A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Valquiria16 19/01/2023

Parece que tudo está voltando ao começo. O Cal não toma nenhuma decisão, apenas aceita o que posto a sua frente, me surpreende a Evangeline querendo que a Mare tome atitudes para beneficia-la. Agora quero saber o final.

Gleiciele0 14/03/2021minha estante
Sim, concordo com tudo que você disse. Mas eu espero que o Cal se afunde e que a Mare termine sozinha, pq um cara que disse que a queria e a amava acima de tudo não pode escolher uma coroa ao invés dela.

Leticia 25/07/2021

Prisão do rei - resenha
Adorei o livro, do começo ao fim com muita emoção, me fez ter um carinho especial por mais personagem, e uma coisa que eu amei, é que além do ponto de vista da Mare, foi acrescentado mais dois pontos de vista. Tem representatividade sem esteriótipos, uma escrita ótima, uma distopia bem construída, porém é um pouco confuso de entender a parte das Grandes Casas e dos poderes dos prateados, recomendo fazer uma lista, porque fica melhor ao longo da leitura, eu amei que no começo do livro tem um mapa. Recomendo. +14

Laura 23/03/2021

A Prisão do Rei
Nesse terceiro livro sa saga Rainha Vermelha, a história avança de modo monótono em algumas partes mais focadas em conflitos políticos e românticos, ao invés de guerras como nos livros anteriores, o que pode desanimar muitos leitores da saga, mas isso não é ruim, pois não torna o livro menos cativante e não significa falta de adrenalina e tensão. A guerra entre vermelhos e prateados se torna cada vez mais perigosa e tensa, o que deixa o leitor curioso e preso a história. A vida amorosa de Mare Barrow também não pode ser deixada de lado, pois com tantas revoltas, guerras e traições, a protagonista se encontra em uma saia justa quanto ao amor. Será que Mare terá um final feliz afinal?

A partir desse terceiro volume, a história passa a ser narrada não apenas por Mare Barrow. O livro é narrado por 3 personagens diferentes que vivem em contextos completamente diferentes nessa guerra de sangue. A protagonista Mare foi muito bem construída ao longo dos outros 2 livros, mas acredito que a autora fez um desenvolvimento dessas outras 2 personagens narradoras de modo superficial. Acredito que podiam ter sido mais trabalhadas, desde suas histórias até a forma de prensarem e narrarem.

Fraan Fontes' 14/10/2021

Oi Mare...
Dona Victoria entregou tudo com o livro "Prisão do Rei"! Apesar de eu meio que ter recebido spoiler do final eu amei cada segundo da leitura. Trouxe mais detalhes dos sanguenovos, outra visão sobre Maven e também inseriu capítulos pelos olhos de outras personagens! AMOOOO

Luciana949 20/02/2023

Não escolher também é uma escolha
A prisão do rei trouxe mais emoção que espada de vidro, porém ainda acho que é muita enrolação. Apesar disso gostei do desenrolar da história, de conhecer melhor os personagens novos e gostei muito dos capítulos com POV na Cameron e na Evangeline é bem interessante ver outros lados da história.
agora espero que no próximo livro tudo se resolva.

Isabela 27/11/2021

A Prisão do Rei
Esse livro foi muuito melhor desenvolvido que o segundo. Os diálogos, o que nos conta dos personagens com certeza faz valer a pena a leitura.

Conhecemos mais do Maven, da Evangeline e também de alguns sanguenovos.

Termino o livro triste com o final, eu tinha esperança ainda. Espero que ainda termine como eu espero haha

Cal, força aí!
Ansiosa para ler o final e ver como vai terminar.

Luma 11/09/2022

O reizinho tá de volta
Eu peço perdão pelo que vou falar nessa resenha, mas eu amo o Maven e acho ele o melhor personagem. A questão é que ele é o único com personalidade e um desenvolvimento de qualidade, por isso ver mais a respeito do seu passado foi incrível. Pela primeira vez nessa saga, eu me senti preso na narrativa do começo ao fim. É isso. Não tenho mais o que dizer, apenas que esse livro foi o melhor até agora.
Ml.23 17/09/2022minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu
Esse livro é muito bom nossa

hylle 03/07/2021

"Não somos escolhidos, mas amaldiçoados"
Esse livro foi bem melhor do que o segundo, oq me deixou bem feliz. O começo não é tão agitado, mas isso é super normal, e tem uma hora que tudo começa a acontecer e a leitura fica bem fluida.
Eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, principalmente do Maven, da Mare e Cameron. Nesse livro nós conhecemos um pouco mais da história do Maven (sofrimento puro) e fica difícil odiar ele, mas aí vc para e pensa em tudo que ele fez e a raiva volta. Já a Cameron não é minha personagem favorita, mas com os capítulos que ela narrou, passei a gostar e respeitar mais ela. Já o Cal continua o mesmo blhé de antes. Ele tinha tudo pra ver um personagem INCRÍVEL, mas não sei, parece que falta alguma coisa nele.
Teve quase 0 de romance, oq pra mim não é problema algum, muito pelo contrário. Ao invés de focar no romance, esse livro é cheio de trama política (amo), oq me deixou super envolvida.
Queria que o Kilorn, a família da Mare e os outros tivessem mais destaque, mas tudo bem. Ah, nem preciso falar dos capítulos enormes, né? Mas depois de 3 livros a gente se acostuma.
Eu ainda não aceitei o final, então vou começar a ler o próximo livro agora mesmo.

Mari 16/03/2021

Otimo livroooo, um dos meus favoritos da saga, tem o ponto de vista de varios personagens, oque deixa a leitura muito mais divertida e faz com que voce se envolva ou simplesmente entenda os outros personagens, tem muita ação no livro, entao voce nao vai ficar no tedio, super recomendo!
Nyck3 16/03/2021minha estante
Concordo

Nana 16/03/2021minha estante
meu favorito da saga tbm, amo

venuto0 20/01/2023

Não somos escolhidos, mas amaldiçoados
O início e um pouco da metade do livro achei um pouco maçante. Li mais me forçando a continuar do que por realmente vontade. Entretanto, a história conseguiu encontrar seu ritmo novamente e me prendeu totalmente a atenção. Li as páginas com gosto. Em relação ao último livro, esse foi melhor. Ela desenvolveu bastante Mare e Maven (um ponto que foi a minha principal reclamação no último livro, mas ainda há o que melhorar) e nos mostrou mais de outros personagens como Cameron e Envageline. Apesar disso, as cenas de luta ainda são um fraco. Ela se embola nas palavras e sinceramente não entendo nada do que ela descreve. Para finalizar, ?A Prisão do Rei? trouxe de volta o entusiamo para essa série que eu tinha perdido em a ?Espada de Vidro?.

Mika 07/04/2021

A Prisão do Rei
O início é bem parado comparado aos anteriores, levei bastante tempo para me conectar a história. Já pendendo para o meio do livro, aí sim a coisa começa a ficar envolvente, as batalhas são bem detalhadas, o que curti, levando a compreensão das cenas numa escrita fluida.
Diferente dos anteriores, acompanhamos também a visão da Cameron apresentada em Espada de Vidro, Mare e Evangeline. Eu gostei bastante desse estilo, desprendendo do ponto de vista fixo da protagonista, enriquecendo ainda mais a história e mostrando os outros lados do tabuleiro.

julia 02/05/2021

prisao do rei (kkkkkkkkk
esse e provavelmente o meu preferido da saga, pq e bem mais versatil com os varios povs (ponto de perspectiva), eu acho muito interessante isso de saber o lado da historia de varios personagens e nao so da "protagonista" (que alias, mare 10/10 nesse livro bem mais facil de suportar ela) da pra entender muito mais todos os lados da historia (principalmente a perspectiva e historia da evangeline minha linda)..
a historia fica bem "parada" no comeco da livro, depois que tudo comeca a acontecer e mudar mesMO.
lembrete: todos tem seus proprios motivos e razoes pra agirem se comportarem e tomarem suas decisoes pRINCIPALMENTE nesse livro.

(TE AMO MAVEN pode me usar pode me roubar pode me torturar pode me matar eu te amo meu lindo?
Mihh 02/05/2021minha estante
Amo o MAVEN???

Anne 02/05/2021minha estante
As pessoas que não gostam do Maven precisam de terapia, sem coração?