Tempestade de Cristal

Tempestade de Cristal Morgan Rhodes

Resenhas - ////

Sissi11 10/04/2024

Inesperado e surpreendente
Como todos os outros livros da saga tudo começa meio morno mas depois é só emoção. Tô gostando muito do Jonas e da Lúcia juntos e fiquei feliz por saber que o Timotheus estava errado sobre a morte da Lúcia que graças ao Jonas não aconteceu. Ri muitas vezes com o Félix dando alfinetadas na Amara como nessa cena:
"O que disse? Que me ama?
? Sim. Eu amo você.
A ponta da espada se mexeu. Mas logo foi afastada.
? Bela tentativa, meu amor. Eu poderia até acreditar, se fosse um completo imbecil. ? Felix sorriu para ela. ? Hora de morrer."
Muito bom sério o Félix está ganhando meu coração espero que ele não morra. Por isso dedos gruzados.

kauani 03/03/2024

Gostaria que me lembro de ter recebido um email de um minuto antes do meu cabelo no dia q passa a noite

Sil 27/02/2024

Mas não é que consegui chegar ao fim dessa série! Não foi tão mal assim só achei que não tem grandes acontecimentos no decorrer da trama, é sempre a mesma coisa mas valeu.

Victor Moreira 27/10/2023

Eu achei tão bobo, achei tão sem graça, achei tão batido...
Estava fazendo um resumo super completo e do meu coração, só que o skoob travou e apagou tudo.

Resumo:

A serie está piorando a cada livro, porque está deixando de ser aquilo que se apresentou no primeiros livros.

Os personagens ficam criando tretas desnecessárias só pra história ter enredo porque nenhum deles tem mais um propósito definido. Mudam de opinião com facilidade, como se não tivessem passado 2 livros no mesmo assunto.

Tudo é fácil de arranjar, fazer e conseguir por pura conveniência de roteiro.
A escrita é cheia de frases de efeito com me fazer revirar os olhos e os personagens ficam de picuinha só pra ter fofoca na história, pois caso contrário, não teria história nesse livro.

O livro estava tão desinteressante e fraco, que eu comecei as ESCREVER NO LIVRO os meus pensamentos (O que eu nunca fiz na minha vida), pra ver se eu consiga dar seguimento na leitura (e funcionou kkkk mas eu nunca escrevi tanto deboche na minha vida rs)

Eu ainda consegui ler ele pelo fato das fofocas (pois sou fofoqueira nata kk) e porque teve algumas cenas onde mostra como as coisas podem mudar e não sabemos simplesmente não temos como saber. A grande sacada que vários pontos de vista pode trazer.

Diego 16/09/2023

Que bom que este é o penúltimo livro da saga. A história, apesar de boa, já está ficando bem cansativa. Que venha a conclusão!

Any 19/08/2023

A leitura desse livro foi bem mais arrastada do que os outros até mais ou menos a metade, mas eu gosto dessa saga mesmo com os problemas dela, continua clichê e previsível mas tolerável

clara2247 16/06/2023

A leitura desse quinto livro foi beeeem mais arrastada que a dos outros quatro anteriores, do inicio para o meio poucos acontecimentos e diálogos foram de fato interessantes, só o final conseguiu entregar momentos realmente a altura dessa saga. Apesar disso, é um livro importante para o desenvolvimento de toda a história, então colocarei todas as minhas expectativas no livro final. Volto a dizer que detesto o fato dessa saga ser narrada por tantas pessoas diferentes - metade delas completamente desinteressantes - e mesmo chegando ao final da serie, ainda não consegui superar esse fato.

Maisa @porqueleio 12/06/2023

Resenha / Tempestade de Cristal /@porqueleio
Oi! Antes de mais nada, lembre-se que esse é o quinto volume da série A Queda dos Reinos, então pode ter spoiler dos livros anteriores.

Cleo e Magnus parecem finalmente dispostos a enfrentar seus sentimentos, mas terão de encarar o Rei Gaius, que voltou de Kraeshia casado com a imperatriz Amara – cargo que assumiu após assassinar seu pai e irmãos. Belo par... Entretanto, Gaius parece disposto a encontrar Lúcia e o deus do Fogo, e propõe uma aliança ao filho e a nora.

Amara aproveita a saída de Gaius para encantar seu povo, prometendo um novo tempo para toda Mítica. Ela tem um grande exército para encorajar o amor do povo, que parece realmente querer acreditar em sua governante.

Enquanto isso, Jonas e Nico estão voltando de Kraeshia, trazendo um convidado inusitado: o Príncipe Ashur, que está vivo e quer acertar as arestas com a irmã. E, finalmente Lúcia: grávida, sozinha, sente necessidade de buscar pela família, até encontrar um aliado inesperado.

Começamos o livro com um trecho do passado de Gaius, que foi importante para entender o caminho desse vilão, bem como para fundamentar algumas das ações dele nesse livro. Acho acertado não deixar o vilão sem uma construção mais elaborada. Outro ponto que finalmente parece encontrar um desfecho é a relação de Cleo e Magnus, que resolveram assumir seus sentimentos, mesmo num momento tão conturbado. Já falei que adoro as sombras do Magnus, não?

Jonas e Lúcia é que embarcarão numa parceria inusitada, dando ao rebelde uma das mais amplas paletas de objetivos, interesses românticos, sobrevidas. Eu ainda não vi a que veio.

Com um tom mais adulto, Tempestade de Cristal traz novas perguntas e tem um final que tira um pouco da obviedade que eu esperava – um ótimo sinal – além de deixar uma certa tensão que certamente ganharão fôlego no próximo e último livro da série: Reinado Imortal.

site: https://www.instagram.com/p/CsoxnZ3Jij2/

Manu 30/05/2023

Tempestade de desespero, choro e depressão
Gente, meu deus
O quarto livro pra mim ainda é o melhor de todos, mas esse ta de parabéns, chorei pra 🤬 #$%!& e to chocada com tudo que ta acontecendo!
O Jonas??? QUE PLOT É ESSE MULHER KKKKKK ADOREI
Agora, o final desse livro me traumatizou em muitos níveis diferentes KAKAKAKAKKA que horror, nunca pensei que leria isso!!
Adoro a forma como o Felix trata a Amara, ela merece muito!
A Cleo e o Magnus não tem um segundo de paz KAKAKKAKAK TMNC
Os plots desse livro são maravilhosos.
E não pense q eu sou idiota, não aceito o Gaius independente de qualquer coisa que ele faça, ainda quero que ele pague por tudo que fez!
E eu espero que esses deuses queimem no inferno! O Nic não tem paz meu deus KAKAKAKKAKA
A série continua sensacional e eu estou muito curiosa para saber como será o final dessa tragetória!