A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Thaís 20/04/2020

Prisão do rei
Não achei o livro muito emocionante em relação aos livros anteriores que compõem a saga, porém foi o livro que as relações afetivas ficaram mais explícitas dando um melhor entendimento do triângulo amoroso e isso foi o que me conquistou.

Camz 10/03/2017

Intenso
Eu poderia começar a resenha da mesma forma que comecei anteriormente. Mas sabe, essa é a segunda vez que estou tentando escrever ela. Acredito que a resenha que estava escrevendo antes nunca faria juz ao que eu tinha para dizer de verdade. Eu precisei de um tempo para pensar depois que terminei de ler.

É um livro bem diferente. Ao contrário dos outros dois, aqui você consegue ver a perspectiva de outros personagens, não só da Mare, mas de Cameron e de Evangeline também.

É um livro rico, cheio de coisas importantes para serem absorvidas. Intenso do começo ao fim. Você cria laços de verdade com os personagens, entra já cabeça deles e começa a entender mais de cada um deles.

Muita coisa é explicada, muita coisa fica no ar, um livro devastador que te deixa sim com uma ressaca literária infernal. Eu esperei tanto por esse livro, quando ele chegou eu corri pra ler.

A Mare continua sendo testada cada vez mais, até aonde ela pode suportar tanto sofrimento?

Só posso dizer a todos vocês fãs da série como eu LEIAM ESSE LIVRO...

Porque nada do que eu pudesse explicar com palavras seriam suficientes.
Não é um livro pra encher linguiça até o último livro sair. Não é decepcionante, ele é apenas destruidor. Devastou meu coração. O final é sufocante...
Márcia Rodrigues 12/03/2017minha estante
Pra mim, a Victoria conseguiu melhorar muito, Gostei de ver Evangeline sob outro ponto de vista, ms tb queria ver o ponto do Maven (espero que apareça no próximo livro). Cal ainda não me convence, não consigo gostar dele, infelizmente. Prefiro Maven. Mare parou com aquelas chatices de Espada de Vidro.

Cátia 07/05/2017minha estante
To arrasada com o final desse livro. Gente EU AMO O CAL ! não entendo como não gostam dele kkkkkkk ele é um personagem lindo que tinha o potencial pra crescer muito mas por escolha da autora fica apagado, o que mais gosto nele é que ele tem defeitos sabe? o que é pessimo pq a gente se apaixona como se fosse de verdade... enfim

Lorena Rodrigues 24/05/2020

Recomendo muito, só o capitulo 28 já compensa as falhas. Com certeza vou ler o próximo.

Bárbara.sena 04/07/2020

Esse foi melhor que o segundo, recomendo continuar lendo, achei a história desse bem mais desenvolvida

Bruna Binda 17/09/2020

10/10
A prisão do rei foi o meu favorito até agr. Nele nos vemos a Mare presa e a Guarda tentando se reagrupar. Na minha opinião o livro é incrível, amadurece a história e os personagens. Mare está sendo definhando em seu ?quarto? em Whitefire, enquanto Cal faz de tudo pra salvá-la e Maven faz de tudo pra q ela fique com ele. No livro tbm vemos um pouco mais de Maven, ele conta coisas sobre seu passado a Mare e sobre como Elara o moldou exatamente como ela queria q ele fosse, admito q senti pena dele e fiquei imaginando como ele seria sem ela. O livro te trás uma nova reviravolta no final q, admito já ter deduzido, mas mesmo assim foi avassalador. O final, a escolha feita, tirou meu chão, estou até agr atordoada. Sobre a escrita da Victoria n tenho do q reclamar, a leitura me prendeu mto, apesar do começo meio lento (mas n entediante), inclusive amei os capítulos q foram narrados pela Evangeline e pela Cameron.
Obs: Cal continua como meu personagem favorito (apesar de vcs sabem oq) e está sendo seguido pelo Maven, q insiste em continuar tendo um lugar no meu coração.

Carol.Olsen 21/08/2020

A Prisão do Rei
Bem melhor que o segundo livro. Mas gostaria muito de saber qual é a questão dessa autora no começo dos livros, porque nos três livros dessa série os começos são chatinhos. Fora que ainda não me interesso muito pela personagem principal, acho que até a Evangeline tem mais personalidade. Dei 4 estrelas porque me prendeu e eu quero ler o próximo.

renan.francisco 12/08/2020

Me prendeu de vez.
No primeiro livro da série eu sentia um certo amadorismo enquanto lia, um roteiro não tão interessante porém em alguns momentos em algumas partes da história meu coração acelerava e por isso terminei o livro 1, no livro 2 senti algo parecido mas a meu ver já houve uma evolução descrições que prendiam o folego ainda que poucas, tanto que me questionei muito se iria ler todos os livros ou parar ali no segundo mesmo. Resolvi continuar ai a história que vinha me "pegando" em alguns detalhes em algumas páginas... me conquistou de vez no terceiro livro, em muitas resenhas as pessoas o descrevem como uma história muito parada, mas eu acho que nessas histórias "paradas" é que residem os melhores diálogos, os verdadeiros sentimentos e dramas, diferente das "cenas/descrições" de ação/correria e tensão. Imagino o que me espera no ultimo volume.

ghost cookies 17/08/2020minha estante
concordo totalmente, parece que dps do primeiro livro a qualidade vai decaindo

Isabela Comenta 28/08/2020minha estante
sim!!! Você leu o último? Ainda não tive coragem.

ghost cookies 29/08/2020minha estante
li sim!! e, pra te falar a vdd, queria nao ter feitokkkkk acho q a autora estendeu mt a história e poderia ter cortado umas 200 paginaskkkkkk acho que ficou mt longo e maçante

Isabela Comenta 29/08/2020minha estante
ai que péssimo! e o maven você gostava dele? porque sério saber que ele morreria acabou a emoção de tudo, eu tinha muito esperança de ele tentar ser bom. Porque de todos eu tinha mais pena dele, todos se tornaram cruéis com as coisas da vida, que moldaram o caráter deles de maneira negativa mas o Maven ELE foi fragmentado, literalmente a mãe mudou ações e sentimentos dentro dele, no fim se tornou uma pessoa sem saber sentir, mas tadinho aff e o cal credo muito sem sal, uma versão mal escrita do maxon.

Tha 18/06/2020

Adorei o desenvolvimento que a Mare recebeu nesse livro, finalmente ela cresceu e parou de achar o que o mundo gira ao redor dela.
Achei bem interessante a troca de narrador, bom ver os acontecimentos por outros olhos.
O final me pegou totalmente de surpresa e estou até agora digerindo, raiva e tristeza é o que me define. Infelizmente eu criei uma esperança que o Cal faria outra escolha, o que só aumentou meu sentimento indefinido sobre ele, estou sempre passando entre amor e ódio pelo personagem.

Lia 29/02/2020

E Mare segue sofrendo.
Nesta sequência temos mais altos e baixos na vida de Mare. Ser aprisionada, salva e ter mais um sonho destruído. Começo a gostar de Evangeline, o acréscimo de capítulos na visão dela são realmente diferentes e legais. E cada vez mais Cal me dá uma angústia. Indeciso, em cima do muro. Espero que ele escolha o lado certo do muro.
Nathalia.Leandro 29/02/2020minha estante
Amooooo

Mariah 15/10/2020

Esse terceiro foi muito melhor que os anteriores, se ele for o que mais aparece a Evangeline comparado com os futuros, posso até dizer que ele é meu favorito da coleção. As batalhas são bem descritas, a proporção de Povs (point of view) é digna de respeito e a Mare é mil vezes menos irritante que no livro anterior. A relação entre a Eve e a Mare é muito bem construída e me deixou obcecada. A trama da Evangeline faz a leitura do livro te deixar cadela.

Segue anexado link da playlist que eu montei pro livro. :)

site: https://www.youtube.com/playlist?list=PLrFROwCUIcDHjO5cri0aYk1FQ9GQTqbc1

bnura 16/02/2020

Melhor livro da saga até agora
Diferente de A espada de vidro que apresentou uma narrativa lenta a maior parte do tempo e A rainha vermelha que nos mostrou apenas a perspectiva da corte prateada, A prisão do rei trouxe uma história emocionante com cenas de batalha de tirar o fôlego e momentos surpreendentes, além de contar com mais de uma narração.

Mia 31/08/2020

eu diria que é um dos melhores, na verdade, o meu favorito de todos da saga de red queen!
Ceh 31/08/2020minha estante
Estou lendo red queen, ainda no primeiro livro mas estou bem animada e gostando bastante, depois da sua resenha estou animada pra chegar logo nesse kkk

Mia 31/08/2020minha estante
ahh, que bom, Ceh! Te garanto que não vai se arrepender, a saga é incrível do primeiro ao quarto livro (e também tem "Trono Destruído" que tem vários contos sobre diversos personagens ? alguns inclusive que só aparecem lá também hehe ?, e é um livro maravilhoso e fecha os buracos deixados abertos em Tempestade de Guerra, eu recomendo demais!)
Enfim, boa leitura!