A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Gledison (@literaturandomundos) 28/07/2020

A Prisão do Rei
Nessa terceira etapa da história, Mare é capturada por Maven Calore, atual rei de Norta. Por conta disso, a sanguenova é obrigada a passar meses presa no palácio onde um dia fingiu ser uma prateada que não era, para que não surgisse uma nova rebelião.

Nessa prisão, Mare está impotente de seu poder e se sente constantemente atormentada pelas suas ações erradas. E não para por aí, além desses terríveis fatos, ela é obrigada novamente a criar uma personagem de si, dessa vez, uma vermelha rendida ao reino de Norta.

Enquanto Mare é mantida como prisioneira, Maven está fazendo de tudo para manter o reino de Norta estável, enquanto parte dos prateados não o veem como rei, e sim, o seu irmão, Cal, o príncipe exilado, agora ?aliado? da Guarda Escarlate. Além disso, assim como o novo rei cria alianças, a Guarda vai se expandido cada vez mais, e muitos não esperam pela faísca no barril de pólvora.

Como vocês sabem, eu amo a série de livros d?A Rainha Vermelha, amo a fantasia criada pela Victoria e a sua escrita tão simples, porém tão direta e envolvente. No entanto, tive um pequeno probleminha com o terceiro livro da saga. Enquanto ?A Rainha Vermelha? e ?Espada de Vidro? são livros mais agitados, ?A Prisão do Rei? é mais monótono e demora um tanto pra, como eu digo, ?não termos um minuto de paz?.

Mia 31/08/2020

eu diria que é um dos melhores, na verdade, o meu favorito de todos da saga de red queen!
Ceh 31/08/2020minha estante
Estou lendo red queen, ainda no primeiro livro mas estou bem animada e gostando bastante, depois da sua resenha estou animada pra chegar logo nesse kkk

Mia 31/08/2020minha estante
ahh, que bom, Ceh! Te garanto que não vai se arrepender, a saga é incrível do primeiro ao quarto livro (e também tem "Trono Destruído" que tem vários contos sobre diversos personagens ? alguns inclusive que só aparecem lá também hehe ?, e é um livro maravilhoso e fecha os buracos deixados abertos em Tempestade de Guerra, eu recomendo demais!)
Enfim, boa leitura!

Sousa 21/05/2020

Decepção
Sem sombra de dúvida esse é o pior livro da saga.
A leitura é monótona, sem graça e não te prende, eu sinceramente só terminei de ler porque vi que na próxima semana ia ter o lançamento do quarto livro.
Mas o final de mostrou promissor tendo um bom plot twist.
Sousa 21/05/2020minha estante
Se*

Naju 21/05/2020minha estante
Parei nesse aí

vic 18/10/2020

um pouco cansativo, gostei de ter outras narradores além da barrow, acho que talvez a farley seria melhor que a Cameron mas ok. é um livro ok, não é incrível mas é bom!

Maiara W 12/02/2020

Aff essa protagonista, parte 2
Interessada em terminar a série, só para saber no que vai dar. Mas aff essa protagonista.

Marih | @lolateratura 28/09/2020

#resenhalolateratura
“Ele me enganou quando era príncipe, me atraindo para sua armadilha. Agora, estou na prisão do rei. Mas ele também está. Minhas correntes são as Pedras Silenciosas. As dele são a coroa”

No final de Espada de Vidro Mare Barrow é capturada pelo Rei. Entre fugir e ver seus aliados e Cal sendo mortos, ela se entrega a Maven para que os outros escapem. Sua vida pela deles. Em Prisão do Rei vamos acompanhar Mare sendo prisioneira na corte real e tudo o que acontece dentro e fora do palácio.

É o primeiro livro que aborda outros pontos de vista na narrativa, introduzindo a perspectiva de duas personagens que nos dão um panorama geral da Guarda Escarlate, e da própria dissidência na corte real. Agora Maven enfrenta uma guerra declarada em nome da emancipação dos vermelhos, e ao mesmo tempo tenta conquistar seu próprio povo prateado. Sua popularidade não é das melhores e depois da morte de sua mãe rainha Elara, Maven está mais sozinho do que nunca. Por incrível que pareça Mare sua prisioneira, é a pessoa mais próxima da vida de Maven, talvez a pessoa que lhe conheça melhor para o espanto e horror de Mare.

O livro brinca com nossos sentimentos, é um grande tabuleiro de xadrez onde tentamos prever a próxima jogada dos personagens, um jogo político viciante e desesperador. Era terrível acompanhar o sofrimento de Mare, que sem seus poderes e indefesa pela supressão das pedras silenciosas, precisava se subjugar aos prateados e ver tudo pelo que ela lutou desde que entrou na Guarda ser desperdiçado. Mare que foi usada como uma arma tanto pela Guarda como por Maven, precisa ser forte e buscar um jeito de escapar daquele inferno.
Enquanto isso a Guarda continua a guerra e vemos os acontecimentos fragmentados onde precisamos juntar os pedaços para entender o que irá ocorrer. Cal tenta de todos os jeitos possíveis resgatar Mare e assim se empenha cada vez mais junto da guarda quase se tornando um deles. Mas o príncipe exilado não foi esquecido por seu povo, e agora Maven precisa enfrentar tanto os vermelhos quanto prateados que são contra o seu governo.
A complexidade dos sentimentos dos personagens foi uma das coisas que mais amei no livro. O que Maven sente por Mare é estranho, obsessivo e compulsório. Ainda sim é a única coisa que mostra alguma vulnerabilidade nele, algo que contenha uma dose de bondade, onde enxergamos algum vislumbre de luz em seu coração. Mesmo assim não consigo gostar do personagem, é um vilão que não despertou a minha empatia.

Prisão do Rei sem dúvida alguma é o melhor livro da série até agora, tudo o que a obra tinha para ser ela se tornou aqui. Todos os personagens absolutamente humanos, cheios de vícios e virtudes, a narrativa fluída, clara e imersiva. Aquele problema das descrições confusas foi totalmente superado aqui. Fiquei muito apreensiva durante a leitura, e toda vez que perdia as esperanças levava uma rasteira e algo me surpreendia na virada do jogo. Cheio de reviravoltas, personagens intrigantes, casais apaixonantes e conflitos que abordam o classismo e racismo: UM HINO ESSE LIVRO. APENAS LEIAM.

site: https://www.instagram.com/lolateratura/
YsaStark 28/09/2020minha estante
É meu livro favorito da saga, incrível!

Marih | @lolateratura 28/09/2020minha estante
Até é o meu fav tbmm, pefeito demais esse livro

Maitê 05/09/2020

Um desenvolvimento incrível
Gostei do livro, apesar de ter sido cansativo. Não posso negar que tudo mostrado no livro me cativou de certa forma. O desenvolvimento do Maven e a política por trás do universo do livro me surpreendeu. A verdades mostradas a respeito da criação do Maven me destruiram. Tiro meu chapéu para a autora por descrever tão bem a intrigas que ocorrem em seu mundo.

JANA 13/04/2020

Leiam todos!
Não acho excepcional, mas VALE A PENA!!!

Por toda reviravolta ganância, etc.

Carol Machado 17/08/2020

estou sem ar até agora
Foi FENOMENAL entender o mecanismo da cabeça do maven, nunca gostei dele, talvez ainda não goste, mas não posso negar que é o personagem mais bem feito dessa porra toda. O início pode ter sido monótonos pra alguns, mas eu amei ver toda a complexidade do maven!! Não amo o personagem, mas amo o que ele carrega. Acredito que seja por isso que mtos a shippam com mare, estamos mto acostumados com "anti-mocinhos" sombrios que com a força do "amor" pode mudar, estamos acostumados a deixar mulher ser babá de macho, e a Victória, mais uma vez, me surpreende e quebra todas as minhas expectativas. Sobre o final, eu achei esperado, mas nn deixei de ficar chocada, cada tombo da mare é o meu próprio tombo não importa o quanto esteja preparada (kkkkkkkkkkkkkkk) e estou ansioso para os próximos. Espero ver a melhor versão da mare possível ?
obs: amei as visões da evangeline e nn SUPORTEI as da cam

JESSY 28/09/2020

Mediano
Por mim o segundo livro melhor da série, porém mesmo assim foi uma leitura arrastada e nao consigo me prender a história, sinto que a escritora se perde muito na narrativa, porém sigo para o próximo livro.

Emy 16/06/2020

Gostei da leitura, na minha opinião ele superou "Espada de Vidro" em muitos níveis, considerando o quanto a Mare cresceu neste livro.
Tive sentimentos controversos a respeito do Cal, havia momentos que eu amava ele e momentos que eu queria entrar no livro e encher a cara dele de soco, mas acho que faz parte.

Rafa 17/09/2020

Eu demorei muito tempo pra ler esse livro, não sei se fui apenas eu, mas achei um pouco cansativo a grande parte onde ela estava presa, mas depois disso a história passou voando, e o final eu gostei bastante.

Giii 19/06/2020

Um dos meus preferidos dessa série pois temos mais contato com o Maven e a Evangeline, achei muito importante saber como era para eles, ter uma visão de como era pra eles! Gostei muito desse livro!

Mari 12/09/2020

CALLLLLLL
Meu deus meu deus, toda vez que eu termino um da saga minha mente explode e eu não sei como reagir, dependendo de como tudo terminar, Prisão do Rei vira meu favorito da saga. Fiquei triste no final Mare merece mais?