita trama política, uma narrativa PARADISSIMA . To com um ranço tão grande . Nem sei se vou terminar essa série .

Karen de Souza 24/01/2020minha estante
Eu tô empacada nesse livro que so por Deus! Mas vou tentar não desisti kkk

Amanda 24/01/2020minha estante
Quando comprei "A Rainha Vermelha", eu acreditava genuinamente que era uma trilogia, acho que fui enganada. Mas bem que poderia ser uma trilogia, porque o tanto de enrolação que tem nos livros não justifica uma série com mais livros.

Karen, nem sei se te desejo forças para terminar o livro, ou se isso é muito crueldade de minha parte.

Tori 25/03/2020minha estante
Eu já ia concordar com tudo o que você disse até chegar na parte do Maven kkkkk porque na minha percepção a autora focou tanto, mas tanto nele e nas atitudes dele, como se quisesse romantizar ele e fazer os leitores sentirem pena e idolatrar ele, a Victoria esqueceu de desenvolver os outros personagens e focou só no vilão, esse livro é realmente péssimo, só enrolação, 500 páginas de nada relevante, se resumisem ele em 2 capítulos e juntasse com o último seria ótimo, menos gastos pros leitores, pq esse 3° livro é um desperdício TOTAL

Amanda 25/03/2020minha estante
Oi LeitoraJovem. Acho que cabe muito bem essa sua interpretação sobre romantizar o Maven, eu elogiei ele porque eu sou gado de vilão inteligente. Fez um vilão mais esperto que os mocinhos, pode ter certeza que eu vou começar a torcer por ele ou no mínimo respeitar a sua trajetória na história. Aqui não teve nem o contraponto de protagonistas inteligentes, eu passo muita raiva com isso e nem gasto meu tempo.
E também acho que a autora focou em desenvolver o Maven, camadas de personalidade e o passado dele, e preteriu os dois principais. O leitor acaba se interessando em histórias complexas e diferentes do que padrãozinho do 'mocinho'. Ou ainda, tudo tava tão merda, que a coisa menos merda era o Maven, e ele acabou virando o destaque e chamando a atenção.

Tori 25/03/2020minha estante
É bem isso, eu pessoalmente odeio o Maven, mas no quesito vilão ele é ótimo isso não nego, se a Victoria tivesse colocado um pouco da inteligência dele na Mare (são três livros e ela praticamente não aprendeu nada, nem o mais básico que todos ali podem trair e enganar) e mais atitude da parte do Cal a trama seria bem melhor

Amanda 25/03/2020minha estante
Concordo, e nem é uma questão de torcida, favs e lados, isso iria enriquecer a história como um todo. Um coletivo bem bolado e forte valoriza até personagem coadjuvante. E vc falou da Mare ainda não ter aprendido o básico que é que toda pessoa pode trair e enganar, mas ela repete isso o tempo todo dentro da narrativa como se ela estivesse colocando em prática, mas isso não convence porque não tem atos e ações que comprovem, por errar nessa construção a obra enfraquece. Por essas e outra eu ainda não sei se vou ler o próximo.

Tori 25/03/2020minha estante
SIMMMM, a Mare vive citando isso, passando uma imagem de que ela é esperta e entende as coisas quando na verdade ela sempre tá equivocada e não tem muita noção de política. Sabe quando ela falava que tava manipulando o Maven, usando o "amor" dele por ela como uma arma era tão patético porque ela não sabe influênciar os demais kkkk aí ela queria enganar logo ele??? kkkk

Tori 25/03/2020minha estante
Inclusive, também não vou ler tão cedo o 4° livro, o final desse 3° pra mim foi óbvio e não me despertou interesse

Mari 20/11/2020minha estante
Gente, tô triste.
Eu odeio o Maven, amo o Cal e achei esse livro muito legal.

Vou sair de fininho pela porta dos fundos.

Amanda 22/11/2020minha estante
Hahahahah, tá liberado gostar dol Cal, eu que me irrito com personagem lerdo.
Continuo enrolando para ler o livro 4, será que Cal me fará passar muita raiva?

Queria Estar Lendo 16/04/2017

Resenha: A Prisão do Rei
Terceiro volume da série A Rainha Vermelha, A Prisão do Rei mantém um ritmo monótono em boa parte da trama - e isso não é ruim. A história te prende através da tensão e batalhas épicas, e logo você se vê desesperada pelo volume final.

Mare está presa, sob domínio de Maven. O sombrio rei continua seu reinado de terror contra a Guarda Escarlate, tentando acabar, de uma vez por todas, com a rebelião que se ergue contra o domínio prateado. Ele usa Mare como um peão em seu jogo de poder, enganando o povo e a própria revolução com mentiras e manipulação. Enquanto isso, Mare tenta encontrar as brechas em sua personalidade, fragilidades que poderão ser usadas para destruir o rei prateado. Do outro lado da moeda, a rebelião avança, tomando cidades, derrubando a supremacia dos opressores, e mostrando que seu lema é motivo para pesadelo dos prateados.

"Sou a garota elétrica. Sou a tempestade."

A Prisão do Rei é uma obra complexa, bem diferente da previsibilidade de A Rainha Vermelha e da adrenalina de Espada de Vidro. Esse terceiro volume tem de tudo: intriga política, batalhas épicas e traições inesperadas. Romance, ação e doses de terror. Victoria nos entrega um livro completo, por vezes monótono - mas apenas em cenas em que o clima parado tem justificativa - e em outras recheado de lutas bem descritas e tensão absurda. A jornada da guerra entre vermelhos e prateados se torna mais obscura e perigosa a cada volume, e a promessa de um final feliz, com união e diversidade, é uma ilusão.

"É um rei, mas um garoto também, sozinho num mundo criado por suas próprias mãos."

Mare está na prisão do rei, subjugada aos caprichos de Maven. Sentenciada a usar braceletes silenciadores, para que seus poderes não fritem todos ao seu redor, a prisioneira é a protegida do rei prateado. Maven a ama, mas é um amor sombrio. E quando o livro te explica os motivos para isso, o que fizeram de Maven o monstro que todos o julgam ser, isso te quebra.

A parte mais interessante no desenvolvimento da Mare foi como a Victoria consegue equilibrar a personalidade arisca dela ao fato de ela ter se tornado um peão nesse jogo, usada pelos prateados, mais uma vez. Mare é e sempre será uma das melhores protagonistas que já li; ela não agrada, ela não é polida, ela não se dobra diante de ninguém.

"Os monstros são mais perigosos quando estão assustados."

Ela é a garota elétrica, mas também é uma vermelha que se cansou de ver as injustiças às quais seu povo precisou se curvar. Mare é bruta e perigosa. Em sua prisão, ela está domada pelo silêncio, mas nunca pelo poder. Os embates entre Maven e a garota elétrica são sempre muito impactantes dentro da narrativa, emocional e psicologicamente para os dois.

E então eu falo sobre o meu favorito: Maven Calore, agora rei de Norta. Um monstro, aos olhos de todos. Uma sombra, aos olhos dos leitores. Ele é o tipo de personagem para amar ou odiar, nota-se pelas reações do fandom, mas mesmo em seus momentos mais sombrios, Maven carrega uma escuridão que não vem dele. São traumas e perdas, coisas que ele foi forçado a ter e fazer. Não é justificativa para o que ele faz, mas é uma explicação. Ele não é um monstro em todo o seu ser, ele é um garoto assustado que vê no poder sua salvação. Maven é guiado por isso, por essa ânsia de conquista e de império. Ao lado de Mare, no entanto, é muito mais um rapaz assustado do que qualquer outra coisa.

"Eu também poderia ser um monstro. Se a oportunidade se apresentasse. Se alguém me quebrasse, como Maven foi quebrado."

É interessante como a Victoria mostra isso sem nunca revelar todas as nuances de Maven. Mare o odeia, tem pena dele, quer matá-lo, quer entendê-lo. Não são um ship, não com o potencial que tinham no primeiro livro, mas talvez acabem sendo a salvação um do outro.

Quanto a Cal, argh, eu não queria falar nele. De todos os personagens, o príncipe prateado, traído por seu irmão, arrancado de seu trono, é um dos mais insossos e desinteressantes da série. Não gosto dele, apesar de ele ser bem construído. Não sinto simpatia, compaixão, nada. E algumas decisões que Cal tomou no decorrer do livro me fizeram querer entrar nessa história só pra dar uns tabefes na cara desse egoísta.

Acho o romance dele com a Mare a coisa mais sem graça, sem vontade de viver. Nenhuma cena entre eles despertou qualquer tipo de sentimento em mim além da vontade de dormir. Eles são melhores separados. O amor dos dois não me compra.

"A cidade já era um barril de pólvora. O príncipe de fogo acendeu o pavio e deixou explodir."

Na corte do rei prateado, as coisas não vão tão bem. Ele é um usurpador, afinal de contas, independente de seu irmão ter se aliado à rebelião. Maven não é o rei que todos esperaram por tanto tempo, não foi treinado para isso, ainda que alienado a se tornar o governante. Sem a mãe ao seu lado, novamente, vemos os medos e terrores de Maven enquanto ele luta para sustentar a máscara de crueldade que ergueu com tanto esforço. Pequenos levantes e traições dentro da corte mostram que seu reinado pode estar ameaçado, ao mesmo tempo em que novas alianças se formam para destronar a certeza de que a Guarda Escarlate conseguiria derrubá-lo facilmente.

Do outro lado da moeda temos a rebelião. Em meio a conquistas e perdas, com o avanço dos domínios e do exército de Maven, é chegada a hora de a Guarda Escarlate tomar decisões mais drásticas. A guerra está sobre eles, e cair significa perder tudo pelo que eles se sacrificaram ao longo daqueles anos. Através dos pontos de vista da Cameron, que está ali pela vingança por tudo que foi tirado dela, e também para resgatar o irmão, acompanhamos o avanço da rebelião em meio a alianças e campos de batalha. As batalhas, aliás, que descrições espetaculares! A Victoria tem uma mão para descrever cenas de ação que é difícil explicar. Você se sente imersa dentro da luta, vê cada centímetro dela muito bem detalhado na narrativa. A de Corvium foi uma das melhores que já li na vida!

"- Faça esse maldito lugar queimar."

O detalhe mais legal nisso tudo é como ela deixa claro que nenhum dos lados é 100% correto. Os prateados são cruéis, os vermelhos são vingativos. Uma guerra cujo objetivo é exterminar o outro lado; mesmo com a necessidade de aliança, as coisas não funcionam tão bem. Não quando ambos os lados veem as diferenças entre si. Vermelhos e prateados não podem se unir, mesmo que para construir um governo melhor. Poucos são os que conseguem enxergar essa mudança, e não parecem o suficiente para fazê-la acontecer.

Mesmo os sanguenovos acabam deslocados dentro dessas disputas. Nem um, nem outro, são únicos e temidos e desejados. A corte prateada os que em seu exército particular, a Guarda Escarlate os quer como suas armas indestrutíveis. Dois lados de uma guerra usando aqueles entre eles como balas de canhão.

Personagens coadjuvantes têm seu destaque merecido na obra. A família de Mare, Kilorn, Farley, os comandantes vermelhos e os sanguenovos especiais que aparecem no decorrer da história. Mas a que mais merece ser citada aqui é Evangeline Samos. Uma figura temida, traiçoeira e até então completamente odiada traz consigo um background impecável e surpreendente. De repente eu me vi amando a Evangeline mais do que muitos personagens dos quais já gostava! Ela busca liberdade, mas é fiel e honrada ao poder no nome da sua casa. Uma futura rainha destronada uma vez que quer o poder, mas teme o caminho para alcançá-lo.

"Uma beleza tão simples não tem lugar aqui sem ser corrompida pelo sangue, pela ambição ou pela traição."

A edição da editora Seguinte, como sempre, incrível. Meu único problema é e continuará sendo a bendita lombada do avesso. Fica feio na minha estante, gente, eu tenho TOC com isso!

"- Uma cela é uma cela, não importa como você a decore."

A Prisão do Rei tem uma narrativa impactante e vai agradar todos os fãs da série Rainha Vermelha. Com um final arrasador, do tipo que te deixa de queixo caindo gritando "POR QUÊ?", o livro arrebata desde a primeira página até o fim.
je.ane 16/04/2017minha estante
Amei a resenha

je.ane 16/04/2017minha estante
Você pensa EXATAMENTE como eu kkk

'duarda 17/04/2017minha estante
mds to muito atrasada com essa série!

Queria Estar Lendo 17/04/2017minha estante
Oi Elen! Ahhh me abraça *--*
Sempre bom compartilhar surtos sobre essas histórias maravilhosas JKASNFASUOSGABAGUOASG

Lu 19/04/2017minha estante
me apaixonei pelo segundo livro e depois dessa resenha to correndo terminar o 3!!!

Thais 24/04/2017minha estante

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!! Foi exatamente desse jeito que fiquei quando terminei o livro. E eu nem sei o que farei até lançarem o próximo, porque estou relendo esse final infinitas vezes para ver se, como num passe de mágica, ele muda.

Pinhheiro 27/04/2017minha estante
Amei sua resenha , terminei de ler prisão do rei agr e essa foi a primeira resenha que achei que tipo falou meu sentimento por todo o livro , especialmente no final , mas o livro não reixa de ser tao maravilhoso!

Dy 27/06/2017minha estante
O romance da Mare com o Cal me fez desistir no primeiro livro, acho tão sem graça. Mas am o Maven, talvez volte por ele :*.

bobae 02/08/2017minha estante
OBRIGADA! Que resenha maravilhosa. Eu não poderia discordar de nada mais!
Ansiosa é pouco pro que eu estou agora. Preciso do quarto livro jáá.
Obs. Eu adoro o Maven. Ele é aquele personagem mal, mas bom demais para morrer... No fundo, acho que assim como Mare, tenho esperanças que ele possa de algum jeito se tornar aquele rapazinho sem culpa novamente.
E, mano, os finais de todos os livros são, simplesmente, arrasadores! Amo demais as reviravoltas que cada um tem. Amor demais por essa saga, não importa o quanto digam que é uma misturada de Jogos Vorazes e X-men.

giogio 27/02/2020minha estante
Absolutamente TUDO que você falou descreve meus pensamentos e sentimentos. Não discordo de uma só palavra. Resenha perfeita. Tirou as palavras da minha boca e as colocou perfeitamente "no papel".

Gabi... 28/11/2020minha estante
Você descreveu tudo exatamente como eu imaginei, sem brincadeira. Eu realmente amei esse livro e concordo com cada palavra que ficasse. Parabéns!

lumybea 18/12/2020minha estante
o negócio da lombada do avesso é de chorar mesmo...

camii 27/10/2021

"Não fomos escolhidos, mas amaldiçoados"
+13 | TW: Guerras, perdas de família/pessoas próximas, isolamentos, tortura (mencionado), "brincadeiras" psicológicas, violência, pais ausentes

Eu nem ia fazer resenha desse livro mas eu fiz dos dois primeiros ent bora KKKKKKK

Os livros dessa saga deveriam ser mais pequenos, mta preguiça de ler lek ??

Ok, mta gnt diz q é esse é MUITO melhor que o 2, e sinceramente, eu achei que os dois, de alguma forma são "iguais" para mim.

Eu ia dar uma nota mais baixa, muitas vezes alguns personagens (Maven, Cal e Mare principalmente)me irritavam MUITO, tipo nn era só uma vez, era várias vezes, além de que os caps são ENORMES

MAS, teve uma menina que comentou em um histórico meu me explicando o lado do Cal e da Mare e eu fiquei tipo: ????????. Ent eu vou tentar entender todo mundo ai pra ver se consigo lidar HSJSBSJHS

Uma parte boa do livro: TEM CAPS DA CAM E DA EVIE, tem mtos mais cenários do que o 2 livro, também tem mais participação do Maven (nn q isso seja uma coisa boa) mas pelo menos com ele teve muito mais ação sla

Tendo os caps da Evie, conseguimos entender o lado dela da história (finalmente!!!!) o que ela realmente quer e deseja.

Conseguimos ver o amadurecimento de todos os personagens, todos estão em situações bem difíceis e mesmo assim, continuam em frente e lutando (farley essa foi pra vc ein)

Está mais perto do final, Mare e os outros tem que tomar decisões que ainda não são capazes de tomar, tudo ta tão--- BSHSBS

A Vic não me decepciona em relação a quase nada, ela sabe desenvolver um personagem e sabe desenvolver o universo. A cada livro fica mais emocionante (soq as vezes é meio parado ?)

Esse resenha nn foi uma das mehores que eu fiz (acho que perdi o jeitoKKKKKK) mas só queria falar oq eu achei e tá ai BSBSBSJS ??
camii 27/10/2021minha estante
TW: MAVEN (brincadeira HSBSHSBSHSH)

bibis 28/10/2021minha estante
AH NAO KWKSKSJWJSKKS
justo? talvez...

camii 28/10/2021minha estante
GGHHGCHGFGHHGFGHGTGDD

cecília 28/10/2021minha estante
AI AMEI A RESENHA (mds o tw nos comentários eu vou morrerKKK)

camii 28/10/2021minha estante
@Cecilia OBRIGADAAA
JEJEJWJSHWYSNWHE morri

Sabrina 29/10/2021minha estante
RESENHA LINDAAAA???

camii 29/10/2021minha estante
@Sabrina MUITO MUITO OBRIGADAA ???

bookvic 30/10/2021minha estante
Perdeu o jeito que nada, continua fazendo resenhas maravilhosas?
Quando eu li o Vic primeiro pensei que era eu KJDKAJFKD

camii 30/10/2021minha estante
OBGG VICC ???
VSHSGSHGSSH mas vamos fingir que a parte do: "A Vic não me decepciona em relação a nada." é sobre vc e é vdd !!!

bookvic 30/10/2021minha estante
AJHSKAHSJ??? AF VOCÊ É MT QUERIDA?

Malumali 12/03/2024

A Prisão do Rei
Então bora lá manos e manas, terminei finalmente.
O que tenho para falar desse livro, teve mais emoção que o segundo, mas mesmo assim não me conquistou, ficou bem interessante da metade pra lá, gostei até, os personagens são chatinhos, mas da pra aguentar, porém os capítulos são muito grandes, achei a escrita maçante.
Li a rainha vermelha em 2022, no tempo eu amei, e sinto que se eu ler de novo esse ano, não vou gostar tanto, então não vou fazer isso.
Pelos meus históricos de leitura, a saga é um divisor de opiniões, então só lendo para saber se vai gostar ou não. Gosto muito da história, mas acho a escrita da autora muito cansativa.
Então é por sua conta em risco, não se apoiem na minha resenha duvidosa.
Trish Quinzel 12/03/2024minha estante
Eu, por outro lado, amo a saga por causa da escrita da autora KAHDKAKAKAK mas os personagens são chatinhos mesmo

Dumb_Kya 12/03/2024minha estante
A saga poderia ter acabado no segundo ?

Malumali 12/03/2024minha estante
@Trist ? eu ficava cansada de ler uma página kakakakaakksksks

Malumali 12/03/2024minha estante
@Dumb_Kya no primeiro já podia acabar ?

Trish Quinzel 12/03/2024minha estante
@Malumali eu amo livros com bastante detalhes AKDHAKAKA a escrita dela é maravilhosa pra mim, o que me irrita são a Mare e o Cal narrando?

Malumali 12/03/2024minha estante
@Trist eu já não curto tanto assim, por isso que fiquei com preguiça, mas tenho que concordar com os personagens são irritantes ?

maria. 12/03/2024minha estante
eu amo a saga mas não tenho vontade de ler de novo pq acho a escrita da autora muito parada ? no máximo leria novamente o primeiro livro (e talvez o terceiro pulando algumas narrações chatinhas)

Malumali 12/03/2024minha estante
@maria, penso igual, se reduzisse essas páginas ficaria mais interessante, eu acho tbm que tem poucos diálogos

maria15371 13/03/2024minha estante
eu li até a espada de vidro e achei q os acontecimentos demoram mto para acontecer. só vou continuar a ler para saber oq vai acontecer com a mare

Malumali 13/03/2024minha estante
Siim, demorou muito, ficou muito repetitivo, esse daí aconteceu mais coisas

Joicy 21/06/2022

CAL E MARE SÃO O MEU CASAL PERFECT
Então até quase a metade do livro a mare fica presa na prisão do rei( como o nome próprio já diz ) tem uns diálogos interessantes entre maven e mare e até consigo gostar mais um pouco dele .
MAS SEMPRE O MEU CORAÇÃO SERÁ do Cal .

Também nota-se que a Mare está mais calma, mesmo diante dessas circunstâncias, ela está mais tranquila e confiante nas pessoas que ama, mesmo que confiar seja difícil para ela.

Além de que, eu percebo nesse livro que está mais romântico que o primeiro e o segundo. Temos mais cenas com cal e mare e finalmente a primeira vez deles, que eu fiquei assim : ??? fofos .

E no meio do romance e das coisas finalmente voltando a dar certo ? no final tem uma bomba , que resumidamente se dar por uma escolha . E EU FIQUEI ????? Gente isso foi de 0 a 100 muito rápido . Mas ok né.

EU CHOREI MUITO NO FINAL DESSE LIVRO . Me senti deprimida ( passei 3 dias chorando )

Mas tirando que me doeu muito e essa autora tem um poder de fazer eu amar e ficar com ódio esse livro está muito bom . Eu diria quase perfeito ou até perfeito , só tão perfeito por causa da bomba no final e tbm que eu queria ver mais meu casal juntinhos ( mesmo que eles tenham ficado bem mais juntos nesse livro . Mas é pq eu sou romântica sabe .. então eu sempre quero mais romance o máximo possível ?)

E PARA QUEM PAROU DE LER RETORNE . Sério mesmo . Vale muito a pena mesmo mesmo mesmo . Eu sei o que o dois é mais parado , mas quando vc ler o três vai gostar de ter continuado .

E GENTE EU AMO O CAL
E AMO MAIS AINDA ELE COM A MARE???
Mds amigaaaa
As pessoas fãs do cal existem ??

Joicy 21/06/2022minha estante
Sim amg , EXISTIMOS . Eu não sei pq não gostam do cal ele é todo cachorrinho pela mare ( fora que eu imagino ele super lindo ) e ele todo fofo aff ???? não tem como eu não gostar . Ele é meu crush literário real kkkkkkkkkk

Você gosta dele tbm ou prefere o maven ??

KKKKKKKK aí amg

Eu prefiro o maven, ele teve um passado triste ok ???

HSHDHSHDHS

Joicy 21/06/2022minha estante
Poxa que pena ? , mas mesmo assim sejamos amg , porque a série é ótima.

Mas tbm eu escolhi logo o Jason de
Pretty little liars . Não sei se vc já assistiu mas é isso aí . Aí o crush no cal fica mais forte

Iza 21/06/2022minha estante
FINALMENTE ALGUÉM QUE PASSA PANO PRO CAL ???

Iza 21/06/2022minha estante
Amo meu casal, queria eles juntos. Me acabei de chorar no final

Joicy 21/06/2022minha estante
Olha eu chorei com o final . Sério mesmo . Passei 10 minutos chorando . Só que não desiste dessa série please . Porque o nosso casal vai sobreviver aleluia ????? Eles vão ficar juntos no final para a nossa alegria .
MARE E CAL PARA SEMPRE OK
E sim cara eu passo pano para ele e e acho ele um gato .

Amém ?????

zoni 03/03/2018

Demorei, mas terminei. Próximo!
Esse foi o livro que eu mais demorei em ler, e que menos gostei também. Eu levei seis meses para terminar a história, achei que tinha algo errado comigo, porque todos amam essa história, mas não era, foi a narração que ficou maçante e chata mesmo.

Apesar desse volume estar mais politico, o que é interessante, sinto que a autora se perdeu em sua própria história, e ficou nos enchendo de cenas chatas, como a de algumas personagens escolhendo cor de maquiagem e vestido, chato pra caralho.

Existem pontos fortes e muitos pontos fracos nesse livro. O final é um dos pontos fortes, me deixou com tanta raiva, nunca senti tanta raiva no final de algum outro livro, estou ansioso para descobrir o que vai acontecer no último volume, e quero ver alguns personagens se foderem.

Isso não é uma resenha, e se você leu até aqui. Desculpe pelos palavrões.

site: instagram.com/nomeiodatravessia
Pâm 03/03/2018minha estante
Tb achei esse o mais chato e o que mais demorei a concluir, porém quero ver como acaba a história no próximo livro

zoni 26/03/2018minha estante
Eu fiquei muito revoltado com o final. Eu quero ver alguns personagens se fodendo no próximo livro.

Pâm 27/03/2018minha estante
Hahahaha eu Tb, só vou ler o próximo pq sou muito curiosa, pq esse último me desanimou muito.

Alê 12/04/2018minha estante
Kkkk tb quero ver alguém se f*** no próximo livro. Não gostei dos dois primeiros mas esse foi o melhorzinho depois que a Mare foi resgatada... até me empolguei no final kkkkk

zoni 12/04/2018minha estante
Alê, comecei achando muito chato! Mas me empolguei com o final também. Kkkkkkkkkkkk

Pam 29/04/2018minha estante
Esse também foi o que menos gostei, mas ainda gosto muito, ansiosa pelo próximo, também quero ver muita gente se fodendo kkk

Shella 30/04/2018minha estante
Levei quase um ano pra ler esse livro, muito chato, cheio de pontos baixos, me desanimou Muito, o pior da série.

zoni 03/05/2018minha estante
Pam, acho que nosso desejo é o desejo da nação. HAHSUASUHAUH eu quero ver muito fogo no parquinho e muitos personagens se fodendo real. Não vou ter pena nenhuma.

zoni 03/05/2018minha estante
Nossa, concordo muito com você, Shella. Eu demorei muito, foram meses também pra ler. Li metade, e depois da metade fui enrolando, e enrolando pra terminar porque é SEM DÚVIDAS O PIOR DA SÉRIE. Apesar desses pontos fracos que quase me fizeram desisti da série. Estou mega ansioso para ver o fim, e certos personagens tomando no cu!!!!!!

Flávia 28/03/2017

A espera foi longa e comparando com os outros livros, esse me decepcionou - e muito!
A narrativa foi lenta e consequentemente, desgastante. Como metade do livro passa e Mare continua na mesma, o que salvou um pouco foi intercalar os capítulos entre Cameron e Evangeline, porém as escolhas poderiam ter sido melhores para acrescentar mais ação e sair da monotonia do livro.
Nesse livro percebemos o conflito interno do Maven agora sem a influência de sua mãe, mas esperava que houvesse mais cenas entre ele e Mare, pois veja: no livro passado inteiro o cara se mostra obcecado por ela e em seis meses de prisão dela eles têm apenas uns três diálogos importantes, pra mim não faz sentido.
Sempre vi Cal e Mare como um casal com diferenças demais para serem contornadas e apesar da aproximação e do romance deles nesse livro, isso é realçado.
Agora lá vem mais uma longa espera pelo próximo (talvez último?), e dessa vez, que supere a expectativa.
Monique 28/03/2017minha estante
Escolher Cameron como uma das narradoras não me empolgou. Para mim ela não acrescentou em nada e no final ficou bem apagadinha.
Evangeline por outro lado me surpreendeu e estou torcendo para que no próximo ela volte novamente como uma das narradoras.
Cal é um babaca, nem merece meu comentário.
E agora espero que a Victoria deixe Kilorn tentar conquistar o seu espaço! Sou #TeamKilorn.
Sabe o que eu achei bem legal? As cenas das batalhas melhoraram muito em comparação aos outros livros. Eu gostei...

Flávia 28/03/2017minha estante
Sim, eu achei que fosse ter algum motivo especial em escolher ela, mas não, como você disse ficou apagadinha kk
Realmente, não acho que nenhum dos irmãos merece seu espaço ao lado de Mare, não depois de tudo que aconteceu nesse livro...
Também gostei bastante das batalhas, em especial aquelas duas entre Cal e Mare!
Gosto tanto dessa série, torço que o último livro tenha um final digno.

Fernanda309 28/03/2017minha estante
Gente eu to lendo e to amando ???

Monique 28/03/2017minha estante
Vamos fazer uma oração para Victoria não fazer merda no próximo livro!!

Roseane 28/03/2017minha estante
Tb achei cansativo. Cameron até agora nada...só enrolação. Achei que faltou a parte do Maven qdo Mare se vai. Esse Cal que ódio!!!

Kelly Martinez 02/04/2017minha estante
Menina, eu já achei o segundo livro super cansativo! Senti uma grande diferença entre o primeiro e o segundo, o que me desmotivou! Já tava cheia de ma vontade, agora, sabendo q a narrativa continua arrastada, me desmotivou mais ainda! Será que a autora se perdeu?

Flávia 04/04/2017minha estante
Na minha opinião, nesse terceiro livro foi onde a autora mais se perdeu Kelly. O primeiro livro teve toda aquela reviravolta e fica difícil da sequência superar hahahah

Kelly Martinez 05/04/2017minha estante
Ahhh então nem vou perder meu tempo! Hahaha!

Ana.Paccola 16/04/2017minha estante
Tb esperava muito mais das cenas entre Maven e Mare. Confesso que foi o que me motivou a continuar lendo os seis meses de prisão dela...
Esperava bem mais...
Espero que de alguma forma, a série tenha um final feliz!

Mari 22/05/2022

Eu só queria ter dado umas belas bofetadas na cara do Cal!!
Essa resenha possui spoilers ?
Esse livro é muito bom, eu ainda estava abalada com a morte de um dos personagens no livro anterior mas eu estava me recompondo
Até que ?????????
O filha da mãe do Tiberias calore VII decide que quer brincar de ser rei e trai a Mare
(NOJENTO, DESGRAÇADO, FILHO DE MERDA, NAMORADO FULEIRA, CAPENGA, COVARDE, AAAAAAAA) mas depois eu perdoei ele gnt??
Pra mim a melhor parte foi a da estadia cinco estrelas da Mare no hotel "prisão do castelo do Maven ?"
Foi incrível INCRÍVEL
EVANGELINE?????
FARLEY ??????????
CAM ????????????
Que mulheres em minha gnt, sem falar da Mare q meu Deus, eu ficava torcendo pra ela esquecer o Cal e ficar CMG de uma vez, mas n rolou, e no final o desgraçado ainda trocou ela depois de ter feito uma promessa
JESUS EU AINDA GUARDO TANTO ÓDIO
Mas eu superei galera, eu juro ??
Bom é isso, esse livro é muito bom, fala sobre política de uma forma SENSACIONAL, descreve os sentimentos dos personagens de uma maneira incrível, as lutas são tão envolventes, os planos e as tramas, os romances... Jesus eu amei!!
Joicy 20/06/2022minha estante
Termina a saga Pleasee não paraaaaaaaaaaa

JOICY EU JA TERMINEI AKAKAKAKAKAKA

Mari 20/06/2022minha estante
EU LI TODOS JA FAZ UM TEMPO, FOI INCRÍVEL A EXPERIÊNCIA, EU FIZ RESENHA DE TODOS

Joicy 20/06/2022minha estante
EU FIQUEI CHOCADA QUANDO EU VI no final que o cal e a mare tiveram filhos AAAAAAAAAAAAAA

VC TERMINOUUUUUU AAAAAAAAA

EU CHORO COM ESSA HISTÓRIA SÉRIO MINHA NOSSA EU JÁ CHOREI TANTO POR ELES

Eu sei que vc não gosta do cal ? mas eu amei eles dois no final dos contos ? tendo filhos e juntos amém

A EVANGELINE É TUDO ENTENDAAAAAAAA RAINHAAAAAA

AMG, EU ADORO O CAL

Mari 20/06/2022minha estante
ACHO ELE BEM SEM SAL, MAS GOSTO DO CASAL Q ELE E A MARE FORMAM, EU SÓ TAVA CM ÓDIO DELE NESSE LIVRO PQ ELE PISOU NA BOLA MSM

Mari 20/06/2022minha estante
SIMMMM!!!! FIQUEI TÃO FELIZ EM SABER Q ELES TIVERAM FILHINHOS: SHADE BARROW CALORE E CORIANE BARROW CALORE

Verônica 16/03/2017

Resenha: A prisão do rei por Pensamento Literário
É muito complicado explicar um livro e mais ainda quando esse tem continuação. Estava bem ansiosa por esse exemplar, pois achei que a autora estava escrevendo uma trilogia (não sei de onde tirei essa informação) e esse era o último volume da sequência. Por fim, tem mais emoções pela frente.
Ganhei os dois primeiros volumes de presente de aniversário de uma amiga muito querida ano passado, não gosto de ler estórias que ainda estão sendo lançadas, mas a curiosidade foi maior e li os dois primeiros livros. Amei, pois a distopia retratava a revolta de um povo oprimido, juntando a isso ação, romance e consequentemente poderes (estilo x-men). Como estou financeiramente instável li esse em e-book, o que não curto, e somando a esse pequeno problema veio à questão da narrativa se estender ao ponto de tornar tudo enfadonho.
Ao ler o título imaginei que o enredo seria outro, achei que o “rei” Marven iria ser preso, para quem não sabe esse é o vilão da trama. Não foi esse o rumo da escrita e nesse sentido o equívoco foi somente meu, se tivesse lido a sinopse teria compreendido muita coisa. Entretanto fora esses pormenores, a narrativa é cansativa. Tudo ocorre enquanto Mare é prisioneira do atual rei, por isso vemos tudo através de sua perspectiva deixando a escrita prolongada e tediosa. Em contrapartida a autora inovou acrescentando pontos vista de outros personagens das tramas anteriores, isso foi viável já que a protagonista esta presa e não conseguimos “enxergar” fora da realeza. Outra questão que não gostei foi o fato de Victoria Aveyard tentar justificar os atos brutais do rei Marven, como se ele fosse vitima da sua falecida mãe e por isso comete tais atrocidades. Se você é autor e constrói um vilão, continue vilão. Sou até a favor de um drama. Que esse (vilão) se arrependa no final ou qualquer outra atitude para demonstrar um lado humano, mas não tente “defender”. O cara é desequilibrado e pronto!
Depois de mais de 300 páginas sem ação, com uma mocinha apática, a teia que move os personagens começou literalmente a agir. A partir desse momento comecei a sentir todas as emoções dos livros anteriores, percebi que a autora estava trazendo Mare à vida e acima de tudo colocando intriga e ação nesse “script”. Todavia toda essa movimentação só começa acontecer próximo ao final.
Mesmo com todos esses aspectos cansativos, a autora soube despertar a curiosidade de seus leitores, pois no desfecho nos deparamos com Mare e Cal (o par romântico) com um problema gigantesco para resolver e que dependendo da decisão influenciará no destino deles. Particularmente amo o Cal e estou torcendo e muito para que surja uma solução que faça esses dois terminarem juntos.
Li e vi muitas leitoras elogiando e até mesmo dando cinco estrelas para esse livro. Particularmente sou do contra e não achei que a autora me cativou, como ressaltado ela conseguiu se redimir comigo, mas não foi igual às estórias anteriores. Estou muito triste por essa trilogia ter virado série e se postergado, e mais ainda por não ter aguardando todos os livros serem lançados, entretanto sei que quando sair o próximo irei ler, pois a curiosidade é latente.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2017/03/resenha-prisao-do-rei-livro-3-sem.html#.WMtA728rLIW
nexinha.fragoso 17/03/2017minha estante
Eu imaginei que esse terceiro fosse ser um pouco fraco e enrolado até porque ele meio que antecede o último. (Eu acho que são quatro livros rs)
Mas eu realmente achei que fosse a prisão do Rei e sobre uma prisão da Mare rs
Espero que essa guerra seja boa mesmo hahahahahahaha

Bruna 18/03/2017minha estante
Pois é... quase 300 páginas de pura enrolação. Páginas que não acrescentaram tantas coisas para o desenrolar da trama.

O livro me decepcionou bastante. Já não tinha gostado do segundo. Mesmo assim irei ler o próximo, para saber como termina a trama, né?

Verônica 21/04/2017minha estante
Você pensou correto, eu que me entusiasmei e fui para um enredo totalmente diferente. :(

nexinha.fragoso 21/04/2017minha estante
Vamos ver o próximo livro para ver como vai ser. Mas o sangue na coroa esta diminuindo ...

Verônica 02/05/2017minha estante
A novidade é que o Maven é bissexual :/

nexinha.fragoso 02/05/2017minha estante
Eita kkkkkkkkkk
Nem teria imaginado isso kkkkk

Verônica 04/05/2017minha estante
Nem eu rsrrs

nexinha.fragoso 04/05/2017minha estante
Pois é ... babado kkkkkkkk

Klimroth 12/06/2021

Decepção
Quando li o livro inicial, "Rainha Vermelha", fiquei apaixonada pela história e decidi acompanhar a saga. Já no segundo livro, "Espada de vidro", a trama mostrava sinais de decadência, tinha menor qualidade e era menos empolgante que o primeiro livro, mas ainda estava no páreo. "Prisão do Rei" foi pra mim um total desperdício de tempo e dinheiro. Só consegui ir até a metade da história entediante, empacada e por várias vezes narrada pelo ponto de vista de personagens sem a menor relevância. Não recomendo e definitivamente não comprarei mais nenhuma outra continuação que Victoria Aveyard queira publicar para a saga, deveria ter parado no primeiro livro.
Lídia 12/06/2021minha estante
Nossa ?? e rua querendo ler a saga toda ?? valeu pela sinceridade!!

Klimroth 12/06/2021minha estante
menina, se quiser ler o primeiro pra ver como é, é o melhor de todos! mas não vale a pena continuar acompanhando...

*** eu

Tá bommm KKAKA

Sam.Menezes 12/06/2021minha estante
Li o primeiro, também gostaria de saber o que acontece, mas quando fui pesquisar os outros, só comentários negativos, terminei a história na minha cabeça mesmo. ?

Klimroth 12/06/2021minha estante
kkkkkkkk provavelmente foi a melhor decisão terminar na sua cabeça mesmo ?

juliana2357 13/06/2021minha estante
exatamente!! comecei a saga empolgada, pois a premissa era excelente e os primeiros capítulos, envolventes. mas a cada final de livro ficava uma sensação estranha, como se a saga regredisse ao invés de evoluir. você colocou em palavras meu sentimento com a saga e autora.

Dani 30/03/2017

Decepcionante
Esse livro foi uma perda de tempo. Muita enrolação e pontos de vistas (POV) desnecessários. Os POV de Cameron foram os piores. Sinceramente não entendi essa decisão. Se queria um POV do outro lado da história, porque não escolher o Cal? Bem mais interessante.
Terminei a leitura na garra, pois sempre que terminava um capítulo não tinha a mínima vontade de pegar o próximo. Um final sem graça e esperado. Fica bem claro que essa história deveria ter sido uma trilogia. Ter enxugado momentos desnecessários desse volume, juntado com o quarto e encerrado.
Perdi tanto o interesse, que nem sei se terminarei a série.
Dalliane 30/03/2017minha estante
Penso o mesmo, achei um saco...

NandaCL 31/03/2017minha estante
Alguém mais achou a Cameron desnecessária ufa! Por mim, dava para cortar todas as partes dela do livro.

Dani 31/03/2017minha estante
Também achei Nanca. E além de desnecessária, muito chata. Só sabia reclamar de tudo!

Nai 04/04/2017minha estante
Concordo que deveriam ser contado pelo ponto de vista de um personagem mais relevante como a Farley, Carl ou até mesmo o Julian, mas não lemos ainda o último, talvez a Cameron tenha um papel decisivo.

Franciele.Leal 23/04/2017minha estante
Mds a Cameron foi a pior do livro todo, marrenta demais, demorri 2 semanas pra terminar esse livro, e sempre que abria me batia um sono que abandonava ele, terminei empurrando, um final totalmente horrível.

Cleusa.Paula 24/05/2017minha estante
Decepcionante. Não terminarei a série com certeza! Na verdade para mim terminou! Levei meses para ler porque sou teimosa, muita enrolação e pouca ação. Eu poderia ter lido uns 4 livros enquanto enrolava nesse... kkkkk...

Lucas1267 26/12/2017minha estante
Exatamente, muitos diálogos e pontos de vistas desnecessários, momentos de "batalhas" horríveis. O livro se arrastou até o final, que foi uma decepção. Em comparação com o primeiro livro da série, ficou devendo muito.

Isabela.Lopes 27/11/2017

Muitas páginas entediantes
Na minha opinião demorou muito para que acontecesse algo de importante na história. Foram páginas e mais páginas de enrolação. E quando os acontecimentos importantes começaram a acontecer, não me empolguei. Na maior parte do livro, acompanhamos Mare em sua prisão no castelo de Maven e como é sua rotina(o que foi bem entediante).
Achei a Mare sem atitude durante todo o livro. Mas em contrapartida me surpreendi com a Evangeline.
O que salvou um pouco a história deste livro foi que nele compreendemos melhor como funciona a política entre os reinos. Porém, com certeza, o livro não precisa ter 550 páginas, dava para ter resumido muito a história.
Rafaella Catarinhuk 04/12/2017minha estante
concordo demaisss,to sofrendo pra terminar

Jamile 14/12/2017minha estante
Estou lendo e sofrendo pois estou achando muito chato.

Pricristina 21/12/2017minha estante
Estou sem empolgação para terminar o livro. Um tédio só!

PriscilaDaniele 27/12/2017minha estante
Tá complicado terminar de ler! O segundo livro foi tão bom

Jamile 27/12/2017minha estante
Eu só gostei do primeiro.

Isacaeetano 03/01/2018minha estante
Concordo, eu terminei mas realmente foi difícil... O segundo livro foi maravilhoso, ja esse...

Alessandra 03/01/2018minha estante
Estou com a colega, eu só gostei do primeiro. O segundo classifiquei como bom só porque achei que o final salvou um pouco e estou receosa em comprar o terceiro. Talvez eu leia online para não gastar dinheiro e se for ruim abandono.

Lanny 25/03/2017

E Finalmente... o romance
Demorou 2 livros, 2 contos e 6 meses na mão do psicopata, mas finalmente podemos dizer que na série A Rainha Vermelha tem um romance. Como podemos chamá-los: Care? Depois de perceber que a dona Victoria Aveyard era péssima em cenas de beijo (já perceberam que ela nunca descreve os carinhos?É apenas "seus lábios colaram nos meus" ou "colei meus lábios aos dele" e nada mais?), fiquei muito surpresa com o relacionamento de Cal e Mare na base. Mais surpresa ainda fiquei de Mare entrar num relacionamento físico com Cal tão ligeiro assim, mas pelo menos deu pra entender melhor porque Cal ama a Mare e vice versa. Até "Espada de Vidro" eu não entendia de onde vinha esse sentimento todo, porque os dois mal se falavam, tinham poucas coisas em comum e divergiam de ideias constantemente. Era mais fácil crer num relacionamento dela com Kilorn do que com o príncipe exilado, mas aqui vemos mais sobre os dois. A força que um empresta ao outro, a confiança, o apoio. Amei todas as cenas dos dois na base, mas em especial a cena em que ele se declara a ela e a cena da luta de treino na arena. Mare pensou que Cal ia pegar leve com ela, não achei que fosse assim. Isso mostra que acima de qualquer coisa ele a respeita e sua força. Na batalha ele não queria que ela se separasse dele,mas depois aceitou que ela saísse de suas vistas e na hora que ela se viu sozinha entre um exército e outro eu fiquei imaginando onde ele estaria que não estava vigiando-a e ele não me decepcionou aparecendo logo para ampará-la. Assim, ele dá o espaço que ela precisa, mas está ao lado dela quando deve.

Por isso eu fiquei chateada com aquele final. Tanto um quanto outro desistiu muito fácil,mas analisando as reviravoltas da cabeça de Mare penso que na próxima vez que ela sentir frio ela vai desejar que ele esteja do lado dela. Ou ainda pode ser que Cal vá atrás dela. Não sei, espero que isso não se arraste pra ser resolvido no final. Apesar de que, a Mare é uma garota estranha, veja...

Odeia Maven por tudo que ele fez a ela, mas toda vez que entende a mente psicopata dele, precisa abafar um sentimento de pena.

Odeia Maven e quer matá-lo, mas quando ele dá uma oportunidade a ela, ela não o faz. Tudo bem que seria assassinato a sangue frio, mas quem liga desde que aquela coisa fosse fazer companhia à mãe?

Ama Cal, mas ainda se ressente por ele não tê-la escolhido lá no início e acha que essas traições ainda podem pesar no relacionamento dos dois. Minha filha, no momento que você voltou e assumiu um relacionamento público com ele se entende que o que passou, passou. Sem essa de ficar remoendo coisa antiga, pelamor.

E vamos falar de Maven...ahhh Maven... o que eu achei interessante no período em que ele aprisionou Mare foi porque todo e qualquer argumento que pessoas favoráveis a ele poderia utilizar foi jogado por terra. Já li resenhas em que fãs do personagem diziam ter esperança ainda por ele, achando que ele foi manipulado pela mãe. Ele mesmo disse que a influência da mãe foi embora, que aquilo tudo é ele. Mas mesmo assim, Cal, muito decente, quer procurar um murmurador vermelho, mais poderoso que Elara, para "consertar" Maven. Hmmpff.... Pensemos... se um murmurador pudesse inserir de volta sentimentos naquele coração de gelo, será que não seria pior para ele? Viver sabendo o que fez para o pai, o irmão e a noiva?

E vamos falar da psicopatia do cara. Quando acusado de tentar matar Mare ele se defende dizendo "Foi só aquela vez". Viu Mare? Foi só uma vez, pode perdoar o cara, tentar te matar uma vez não tem nada de mais, se fosse duas ou mais que seria imperdoável.

E ele insiste em dizer que Cal seria um rei pior que ele. Não sei se isso é apenas mais um traço da doença mental dele ou ele sabe de alguma coisa que a gente não. Espero não ter nenhuma surpresa no último livro. Gosto muito de Cal e não quero que a autora jogue ele debaixo de um trem para salvar essa criatura.

Falando em outros personagens... que menina chata é aquela Cameron? Não estava suportando os capítulos de sua perspectiva. Ela se achava a dona da verdade, melhor que todo mundo e agindo de forma egoísta do mesmo modo que acusava outras pessoas. Afinal, qual era o objetivo único dela? Salvar o irmão. E para isso ela precisava de que? Da Guarda Escarlate. Não é o mesmo que ela acusou Mare de fazer? Pelo menos no final ela ficou mais tragável.

No conto sobre a mãe de Cal, descobrimos que seu pai tinha um amante, o "tio Robert". Quando li, fiquei surpresa com a naturalidade com que as pessoas encaravam esse tipo de relacionamento. Nesse livro, descobrimos outros dois personagens que também tem ou tiveram ligação homossexuais conhecidas por suas famílias e que não fizeram alarde nenhum. Isso me chamou a atenção de que talvez, no universo criado por Victoria o que vale é o amor, não importa de onde venha. E se a pessoa que eu amo tiver que casar com meu irmão pra ficar comigo, tudo bem. Casamentos são apenas contratos que a gente faz pra sobreviver politicamente, depois cada um fica com quem quer, contanto que produzam herdeiros, tá tudo certo.

De forma geral, a trama é bem intricada e eu acredito que ainda haja algumas surpresas no futuro. Ainda quero saber quem é o chefe desse Comando que financia essa guerra.

Depois que foi lançado "Espada de Vidro" fizeram uma imagem assim "Keep Calm e que Farley esteja grávida", eu digo o mesmo agora trocando Farley por Mare. Talvez enfie um pouco de juízo naquela cabeça dura.

Alguém por favor me diz que o próximo é o último? Não aguento essa espera. E se tiver que esperar por mais do que um livro vou ter um treco.

Para terminar só tenho a dizer "Vida longa ao rei Tiberias VII...e sua Rainha Vermelha"

P.S: Eu queria um conto sobre tudo que Cal armou para ter Mare de volta. ter a parte da guarda narrada por Cameron foi um saco, queria saber o que se passava na cabeça dele.
Elza.Siqueira 31/03/2017minha estante
undefined

Nai 04/04/2017minha estante
Finalmente alguém que torce muuito por Cal, as pessoas não estão acostumadas a pessoas gentis, daí mentem o malho no cara! rs. Eu entendo o lado dele, apesar de tudo, ser rei é tudo o que ele foi ensinado a ser, Mare deveria ter paciência, Cal está aprendendo e amadurecendo tmb!

Quanto as cenas de amor, às vezes acho que Victoria não entende nada de romances também, é tudo no seco! ahaha

Preciso comentar que, pelo menos de um livro para o outro, Mare amadureceu bastante e deixou de ser aquela enjoada que só sabia destratar quem a ajudava!

Danny.Silva 04/04/2017minha estante
Me identifiquei em sua Resenha!
Serio, estou lendo e detestando a narrativa da Cameron, ela sem dúvida é bem hipócrita no quesito egoismo e sai por aí culpando todo mundo.
Com relação a relacionamento de Cal e Mare, espero que amadureça mais torço pelos dois, sem sombra de dúvida.
Amo o Cal apesar de muitas pessoas falarem que ele é um personagem cansado, na verdade o que tenho impressão e que muitas autoras estão supervalorizando os vilões e desvalorizando os mocinhos e isso é sem dúvidas cometer um assassinato literário! Espero ter surpresas boas ao terminar de ler esse e espectativas maiores para o próximo!

PS: Achei Mare melhorsinha nesse livro ;)

Lanny 05/04/2017minha estante
"Na verdade o que tenho impressão é que muitas autoras estão supervalorizando os vilões e desvalorizando os mocinhos". Isso. Mas o pior é que não são apenas as autoras, são as pessoas de modo geral. Veja que os outros livros dessa série tem bem mais resenhas que esse, por que? Bom, pode ser porque ele é recém lançado e as pessoas ainda não tiveram tempo para ler, mas eu desconfio que o fato das expectativas da maioria de que Maven se revelaria uma pessoa melhor não deu certo.

Danny.Silva 05/04/2017minha estante
Realmente e por isso mesmo estranho ao ver muitas pessoas torcendo para que ele fique com a Mare.
Ele simplesmente é um perfeito vilão, com traumas, rancores e obsessões e sim pode amar também e acredito que possa ter uma redenção no final...
Mas sair vitorioso e de quebra com a garota é sacanagem.
Mas gosto é gosto não é mesmo? :)
Abraços

Lanny 07/04/2017minha estante
Pena que eu não tenho como curtir seu comentário. Ser capaz de amar, ter uma redenção tudo bem, mas ficar com tudo é sacanagem. DEZ!

Cátia 07/05/2017minha estante
ACHEI O MEU LUGAR... gente eu não entendo como essas pessoas defendem o Maven... se encontrarem a cura pra ele que bom pq deu uma dózinha dele quando ele contou o que a mãe fazia na infância mas mesmo assim não tem sentido ele ficar com a Mare... eu tb espero muito que seja o ultimo livro dessa saga pq eu só li esse pq achei que era o ultimo...Tb senti falta disso da visão do Cal das coisas, não gosto dessa tática das autoras pra manter o triangulo de desvalorizar um personagem, semelhante com que a autora de Estilhaça me fez com o Adam, mas no caso dessa saga fica muito sem nexo sei la...Lendo os comentários de pessoas que apoiam o vilão eu entendo que realmente tem algo muito errado com a sociedade com romantizar a violência e o abuso que Mare sofreu ABSURDOO e diz não gostar do cara que a trata bem fico revoltada.