A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

marsthanthat 10/07/2020

Não fiquei tão animada com esse livro mas acho que tem mais a ver comigo mesma do que com ele, acho que se eu reler no futuro vou amar e dar cinco estrelas. A história em si é muito boa e eu amei os capítulos da Evangeline e da Cameron. Melhor que o segundo livro mas o primeiro ainda é meu favorito.

literaaadfo 15/05/2020

***spoilers dos dois primeiros livros da série***

Mare se entregou para salvar seus amigos e agora precisa conviver com Maven na sua prisão silenciosa enquanto arma um plano para fugir. Cameron aceitou se juntar a guarda escarlate para salvar seu irmão, mas esse parece um sonho cada vez mais distante agora que Mare foi capturada. Evangeline ia ser rainha quando Elara e Maven estragaram seus planos, agora ela está prometida para o novo rei mas ele sequer parece ligar para isso, ainda mais agora que Mare está de volta no palácio. As histórias dessas três mulheres estão entrelaçadas e todas as decisões que elas tomam podem fazer com que uma guerra cresça cada vez mais, como elas farão para tomar a decisão certa?

Vindo de uma crescente melhora nos livro, a série A Rainha Vermelha não para de expandir seu universo e ganhar em questões de originalidade e desenvolvimento de personagem. Esse terceiro livro é bastante sobre isso, desenvolver mais ao invés de partir para a ação.

A Prisão do Rei entra mais a fundo na mente dos personagens principais e suas motivações, ele mostra uma Mare sem poderes tentando se virar em meio a guerra, mostra a luta de Evangeline consigo mesma, a confusão na cabeça e Cameron e como Maven é de verdade, sem Elara para controlá-lo. O terceiro livro da série possui diversos pontos importantes para o que vem a seguir e para esclarecer e arrumar pontos soltos dos outros livros. A jornada iniciada sobe de nível nesse livro mais "teórico" e prepara terreno para algo ainda mais espetacular vindo no ultimo volume.

Embora meio monótono em alguns momentos, A Prisão do Rei funciona bem quando utiliza da fantasia para expor problemas com desigualdade e abuso presentes na realidade, além de desenvolver melhor relações que antes acabavam sendo secundárias demais. Mal posso esperar pelo próximo livro.

Brenda 07/06/2020

"Ainda é um monstro, sempre um monstro."
Demorei tanto para ler esse livro e acho que me arrependo ter esperado tanto, porque ainda tive que reler os dois primeiros antes de começar a leitura. Vi muitas pessoas dizendo que esse não era muito bom, mas por incrível que pareça, acho que foi meu favorito até agora.
Em alguns momentos acabei sentindo pena do Maven e ainda não consegui decidir se é errado ou não sentir pena de uma pessoa tão má e cruel. Mas acho que sinto pena da pessoa que ele poderia ter sido se a mãe não fosse uma pessoa horrível.
Nesse livro ainda conseguimos entender mais sobre Evangeline e descobri que não desgosto dela tanto assim.
Mare fica presa grande parte do livro e achei que isso iria ser maçante de ler, porém foi uma coisa boa. Não o fato de ela estar presa, mas sim por conhecermos mais Maven e o porque dele ser assim. Ou pelo menos grande parte do motivo.

CUIDADO. TALVEZ, PARA ALGUNS, SEJA CONSIDERADO SPOILER O QUE DIZ A SEGUIR.

E claro, quando tudo parecia que ia começar a ficar bem, Cal escolhe. E senti uma grande vontade de bater e consolar um personagem ao mesmo tempo.
Mare, como sempre, não acaba na melhor situação (mas nem perto tão ruim como a do último livro). Coitada dessa garota, como sofre.

Estante de Carvalho 06/07/2020

A prisão do rei
Livro: A Prisão do Rei - Série A Rainha Vermelha - Vol. 3
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Número de páginas: 544
Nota: 5/5

Em Norta, as pessoas de sangue prateado possuem poderes surreais, e, por isso, acham que podem dominar os de sangue vermelho, tornando -os seus pobres escravos. Entretanto, Mare, uma vermelha, descobre que possui poderes assim como a elite prateada, coincidentemente, na frente do rei, o qual a obriga fingir ser prateada e casar com o seu filho mais novo, Maven. Embora, seus sentimentos afloram pelo príncipe herdeiro, Cal. Ela também conhece a rebelião Guarda Escarlate, que luta contra a opressão prateada. Juntando seu ódio e força de vontade Mare se junta à causa.

Após descobrir que ela nao é a única vermelha com poderes. Ela foge do castelo com a Guarda Escarlate e sai em busca dessas pessoas para recruta-los e salva-los das mãos do rei. Em uma luta de poder contra poder, Mare é a arma da revolução, a qual é muito maior do que imaginara e ela é o centro de tudo isso.

Quando ela é capturada pelo rei, inicia-se a história do livro 3. Ela em meio à torturas e solidão, descobre sua essência e quem realmente deve ser. Mare parece ser o único ponto fraco do rei, e ela consegue ultrapassar a armadura que reveste seu coração e sua mente. Ela tenta usar isso à seu favor, afim de salvar sua própria pele e voltar para os braços de quem realmente ama. O livro segue com narração de duas outras personagens icônicas, que retratam o mundo fora da prisão, onde uma guerra se alastra.

Esse livro eu favoritei antes de acabar, sou apaixonada por essa série e mais uma vez me surpreendeu indescritivelmente. A cada livro vemos a evolução de Mare, se tornando mais forte e determinada à lutar pela causa social. O livro te emociona, te deixa ansiosa e curiosa, fazendo você ri, chorar e vibrar junto. Um livro que possui representatividade e várias referências às críticas da nossa realidade. De longe, minha obra literária preferida.

Por Clara Carvalho.

brenda 31/05/2020

repetitivo
me sinto guerreira por não desistir desse livro

Roberta 07/08/2020

Acabou... Ufa
Nossa que looongo! (rss) Esse livro foi bem arrastado, em partes até monótono, algumas partes eu corri pelos monólogos intermináveis, eu gosto bastante da história, mas acho que teve muita enrolação nesse livro, me deixou cansada e um pouco desanimada em ler os próximos.
Ju | @colecionando.livros 07/08/2020minha estante
Também me desanimou. E pra piorar, recebi um spoiler enorme

Roberta 08/08/2020minha estante
Comigo foi a mesma coisa, já estava desanimada, e olhando o insta recebi um baita spoiler do final, afff, aí desandou de vez. Quero terminar de ler um dia, mas preciso dar um tempo pra ver se a vontade volta.

Vitor 05/08/2020

Bom
Olha, a parte em que ela fica presa é um pouco chatinha. Eu acho que poderia ter encurtado um pouco mas isso não atrapalha. Os capítulos da Cameron são, sinceramente, desnecessários. Tudo poderia ser realocado. Tipo a questão do irmão dela, isso poderia ter sido explicado em uma conversa com a Mare. No mais, o livro é bom e as cenas de luta são sempre interessantes. O final é bom, apesar de fica aquele gosto de "Não era isso que eu queria", mas emfim, é um série e um gancho assim é necessário no final.

Tamyres016 08/04/2020

*ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, MAS PRETENDE LER, NÃO LEIA RESENHAS DESSE LIVRO, POIS TODAS TERÃO SPOILER*

*Resenha*
"A Prisão do Rei" é o terceiro livro da saga A Rainha Vermelha, que relata a história de Mare Barrow, a corte de Norta e a Guarda Escarlate.
Diferentemente do segundo livro (Espada de Vidro), aqui temos uma protagonista mais madura, que finalmente está aprendendo com os erros que cometeu, mas está sempre preocupada com a icônica frase da saga "Todo mundo pode trair todo mundo".
Quando Maven e seus prateados derrubam o jato em que Mare e pessoas próximas a ela estavam, ela se entrega como prisioneira a ele, em troca da vida de seus amigos ser mantida. Então Mare é levada a corte presa em uma coleira, com seus poderes sendo mantidos silenciados e é apresentada diante de câmeras para todo o reino, onde é obrigada a dizer inúmeras mentiras.
Sob a pressão da corte, o rei permite que um murmurador Merandus vasculhe a mente da garota em busca de informações sobre a Guarda. Maven, que é tomado por um amor possessivo, não consegue matar Mare, tampouco a liberta, mas a obriga a passar meses trancada no quarto, sob o peso do silenciamento que a enfraquece.
Uma nova divisão no reino se inicia, alianças inesperadas são formadas e o futuro de todos é incerto. A guerra tem focos de todos os lados e Mare tentará aproveitar qualquer oportunidade para escapar.

*Quotes*
"Me sacrifiquei para salvar a vida deles e nem sei se deu certo."

"Maven está aterrorizado. Por um segundo, isso me deixa feliz. Então me lembro: os monstros são mais perigosos quando estão assustados."

"Quem conhece a escuridão faz qualquer coisa para permanecer na luz."

"A corte é um barril de pólvora com o pavio cada vez mais curto e um rei que cospe fogo. Só um idiota não esperaria uma explosão."

Stephanie.Manesco 04/05/2020

Leitura Cansativa
Vou ler o 4 livro obrigada porque não curti essa serie só gostei do primeiro livro!!!!

Nauani 01/08/2020

A prisão do rei
Levei anos para terminar esses livro, não recomendo nem pro meu pior inimigo.

Laura.Marques 07/09/2020

Será que já posso respirar??
Primeiramente quero começar perguntando: O QUE FOI ESSE FINAL???!!??!!!

Ok, agora sério, esse livro é muito bom. Essa saga é maravilhosa. Victoria Aveyard é incrível. Ponto.

O que eu mais gosto é a forma como ela envolve o leitor. Você não lê os acontecimentos, você vive cada um deles. As cenas de guerra são intensas. As angústias da Mare são contagiantes. As loucuras de Maven são chocantes. Cada emoção é passada ao leitor, cada capítulo a gente é absorvido pela história e a cada final, todos muito bem finalizados e que ainda assim instigam o leitor a ler o próximo, são de prender a respiração. Um dom que poucos escritores tem.

Esse foi um dos livros que mais me envolveu esse ano e que, mesmo na correria do dia a dia me fez com que o devorasse rapidamente.

Mesmo tendo acabado, ainda estou presa em cada diálogo. Será que já posso respirar? Porque eu ainda sinto que não consigo.
gisalla 09/09/2020minha estante
NUNCA MAIS DÁ PRA RESPIRAR DEPOIS DESSE LIVRO kkkkkkk