A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

ellenkchaves 14/05/2021

arrastado porem bom
é bom, mas meio arrastado. a forma como os acontecimentos são conduzidos é lenta e cansativa, mas os acontecimentos em si são bons. eu gostei, achei q ia odiar

Gii 28/01/2022

Uau
A princípio, achei o livro meio lento, mas o final com toda certeza vale a pena.

Victoria Aveyard nunca erra em um plot, puta merda, o final me surpreendeu muito, tô raciocinando até agora.

Gostei que teve narração de outros personagens, assim é mais fácil de ter uma visão mais amplia da história.

Entre os outros livros da saga, esse foi o que eu menos gostei, por mais que o final seja excelente, o começo e o meio deixam a desejar.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Seaweed brain 17/04/2021minha estante
Concordo em cada detalher da sua resenha KKKKKK

camii 27/10/2021

"Não fomos escolhidos, mas amaldiçoados"
+13 | TW: Guerras, perdas de família/pessoas próximas, isolamentos, tortura (mencionado), "brincadeiras" psicológicas, violência, pais ausentes

Eu nem ia fazer resenha desse livro mas eu fiz dos dois primeiros ent bora KKKKKKK

Os livros dessa saga deveriam ser mais pequenos, mta preguiça de ler lek ??

Ok, mta gnt diz q é esse é MUITO melhor que o 2, e sinceramente, eu achei que os dois, de alguma forma são "iguais" para mim.

Eu ia dar uma nota mais baixa, muitas vezes alguns personagens (Maven, Cal e Mare principalmente)me irritavam MUITO, tipo nn era só uma vez, era várias vezes, além de que os caps são ENORMES

MAS, teve uma menina que comentou em um histórico meu me explicando o lado do Cal e da Mare e eu fiquei tipo: ????????. Ent eu vou tentar entender todo mundo ai pra ver se consigo lidar HSJSBSJHS

Uma parte boa do livro: TEM CAPS DA CAM E DA EVIE, tem mtos mais cenários do que o 2 livro, também tem mais participação do Maven (nn q isso seja uma coisa boa) mas pelo menos com ele teve muito mais ação sla

Tendo os caps da Evie, conseguimos entender o lado dela da história (finalmente!!!!) o que ela realmente quer e deseja.

Conseguimos ver o amadurecimento de todos os personagens, todos estão em situações bem difíceis e mesmo assim, continuam em frente e lutando (farley essa foi pra vc ein)

Está mais perto do final, Mare e os outros tem que tomar decisões que ainda não são capazes de tomar, tudo ta tão--- BSHSBS

A Vic não me decepciona em relação a quase nada, ela sabe desenvolver um personagem e sabe desenvolver o universo. A cada livro fica mais emocionante (soq as vezes é meio parado ?)

Esse resenha nn foi uma das mehores que eu fiz (acho que perdi o jeitoKKKKKK) mas só queria falar oq eu achei e tá ai BSBSBSJS ??
camii 27/10/2021minha estante
TW: MAVEN (brincadeira HSBSHSBSHSH)

bibis 28/10/2021minha estante
AH NAO KWKSKSJWJSKKS
justo? talvez...

camii 28/10/2021minha estante
GGHHGCHGFGHHGFGHGTGDD

cecília 28/10/2021minha estante
AI AMEI A RESENHA (mds o tw nos comentários eu vou morrerKKK)

camii 28/10/2021minha estante
@Cecilia OBRIGADAAA
JEJEJWJSHWYSNWHE morri

Sabrina 29/10/2021minha estante
RESENHA LINDAAAA???

camii 29/10/2021minha estante
@Sabrina MUITO MUITO OBRIGADAA ???

bookvic 30/10/2021minha estante
Perdeu o jeito que nada, continua fazendo resenhas maravilhosas?
Quando eu li o Vic primeiro pensei que era eu KJDKAJFKD

camii 30/10/2021minha estante
OBGG VICC ???
VSHSGSHGSSH mas vamos fingir que a parte do: "A Vic não me decepciona em relação a nada." é sobre vc e é vdd !!!

bookvic 30/10/2021minha estante
AJHSKAHSJ??? AF VOCÊ É MT QUERIDA?

duda 21/06/2021

Talvez o meu preferido da série?
Acho que esse livro foi super importante para a construção de alguns personagens, inclusive da Mare
Eu amei a troca de narrativa, e o fato de estarmos mais "próximos" do Maven, que é um personagem bem complexo
Além disso, alguns momentos no final do livro me deixaram com o coração quentinho, o que foi um tipo de alívio depois de tudo acontecendo
Tirei meia estrela pois em alguns momentos não me senti muito conecrada com a história, mas fora isso é um livro muito bom!

isabela 28/09/2021

o final me destruiu
achei o livro muito bom, mas não gostei que ele só ficou legal depois da metade. o começo é monótono, o que pode fazer alguns desistirem da leitura.
o final? AAAA com certeza me destruiu?
vale a pena, na minha opinião, e eu já quero ler o quarto.
(outra coisa que eu não gosto nos livros é que tem ?me? em começo de frase. um detalhe simples, mas me agonia demais)

Shay.Ferreira 16/04/2022

A prisão do rei que não foi preso!?
O terceiro livro da saga relata como Norta está após todos os acontecimentos que colocaram Maven como regente do país e um pouco da perspectiva de Cemeron e Angeline o que pode trazer aos leitores uma visão mais ampla sobre a história.

Em um contexto geral o livro foi razoável.
juh 16/04/2022minha estante
a prisão do rei, refere-se mais a prisão que ele prendeu a mare, as celas dele e a prisão psicológica que ele fez nela tbm

mariksj 13/01/2023minha estante
O MAVEN FALANDO COM A MARE DA BANHEIRA MDS FOQUEI SEM AR

maitan 13/01/2023minha estante
esse é o MELHOR!!!!

Maria Helena 13/01/2023minha estante
SIMM

bidudi 04/05/2021

AMEII
Nesse livro comecei a compreender melhor o Maven e vi também o quanto a culpa das coisas foi por causa da Elara... Pra mim foi o melhor até agora, muuuitooo bom.
Só achei sem sentido a Cameron narrar os cap. Foi difícil ler nas partes que ela narrava, acho ela chata demais!
Kayo 04/05/2021minha estante
caraca amg, eu amei a Cameron narrando, deu pra ver mais o lado dela e tals kkkkkkkkk

Cinara... 27/04/2022

" Você não está sozinho...
...Tem sua coroa."

Quando você se sentir enganada e traída pense que poderia ser pior, você poderia ser a Mare Barrow! ?

doze 23/06/2021

desinstalei o good reads e vim deixar minha opiniao aki tbm
foi delicinha de ler, apesar de estar esperando um plot twist gostoso que não me foi entregue, as minhas 2semanas lendo valeram a pena

Choi 08/07/2021

Melhor livro da saga até agora
Eu achei que o melhor livro ia ser o primeiro, mas foi esse (até agora). Por mais que em espada de vidro tivemos uma visão fora do castelo e um ?ponto de vista? do cal (digo isso porque ela está com ele, e nesse livro ela está com maven), e tivemos bem mais ações em todos os sentidos, senti que prisão do rei teve bem Mais ação mesmo que Mais da metade do livro tenha sido dentro do castelo.
Assim como o cal, eu ainda acho que o maven tenha salvação e espero que ele mude kk.
Mas sério, melhor livro
Sai com depressão também

Lanny 25/03/2017

E Finalmente... o romance
Demorou 2 livros, 2 contos e 6 meses na mão do psicopata, mas finalmente podemos dizer que na série A Rainha Vermelha tem um romance. Como podemos chamá-los: Care? Depois de perceber que a dona Victoria Aveyard era péssima em cenas de beijo (já perceberam que ela nunca descreve os carinhos?É apenas "seus lábios colaram nos meus" ou "colei meus lábios aos dele" e nada mais?), fiquei muito surpresa com o relacionamento de Cal e Mare na base. Mais surpresa ainda fiquei de Mare entrar num relacionamento físico com Cal tão ligeiro assim, mas pelo menos deu pra entender melhor porque Cal ama a Mare e vice versa. Até "Espada de Vidro" eu não entendia de onde vinha esse sentimento todo, porque os dois mal se falavam, tinham poucas coisas em comum e divergiam de ideias constantemente. Era mais fácil crer num relacionamento dela com Kilorn do que com o príncipe exilado, mas aqui vemos mais sobre os dois. A força que um empresta ao outro, a confiança, o apoio. Amei todas as cenas dos dois na base, mas em especial a cena em que ele se declara a ela e a cena da luta de treino na arena. Mare pensou que Cal ia pegar leve com ela, não achei que fosse assim. Isso mostra que acima de qualquer coisa ele a respeita e sua força. Na batalha ele não queria que ela se separasse dele,mas depois aceitou que ela saísse de suas vistas e na hora que ela se viu sozinha entre um exército e outro eu fiquei imaginando onde ele estaria que não estava vigiando-a e ele não me decepcionou aparecendo logo para ampará-la. Assim, ele dá o espaço que ela precisa, mas está ao lado dela quando deve.

Por isso eu fiquei chateada com aquele final. Tanto um quanto outro desistiu muito fácil,mas analisando as reviravoltas da cabeça de Mare penso que na próxima vez que ela sentir frio ela vai desejar que ele esteja do lado dela. Ou ainda pode ser que Cal vá atrás dela. Não sei, espero que isso não se arraste pra ser resolvido no final. Apesar de que, a Mare é uma garota estranha, veja...

Odeia Maven por tudo que ele fez a ela, mas toda vez que entende a mente psicopata dele, precisa abafar um sentimento de pena.

Odeia Maven e quer matá-lo, mas quando ele dá uma oportunidade a ela, ela não o faz. Tudo bem que seria assassinato a sangue frio, mas quem liga desde que aquela coisa fosse fazer companhia à mãe?

Ama Cal, mas ainda se ressente por ele não tê-la escolhido lá no início e acha que essas traições ainda podem pesar no relacionamento dos dois. Minha filha, no momento que você voltou e assumiu um relacionamento público com ele se entende que o que passou, passou. Sem essa de ficar remoendo coisa antiga, pelamor.

E vamos falar de Maven...ahhh Maven... o que eu achei interessante no período em que ele aprisionou Mare foi porque todo e qualquer argumento que pessoas favoráveis a ele poderia utilizar foi jogado por terra. Já li resenhas em que fãs do personagem diziam ter esperança ainda por ele, achando que ele foi manipulado pela mãe. Ele mesmo disse que a influência da mãe foi embora, que aquilo tudo é ele. Mas mesmo assim, Cal, muito decente, quer procurar um murmurador vermelho, mais poderoso que Elara, para "consertar" Maven. Hmmpff.... Pensemos... se um murmurador pudesse inserir de volta sentimentos naquele coração de gelo, será que não seria pior para ele? Viver sabendo o que fez para o pai, o irmão e a noiva?

E vamos falar da psicopatia do cara. Quando acusado de tentar matar Mare ele se defende dizendo "Foi só aquela vez". Viu Mare? Foi só uma vez, pode perdoar o cara, tentar te matar uma vez não tem nada de mais, se fosse duas ou mais que seria imperdoável.

E ele insiste em dizer que Cal seria um rei pior que ele. Não sei se isso é apenas mais um traço da doença mental dele ou ele sabe de alguma coisa que a gente não. Espero não ter nenhuma surpresa no último livro. Gosto muito de Cal e não quero que a autora jogue ele debaixo de um trem para salvar essa criatura.

Falando em outros personagens... que menina chata é aquela Cameron? Não estava suportando os capítulos de sua perspectiva. Ela se achava a dona da verdade, melhor que todo mundo e agindo de forma egoísta do mesmo modo que acusava outras pessoas. Afinal, qual era o objetivo único dela? Salvar o irmão. E para isso ela precisava de que? Da Guarda Escarlate. Não é o mesmo que ela acusou Mare de fazer? Pelo menos no final ela ficou mais tragável.

No conto sobre a mãe de Cal, descobrimos que seu pai tinha um amante, o "tio Robert". Quando li, fiquei surpresa com a naturalidade com que as pessoas encaravam esse tipo de relacionamento. Nesse livro, descobrimos outros dois personagens que também tem ou tiveram ligação homossexuais conhecidas por suas famílias e que não fizeram alarde nenhum. Isso me chamou a atenção de que talvez, no universo criado por Victoria o que vale é o amor, não importa de onde venha. E se a pessoa que eu amo tiver que casar com meu irmão pra ficar comigo, tudo bem. Casamentos são apenas contratos que a gente faz pra sobreviver politicamente, depois cada um fica com quem quer, contanto que produzam herdeiros, tá tudo certo.

De forma geral, a trama é bem intricada e eu acredito que ainda haja algumas surpresas no futuro. Ainda quero saber quem é o chefe desse Comando que financia essa guerra.

Depois que foi lançado "Espada de Vidro" fizeram uma imagem assim "Keep Calm e que Farley esteja grávida", eu digo o mesmo agora trocando Farley por Mare. Talvez enfie um pouco de juízo naquela cabeça dura.

Alguém por favor me diz que o próximo é o último? Não aguento essa espera. E se tiver que esperar por mais do que um livro vou ter um treco.

Para terminar só tenho a dizer "Vida longa ao rei Tiberias VII...e sua Rainha Vermelha"

P.S: Eu queria um conto sobre tudo que Cal armou para ter Mare de volta. ter a parte da guarda narrada por Cameron foi um saco, queria saber o que se passava na cabeça dele.
Elza.Siqueira 31/03/2017minha estante
undefined

Nai 04/04/2017minha estante
Finalmente alguém que torce muuito por Cal, as pessoas não estão acostumadas a pessoas gentis, daí mentem o malho no cara! rs. Eu entendo o lado dele, apesar de tudo, ser rei é tudo o que ele foi ensinado a ser, Mare deveria ter paciência, Cal está aprendendo e amadurecendo tmb!

Quanto as cenas de amor, às vezes acho que Victoria não entende nada de romances também, é tudo no seco! ahaha

Preciso comentar que, pelo menos de um livro para o outro, Mare amadureceu bastante e deixou de ser aquela enjoada que só sabia destratar quem a ajudava!

Danny.Silva 04/04/2017minha estante
Me identifiquei em sua Resenha!
Serio, estou lendo e detestando a narrativa da Cameron, ela sem dúvida é bem hipócrita no quesito egoismo e sai por aí culpando todo mundo.
Com relação a relacionamento de Cal e Mare, espero que amadureça mais torço pelos dois, sem sombra de dúvida.
Amo o Cal apesar de muitas pessoas falarem que ele é um personagem cansado, na verdade o que tenho impressão e que muitas autoras estão supervalorizando os vilões e desvalorizando os mocinhos e isso é sem dúvidas cometer um assassinato literário! Espero ter surpresas boas ao terminar de ler esse e espectativas maiores para o próximo!

PS: Achei Mare melhorsinha nesse livro ;)

Lanny 05/04/2017minha estante
"Na verdade o que tenho impressão é que muitas autoras estão supervalorizando os vilões e desvalorizando os mocinhos". Isso. Mas o pior é que não são apenas as autoras, são as pessoas de modo geral. Veja que os outros livros dessa série tem bem mais resenhas que esse, por que? Bom, pode ser porque ele é recém lançado e as pessoas ainda não tiveram tempo para ler, mas eu desconfio que o fato das expectativas da maioria de que Maven se revelaria uma pessoa melhor não deu certo.

Danny.Silva 05/04/2017minha estante
Realmente e por isso mesmo estranho ao ver muitas pessoas torcendo para que ele fique com a Mare.
Ele simplesmente é um perfeito vilão, com traumas, rancores e obsessões e sim pode amar também e acredito que possa ter uma redenção no final...
Mas sair vitorioso e de quebra com a garota é sacanagem.
Mas gosto é gosto não é mesmo? :)
Abraços

Lanny 07/04/2017minha estante
Pena que eu não tenho como curtir seu comentário. Ser capaz de amar, ter uma redenção tudo bem, mas ficar com tudo é sacanagem. DEZ!

Cátia 07/05/2017minha estante
ACHEI O MEU LUGAR... gente eu não entendo como essas pessoas defendem o Maven... se encontrarem a cura pra ele que bom pq deu uma dózinha dele quando ele contou o que a mãe fazia na infância mas mesmo assim não tem sentido ele ficar com a Mare... eu tb espero muito que seja o ultimo livro dessa saga pq eu só li esse pq achei que era o ultimo...Tb senti falta disso da visão do Cal das coisas, não gosto dessa tática das autoras pra manter o triangulo de desvalorizar um personagem, semelhante com que a autora de Estilhaça me fez com o Adam, mas no caso dessa saga fica muito sem nexo sei la...Lendo os comentários de pessoas que apoiam o vilão eu entendo que realmente tem algo muito errado com a sociedade com romantizar a violência e o abuso que Mare sofreu ABSURDOO e diz não gostar do cara que a trata bem fico revoltada.

ni 19/03/2021

me prometeram que esse ia ser melhor do que espada de vidro...

nas primeiras 300 páginas é um tédio sem fim, não recebemos muitas informações das estratégias, nada de muito interessante te prende na leitura. Sobre o porque desse comportamento do maven, com tantas páginas achei que a autora não conseguiu nos explicar muito bem.

achei um pouco cansativo o ponto de vista da cameron, entendo que ela foi colocada ali pra nos dar uma perspectiva de como as estratégias estavam fora do castelo, porém acho que uma narração da farley teria sido mais interessante.

e sobre o final..........pra mim já era bem previsível, em torno de umas 70 páginas antes de acabar o final ja é revelado, realmente não teve nenhum elemento surpresa.