A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Bruu 05/08/2021

?Os monstros são mais perigosos quando estão assustados.?
Apesar de ter gente que não gosta tanto desse livro, pra mim é um dos melhores.
Na minha opinião, esse livro evoluiu muito, principalmente quando comparado comparado com Espada de Vidro, porque o que mais me incomodou lá foi de alguma forma ?ajeitado? aqui.
Em A Prisão do Rei, temos acesso a mais de uma visão, algo que eu particularmente amo nos livros e que faz com que a gente entenda e conheça muito mais outros personagens.
Apesar da Mare continuar se lamentando bastante (tadinha, aqui eu até entendo), com mais de uma visão, o foco de alguma forma saiu um pouco dela e pra mim isso deixou o livro menos cansativo do que o anterior.
As migalhas de romance nesse livro são tudo pra mim também? enfim perfeito, amo demais!
dudaluduvico 05/08/2021minha estante
acho que esse é meu favorito da série, só que desanimei de ler o tempestade de guerra
adorei sua resenha

@dudaluduvico Eu amo muito, sério
Não desanima não, Tempestade de Guerra é maior mais é muito bom também e depois ainda tem Trono Destruído que encerra com chave de ouro

Bruu 05/08/2021minha estante
Obrigada, inclusive, tô começando a escrever resenha agora, que bom que gostou ?

dudaluduvico 05/08/2021minha estante
até o fim do ano vou tentar???

Isso mesmoo ?

Hugo 08/01/2023

Legal porém mais do mesmo
No terceiro livro da saga, eu gostei mais que o segundo, porém menos que A rainha vermelha. A história perde na sequência.
Caroline 08/01/2023minha estante
Na minha opinião, Rainha Vermelha é bom, porém foi muuuuito estendido!! Acho a história detalhista demais, as vezes daria pra resumir dois livros em um só ?

maria 08/01/2023minha estante
li o primeiro e tô sem coragem de prosseguir justamente pq fiquei presa no começo do 1 ?

Jenni 08/01/2023minha estante
O primeiro livro foi bem chato sksksksk, mas eu ameiii os outros

Gabriela 08/01/2023minha estante
Eu achei o primeiro bom, o segundo achei longo e muito detalhado sem necessidade e o terceiro ta sendo bem melhor que os dois ate agora

Jessica 27/06/2021

Esse livro teve um começo mais morninho, mas depois que o negócio andou não parou mais. Foi bem interessante ver o ponto de vista de outros personagens e ficou aquela vontade de que um desses personagens bem que poderiam ser o Cal e o Maven, seria muito mais interessante. A Mare cresceu mais e ficou mais madura, teve um bom desenvolvimento não só dela como do próprio Cal. Porém, confesso que sinto falta de mais romance mesmo sabendo quê não é o foco do livro. E como sempre, o livro terminou daquele jeito nos deixando em choque e desesperados para o próximo livro.

Erica 01/03/2022

A prisão do rei
"Meus erros não têm como ser desfeitos, esquecidos ou ignorados. Mas posso compensar. Posso fazer alguma coisa agora."

Mais uma vez um livro dessa série que tinha tudo para ser incrível, mas as descrições e os capítulos enormes prejudicaram extremamente a experiência e o ritmo da leitura.

De forma geral eu gostei, é bem mais movimentado que o anterior, sempre está acontecendo alguma coisa importante e alguns momentos foram realmente surpreendentes, mas quando eu terminava um capítulo e via o tamanho do outro dava uma desanimada.

O final não foi muito surpreendente, pela maneira que as coisas estavam se desenrolando, já era de se esperar o que aconteceu, mas não deixa de ser um final interessante, me deixou curiosa para o que pode acontecer no próximo livro.

"Ela sempre disse que era melhor ter o coração partido. A dor deixa você mais forte. O amor enfraquece. Ela estava certa."

Manu 20/12/2021

Só trauma
A prisão do rei é um livro meio cansativo no início pela questão de a gente ver a rotina da Mare no castelo junto com Maven, mas para dar uma quebrada temos alguns capítulos da Cameron, uma sanguenova que foi capturada a força pôr Mare, que mostra como está a situação da Guarda Escarlate.
Temos também alguns capítulos da Evangeline, eu amei esses capítulos pois eles mostram como ela se sente com toda essa guerra com a Guarda Escarlate.
Enfim, eu realmente amei esse livro, principalmente os momentos entre Cal e Mare. Sim, esse livro é um pouco cansativo pôr sempre mostrar a mesma rotina, mas o final é só surto a cada 5 minutos.
Carol 20/12/2021minha estante
Tinha abandonado a 3 meses dps desse comentário vou ter que voltar a ler, muito obrigada!

manu 28/03/2021

meu deus
melhor livro da saga de longe pelo menos até agr, o livro inteiro foi emocionante mas quando fui chegando no final cada vez fiquei mais sem ar.
amei os capítulos narrados por outros personagens, este livro eh simplesmente tudo???
Elizs 28/03/2021minha estante
Ele é meu fav da saga amg ????????

rafaela1789 08/02/2023

chato, previsível e decepcionante.
nossa meu Deus.
QUE LIVRO RUIM
pense num livro que tinha tudo pra ser bom mas é péssimo.
o tanto que é REPETITIVO
E o final? ERA TOTALMENTE PREVISÍVEL
eu perdi quase metade do mês com essa bomba
Me decepcionei muito
Não sei se continuo a série...
Sthefanie 08/02/2023minha estante
Medo de ler esse livro, tenho todos da série e não consegui sair do 2 ainda

analeticia 08/02/2023minha estante
amg tu n gostou e deu 3 estrelas?

Raynara.pinheiro 08/02/2023minha estante
Concordo com vc

Raynara.pinheiro 08/02/2023minha estante
Pior q eu tenho o box completo e nem terminei de ler esse kkkkkk

_Biiasn 08/02/2023minha estante
Continua... Melhora, eu juro

Paola 08/02/2023minha estante
Recém comecei o segundo e agora deu até um medinho

isabella 18/06/2021

Eu amo esse livro tbm, na minha opinião foi um dos melhores. O maven cada dia mais aumenta minha relação de amor e ódio

nagaiisa 13/08/2021

lento porém bom!!!
Não vou mentir, achei o livro um pouco lento. Demorei muito mais dias para terminar em comparação aos outros livros da saga. Acredito tbm que os capítulos se excederam demais, deixando os livros cansativos, mas por outro lado foi bem explicativo, então foi um tanto melhor.
Apesar de todas essas críticas negativas, eu tenho pontos positivos para ressaltar. Eu adorei os capítulos que são narrados por outra perspectiva de outro personagem, amei também o fato também dos persongens estarem mais informais, isso deixa a leitura leve e divertida e amei a relação mais aprofundada entre a Mare e Cal.
Acredito que mtos personagens precisam de uma terapia urgentemente tbm, mas nada que algumas sessões não resolvam!
Eu estou um tanto ansiosa para ler tempestade de guerra, ainda mais pelo final do livro anterior e por causa de um spoilers que eu levei!!!
Lara 13/08/2021minha estante
Concordo totalmente! E o livro 4 é igual

ber 21/04/2022

meio parado
Esse livro é bem parado no início até a metade mais ou menos, cansa bastante. O que realmente vale a pena é o final, que é bom, e os capítulos com pov da Evangeline.

Outra coisa que amei foi os caps com pov da Cameron, mostra ela de uma maneira diferente que achávamos que ela era em Espada de Vidro, uma personagem muito forte.

Mari.Vasconcelos 19/09/2021

Golpe em cima de golpe
Espero que eu esteja enganada, mas esse é o melhor livro da série.
Desculpem aê os fãs da Mare, mas no livro A Espada de Vidro ela estava insuportável, acho que a convivência com o Maven foi um corretivo pq ela com certeza ganhou de volta minha simpatia.
Mavem, segue o ranço;
Evangeline, vc é uma incompreendida
Cal, ailovtu!

"Todos fomos moldados por outras pessoas e temos amarras que nada nem ninguém pode cortar"
Luiza 19/09/2021minha estante
Amei o "cal, ailovtu" KKKKK e nossa a mare espada de vidro estava bem insuportável mesmo :) graças a deus melhora depois

Mari.Vasconcelos 19/09/2021minha estante
Lumttx, num é? ??

Luísa 12/11/2021minha estante
Amei essa resenha kkkkkkkkkk

Lais 12/11/2021minha estante
Amei também, resumiu bem os surtos kkkkkkkkkk

mavibomfim 12/11/2021minha estante
KKKKKKKKKK ami a resenha

yas 17/06/2021

Digamos que é um livro bom, não me decepcionei mas esperava mais guerra, mas é bom, explica bastante coisa, ansiosa pelo próximo
Luana.Aguiar 17/06/2021minha estante
Na minha opinião, diante dos 5 que eu li, esse é o melhor da série. Tratam trono destruído como extra, mas ele é bem necessário pra saber o que acontece depois de tempestade de guerra.

Juju 07/07/2022

Ótimo!
Confesso que demorei mais do que queria, mas não me decepcionei!
A história vai evoluindo aos pouquinhos porque precisamos saber o que acontece depois do final do segundo livro, envolvendo toda a prisão, o resgate e como é extremamente difícil para Mare todas as etapas!

Nos primeiros capítulos senti um misto de sentimentos, ver Mare presa e de como era tratada, recebendo torturas, manipulações entre outras coisas. Acho que isso precisou ser bastante trabalhado (quase metade do livro) para entendermos a proporção da raiva que ela sente em relação a tudo que aconteceu, principalmente as traições que ela tem dificuldade em aceitar que aconteceram e que podem acontecer a qualquer momento!!

As batalhas foram muito bem elaboradas, gosto bastante quando são bem escritas e descritivas com tudo que está acontecendo, pelo menos eu consigo me imaginar ali junto, sentindo a tensão de ao meu redor se misturando com os poderes, apenas amo!!
Gostei também que nesse a autora trabalhou com vários pov's o que nos fez entender melhor a história e até certos personagem como exemplo: Evangeline, comecei a sentir empatia, ela nunca fez o que desejou e seguia apenas ordens, não acho que ela seja de todo má, mas como ela diz "foi criada pra isso".

Num geral a leitura e o livro são ótimos, mal posso esperar para ver tudo que vai acontecer no próximo, ansiosa demais!!