O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Zemgabs 31/03/2024

Uma obra admirável, porém alguns detalhes atrapalharam ...
Pautada em uma crítica incrível, essa história se desenvolve de forma prática e direta, em que os acontecimentos principais é que tem espaço na narração, nao deixando muito lugar a desenvolvimento de cenários nem de personagens para um nível mais complexo.
Oque me fez considerar esse livro admirável foi a crítica, as referências inteligente, a construção de toda um pensamento moral, ético, e até filosófico torno de debates a respeito da dinâmica social do ser humano. E em contrapartida oque me decepcionou no livro foi essa "praticidade" (na minha opinião) exagerada, da narração, e principalmente um detalhe referente a um nome apresentado no fim do livro...

Jessica 31/03/2024

Ansiosa para ler o próximo
Gostei bastante da distopia.
Livro bem diferente de tudo o que li até agora. Me deixei levar com a história envolvente e muito bem escrita. Super indico a leitura!

léo 30/03/2024

Meu novo autor favorito!
Que livro bommmmm, estava com bastante receio de não gostar por tratar de uma fantasia mais me surpreendeu positivamente. Que escrita boa, fluida, bem pensada, enquanto lia eu estava totalmente entregue a história. Linguagem fácil de entender personagens cativantes e história muito bem amarrada. ps: com certeza preciso comprar a continuação pra ontem já. Recomendo a leitura!

nota: 4,6/5 FAVORITADO!
Catharine.Nabuco 31/03/2024minha estante
Nossaaa
Meu também sério
Tá no meu top dos top livros

Catharine.Nabuco 31/03/2024minha estante
Tô empolgadona pra ler o próximo
Mas segurando a emoção pra não sair engolindo tudo

Julia.Dentz 30/03/2024

Quando começei esse livro, admito que minhas espectativas não estavam muito altas, e felizmente me decepcionei. Tudo pareceu tão paltavel, tão real, tão vivo e ativo que eu só não conseguia parar de pensar sobre o enredo.
Lamento não poder ler o próximo imediatamente, por que se pudesse, com certeza faria.

Duda 30/03/2024

Surpreendente
Sabe aqueles livros em que o Plot Twist é bem fraco? Que você sabe sabe mais ou menos o que vai acontecer? Esse livro não é assim. Nem perto disso

Eu comecei já com algumas expectativas, que não só foram supridas mas chegaram a uma realidade em outro patamar

Sobre os personagens, comecei achando eles bem medianos, mas a partir da pág 250 e pouco, eles progressivamente se tornam INCRÍVEIS ( um destaque para a Curie)

Não sou particularmente fã de romance hétero, mas Rowan e Citra.... Senhores, eles têm um CHAM, um crème de lá crème. (Comecei achando insípido, mas eles têm uma construção de personagem tão bem feita que não consigo não gostar deles)

Sobre a escrita de ideologias conflitantes, foi OK. Eu prefiro quando o autor não é maniqueísta (mesmo que o "certo" nessa obra seja o """""certo"""""na minha visão de mundo). Por isso não dou 5 estrelas, gosto de um debate moral que gera reflexões éticas, até epifanias no leitor, não um certo e errado óbvio.

Catharine.Nabuco 30/03/2024

Montanha russa de emoções e contradições: Exuberante
Um livro intenso. Agradeço a mim mesma por não ter julgado o livro pela opinião dos outros aqui, é muito pessoal os gostos de cada pessoa.
As críticas a humanidade, a violência com a ação, estímulo ao estudo e ao conhecimento.

Entrou no meu top livros, um romance mal desenvolvido já que não é o objetivo, mas encantador da sua maneira. Me apaixonei completamente por Faraday e Curie. São personagens complexos e bem desenvolvidos, você se pega até gostando mais dos secundários.

A demonstração dos valores do bem e do mal e a possibilidade de visão que é feita ao leitor sem julgamentos estimula reflexões.

As provocações e cenas inacreditáveis te tiram risadas, nervoso, choro. Você consegue prever alguns acontecimentos, entretanto ainda pode ser muito surpreendido.

Emocionante, o livro de aventura que estava procurando com uma reflexão forte provocada pela verossimilhança com o cotidiano.

Indico sim! Inclusive está no meu top 5 livros, se não no Top 3.

Mal posso esperar para ler o resto da saga, mas como quero deixar marcado em minha vida vou demorar mais para ler, 440 páginas em 3 dias não é para qualquer um!

Amália 30/03/2024

Muito bom mas falta algo!
Gostei MUITO da proposta desse livro, amo coisas de distopia e afins. Apesar de ter toda a parte onde eles começam a aprender como o mundo ceifador funciona, acho que falta algo a mais no livro. Espero que o segundo tenha mais emoção.

Ene. 30/03/2024

PQP !!!!
Não vou negar, eu já comecei esse livro pondo algumas expectativas pq eu já ouvia falar a muito tempo e sempre achei as capas lindíssimas

E JUSTAMENTE POR ISSO acreditei q o livro ia me decepcionar.... EU ESTAVA ERRADA

que história boa pqp! adorei os personagens, a ambientação, o desenvolvimento citra e Rowan no começo tento um contraste enorme com o que eles se tornaram no final... pqp eu adorei

fazia tempos que eu não sentia tanto t num livro

buii 30/03/2024

Faraday me ceifa!!!!
Sem julgamentos, mas o FARADAY tem meu coração!!!
Como eu sobrevivia sem saber da existência e dos acontecimentos desse livro????
Era uma pobre coitada...
Por mais que eu admita o início super hiper mega chato, depois de um dado acontecimento, esse livro me prendeu.
Pessoas com bom gosto para livros, DEVEM ler essa obra prima!!!

??????Faraday??????
Iris.Kawane 30/03/2024minha estante
Adoro o Faraday

buii 30/03/2024minha estante
Iris, esse velho tem um charme... que ódio, me enganou direitinho!!

ME CONTA o acontecimento que te prendeu? Manda no Dd
E SIM O FARADAY EH UM DIVOOOO
Eu ri tanto na cena da cama

Catharine.Nabuco 30/03/2024minha estante
O final para mim foi foda!

Catharine.Nabuco 30/03/2024minha estante
Além disso, achei interessante ver que a podridão (como escrito no livro) pode atingir até os mais firmes alibes. Vemos o Rowan como vítima da construção do mal em torno do bem. Mesmo assim ele ainda manteve alguns valores. É muito difícil se manter säo em um meio de assassinos.

Nanabbr 29/03/2024

Honorável ceifador?
Eu não sei como enrolei tanto pra finalizar este livro. Ele tem uma leitura tão fluída, tão explicativa, você consegue realmente entender esse novo mundo, e teve vezes que até quis estar nesse mundo. A reviravolta foi incrível, eu realmente não esperava? eu estava com uma teoria na cabeça e estava inteiramente imersa nela que fiquei extremamente surpresa.

belendo tudo 29/03/2024

POR QUE POR QUE eu n li antes???
Não tinha expectativa nenhuma pela forma de escrita da sinopse( SIM! julgando pela capa?). a forma em que esse livro me fez ter gostinho pelo mundo da distopia foi um tanto diferente e bom.
A maioria dos livros desse gênero foi o romance que mais me interessou, porém aqui a política e a moral das pessoas que me deixou cada vez mais presa, cada capítulo queria saber de quem e como o diário de coleta seria escrito. muitas frases desse livro estão ecoando na minha mente, ainda mais da ceifadora Curie e Anastassia, MÃES! Só não dei a nota maior, pois acho que a evolução do romance não existiu, apenas jogado e a gente teve que aceitar?pelo gancho talvez elaborem mais, aliás que gancho! obg livro me fez sair da ressaca de anos. Agora pedindo vaquinha imediatamente para comprar a nuvem. ??
Catharine.Nabuco 30/03/2024minha estante
No segundo deve evoluir mais
Acho que o romance não era bem o objetivo

adridias 26/03/2024

Só a dor da empatia nos manterá humanos
INCRIVEL PUTA Q PARIU!!!! esse livro me lembrou o tanto q eu AMO livros de distopia
eu simplesmente me apaixonei pela premissa desse livro, o universo me fez ficar completamente intrigada e me fez pensar como seria se o mundo realmente fosse assim
no começo eu estava extremamente empolgada com a história e com o universo e no final fiquei tão empolgada quanto.
plots twists muito bons (todos me surpreenderam) e mt bem construídos, mas o que mais me deixou feliz com o livro foi a construaçao incrível dos personagens, impecável!
me apaixonei demais pela história, pela escrita e principalmente pelas mensagens e lições de vida.

Agatha Krauss 26/03/2024

Apenas fenomenal!
Há tempos não leio um livro juvenil tão bom como esse! E digo "juvenil" apenas por se tratar da Editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras; se não fosse isso, seria até difícil identificar esta obra como algo focado no público adolescente. Livro completíssimo, história bem amarrada, contextualização perfeita, personagens cativantes, muita tensão... era difícil largar o livro para ir cumprir os afazares do dia a dia. Virou um dos meus livros favoritos, sem dúvida. Ansiosa para ser o segundo.

"O que mais desejo para a humanidade não é a paz, o consolo ou a alegria. É que ainda morramos um pouco por dentro toda vez que testemunhemos a morte de outra pessoa. Pois só a dor da empatia nos manterá humanos. Nenhum Deus vai poder nos ajudar se algum dia perdermos isso."