A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

ni 19/03/2021

me prometeram que esse ia ser melhor do que espada de vidro...

nas primeiras 300 páginas é um tédio sem fim, não recebemos muitas informações das estratégias, nada de muito interessante te prende na leitura. Sobre o porque desse comportamento do maven, com tantas páginas achei que a autora não conseguiu nos explicar muito bem.

achei um pouco cansativo o ponto de vista da cameron, entendo que ela foi colocada ali pra nos dar uma perspectiva de como as estratégias estavam fora do castelo, porém acho que uma narração da farley teria sido mais interessante.

e sobre o final..........pra mim já era bem previsível, em torno de umas 70 páginas antes de acabar o final ja é revelado, realmente não teve nenhum elemento surpresa.

lilac 13/03/2020

Simplesmente perfeito
A cada livro dessa série eu me apaixono cada vez mais, sem dúvida uma das minhas preferidas. Amei ver o desenvolvimento de outras personagens nesse livro, e também as mudanças de Mare.
@paolatonon 13/03/2020minha estante
essa saga inteira é incrível, mas esse livro, pra mim, atingiu o auge da perfeição.

lilac 14/03/2020minha estante
mds simmm, por enquanto é meu fav

itsmetalira 09/01/2022

decepçãozinha
por mais que esse seja o favorito da maior parte das pessoas, minhas expectativas não eram lá muito altas, mas mesmo assim o livro conseguiu me decepcionar.

não acho que o livro seja ruim, na verdade ele tem momentos MUITO bons, mas a história simplesmente não anda!

pra mim o ponto alto desse livro foi que deu pra conhecer mais de uma personagem X (aka amor da minha vida) e que o passado do rei e os traumas dele foram expostos.

mas no geral achei o livro cansativo e o final clichê

(não usei nomes pq acabaria sendo spoiler k)
sara 09/01/2022minha estante
nossa sim, eu n to nem na metade dele ainda e é muuuuito cansativo

sara 09/01/2022minha estante
além de que ela usa metade do dicionario pra descrever um salão, eu pulo um paragrafo inteiro e ela ainda ta no mesmo assunto

Viih 12/05/2021

A Prisão do Rei
Nem tudo está perdido. Finalmente posso falar que, depois de 4 meses, terminei o vol.3 de Rainha Vermelha.

Apesar do tempo que levei pra ler, acho que até agora é meu preferido. Acontece que para ler os livros da Victoria tem que ter paciência. Eu pelo menos não consigo ler tudo seguido. Algo que me incomoda muito é o fato dela narrar TUDO, literalmente. Acho que pra descrever uma parede branca teria 1 cap de 15 pags. Fora que nunca gostei de capítulos grandes, e nesse livro é assim.

Agora, sobre a história. Gostei muito de ver um pouco mais sobre nossa querido Maven, conhecer um pouco mais sobre o seu passado e do porque ele é do jeito que é. Para ser sincera, sempre gostei mais do Cal????? e ele ainda é meu favorito, mas com esse livro comecei a gostar muitoo do nosso moreno sarcástico.

Com esse final, minhas expectativas para o vol.4 e último só aumentaram. Recomendo?
Julião 12/05/2021minha estante
Vc vai adorar o Volume 4, mas boa sorte, pq os capítulos da Íris são chatos demais.

sofia 12/05/2021minha estante
São mesmo, o ódio que peguei da íris foi grande

Raquel 04/03/2022

Prisão do rei
Achei esse um pouco parado, gostei mais de Espada de Vidro, mas não me decepcionou. A narração fica mais dinâmica, mas demora pra ter uma emoção... E sobre o final, não estou surpresa e sim decepcionada com alguns personagens, sabe.

Filha de Júpiter 05/03/2023

E foi assim que descobri um gatilho
O desespero que eu fiquei lendo esse livro não dá para expressar.
Eu queria entrar no livro, pegar a mão da Mare e sair correndo com ela, ou apenas lhe dar um abraço, dizer que ia ficar tudo bem, que já ia acabar. Fiquei tão nervosa com isso que li muito mais rápido que os outros, não porque a estória estava boa, mas porque eu queria que acabasse logo.
Foi uma experiência muito ruim ler esse livro até uns 75%, depois daí eu consegui respirar e meu coração ficou quentinho. Mas foi por pouco tempo.
No finalzinho do livro, chegou o bendito "momento da escolha". Aí pronto, fo***.
A MARE NÃO TEM PAZ, CARA.

Diana279 12/07/2021

Não estou surpresa
Esse foi um dos melhores até agora, mas o final, a decisão do Cal era previsível, eu tô amando essa historia, todos os personagens. Agora tô começando a entender e gostar da Evangeline, ser criada para viver por outra pessoa e ser de outra pessoa, não é fácil lidar com isso. E finalmente incluíram uma Bi na história.

Amandinha 11/05/2020

CHORANDO com esse final...
O início, na minha opinião, é meio maçante e tals... Os últimos capítulos são TOP DE LINHA! CHOREI
RECOMENDO!!

nichodaIsa 25/07/2020

Quando comecei a leitura foi um pouco arrastada, mas depois fui lendo e me prendendo cada vez mais. Amo essa série e alguns personagens moram no meu coração

bella c. 09/01/2023

uma jaula silenciosa, uma guerra lá fora. ??
de tirar o fôlego, leitura totalmente eletrizante!

como se diz no título ?a prisão do rei? o começo do livro se passa exatamente dentro do palacete após a captura de mare.
esses capítulos foi completamente válidos e complementares para entender mais sobre os personagens, em especial ao próprio maven, nesse livro vemos uma construção de personagem muito boa vindo à partir dele. Se você entende a história, percebe que o próprio maven, mesmo sendo retratado como o vilão da série, ele mais do que ninguém também é a vítima?

ele é literalmente a construção dessa frase:
?se o vilão for carismático, se ele errar, mas errar com convicção e se ele mostrar que existe motivos para ele agir dessa maneira e que você se identifica com algum desses motivos, o vilão rouba o protagonismo?.

O livro também se passa na visão de três pessoas: Mare (obviamente), Cameron e Evangeline.
e isso foi sensacional para a história, te ajudaram a ter várias perspectiva sobre o contexto da trama?enquanto você tinha a visão da mare dentro do palacete, com a cameron você sabia o que estava acontecendo com a guarda, já com a evangeline você tinha uma visão mais ampla das situações que os reis e rainhas estavam passando, então para a absorção das circunstâncias isso foi completamente necessário.

Ao decorrer da história, vários acontecimentos irão te deixam boquiaberto, pra não perder o costume, muita traição, lutas, muitas situações que você nem imaginava que era possível um dia vim a acontecer, uma reviravolta extraordinária, rei contra rei, casa contra casa? será que o amor é mais importante do que o poder? vale a pena pensar sobre.

Esse livro levou 4.5 estrelas, apenas pelo motivo da leitura ser muito lenta e demorada, volto a bater na tecla da autora dar muita ênfase a detalhes que não precisavam na história? mas isso não tirou o fato de eu ter amado mesmo assim, a leitura foi muito gostosinha de ler e essa saga tem muito valor sentimental pra mim, esse tipo de gênero literário é um dos meu favoritos ?

Lara 20/07/2022

Mesmo com as migalhas, esse foi provavelmente o livro da série que teve mais romance e ainda deixou espaço pra muita ação (e emoção).

A única coisa que torna a leitura desse livro cansativa, pois realmente é um livro muito bom, é o fato da protagonista ser insuportável. As vezes precisei interromper a leitura pra respirar um pouco e me acalmar antes de voltar a ler.

Laion 02/10/2020

Mistura de sentimentos.
Uma leitura densa, o andamento dos fatos é mais lento e a Mare sofreu muito nesse livro. A autora nos faz sentir os mesmos sentimentos vivenciados por Mare desde o tédio da prisão até a euforia do resgate. Mesmo com os altos e baixos com certeza essa Saga segue sendo perfeita.

luhschett 02/10/2021

confesso que particularmente não gosto muito do início desse livro principalmente porque gosto muito da interação da mare com os outros personagens, o que não ocorre.
apesar disso a segunda metade é bem dinâmica, o que eu aprecio, e torna-se um ótimo gancho para o último livro.

Klimroth 12/06/2021

Decepção
Quando li o livro inicial, "Rainha Vermelha", fiquei apaixonada pela história e decidi acompanhar a saga. Já no segundo livro, "Espada de vidro", a trama mostrava sinais de decadência, tinha menor qualidade e era menos empolgante que o primeiro livro, mas ainda estava no páreo. "Prisão do Rei" foi pra mim um total desperdício de tempo e dinheiro. Só consegui ir até a metade da história entediante, empacada e por várias vezes narrada pelo ponto de vista de personagens sem a menor relevância. Não recomendo e definitivamente não comprarei mais nenhuma outra continuação que Victoria Aveyard queira publicar para a saga, deveria ter parado no primeiro livro.
Lídia 12/06/2021minha estante
Nossa ?? e rua querendo ler a saga toda ?? valeu pela sinceridade!!

Klimroth 12/06/2021minha estante
menina, se quiser ler o primeiro pra ver como é, é o melhor de todos! mas não vale a pena continuar acompanhando...

*** eu

Tá bommm KKAKA

Sam.Menezes 12/06/2021minha estante
Li o primeiro, também gostaria de saber o que acontece, mas quando fui pesquisar os outros, só comentários negativos, terminei a história na minha cabeça mesmo. ?

Klimroth 12/06/2021minha estante
kkkkkkkk provavelmente foi a melhor decisão terminar na sua cabeça mesmo ?

juliana2357 13/06/2021minha estante
exatamente!! comecei a saga empolgada, pois a premissa era excelente e os primeiros capítulos, envolventes. mas a cada final de livro ficava uma sensação estranha, como se a saga regredisse ao invés de evoluir. você colocou em palavras meu sentimento com a saga e autora.

Gi 11/04/2021

Meu.Deus.!!!!!!! Outro livro maravilhoso dessa coleção! Mal posso esperar para começar o próximo e descobrir qual o desfecho dessa coleção maravilhosa