O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Thata S. 27/08/2020

Deslumbrante
Esse livro foi um dos melhores que já li esse ano. Simplesmente leia.

O livro conta sobre uma sociedade que já superou todos os problemas de hoje, como morte, fome, doenças, aquecimento global, etc. por causa do desenvolvimento da tecnologia. Porém, para que não haja uma superpopulação, é necessário que a morte aconteça, a partir dos Ceifadores e da organização chamada Ceifa.

Os personagens principais são dois adolescentes que foram escolhidos para serem aprendizes de Ceifador. Durante o treinamento é levantado na história que, como os ceifadores são uma organização separada do governo, pode ser que haja Ceifadores que não cumprem as regras e abusam do seu poder de tirar a vida, sem serem descobertos e punidos. Por isso um dos aprendizes acaba sendo acolhido por um desses Ceifadores e ...

Agora é vocês que vão ler e descobrir qual foi o desenrolar desse problema. Tenham uma ótima leitura.
Thata S. 20/09/2020minha estante
É mais futurista

Thata S. 20/09/2020minha estante

Mel 23/09/2020minha estante
Minha amiga ama esse livro!

Thata S. 24/09/2020minha estante
É ótimo, eu amei também

Anny Jasmine 01/05/2021minha estante
Ameiiii! E ainda deixou um gancho pra gente ir correndo pegar o livro e saber o que acontece, espertinha. Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Kkkkk obrigada :)

Thayssa 05/05/2021minha estante
Como que faz pra poder ler?

Thata S. 05/05/2021minha estante
Aqui o Skoob é apenas um aplicativo de organização

Thata S. 05/05/2021minha estante
Para ler você precisa baixar um outro aplicativo, como o Kindle, lá você pode comprar os livros em e-book

E ler

Ali 08/05/2021minha estante
EU AMEI! cheio de plots

Thata S. 08/05/2021minha estante
Obrigada ??

mari 18/09/2021minha estante
Tem hot?

Thata S. 19/09/2021minha estante
Tem não kkk pouquíssimo romance

mari 19/09/2021minha estante
Ufaaaa KSJWJSJS

Zairamms 12/10/2021minha estante
Me instigou a ler vou atrás?

Thata S. 12/10/2021minha estante
Fico muito feliz por ter te influenciado, me conta depois o que achou ;)

Geo 21/02/2022minha estante
Me deixou mais curiosa...???

Thata S. 21/02/2022minha estante
Leia, tenho certeza que não vai se arrepender kkk

Gilvan Gomes 27/03/2022minha estante
Sua resenha me deixou com vontade de correr na livraria e comprar o livro.

Thata S. 29/06/2022minha estante
Compra mesmo, vale muito a pena

Isabella 06/10/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Thata S. 07/10/2022minha estante
Pela violência, eu daria mais 17

Meadows0 24/12/2022minha estante
Gente eu criei um grupo para os fãs de Scythe:

Leonardo914 16/08/2023minha estante
Trazendo pra vida real, poderíamos substituir os ceifados facilmente pelos globalistas, que vive de tempos em tempos em discursos na ONU dizendo que é preciso ter uma maior redução populacional, supostamente pra "proteger o planeta" agora imagina quais são os meios pra isso! bizarro demais.

Leonardo914 17/08/2023minha estante
Corrigindo *ceifadores

Sandra 17/08/2023minha estante
Gostei da Triologia toda , quando terminei de ler o Ceifador emprestado, fiquei agoniada para ler o restante e comprei o box, sou das antigas adoro cheiro de livro novo.?

TaianiABolseira 19/08/2023minha estante
Parece legal

any!¡ 20/01/2023

A esperança diante do medo é a motivação mais forte do mundo
? Scythe, 2016.
?E, a meu ver, todos são inocentes. Mesmo os culpados. Todo mundo é culpado de alguma coisa e todo mundo ainda guarda uma memória da inocência da infância, não importa quantas camadas de vida a cubram. A humanidade é inocente; a humanidade é culpada; ambas as afirmações são inegavelmente verdadeiras.?

Em um mundo futurista onde a humanidade venceu cada barreira como: doenças, pobreza e fome? a super população precisava ser evitada, e para isso os Ceifadores ascenderam. Citra e Rowan são dois jovens convocados para tornarem-se aprendizes dessa associação, contudo, caso falhem poderão ter que arcar com consequências mais complicadas do que haviam previsto.

?O Ceifador? de Neal Shusterman nos apresenta uma fantástica distopia envolvendo divergentes pontos de vistas? Uma verdadeira obra de arte!
Com uma escrita demasiadamente fluída e um bom desenvolvimento de enredo acompanhando dois personagens completamente diferentes em busca da conversão para ceifadores. Entre os diversos pontos positivos dessa obra, existem os personagens extremamente carismáticos e eficientes que por suposto me conquistaram inquestionavelmente? principalmente Citra. Sem sombra de dúvidas, mais uma distopia para minha lista de favoritas, e encontro-me cada vez mais ansiosa para a continuidade dessa história.
Clley.Oliveira 20/01/2023minha estante
O segundo é ainda melhor... O final ?????

Samira 20/01/2023minha estante
Acredite, o segundo consegue superar esse. Essa trilogia alugou um triplex no meu coração

Talita 20/01/2023minha estante
Trilogia maravilhosa mesmo. O segundo consegue ser ainda melhor.

any!¡ 20/01/2023minha estante
Gente, eu sou muito ansiosa pra isso LKKKKKK?

Paty.Moreira 22/01/2023minha estante
Meu amorzinho da vida. Adorooooo

bibis 31/07/2021

Amei demais esse livro, surtei tanto, e era cada acontecimento que eu ficava ???

Nos primeiros capítulos eu tava achando bastante sem graça, pra falar a verdade. Mas chega um momento que isso simplesmente mudou, nem sei quando foi direito KKKKK
só sei que a partir de um determinado ponto eu comecei a amar o livro.

Eu gostei da escrita, sem descrições desnecessárias e chatas.

O universo é incrível e foi apresentado de uma forma que não ficou confuso (ao menos pra mim KS), gostei demais dos personagens, da forma como cada um tem um jeito diferente de pensar e não são aqueles sem personalidade. Achei o "romance" bem nada a ver KKKK, foi meio do nada (alguém me diz q não foi só eu)

(bônus: chorei em uma parte, ninguém me avisou sobre isso WKKSKSKSKDK)
Duda 31/07/2021minha estante

SIGAM O COMSELHO DE BIBISS E LEIAM OBRIGADA

bibis 31/07/2021minha estante
KJKKKKKKKKKK ISSO AI

Babi 01/08/2021minha estante
coloquei ele na minha wishlist hj!! to doida pra ler

euindy 11/01/2023

"A ESPERANÇA DIANTE DO MEDO É A MOTIVAÇÃO MAIS FORTE DO MUNDO."
Impossível começar essa resenha sem prestigiar essa perfeição em forma de livro. Uau, não tenho palavras para descrever a experiência incrível que eu tive de ler essa obra-prima. Comecei sem muitas expectativas e fui bastante surpreendendida positivamente.?

Em O Ceifador, que é o primeiro livro da triologia, Neal Shusterman nós apresentará um mundo em que a sociedade se tornou imortal. Por causa disso, para que não haja uma superpopulação, foi criada a Ceifa, os Ceifadores são os responsáveis para impedir tal acontecimento.

"Não somos os mesmos seres que fomos no passado. Então, se não somos mais humanos, o que somos afinal? "

Nesse contexto, conhecemos Citra e Rowan, dois adolescentes que foram escolhidos para serem aprendizes de Ceifador. Por diferentes motivos, os dois acabam aceitando a oferta, e irão ter que aprender a "arte da coleta", basicamente eles vão aprender a matar. ??

"Primeiro mandamento: Matarás"

O autor apresenta esse universo distópico de uma forma magnífica e bem construída, todo o contexto do livro acontece de uma forma muito levr, as informações sobre esse futuro são exibidos de uma forma tão espontânea, sem que a gente precise entender muita coisa.

"Os mortais fantasiavam que o amor era eterno, e sua perda, inimaginável. Agora sabemos que nada disso é verdade. O amor permaneceu mortal, enquanto nós nos tornamos eternos."

Comecei a ler esse livro em meio à uma ressaca literária, e simplesmente me prendeu bastante. A escrita do Autor é muito fluída e há varios plots ao decorrer do livro. Alguns deles são tão de tirar o fôlego, é quase impossível largar o livro.

Se tornou um dos meus livros favoritos, daria tudo para esquecer de tudo e reler novamente. Ele tem algumas migalhas de romace, que não tira o foco da história. Ao final desse livro é impossível não refletir sobre como seria viver numa sociedade como a do livro, refletir sobre a importância da empatia e compaixão.?

"O que mais desejo para a humanidade não é a paz, o consolo ou a alegria. É que ainda morramos um pouco por dentro toda vez que testemunhemos a morte de outra pessoa. Pois só a dor da empatia nos manterá humanos."

É um livro diferente de tudo que eu já li. Valeu cada segundo. Leiam e fiquem encantados por ele assim como eu!!
Ana 11/01/2023minha estante
Esse livro é uma obra-prima!!!!!

Maria3121 11/01/2023minha estante
MUITO BOMMM

sabrina 11/01/2023minha estante
ESSE LIVRO É LENDÁRIO!!!!!

Anna :) 11/01/2023minha estante
Meu livro favorito de todos, merece mt mais reconhecimento sim!!!

Samukk 11/01/2023minha estante
Isso é uma obra de arte em todos os sentidos
!

Cath 09/10/2023minha estante
A proposta dele é muito única!

Gustavo Rodrigues 01/05/2022

Fui surpreendido positivamente por esse livro. Já desconfiava que era bom, mas não que fosse tão bom! A história é instigante demais, sendo difícil parar de ler!

Partir da premissa que o mundo já superou a morte natural e, por isso, precisa de uma ?seita? que tenha a permissão de coletar (leia-se: matar) é excelente. De cara já te deixa intrigado pra saber como funciona essa sociedade pós-morte natural.

A história é muito bem desenvolvida pelo autor, que aproveita o fato de ter a morte - ou algo relacionado a ela - como parte da premissa e traz diversas frases que geram uma reflexão bacana sobre algumas coisas. O melhor é que frases/diálogos não se concentram só em um personagem, que poderia passar a impressão de ser excessivamente intelectual. Todos trazem visões diferentes sobre a morte.

Algumas coisas foram um pouco previsíveis, outras não tão bem explicadas, mas não acho que isso tire o mérito da obra. Os pontos positivos suplantam essas pequenas falhas.

Outro fato que merece ser citado é: que vilão desgraçado esse livro tem. Fazia um tempinho que não ficava com tanta raiva de um personagem.?

Mesmo não tendo tanto aprofundamento nos personagens principais, tudo é muito bem feito. Já vou começar o segundo porque não aguento esperar.
Carol 02/05/2022minha estante
O segundo livro é melhor que esse esse eu adorei mas o outro é muitoooo top!

Gaby Vitoria 02/05/2022minha estante
esse livro é inesquecível, facilmente um dos melhores que já li! Ótima resenha!

Clio0 05/06/2021

Neal Shusterman é um autor um tanto quanto mórbido, pois suas obras sempre tem a ver com a morte, de um jeito ou de outro. Não que esse seja o tema principal, é só correlato.

No Ceifador, ele faz aquela pergunta que reaparece a cada geração: Quem vigia os vigilantes? Ou numa versão ou pouco mais política "O que acontece quando o Estado tem um direito que o cidadão não tem?"

Esse livro é a tentativa de responder a pergunta. Obviamente, há vários outros assuntos referentes como o ressurgimento do hedonismo e do ascetismo; religiões transgressores; estagnação em todos os níveis.

O que mais me agradou nessa história não foi, contudo, a maneira como o escritor trouxe à tona os problemas atuais, mas sua caracterização dos personagens principais. Rowan e Citra (ambos por volta dos dezessete anos) são o resultado óbvio do que esse tipo de meio pode criar, só que não permanecem assim.

O desenvolvimento é muito bom. Rowan tem o famoso choque de realidade pelo qual alguns jovens passam ao tomarem contato com o mundo real. Citra, mais pragmática, se torna alguém mais sútil, capaz de modificar o meio a sua volta através da inteligência e, é claro, da concessão.

É refrescante ler uma história que não idealiza ou estereotipa um comportamento. Recomendo.

Inae 03/07/2023

"O ceifador" ?
Olha gente fazia alguns meses que eu estava a procura de um livro que me fizesse surtar e vibrar e me fizesse lembrar o que é uma fantasia de verdade. Finalmente encontrei essa obra de arte! ??

Ele me lembrou muito o estilo de livro de jogos vorazes só aí já amei mas ele tem um ritmo muito bom e logo nos primeiros capítulos você entra na história. É reviravolta atrás de reviravolta, plot atrás de plot. Perfeito!

Os protagonistas entregam absolutamente tudo, perfeitos sem defeitos. Eu amei a personalidade da Citra e o Rowan se errou foi tentando acertar.

Só não dei cinco estrelas porque esperava um pouquinho mais do final já que ele teve um ritmo muito bom e também porque ainda tem mais dois livros e tenho a esperança de gostar mais de algum outro mas recomendo DEMAIS e estou ansiosa pelos outros.
Mariana_ 03/07/2023minha estante
Adorei a série! Os 2 primeiros são ótimos! E ainda bem que você não vai precisar esperar quase 2 anos pelo terceiro livro!

Off.ressacaliteraria 03/07/2023minha estante
Saga perfeita

Inae 03/07/2023minha estante
gente ansiosa demais pelos outros dois ??

Bruna 05/01/2022

Se você quer se tornar um ceifador, não será um bom ceifador
Mais um livro lido em um dia, oq tá rolando cmg? Enfim
PQP que livro bom
Surtei umas 2000 mil vezes e senti adrenalina de verdade em várias partes
A visão moral de que os ceifadores são precisos mas não devem gostar doq fazem é incrível
Um dilema ético a cada página sem perder o tom de fantasia
Mesmo não existindo mágica, a tecnologia é tão foda que passa a sensação do mágico
É sério, lê aí, é mto bom

Lizia.Yohanna 01/05/2021

Melhor que o esperado
Que bom que tomei a decisão de comprar esse livro, porque valeu cada centavo. Que história incrível, personagens cativantes e apaixonante, grandes reviravoltas e descobertas e um final arrebatador. Muito ansiosa pela continuação e esperando ver muito mais dos protagonistas que ganharam meu coração.
Gato Preto 03/08/2021minha estante
Conte-me mais. Eu fiquei curioso.

Lizia.Yohanna 03/08/2021minha estante
Só posso dizer que essa série até agora é perfeita, espero não me decepcionar com o último mais pelo que vi falar é ainda melhor, vale muito a leitura.

Pam 04/01/2022

Impossível de largar!
Grande parte dos livros que eu leio, apesar de serem bons, uma hora naturalmente eu canso de ler e quero ir fazer outra coisa. ISSO DEFINITIVAMENTE NÃO ACONTECEU AQUI. Que livro!!! Único, emocionante e surpreendente.

Acompanhar uma sociedade que atingiu o seu ápice científico e tecnológico e agora precisa ceifar seus habitantes imortais para evitar a superpopulação foi uma sinopse que me conquistou, mas eu tive muito medo de ser uma daquelas histórias que o autor não sabe aproveitar o potencial do universo que ele criou, o que não é o caso aqui. Todo o "lore" do mundo de Scythe é SUPER explorado, o Neal Shusterman deixa a gente curioso e consegue entregar tudo!! Eu me senti real vivendo nesse mundo deles, a experiência foi muito única e super imersiva. Desde a estabilidade tediosa da sociedade até o medo sinistro ao redor dos Ceifadores, consegui absorver tudo.

Os personagens e relações são muito legais, antes da metade do livro eu já estava apaixonada pelas dinâmicas entre os protagonistas. Além disso, o livro aborda várias questões de ética e filosofia ao redor da morte e de como as pessoas lidam com isso, adorei porque às vezes essas abordagens parecem sutis, mas é porque aos poucos tudo vai sendo construído e se torna brilhante. Aqui a "luta entre o bem e mal" vai muito além do tradicional, e implicações mais profundas são encontradas.

A leitura é suuuper rápida, eu devorei esse livro sem nem perceber. Os desfechos são entregues bem rápido, mas não de forma corrida, e sim num dinamismo único porque a história constantemente se renova entregando novos rumos e reviravoltas. Eu achei alguns desfechos previsíveis e esperava que fossem mais emocionantes, e isso me fez tirar uma (1) estrela da nota, mas ainda assim adorei a experiência.

Por fim, deixo esse livro recomendado para fãs de ficção científica, distopia e pra quem tá em ressaca literária ou precisando de algum livro para impulsionar o hábito de leitura. O Ceifador é tão intrigante que eu acho que vai motivar qualquer um a largar tudo para continuar lendo esse livro fantástico.
VinAcius49 04/01/2022minha estante
Não conhecia a premissa e agora que conheci, através da sua resenha, fiquei tentado!

Alexlindona 04/01/2022minha estante
nossa sim!!! eu tô lendo o segundo e é uma delícinha tbm, mas eu tô lendo ele de pouco em pouco

Bia 04/01/2022minha estante
aaa que bom que vc gostou, eu amo tanto essa trilogia! tudo pra mim

Pam 04/01/2022minha estante
marcos, recomendo muito! é rapidinho de ler, bom demais

Pam 04/01/2022minha estante
gente, mt cativante kkk eu já to lendo o segundo, não resisti. já to vendo q vou me arrepender quando terminar kk

rafarenhas 05/01/2022minha estante
Saudades de sentir isso por um livro... A maior parte do tempo leio por insistência, acho que até hoje a ressaca não me largou. ?

Pam 05/01/2022minha estante
rafa, entendo! o q me motiva é ler um livro rápido e agitado. as vezes mesmo q não seja tão bom, dá uma motivação.

Gabs 08/02/2022

Vale o hype
Uma distopia única e bem desenvolvida. Os personagens são cativantes e a leitura te prende do início ao fim.

arthbooks 05/09/2021

Universo muito bem construído
Eu achei esse livro sensacional! Para começar, o propósito dele é muito interessante e original:  Em um mundo distópico onde as doenças, pobreza e guerra foram vencidas pela tecnologia, e a morte não era mais um destino, e sim uma exceção. E aos ceifadores essa responsabilidade foi atribuída. Escolher a quem "coletar" com dignidade, respeito e humildade. Mas e quando esse respeito se perde?

Os questionamentos e pensamentos que se passam nesse livro, principalmente nos diários dos ceifadores são muito interessantes também! Os constantes pensamentos sobre a morte e a vida, e até mesmo a imortalidade, nos fazem refletir muito.

Os personagens também são muito cativadores e complexos, parecendo até serem reais kkkk! Citra e Rowan são uma dupla muito interessante, os dois com objetivos iguais mais ideais diferentes. Além dos outros ceifadores e a Nimbo, que são características muito inteligentes e envolventes!

E mesmo em uma sociedade evoluída e "imortal", a natureza humana ainda se torna um evidente. Ambição, ganância e corrupção se tornam presentes e em conflito com o equilíbrio da sociedade.

E os plots, muito bons!! Nao esperava que ia ser essa montanha russa de acontecimentos, já tô animado pra ler o próximo! Enfim, leiam!

Linemr 07/12/2023

Esse livro me deixou sentimentalmente confusa
Pensei muito sobre esse livro, levei 6 meses para terminar ele. Fiquei presa bem no início da parte III: A velha guarda e a Nova guarda, onde o Ceifador Goddard ganhou mais destaque, posso dizer com todas as palavras que ele me causou asco, por esse motivo fiquei em dúvida se esse era um bom livro ou não. Mas é pelo fato dele provocar tanto incomodo que é um bom vilão, ele é estável, acredita mesmo em seus ideais e leva isso até o fim. A medida que retomei a leitura e avancei as páginas a história ficou muito boa, na parte IV acelera o ritmo e surpreende cada vez mais positivamente.
O final é simplesmente incrível, inesperado e emocionante; foi uma mistura de emoções, meu coração disparou, chorei e enfim senti alívio.
Citra e Rowan são muito diferentes, um extremo oposto do outro, são o melhor de suas próprias versões. Os personagens são perspicazes e na maioria das vezes não consegui prever seus próximos passos.
O Ceifador Faraday é incrível, mas a Ceifadora Curie não tem comparação, para mim, é definitivamente a melhor personagem, a Dama da morte é inteligente, habilidosa, complacente,... e muitos outros adjetivos positivos.
O livro me deixou sentimentalmente confusa mas o desfecho me fez decidir que é bom, me arrependo de não ter persistido um pouquinho mais para não demorar tanto para ler-lo.
Pietra.Scorzato 07/12/2023minha estante
Eu sou apaixonada pela escrita no Neil e por esse universo! Terminei o 2° livro em janeiro e estou processando até agora, sem coragem pra começar o último. Os personagens são encantadores e o desenvolvimento no segundo livro é insano!

May!! 07/12/2023minha estante
amg eu não tô conseguindo engatar na leitura, vale a pena?

gigi havilliard 07/12/2023minha estante
esse livro é maravilhoso!! estou lendo o segundo da trilogia e estou amandooo

Linemr 08/12/2023minha estante
@mayzwn acho q vai de cada um, mas as últimas 32 páginas (mais ou menos) valem todo o estresse que você passa durante o livro, eu realmente não esperava o final

Sarau 02/01/2022

uau
me deixou sem palavras, eu achei o livro meio lento no início mas depois vai ficando cada vez melhor e esse final me fez ter muita vontade de ler os próximos
todo o conceito dos ceifadores é incrivel e eu adorei ver essas pessoas e ver todas as decisões que elas tomavam, cada ceifador tem um jeito de ""trabalhar"" unico
eu ne peguei imaginando oq eu faria se estivesse nesse universo mas é algo tao incrível e talvez até absurdo que eu nao consegui chegar em uma conclusão
adorei os personagens e a construção do Rowan é uma das melhores que eu ja vi
After The Books 02/01/2022minha estante
eu tô lendo ele agora e tô achando maravilhoso

Lari 02/01/2022minha estante
Livro perfeito!

gracireis 30/03/2021

Alguém me revivifica!
Que livro incrível! Eu amei demais. Foi uma leitura de tirar o fôlego e não só pelo final. O livro é cheio de reviravoltas que te prende intensamente, não é nada exagerado e muito bem trabalhado.

O universo onde tudo se passa é diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido e os temas que o autor aborda e aprofunda faz com que durante a leitura você reflita sobre assuntos como a vida, a morte, a imortalidade, a violência, entre outros.

E o vilão gente?! Impossível você não sentir raiva dele, impossível não querer coletar ele com uma voadora na cara. Eu odiei o vilão do livro de tão ?bom? que ele é. Os personagens são maravilhosos e bem construídos, eu estou completamente apaixonada por Citra e Rowan.

Super recomendo a leitura, inclusive para os cardíacos. É um bom exercício pro coração. ???
Bart 30/03/2021minha estante
Espera p/vc ler os próximos!!
????? não vai ter quengaral certo!! Kkkkkkkk

gracireis 30/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKK Socorro! ?

Bart 30/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk
Calma!! Vc mesma vai comentar a respeito!!
?????