O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Jennifer47 17/03/2024

Genial
Gostei bastante dessa história, e desse universo, achei genial ver as coisas dessa perspectiva futurista distopica.
Amei a Citra e o Rowan, muitos queridos, e ver eles crescendo juntos foi bem legal.
O final foi perfeito, amei ?

Nathalia184 16/03/2024

Simplesmente impactante.
Não esperava gostar tanto desse livro, todo o universo, os personagens, os escritos nos diários.. É incrível como o autor trás diversas situações que retratam o uso da moral em um trabalho tão desumano que é a coleta, a compaixão de alguns ceifadores, a falta de ética de outros.
Todas as nuances que envolvem essa utopia são muito bem construídas, a Nimbo Cúmulo como uma evolução da nuvem e como portadora da justiça fizeram sentir que realmente seria possível um mundo assim, ao passo que a estagnação e falta de motivação consumia as pessoas que não mais tinham algo a perder na chamada Era da Mortalidade.
Ansiosa para os próximos livros, gostei muito como eles conseguiram usar a própria Lei e a compaixão da velha guarda como forma de escapar de novas situações impostas pela nova guarda.
edilsonjoaquim 27/03/2024minha estante
comprei esse e tô muito ansioso pra ler

Nathalia184 29/03/2024minha estante
MT bomm

Angelica.Silva 16/03/2024

Maravilhoso
Sempre soube que eu gostaria desse livro e por isso, não sei o motivo de ter demorado tanto para fazer essa leitura
Uma história que te prende desde as primeiras páginas e te deixa sem ar em vários momentos!
Já pensou viver em uma sociedade onde morrer passa a ser uma escolha de um ceifador e não o curso natural da vida? Onde não existe mais fome, guerras, homicídios doenças entre outras coisas horríveis que conhecemos? Citra e Rowan vão conhecer na próprio pela o poder que um ceifador pode ter, mas principalmente o peso de ter que fazer escolhas para seguir esse caminho?
Ótima leitura! Mal posso esperar para seguir com a saga.
Cinco estrelas é favorito!

Vanessa1482 15/03/2024

Perfeito
Nada mais a dizer a não ser perfeito, cheio de reviravoltas, uma história que me prendeu do início ao fim desde o primeiro capítulo.

bonthefckjour 14/03/2024

O universo desse livro é muito bom, tudo bem explicado e desenvolvido. Gostei muito dos personagens e meio que de tudo mas não conseguiu me prender tanto, queria ter gostado mais.

maxwellcruz_ 14/03/2024

Não esperava nada disso!!!
Essa utopia, onde ocorre a história, me causou diversas reflexões acerca da ?era da mortalidade?, a nossa ?era da vida real?, e principalmente sobre a morte e como nós mortais encaramos ela na atualidade. me fez questionar diversos limites que hoje a gente tenta alcançar, como o próprio livramento da morte.

em resumo, o livro retrata um mundo onde a morte foi ?vencida?. os humanos são basicamente imunes a qualquer morte que estamos ?acostumados? a vivenciar, como doenças, acidentes, assassinatos, desastres ambientais e entre coisas. a humanidade atingiu a perfeição e é governada por um ser superior detentor de todo conhecimento e memórias da população. devido a isto, praticamente não há mortes, havendo assim a necessidade ter algo pra limitar a quantidade de pessoas na terra, dando origem assim aos ceifadores e a ceifa.

de resto, basicamente acompanhamos como os ceifadores se comportam e ?coletam? as pessoas no mundo, dando destaque para dois adolescentes que são escolhidos para serem aprendizes de ceifadores e com a possibilidade de apenas um se tornar um ceifador no final.

daí por diante eu te deixo imaginar o resto, mas o livro é extremamente cativante e te faz de fato se apegar aos personagens (no meu caso o rowan). é cheio de plots incríveis e tudo muito amarradinho!

a única coisa que me pegou foi o fato de achar algumas partes lentas, em que poderia ser reduzida, por isso ele não foi 100% prazeroso pra mim, mas ainda assim não deixa de ser um livre incrível e com uma história incrível.

obs: lerei os próximos com toda certeza!
mar 14/03/2024minha estante
nd de lento

maxwellcruz_ 14/03/2024minha estante
calada dona maressa! é a minha experiência, não sua ?

livia156 14/03/2024minha estante
lento é o seu cu

maxwellcruz_ 14/03/2024minha estante
cala a boca sua peidona

dia 14/03/2024

Eu adoro esses estilo de livros e só de ver a capa já me interessei, quando li a sinopse achei bem interessante mas tinha na minha cabeça que seria uma leitura mais lenta. Como eu estava enganada, o livro é muito fluido, os capítulos tem um tamanho perfeito e você consegue ler vários sem nem perceber.
Não quero dar muitos spoilers da história já que eu acho que nesse livro quanto menos você souber melhor, são várias reviravoltas e eu fiquei de boca aberta em várias delas.
Amei o Faraday e a Curie e também a Citra e o Rowan, achei bem legal o desenvolvimento dos dois últimos inclusive.
Se tornou um dos meus favoritos do ano e já já vou começar a continuação.

Thais.Lima 14/03/2024

Incrível
Cara que história boa e bem escrita. No começa achei tudo meio lento, mas tudo te encaminha pro final incrível. Várias reviravoltas, muito instigante.

Tô doida pra ler o próximo!!!!

Jamile99 12/03/2024

Será que algum dia já tivemos um inimigo pior que nós mesmo?
Muito bom acompanhar um realidade totalmente diferente da nossa. Me apaixonei completamente pela Citra e o Rowan. Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento deles dois e o final foi de tirar o folegoooo

ultratrasher 11/03/2024

Um bom companheiro, como todo livro bom que leio, sempre tenho como amigo é refúgio livros são meu melhores amigos desde de muito novo, e esse eu amei ter conhecido, e amei de me refugiado, amei essa história, citra é rowan, ceifador frayday é curie, vocês são excelentes, concerteza vou ler o restante dos livros neal shusterman obrigado pela obra.

thaiszamberlan 10/03/2024

Incrível!!!
Minha primeira distopia e estou encantada! Se tornou um dos meus favoritos.
A história vai ser desenrolada de uma forma que te prende e você não consegue parar de ler! Faraday mora no meu coração ??

anatms 10/03/2024

O Ceifador
Uma amiga me emprestou esse livro, e se ela estiver lendo isso agora, muitíssimo obrigada!!!!!!!!!!!
a escrita do autor é maravilhosa, eu gostei demais! por um lado, o livro me lembrou jogos vorazes (que eu gosto bastante) e quando eu engatei na leitura não queria largar mais, precisa saber o que ia acontecer!!! os plots todos me pegaram super de surpresa!!!
rowan e citra são dois protagonistas maravilhosos, completamente opostos e que se completamente inteiramente, foram feitos um para o outro, é incrível ler o que eles sentem e pensam!
confesso que não fazia ideia das proporções que eles serem escolhidos como aprendizes do ceifador poderiam tomar
estou animada para ler o próximo livro porque achei o final desse aqui bem fechadinho, não sei o que será explorado... recomendo essa distopia sensacional!
Laura 11/03/2024minha estante
Dnddd Ana