O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Cleo8300 05/04/2024

Muito, muito bom
Em O ceifador, a humanidade venceu a morte e todos podem rejuvenescer quantas vezes quiserem. Para controlar o excesso populacional, os ceifadores têm uma única tarefa: matar. A vida de Citra e Rowan, dois adolescentes de dezesseis anos, muda por completo quando se tornam aprendizes do ceifador Faraday - ao final do treinamento, só um deles será escolhido, e o outro, a sua primeira vítima.

Luiza 05/04/2024

Simplesmente Extraordinário
Eu fui muito surpreendida por esse livro! Ele mantem um ritmo envolvente do início ao fim, sendo cheio de reviravoltas e plot twist que não dá pra esperar nem por um minuto! Eu amei o desenvolvimento dos personagens, o desenrolar da história que em momento algum seguiu uma linearidade, pegando o leitor de surpresa muitas vezes.
Já comprei o segundo livro no segundo em que terminei o primeiro, porque estou muito curiosa e envolvida com essa história para esperar mais tempo.
thais791 09/04/2024minha estante
Essa trilogia é maravilhosa!

Ricardo743 05/04/2024

Tem uma pegada bem livro juvenil de sociedade, rebeldia e questionamentos. um livro que gruda atenção do leitor

Lika 04/04/2024

Não esperava tudo isso
Como é um livro mais voltado pro nosso mundo, ele não é fantástico, não tem fadas nem bruxas, apenas um vislumbre do possível monstro que pode ou não existir em cada um de nós.

Você seria capaz de ser um ceifador ? Ou melhor dizendo, você gostaria de ser um ceifador ?

Você tem que saber que ser ceifador é uma necessidade, pessoas sempre morrem, é um dos ciclos da natureza que nunca poderá ser quebrado, mas nessa função o que importa não é coletar o que te é devido mas sim continuar sendo humano. Perca a capacidade de ser humano e você não passará de uma máquina de matar.

Se esse fosse um livro único, ele poderia acabar aqui. Foi maravilhoso ! Sem críticas

Maria 01/04/2024

Um dos melhores livros que eu li nos últimos anos, eu estava em uma ressaca literária terrível e esse livro me ajudou muito, porque não conseguiu largar ele até terminar e definitivamente é um dos meus favoritos agora.

Me apeguei aos personagens e a história, achei o universo muito bem feito e bem diferente de tudo que eu já tinha lido, realmente gostei demais de toda essa dinâmica dos ceifadores. A escrita é muito boa e senti até uma semelhança com a da VE Schwab, que eu gosto demais.

A forma como o tempo passa foi muito interessante pra mim, o livro se passa durante o período de aproximadamente 1 ano, e quando cheguei no fim, parecia que tinha realmente se passado um ano desde que tinha começado o livro, foi uma sensação indescritível, que nunca tinha sentido com outro livro.

Não tem um plot final incrível, pq eu já esperava com algo naquele estilo, porém os outros plots da história são realmente surpreendentes, eu realmente não imaginei que a história tomaria esse rumo quando comecei a leitura.

Estou MUITO ansiosa pra ler os próximos!!

Nyla 31/03/2024

OBRA PRIMA
Me pergunto o por que de ter enrolado dois anos pra ler essa obra prima, o universo e bem desenvolvido, aborda temáticas importantes, temos personagens cativantes, migalhas de romance, personagens femininas fortes, sinceramente uma fonte de ouro eu não tenho nem palavras pro quanto esse livro é bom.

Andrea 31/03/2024

Eu não concordo com todos os pontos da realidade criada pelo autor.
É um livro sobre a essência da humanidade, o que de melhor e pior ela tem.
Não tem tédio, porque é tanta reviravolta que a gente fica até tonto.

Luana 31/03/2024

Li esse livro em um momento conturbado da vida, oq pode ter estragado a experiência um pouco, porém nao posso negar que e um livro mt bom.
Adoro os personagens e seus desenvolvimentos, gosto do conflito interno entre ser bom no que faz e se odiar por isso.
A fantasia achei bem construída tanto quanto as relações dos personagens.

Ana 08/04/2024minha estante
O pobre Neal não sabe escrever romance

Zemgabs 31/03/2024

Uma obra admirável, porém alguns detalhes atrapalharam ...
Pautada em uma crítica incrível, essa história se desenvolve de forma prática e direta, em que os acontecimentos principais é que tem espaço na narração, nao deixando muito lugar a desenvolvimento de cenários nem de personagens para um nível mais complexo.
Oque me fez considerar esse livro admirável foi a crítica, as referências inteligente, a construção de toda um pensamento moral, ético, e até filosófico torno de debates a respeito da dinâmica social do ser humano. E em contrapartida oque me decepcionou no livro foi essa "praticidade" (na minha opinião) exagerada, da narração, e principalmente um detalhe referente a um nome apresentado no fim do livro...

Jessica 31/03/2024

Ansiosa para ler o próximo
Gostei bastante da distopia.
Livro bem diferente de tudo o que li até agora. Me deixei levar com a história envolvente e muito bem escrita. Super indico a leitura!

léo 30/03/2024

Meu novo autor favorito!
Que livro bommmmm, estava com bastante receio de não gostar por tratar de uma fantasia mais me surpreendeu positivamente. Que escrita boa, fluida, bem pensada, enquanto lia eu estava totalmente entregue a história. Linguagem fácil de entender personagens cativantes e história muito bem amarrada. ps: com certeza preciso comprar a continuação pra ontem já. Recomendo a leitura!

nota: 4,6/5 FAVORITADO!
Catharine.Nabuco 31/03/2024minha estante
Nossaaa
Meu também sério
Tá no meu top dos top livros

Catharine.Nabuco 31/03/2024minha estante
Tô empolgadona pra ler o próximo
Mas segurando a emoção pra não sair engolindo tudo

Julia.Dentz 30/03/2024

Quando começei esse livro, admito que minhas espectativas não estavam muito altas, e felizmente me decepcionei. Tudo pareceu tão paltavel, tão real, tão vivo e ativo que eu só não conseguia parar de pensar sobre o enredo.
Lamento não poder ler o próximo imediatamente, por que se pudesse, com certeza faria.

Duda 30/03/2024

Surpreendente
Sabe aqueles livros em que o Plot Twist é bem fraco? Que você sabe sabe mais ou menos o que vai acontecer? Esse livro não é assim. Nem perto disso

Eu comecei já com algumas expectativas, que não só foram supridas mas chegaram a uma realidade em outro patamar

Sobre os personagens, comecei achando eles bem medianos, mas a partir da pág 250 e pouco, eles progressivamente se tornam INCRÍVEIS ( um destaque para a Curie)

Não sou particularmente fã de romance hétero, mas Rowan e Citra.... Senhores, eles têm um CHAM, um crème de lá crème. (Comecei achando insípido, mas eles têm uma construção de personagem tão bem feita que não consigo não gostar deles)

Sobre a escrita de ideologias conflitantes, foi OK. Eu prefiro quando o autor não é maniqueísta (mesmo que o "certo" nessa obra seja o """""certo"""""na minha visão de mundo). Por isso não dou 5 estrelas, gosto de um debate moral que gera reflexões éticas, até epifanias no leitor, não um certo e errado óbvio.