O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Victoria (Vic) 30/11/2021

Tem coisa pior que não gostar de um livro extremamente hypado que todo mundo gosta? Lendo outras resenhas me sinto em um mundo paralelo, é possível que eu tenha lido outro livro? Kkkkkk Eu tinha certeza absoluta que ia gostar! Não sei se é porque não sou a faixa etária alvo da obra (acredito que não, pois muitos adultos leram e gostaram) mas acabei me decepcionando muito! Construção de mundo mais ou menos, personagens fracos e com personalidades rasas, falta de reviravoltas e de momentos emocionantes, final tosco e mediano com soluções óbvias.

Algumas coisas não fazem sentido para mim: por que não padronizar um método rápido e indolor para as coletas, por exemplo? Como os personagens principais saíram de situações tão perigosas e adversas tão rapidamente?? Tudo foi varrido para debaixo do tapete? Além disso, o suposto romance não tinha química nem desenvolvimento nenhum!

O ponto positivo para mim foi a premissa! Adorei a ficção especulativa de um mundo onde os humanos são imortais e assassinato é socialmente aceito para controlar o crescimento populacional. Na minha opinião, foi mais um exemplo de ideia boa com execução falha. Fiquei muito triste pois esperava gostar bastante.

Gostaria de coração saber se vale a pena ler os outros ou se no meu caso é melhor parar por aqui.
ValAria40 01/12/2021minha estante
Nossa, concordo com absolutamente tudo que você escreveu! Não é um livro ruim, mas também é não essa maravilha toda.

ValAria40 01/12/2021minha estante
A premissa é realmente muito boa, mas eu acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento, principalmente dos personagens principais...

Cath 01/12/2021minha estante
Melhor parar já que tu não gostou do desse

Mariana 10/01/2023

O Ceifador
Incrivelmente bem construído, é tão satisfatório a leitura dessa história, como o ?novo mundo? foi construído e a maneira que eles devem ceifar. A rivalidade entre os dois aprendizes é bem cativante, não é uma história cansativa, cada capítulo te prende um pouquinho.
Não é aquele livro que vai te fazer ler todo ele em um dia (talvez faça) mas, realmente vale a pena.
Comecei o segundo livro mas não terminei por motivos que não me recordo.

_ju1c 16/08/2021

Amei
Que livro perfeito ?
Desde o início a história me deixou bastante envolvida, eu amei o universo que a autora apresentou e me surpreendi demais com o desenrolar da história!! Maravilhoso

Ju 09/01/2022

Excelente
Já tinham dito que o livro era bom, mas não esperava tanto... fiquei várias vezes em choque, foram muitas surpresas e isso fez com que eu ficasse presa na história... indico, é uma excelente leitura.
Mari 09/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito mesmo, foi uma experiência incrível

Gabi 03/08/2022

É muito bom. Me prendeu por vários dias, mas acabei perdendo um pouco da vontade de ler no final, porque comecei a querer ler um romance. Vou com certeza ler os outros.
A história é um pouco pesada, tem vários gatilhos de morte, suicídio, violência.

Thai 23/03/2021

Incrível
Que leitura incrível.
Um livro surpreendente, intrigante, que leva a diversas reflexões e análises da nossa vida atual mesmo se tratando de uma distopia.
Ansiosa para continuar a acompanhar a jornada do Rowan e da Citra, ou melhor Anastássia.
fee 23/03/2021minha estante
eu acabei de comprar mas ainda não comecei TÔ MTO ANSIOSA!!!

Thai 23/03/2021minha estante
Leia, eu demorei um pouco pra me envolver, mas depois não conseguia largar o livro. É muito bom!

Sthefany148 23/03/2021minha estante
Minha serie de distopia favorita

Thai 23/03/2021minha estante
Li apenas o primeiro e já curti muito ?

@lendocomjulian 10/12/2023

A morte tratada de outra forma
O que acontece quando as pessoas não morrem naturalmente mais?

Se você pensou que a resposta é criar uma sociedade (A Ceifa) de coletadores (Ceifadores) para "assassinar" pessoas, você está corretíssimo.

Livro excelente, curioso e bem diferente do que já li. A história é instigante e bem curiosa, vale a pena a leitura!

Livia1159 08/03/2023

Enredo ótimo,reflexivo e super fluido
Ele estava parado na minha estante a uns 5 meses pra mais..
Mas olha, não entendo porque não havia lido ele ainda,simplesmente incrível...

Enredo interessante,com personagens bons, não muitos, nem tão desenvolvidos,mas o bastante para se apegar e se intrigar por cada um deles

As reviravoltas então são perfeitas,que eu me lembre tiveram 3 no total q me fizeram ter um choque de realidade ali...

E a reflexão sobre a imortalidade e como nós lidamos com a morte ou como seria essa era da imortalidade... é simplesmente incrível, realmente um livro que te faz rever certas questões da nossa vida...

Danny.Alves 04/12/2021

O Ceifador
Foi um dos melhores livros que li esse ano.
O ceifador conta a história que um mundo pós mortalidade, não existe mais doenças, mais velhice, mais dor nem sofrimento, não existe mais guerra nem morte.
Os ceifadores são responsáveis pela coleta, ou seja, eles matam pelo bem da humanidade.

site: https://www.instagram.com/um_lugarnaestante/
Rubens.Ricardo 04/12/2021minha estante
Li faz um tempo e realmente é excelente

Jeny 18/04/2022

"Será que já tivemos algum inimigo pior que nós mesmos?"
Não sabia que precisava tanto desse livro, até lê-lo. Que livro meus amigos, que livro! Experiência marcante, inesquecível e inigualável.

Desde do 1° capítulo, não fiquei entediada e quanto mais as coisas se desenrolavam mais eu ficava ansiosa pelo final, e falando nisso, QUE FINAL! Eu ficava muito indecisa quanto a escolha de quem seria o melhor para o papel de Ceifador, mas acho que a Ceifadora Anastásia foi a decisão correta, e logo após uma surpresa, você já dava de cara com outra! Haja fôlego viu!

Essa com certeza é uma utopia extraordinário, mostra uma realidade beem diferente da que vivenciamos hoje, mas é uma vida que muitos desejam atualmente, a imortalidade.

O mais incrível e medonho é perceber que mesmo em uma realidade onde a nuvem havia evoluído, acabado com a fome, pobreza, violência, roubos, todo mal que corrompe a nossa sociedade hoje, onde não deveria haver intrigas, onde todas as suas necessidades são saciadas, enfim, onde só a paz deveria prevalecer, criaram uma brecha, onde podiam voltar com suas ações brutais: A Ceifa.

A Ceifa for criada com o intuito de coletar vidas, já que a Nimbo-Cúmulo não se permitia participar dessa função. Mas, como sempre, apareceu aqueles que se aproveitaram disso, coletar vidas não era uma forma de prazer e sim de sofrimento e era como se um pedaço seu morresse (ou deveria) a cada momento que você tirasse uma vida. Porém, surgiram aqueles que viam gosto no ato, matar era bom e não um sofrimento interno e decadente, essas pessoas não deveriam ser consideradas Ceifadores e sim, assassinos.

Sei que isso não tem muito importância, mas só queria relatar o fato de que mesmo em uma "Nova era" onde a Era da Mortalidade foi um passado, a brutalidade e toda a violência eram apenas relatos antigos, a natureza humana conseguiu de alguma maneira voltar a tona! A forma como a horripilante parte dos humanos se mostrou ativa novamente, matando, praticamente um massacre, seguindo ordens como um pretexto para o prazer próprio, (okay, eu sei que isso nem aconteceu de verdade, mas achei muito interessante trazer isso) o que mostra uma realidade, que em qualquer época, seja ela qual for, o humano vai se transforma em um mostro para sua própria espécie, o humano é basicamente o seu próprio inimigo, incrível.

Bom, talvez eu tenha brisado de leve, mas esse livro me fez refletir em algumas partes, e eu queria trazer uns pontos para cá. Enfim! Só queria parabenizar o autor por um livro incrível! Merece todo seu hype, e os protagonistas são sensacionais e muito bem construídos. Eu amei, amei muito, e depois desse textão enorme (me empolguei um pouquinho), eu super recomendo a leitura de O Ceifador.
mpettrus 18/04/2022minha estante
Resenha incrível. Fiquei até com vontade de ler esse livro ?

Jeny 18/04/2022minha estante
Muita obrigada!!?????? Pode ler mesmo! Esse livro é incrível e perfeito, recomendo muito ??

sarittah 18/04/2022minha estante
agora eu quero muito ler o livro aaaaa

Jeny 18/04/2022minha estante
SÓ VAAAI perfeito perfeito

Beca 21/01/2022

O ceifador
Apesar de ter gostado muito da ideia do livro, e de amar distopias, achei que faltou desenvolvimento neste universo, o que me fez não acreditar muito nele, não me apeguei muito aos personagens, achei eles meio jogados na história, nem descrição física deles nos é dado, porém o começo foi bem legal, e gostei do final tbm, ou seja o problema e o meio, oq justifica minha 3 estrelas ??
Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Pretende continuar e ler os próximos livros? Ou acha que não vale a pena?

Dheyvison Jr. 21/01/2022minha estante
Na vdd é utopia e não distopia.

Dheyvison Jr. 21/01/2022minha estante
O desenvolvimento vem o decorrer da história. Se fosse livro único até concordaria com você, mas se trata de três livros.
E com certeza vale a pena conferir o segundo, por é só surto atrás de surto, e um desfecho épico.

Beca 22/01/2022minha estante
Bom, estou avaliando o primeiro livro e não a trilogia, daqui uns meses eu leio o segundo livro pra ver oq acontece

Cami 30/06/2021

A humanidade chegou ao ápice de desenvolvimento, venceram as guerras, fome, doenças e até mesmo a mortalidade e para evitar o super populamento do mundo algumas pessoas são escolhidas e coletadas, pelos ceifadores, os únicos que podem tirar uma vida.
Citra e Rowan são escolhidos como aprendizes de ceifador, dois adolescentes que não querem esse papel e que juntos vão ter que aprender a arte da coleta ou seja da morte e ter de competir pelo manto e pelo anel do ceifador, mas quando o relacionamento dos dois começa a mudar, a competição também muda e eles acabam lutando pela própria vida.

Que livro sensacional, me senti totalmente imersa na história, chorei, gritei, fiquei com raiva e chocada, foi um misto magnífico de emoções. O universo utopico é impressionante e super bem construído, achei um universo muito inteligente. A escrita do autor é muito boa mesmo, me senti muito conectada com a história e os personagens, foi uma leitura super fluída. Os personagens tem personalidades bem complexas, mas muito bem trabalhadas, a evolução de cada um foi muito boa. A história é cheia de reviravoltas, o desenvolvimento do livro é excepcional, adorei o quão real todos os questionamentos e as reflexões sobre a vida são, foi super interessante. Adorei o final, fiquei em êxtase com tudo, as cenas são muito bem escritas, o romance não é bem o foco do livro, mas mesmo assim eu achei as migalhas de interações entre eles maravilhosas. É um livro excelente, só tenho elogios positivos para expressar sobre essa história.
Bart 01/07/2021minha estante
?????
Quero ver qnd vc terminar o 3°, doido p/ver sua reação!!
Kkkkkkkkkkk

Cami 01/07/2021minha estante
as expectativas tão ficando altas

Lyla 17/03/2021

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL! Esse livro é tão instigante, nunca mais eu tinha lido um livro em um dia ? Já estou ansiosa para A NUVEM ?

Alê 16/11/2022

Surpreendentemente maravilhoso
Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas o fato dessa saga ser a favorita de uma amiga minha, me motivou a ler! E sinceramente me surpreendi muito, muito mesmo. Esse livro é simplesmente maravilhoso! Eu amei.
A história é bem construída e super fluída, e os perosangens? São sensacionais. Esse livro te prende de uma maneira inexplicável.

Não sou boa com resenhas, mas é isso! Leiam esse livro, vale muito a pena. É surpreendentemente maravilhoso ?
haylla.with.an.h 16/11/2022minha estante
Ai amiga tá famosinha haha e fico mega feliz que você tenha favoritado ele também ?

Alê 16/11/2022minha estante
Eu famosinha? Que nada hahaha
Eu amei de mais esse livro amiga. Eu só comecei a ler por sua causa, eu até ia tirar ele da minha meta Hahahahahah mas que bom que li! Favoritadissimo ?

haylla.with.an.h 16/11/2022minha estante
Kkkkkk aff, coisa mais linda ? ainda bem mesmo ?

Alê 17/11/2022minha estante
Haha ??