A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

gisalla 31/03/2020

Melhor até do que eu esperava
Eu já estava com as expectativas altas, porque gostei muito dos dois primeiros livros, mas A Prisão do Rei foi realmente tudo que eu esperava e mais. Gosto muito quando os autores fazem uma boa evolução dos personagens, mostrando como tudo pelo o que eles passaram, acabou mudando suas personalidades. Mas também gosto como ela frisa que é muito difícil se desfazer das amarras de como fomos criados.
Queria outro fim, é claro, mas se fosse do jeito que eu queria não ia ter sentido nenhum com a história.
Tiro meu chapéu pra autora e parto pro 4 livro.

Laura.Marques 07/09/2020

Será que já posso respirar??
Primeiramente quero começar perguntando: O QUE FOI ESSE FINAL???!!??!!!

Ok, agora sério, esse livro é muito bom. Essa saga é maravilhosa. Victoria Aveyard é incrível. Ponto.

O que eu mais gosto é a forma como ela envolve o leitor. Você não lê os acontecimentos, você vive cada um deles. As cenas de guerra são intensas. As angústias da Mare são contagiantes. As loucuras de Maven são chocantes. Cada emoção é passada ao leitor, cada capítulo a gente é absorvido pela história e a cada final, todos muito bem finalizados e que ainda assim instigam o leitor a ler o próximo, são de prender a respiração. Um dom que poucos escritores tem.

Esse foi um dos livros que mais me envolveu esse ano e que, mesmo na correria do dia a dia me fez com que o devorasse rapidamente.

Mesmo tendo acabado, ainda estou presa em cada diálogo. Será que já posso respirar? Porque eu ainda sinto que não consigo.
gisalla 09/09/2020minha estante
NUNCA MAIS DÁ PRA RESPIRAR DEPOIS DESSE LIVRO kkkkkkk

Ju 02/10/2020

Excelente!
Adorei a continuação, mas eu não aguento essa forçada que a autora dá sobre os sentimentos da Mare por Maven.
Mariah 15/10/2020minha estante
simmmmm mds finalmente alguem disse

Roberta 07/08/2020

Acabou... Ufa
Nossa que looongo! (rss) Esse livro foi bem arrastado, em partes até monótono, algumas partes eu corri pelos monólogos intermináveis, eu gosto bastante da história, mas acho que teve muita enrolação nesse livro, me deixou cansada e um pouco desanimada em ler os próximos.
Ju | @colecionando.livros 07/08/2020minha estante
Também me desanimou. E pra piorar, recebi um spoiler enorme

Roberta 08/08/2020minha estante
Comigo foi a mesma coisa, já estava desanimada, e olhando o insta recebi um baita spoiler do final, afff, aí desandou de vez. Quero terminar de ler um dia, mas preciso dar um tempo pra ver se a vontade volta.

Tamyres016 08/04/2020

*ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, MAS PRETENDE LER, NÃO LEIA RESENHAS DESSE LIVRO, POIS TODAS TERÃO SPOILER*

*Resenha*
"A Prisão do Rei" é o terceiro livro da saga A Rainha Vermelha, que relata a história de Mare Barrow, a corte de Norta e a Guarda Escarlate.
Diferentemente do segundo livro (Espada de Vidro), aqui temos uma protagonista mais madura, que finalmente está aprendendo com os erros que cometeu, mas está sempre preocupada com a icônica frase da saga "Todo mundo pode trair todo mundo".
Quando Maven e seus prateados derrubam o jato em que Mare e pessoas próximas a ela estavam, ela se entrega como prisioneira a ele, em troca da vida de seus amigos ser mantida. Então Mare é levada a corte presa em uma coleira, com seus poderes sendo mantidos silenciados e é apresentada diante de câmeras para todo o reino, onde é obrigada a dizer inúmeras mentiras.
Sob a pressão da corte, o rei permite que um murmurador Merandus vasculhe a mente da garota em busca de informações sobre a Guarda. Maven, que é tomado por um amor possessivo, não consegue matar Mare, tampouco a liberta, mas a obriga a passar meses trancada no quarto, sob o peso do silenciamento que a enfraquece.
Uma nova divisão no reino se inicia, alianças inesperadas são formadas e o futuro de todos é incerto. A guerra tem focos de todos os lados e Mare tentará aproveitar qualquer oportunidade para escapar.

*Quotes*
"Me sacrifiquei para salvar a vida deles e nem sei se deu certo."

"Maven está aterrorizado. Por um segundo, isso me deixa feliz. Então me lembro: os monstros são mais perigosos quando estão assustados."

"Quem conhece a escuridão faz qualquer coisa para permanecer na luz."

"A corte é um barril de pólvora com o pavio cada vez mais curto e um rei que cospe fogo. Só um idiota não esperaria uma explosão."

Stephanie.Manesco 04/05/2020

Leitura Cansativa
Vou ler o 4 livro obrigada porque não curti essa serie só gostei do primeiro livro!!!!

brenda 31/05/2020

repetitivo
me sinto guerreira por não desistir desse livro

Nauani 01/08/2020

A prisão do rei
Levei anos para terminar esses livro, não recomendo nem pro meu pior inimigo.

Sara 30/04/2020

Melhor da série??
Admito que comecei o livro sem muitas expectativas, porque não curti muito o segundo. Além disso, todas as resenhas comentavam que o livro só começava pra valer depois da página 300.

Mas não desisti da leitura.

A história começa ainda na cena que o ultimo livro parou, o que me deixou mais ansiosa para ler mais e descobrir até onde iria. Nesse livro, a Mare está dentro da fortaleza do inimigo, e isso, junto com o fato de termos novos narradores, amplia muito a visão do leitor acerca do que está acontecendo nessa guerra.

Do meio pro final do livro é ELETRIZANTE, muita ação e finalmente cenas dignas explorando os poderes de ambos os lados.

Esse livro me trouxe de volta, definitivamente, para esse universo da Victoria.

Cristina 25/05/2020

O livro é bom, mas a história demora para se desenvolver. Achei menos envolvente que os dois primeiros da série. Ainda assim, vale a leitura. E estou curiosa para ver como vai ser o final da série.

Bruna 31/05/2020

Intenso
Um livro com muitas emoções, onde fica perceptível a evolução da Mare e de como as atitudes e situações envolvendo outros personagens repercute no seu psicológico, emocional e na sua causa.

Paula.Mari 27/07/2020

Neutra
Não sei se é por causa de muitas resenhas. Mas não estava muito empolgada pra ler esse livro. Mas até que me supriendi com o final do livro. Só que achei a leitura muito arrastada do início até uns 70% do livro. Estou curiosa pra ler o próximo livro mas sem muitas expectativas.