A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Fernando Lafaiete 29/11/2017

A Melodia Feroz: A fantasia juvenil que é a preciosidade no meio da mediocridade do gênero.

Este foi o ano que me fez cogitar fortemente parar de vez de ler fantasia YA, exatamente porque já estou cansado e detesto insta-loves, dramas adolescentes, brigas juvenis entre tantas outras coisas que autores do gênero não se cansam de usar. Mas depois de pensar muito, resolvi ler A Melodia Feroz, com os dois pés atrás achando que este livro seria mais do mesmo. Graças a Deus eu estava errado e fui muito surpreendido.

Neste mundo, Victoria Schwab irá nos apresentar uma mitologia bem inovadora. A cada ato de violência praticado por um humano, um monstro surge. Cada tipo de agressão gera um tipo específico de criatura. São eles: Os Malchais, que se alimentam de sangue. Os Corsais que se alimentam de carne e osso e os Sunais que se alimentam da alma das pessoas.

É na cidade de Veracidade que a estória irá se desenvolver. Uma cidade dividida por duas famílias. De um lado temos o Harker, um cara ganancioso, manipulador e cruel. Ele possui um certo controle sobre os Corsais e os Malchais, que ninguém consegue entender. Ele demonstra uma sede imensa por poder e deseja quebrar o pacto de paz e causar novamente uma guerra. Do outro lado, temos os Flyn, uma família que luta pra preservar a paz e que por algum motivo, conseguiu convencer o líder inimigo a aceitar tal trégua.

Do lado dos Harkers conhecemos Kate, filha do líder da cidade, ela é rejeitada pelo próprio pai e luta pra ser aceita. Do lado dos Flyn conhecemos August, um jovem não humano que deseja ajudar a família a evitar a tal iminente guerra entre os lados.

Durante todo momento, mesmo estando mais que envolvido com a estória, fiquei esperando a autora cair nos clichês do gênero. Mas Schwab desenvolve toda a narrativa de maneira que ela esbarra nos clichês, mas não se sucumbe aos mesmos.

A Kate é uma excelente protagonista. Inteligente, forte, ativa e não hesita antes de agir. Ela faz o que precisa para alcançar os seus objetivos. Já o August também é um bom personagem. Entretanto, ele hesita muito e sua fraqueza as vezes me irritava. Mas ambos os personagens se complementam. Kate é a força enquanto o August é o poder.

A escrita é excelente e a mitologia é magnífica. Tudo vai sendo explicado aos poucos de forma que nada fica confuso. É bacana irmos entendendo que ato contribui para a formação de cada monstro. Assim como é bem instigante irmos conhecendo seus poderes e suas fraquezas.

A Melodia Feroz é uma fantasia YA que me fez lembrar as razões de eu gostar tanto de ler livros deste gênero.

Mas o livro não tem nenhum problema?

Eu confesso que fiquei um pouco decepcionado com a falta de cenas de ação mais significativas. As que nos são apresentadas, são muito boas. Mas o confronto final com 3 personagens importantes, são desenvolvidas de maneiras muito rápidas. E fiquei esperando a guerra acontecer... Que venha o segundo e que Schwab não me decepcione e me entregue o que tanto quero ler. E por incrível que pareça, eu senti falta do romance. Na verdade, eu gostei muito dos personagens centrais e fiquei torcendo por um envolvimento amoroso. Mas como eu disse anteriormente, pelo menos nesse primeiro volume, a autora não se deixa levar por este famigerado clichê.

Referências:

Pelo nome do livro, já constatamos o óbvio. Uma parte da magia do livro se relaciona a música. O fato de termos criaturas que não andam a luz do dia e um personagem que usa um instrumento musical como arma, me fez lembrar imediatamente a série Ciclo das Trevas. Em vários momentos não lembrar da série de Peter V. Brett foi algo impossível. Claro que as estórias são bem diferentes apesar de algumas pequenas semelhanças. Alguns amigos me perguntaram: Seria A Melodia Feroz o Ciclo das Trevas juvenizado? E eu respondo... Não leiam com este pensamento para não se decepcionarem. As referências (se é que são) são bem bacanas e não atrapalham em nada, só me ajudaram a gostar ainda mais deste livro.

A mensagem da estória não é a maior inovação do ano. Mas é bem explorada... Violência gera violência!

A Melodia Feroz é uma preciosidade no meio de tanto livro ruim de fantasia YA. Pra ser bom não precisa ser o clichê em forma de livro. Me surpreendeu, me viciou e me deixou com um sorriso no rosto!
Esdras 29/11/2017minha estante
Yes! Muito animado para ler esse agora.
:D

Ander 29/11/2017minha estante
Uau! 5?

Claudia Cordeiro 29/11/2017minha estante
Oba!, esse eu tenho.

Beatriz.Andrade 29/11/2017minha estante
uhul! esta duologia é minha favorita da v.e e olha que isto é dizer muito pois amo todos os livros dela, ansiosa para sua leitura do segundo!

Fernando Lafaiete 29/11/2017minha estante
Então gente... Eu sou implicante e realmente achei que fosse ter uma experiência se leitura no máxima mediana. Mas gostei demais da mitologia e da protagonista. Ela é fodinha pra uma garota de 16 anos. E o fato de eu ter embarcado na leitura sem muitas expectativas colaborou bastante também... Mas não só isso. O livro é muito bom. Fantasia YA sem clichês como insta-love?? Fiquei bem feliz com o que encontrei. Acho que vocês que ainda não leram vão gostar. E Beatriz... Lerei o ano muito em breve. :)

debcamila 29/11/2017minha estante
Eu comecei a ler, mas dei uma parada devido a uns projetos e as provas da faculdade. Mas depois dessa resenha com certeza voltarei a ler, fiquei animada! :D

Fernando Lafaiete 29/11/2017minha estante
Eu curti bastante. Não é épico como fantasia adulta... mas achei bem bacana!

Claudia Cordeiro 29/11/2017minha estante
Achei ótimo porque eu tb não tinha muitas expectativas, mas agora.....rssssss! :))))))

Fernando Lafaiete 30/11/2017minha estante
Que bom... Só espero que vocês gostem tanto quanto eu. Ficarei na torcida. Rsrs

Wesley 30/11/2017minha estante
Adorei Sua resenha.

Parabéns.

Você escreve em algum blog?

Fernando Lafaiete 30/11/2017minha estante
Boa noite Wesley... Que bom que gostou. Escrevo apenas aqui no Skoob; ainda não tive coragem de criar um Blog. :/

Wesley 30/11/2017minha estante
Eu tenho um site/blog onde escrevo resenhas de varios gêneros. Caso tenha interesse em escrever por lá, está mais do que convidado :D

Estamos precisando de pessoas com um bom senso crítico igual ao seu.

Fernando Lafaiete 01/12/2017minha estante
Muito obrigado pelo convite. Me passa o link do seu blog por aqui ou no privado pra eu conhecê-lo. Depois podemos sim conversar sobre a possibilidade de eu escrever algumas coisas pra serem postadas lá. Mais uma vez agredeço o convite.

Karina 05/02/2020

Resenha | A Melodia Feroz - Monstros da Violência - Victoria Schuwab - Livro 1

Essa é a primeira vez que leio um livro da escritora Victoria Schuwab. Eu admito que sou o tipo de leitora que compra livros pela capa, a beleza da edição é algo que me atrai, mas no caso de " A Melodia Feroz" foi o título e o nome da duologia “Monstros da Violência” que fizeram eu ficar intrigada e pensando como a autora conseguiria relacionar música com a violência.

Neste livro há uma cidade chamada Veracidade, onde os atos de violência acabaram gerando monstros de verdade. Esses monstros são: os corsais, os malchais e os sunais.
• Os corsais são sombras carnívoras que surgem de crimes que não envolvem morte.
• Os malchais surgem de assassinatos, possuem uma aparência monstruosa, olhos vermelhos, ossos negros e se alimentam de sangue.
• E os sunais, monstros raros que surgem apenas em grandes massacres. Eles parecem humanos, mas com sua melodia se alimentam das almas de pessoas que cometeram crimes.

Veracidade é dividida entre dois lados, o Norte liderado pelo impiedoso Callum Harker (pai de Kate Harker) e o lado Sul liderado por Henry Flynn (pai de August).
Todos os fatos relatados acima não são Spoilers, são apenas a sinopse do livro. Sua introdução é extensa possibilitando ao leitor compreender e se aprofundar em todos os elementos deste universo. A narrativa é dívida entre Kate e August que mostram duas personalidades opostas, mas com interesses em comum.

Kate perdeu a mãe muito cedo e a ausência de seu pai, a deixa desconfortável. Ela sente que precisa chamar a atenção de Callum para que ele a ame, sendo tão cruel quanto ele, tendo atitudes tempestuosas e impulsiva. Por outro lado, August que é um dos três sunais existes, não tem muito contato com mundo exterior, sendo superprotegido por seu pai Henry que a primeiro momento não quer que sua identidade seja revelada. Porém, quando Kate retorna a Veracidade e decide estudar na Academia Colton, Henry e Leo (que também é um sunai, irmão de August e comandante da FTF, força tarefa que defende o lado sul ) acreditam que ter alguém infiltrado do lado inimigo pode ser satisfatório para que se estabeleça o controle dos dois lados e pede para que August se passe por humano, como um aluno da academia.

Admito que quando vi que a narrativa alternava entre Kate e August, pensei que haveria um romance entre eles aconteceria. Mas a escritora prioriza o fato de a violência ter se tornado um grande problema para sociedade, criando uma conexão com o mundo real. Henry tenta manter o seu lado de forma pacifica, enquanto Callum usa de artifícios como o pagamento por proteção contra monstros, dando colares aos humanos. Porém nenhum dos dois lados está tendo progresso em sua liderança e suas regras estão prestes a quebrarem.

Kate e August ficam presos neste conflito pelo poder, sendo vítimas das ações maléficas de monstros e pessoas que nunca esperavam. A medida que essa aproximação deles evolui, a revolução entre homens e monstros cresce, mostrando a Kate e August que suas vidas nunca mais serão as mesmas. #RecomendoaLeitura
Vivi 10/02/2020minha estante
Cara vc acredita q eu desejei esses livros pelo mesmo motivo...e pelo q vc falou aí eu vou enlouquecer lendo pq eu amo fantasia...Eu estou lendo, mais estou bem no início do começo hihihi....

Karina 10/02/2020minha estante
Quando chegar no final me conta o que achou ;) Eu gostei muito.

Vivi 13/02/2020minha estante
Sim, pode deixar....Eu estou lendo agora um da Naná, Além do Olhar, termino hj e retomo a leitura A Melodia Feroz.

Vivi 17/02/2020minha estante
Oi, eu finalizei o livro e confesso q foi surpreendente. Apesar q eu já desconfiava do traidor. Quando August conversou com Ilsa no quarto da mesma, onde ele sentou no chão e Ilsa disse q sentia tudo se rachando eu desconfie do traidor....com o ocorrido na escola com os malc

Vivi 17/02/2020minha estante
...malchais....o final foi ainda melhor, com o caos fazendo assim nascer outro monstro.... bem eu estou ansiosa para ler o 2 pois minha mente tenta desvendar como a autora vai fazer p corta as pontas soltas e a porta totalmente aberta q ficou no final. Eu tbm acredito q August não é o mesmo e está mais forte q ele mesmo sabe, depois do q aconteceu com ele e o irmão no final.. estou super animada ???

Karina 21/02/2020minha estante
Também estou curiosa para a continuação. Quero muito saber como Kate seguirá sem seu pai. Também acho que August não é mais o mesmo e que está mais forte. Vamos ver o que acontece!

Carolline 09/01/2021minha estante
Amei esse livro. Acabei de ler. Agora tô indo pro segundo.

matty0 27/10/2021

uma b0st4
eu ainda não acredito no que eu acabei de ler, sério, em todo momento me pegava com cara de NOJO e acho que meus olhos nunca mais vão voltar ao normal de tanto que eu revirei.
é bom se você tiver 12 anos, mas eu tenho 19 e me senti lendo um livro de 2011, estilo crepúsculo com uma mistura de fanfic dono do morro. Mas, inacreditávelmente, é um livro de 2017. Que escrita fraca, doída de ler. Eu acho que esse livro é de zoeira, acho que a autora sentou e pensou "como eu posso colocar TODAS AS FRASES E CENAS clichês num livro só?"
personagens detestáveis, agora eu odeio o nome "kate", odeio odeio, pqp, monstros nada a ver, uma grande farofa mal feita, mal escrita em todos os sentidos, diálogos vindo diretamente de os mutantes da record ??
péssimo péssimo péssimo
MDS COMO ASSIMMMMM, EU AMO ESSE

matty0 10/01/2024minha estante
EU TAVA TE STALKEANDO E VI SKKSKSKSKSMSMSJSJS fiquei em choque

Matheus 10/01/2024minha estante
Amigo eu também tava te stalkeando e vi muitos livros que eu amo e vc odeia ?????

matty0 10/01/2024minha estante
???? (eu odeio maioria das coisas que eu leio KSKKSUSWI82IWJWKWKSKS)

Matheus 10/01/2024minha estante
Acontece amg ? os dois livros que eu li esse ano foram literalmente um o meu favorito da vida toda e o outro o pior que eu já li na vida

Ellen C 01/09/2020

Comecei a ler esse livro em março e, por um momento, achei que não ia conseguir terminar de ler. O enredo é bom, achei muito interesse o mundo que a autora criou, onde monstros são criados por causa de atos violentos e amei os protagonistas. Acredito que foi a época que comecei a ler, levei meses para conseguir passar das cem páginas.
Apesar de amar a V. Schwab, foi o primeiro livro dela que li e fico contente de ter começado por uma história tão envolvente. Com certeza vou ler a continuação e os outros livros dela.
Daniela.Pepes 04/09/2020minha estante
Tem romance?

Ellen C 04/09/2020minha estante
Não. Os protagonistas tem bastante química, mas não são um casal

Line 09/09/2020minha estante
Mentira que não tem romance? Eu iria ler só por isso :(

Alana.Freitas 21/02/2018

Empolgante e reflexivo.
Kate Harker e August Flynn são filhos dos líderes de territórios inimigos. Kate procura ser a mais cruel possível em seus atos a fim de chamar a atenção de seu pai ao que importa. August quer o completo oposto, ser valente e bondoso, defender os inocentes. Mas ele é um monstro que rouba a vida das pessoas com notas musicais do seu violino. Para ajudar seu pai numa missão, August se vê obrigado a espionar a única filha de Harker, um homem temível que vende proteção para os humanos. E como um garoto comum ele deve se infiltrar na escola através das brechas fronteiriças entre as duas sociedades.
Num mundo onde a violência gera monstros a eclosão de uma revolução de monstros é inevitável, pior ainda quando ocorre sob o nariz de seus chefes. Com o tempo Kate e August perceberam que num momento como esse eles precisaram se unir pelo bem da sobrevivência.
Por ter ganhado vida de repente, como ao fim de um truque de mágica, ele temia a natureza frágil de sua existência. Como se, a qualquer momento, pudesse deixar de existir.
Acredito que o motivo de eu me sentir incentivada a conferir esse livro da Victoria foi ler tantas comentários muito bons sobre as obras dela. Após o lançamento de A Guardiã de Histórias aqui no Brasil no ano passado me vi um pouco curiosa. Na verdade eu ia ler/ouvir A Melodia Feroz em inglês para treinar meu listening e Reading. Mas quando soube que a Seguinte ia lançar, decidi esperar.
Durante boa parte desse ano me vi numa ressaca literária terrível, A Melodia Feroz foi um dos livros que conseguiu me arrancar do poço.
A obra da Victoria não era nada do que eu estava esperando em momento algum – talvez porque só fui ler a sinopse já na metade do livro e tentar entender e cogitar o caminho proposto a ser seguido –, confesso que levei um tempo para me infiltrar completamente na estória por essa razão como é comum de acontecer quando somos apresentados a um novo mundo construído tão diferente e singular quanto possível.
Em algumas passagens imaginei que os monstros eram uma metáfora do ser humano. Mas só foi uma impressão minha.

"-Dói - ele sussurrou.
-O quê?
-Ser. Não ser. Me entregar. Me conter. Não importa o que eu faça, tudo dói.
Kate inclinou a cabeça para trás, apoiando-a na banheira.
-O nome disso é vida, August - ela disse. - Você queria se sentir vivo, certo? Não importa se é monstro ou humano. Viver dói."

Um ponto importante sobre o livro. Tem uma pegada de Romeu e Julieta, contudo sem o romance, uma amizade baseada em confiança que vai crescendo aos poucos e se solidificando enquanto Kate e August conhecem mais um ao outro. O livro é muito bem escrito e traz uma profundidade rica nas palavras e no mundo criado.
Os protagonistas são empáticos e você acaba se derramando e sentindo cada um deles, experimentando seus temores e emoções. Kate é filha única e comprometida com o perigo e a maldade, apenas para chamar a atenção de seu pai, como uma criança de necessidades que precisa ser vista. Mas não pense que ela é mimada ou coisa do tipo. Kate é simplesmente uma filha que tenta encontrar seu lugar.
August é simplesmente o oposto. Um monstro em forma, mas não em coração que está aprendendo a se conhecer e aceitar a sua natureza, alimentando-se do mal enquanto toca em seu violino – o que eu adorei por sinal, adoro violino. Mas a sua família, Flynn, está em constante disputa com os Parkers. Por causa da disputa, August pede para fazer parte do serviço para ajudar a família, ele se sente responsável mesmo não sendo um monstro, um filho forjado a partir do mal que existe no mundo.

"Não havia regras, não havia limites: os culpados e os inocentes, os monstros e os humanos… todos pereciam."

O livro é cheio de reviravoltas, frenético e recheado de ação. Altamente recomendado. Não dei nota máxima porque demorei um pouco para me acostumar com a estória e levei um tempo para verdadeiramente me infiltrar nela e ser fisgada – talvez por não ter lido a sinopse e não ter real certeza acerca do que estava esperando. Foi uma estória muito boa e bem desenvolvida que mexeu bastante comigo.
Depois desse livro percebi que adoro o nome August. Ele é simplesmente maravilhoso e intenso.
Estória altamente recomendada.

site: https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2017/08/resenha-melodia-feroz-victoria-schwab.html
Bruna 21/02/2018minha estante
Também não consegui me conectar com a história. Inclusive, não consegui apegar em nenhum dos personagens. Principalmente August. Boa resenha!

Alana.Freitas 21/02/2018minha estante
Mulher, eu enalteço a obra nessa resenha - só demorei um pouquinho para entrar de cabeça. Adorei todos os personagens, e amei o August com todas as minhas forças. Ele é maravilhoso e a Victoria arrasa.

Bruna 21/02/2018minha estante
Hahaha Sua resenha está ótima. Fico feliz que tenha gostando, acredito que isso só ocorreu comigo.

beca.Taylors 15/08/2021

LEIAM!!
Preciso ressaltar que escrita maravilhosa dessa mulher aaaa. Ao começar melodia feroz nao sabia muito se ia gostar pq o livro nao é tipo de livro que leio geralmente e ja sabia que nao teria romance mas felizmente superou todas minhas expectativas. Ansiosa para ler o segundo e morrendo de medo do August morrer pq ele virou meu personagem favorito do livro
meumundinhodoslivr 15/08/2021minha estante
AMEI A RESENHA

meumundinhodoslivr 15/08/2021minha estante
TO OOUCA PRA OER

victor lopes 07/04/2018

Me decepcionei com esse livro. Achei enrolado demais até um pouco mais da metade, nada realmente acontecendo e a apresentação desse universo meio superficial.
A Kate é chata demais e o August é só ok. O final é até interessante, mas nada que faça o livro ser muito bom.
Não funcionou comigo da mesma maneira que parece funcionar com a maioria dos leitores, mas ainda assim acho que é um livro com um estilo interessante e, mesmo sem me prender por completo, conseguiu me deixar interessado pela sequência. Só não vou sair correndo comprar...
Lucas Barroso 25/06/2018minha estante
Concordo em absolutamente tudo que você falou!!

Hebert Braz 03/10/2018minha estante
Exato. Muito hype pra pouca coisa, mas no final até que o saldo foi positivo.

Ana 26/05/2017

O primeiro contato que tive com a Victoria Schwab foi com o livro A Guardiã de Histórias, cuja premissa é extremamente original, porém muito mal aproveitada. O meu maior receio em ler A Melodia Feroz foi justamente me decepcionar, já que este enredo é muito mais convidativo do que o do livro citado anteriormente. Finalmente Schwab conseguiu me prender e me surpreender de maneira tão positiva que não vejo a hora de ler o próximo volume.

A Cidade V, dividida entre Norte e Sul, é comandada por dois líderes que tentam a todo custo manter os monstros longe dos humanos. Callum Harker, do Norte, tem uma imensa coleção de corsais e malchais, monstros que surgem a partir da violência humana, enquanto Henry Flynn, do Sul, possui apenas três sunais, que trata como filhos, alvo de desejo de Harker, já que são a espécie mais rara. Cada monstro surge de uma forma diferente, com níveis maiores de violência, por exemplo, os sunais aparecem em crimes muito sombrios, como atentados em massa onde há centenas de vítimas.

Em meio a esse caos transvestido de uma trégua que pode ser quebrada a qualquer momento, temos dois personagens principais: Kate Harker, filha do líder do Norte, cujo maior desejo é ser reconhecida pelo pai e August Flynn, "filho" mais novo de Henry Flynn e também sua arma secreta, já que é um sunai muito poderoso. Os nossos protagonistas se encontram quando August recebe a missão de ficar de olho em Kate na escola, para o caso de uma possível guerra vir à tona.

A Melodia Feroz é exatamente uma metáfora para a violência real no mundo em que vivemos, onde cada ato gera um monstro como consequência. Os corsais são criaturas que se alimentam de carne humana, enquanto os malchais sobrevivem apenas com sangue. Os sunais, os raros monstros justiceiros, se alimentam apenas da alma das pessoas que já estão machadas. Basta uma nota musical para que o humano seja condenado. Não há ditado que descreva melhor esse livro do que "violência gera violência".

Os capítulos são narrados em terceira pessoa de forma alternada entre os protagonistas, permitindo-nos conhecer um pouco mais de cada um. Num primeiro momento, achei Kate uma garota muito insuportável e mimada, mas com o passar dos capítulos a gente nota que tudo o que ela quer é o amor do pai e vai fazer de tudo para conquistá-lo. Tanto que a personalidade da menina vai surgir apenas da metade do livro pra lá. No começo, eu senti que todas as ações dela eram uma espécie de máscara para esconder a verdadeira Kate das pessoas.

August é sem dúvida o meu personagem preferido, pelo menos nesse primeiro volume. Apesar de ser um sunai, é impossível não enxergá-lo como um humano comum, lotado de sentimentos e vontades. August é aquele tipo de personagem que tem de tudo para se corromper, mas luta contra isso com todas as forças. Ele definitivamente ganhou meu coração quando levou para casa o gatinho de uma de suas vítimas — lembrando que August só se alimenta da alma de pessoas que já estão corrompidas pelo mal.

Uma coisa que me agradou bastante em A Melodia Feroz é que, pelo menos em um primeiro momento, não há um romance entre Kate e August. Quer dizer, é nítido que eles se gostam e que esse sentimento pode ir além do segundo volume da duologia, mas isso não foi o foco no primeiro livro. Confesso que fiquei torcendo para eles ficarem juntos sim, vocês podem me julgar o tanto que for, e vou continuar torcendo. Mas convenhamos que não é realmente necessária uma interação romântica entre os personagens para o livro ser considerado maravilhoso, não é mesmo?

A narrativa é muito fluida, os capítulos curtos — que vocês sabem que eu amo — e o fato de a autora ter divido o livro em quatro partes fez com que tudo se encaixasse direitinho. Victoria Schwab criou uma fantasia sensacional para realmente explicar o que acontece no mundo onde vivemos, e conseguiu me deixar curiosa para o próximo volume de uma forma que ela não conseguiu em A Guardiã de Histórias.

site: http://www.roendolivros.com.br/
Layla 26/05/2017minha estante
Disse antes e digo mais uma vez: sua resenha tá mara. Tô de olho nesse livro desde que ele foi lançado lá na gringa, e agora meu ânimo se renovou pra lê-lo. Arrasou.

Angel Mess 12/06/2017minha estante
Acabei de finalizar este livro...E amei do começo ao fim.Concordo plenamente com sua opinião sobre o August...ele já um dos personagens preferidos da vida
Agora é esperar ansiosamente pelo segundo volume.

aidenesla 02/10/2021

meu deus meu deus muito bom!!! jesus amado não imaginei que ia gostar tanto. foi meu primeiro livro da autora e posso dizer que com certeza ultrapassou minhas expectativas.

a escrita é boa demais e foi super fluída, me prendeu facilmente, também achei a construção e desenvolvimento da história muito bons.

amei demais o universo e os personagens, kate e august vcs me conquistaram!! tô ansiosa pra ler o outro livro.
milena 02/10/2021minha estante
a escrita da autora é incrível, nao vejo a hora de começar essa duologia dela

aidenesla 02/10/2021minha estante
nss gostei muito tbm, quero ler mais livros dela !

soph 26/07/2021

AMEI MUITO
a leitura muito fluida, amei os personagens e o universo em si, estou ansiosa para ler o 2 livro!! ah e a capa tb é linda
paola 26/07/2021minha estante
vou ler amiga, gatilhoo

soph 26/07/2021minha estante
leia!!

Bia 08/06/2020minha estante
Eu comecei ontem e tava totalmente perdida, obrigada pela explicação na resenha hahaha

Luísa 09/06/2020minha estante
De nada!?

Rafe @booksrafe 11/02/2020

Meu primeiro contato com as obras da autora. Achei ok, porem cm alguns defeitos. Relações sem muita profundidade e uma história corrida sem muitas surpresas,
Aline.Santos 04/07/2020minha estante
Foi exatamente o q eu achei! Fiquei sem entender pq as pessoas gostaram tanto!

Rafe @booksrafe 04/07/2020minha estante
exato!!!

RUDY 01/11/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Desde o lançamento desse livro, fiquei intrigada como o caos poderia criar monstros e a autora soube trazer um enredo inédito e surpreendente.
No início aprendemos a ‘função’ de cada monstro na história, ao tempo que vamos tendo flash do passado, para incorporar os acontecimentos passados com o que acontece no presente.
A aventura e os perigos permeiam cada página do livro, deixando o leitor totalmente envolvido e com aquela sensação de suspense a cada nova página virada. Tensão é grande é o leitor só quer desgrudar do livro, quando chegar o final.
Muitos segredos, muita traição, muito perigo, uma protagonista forte e sem medo e um protagonista querendo defende-la de todas as situações críticas que surgem.
A autora traz um comparativo entre os monstros e os humanos e nos faz refletir quem realmente são os ‘monstros’.
Além de ser um livro eletrizante, é aquele tipo de livro que traz à reflexão sobre o quanto o dinheiro e o poder são importantes, como os ‘poderosos’ não se importam em ser cruéis com as pessoas inocentes e ainda como as pessoas podem ser enganadas de maneira perniciosa.
Para mim o único ponto negativo do livro, é como os protagonistas terminam no final, achei que poderia ser mais autêntico, porém como tem continuação, de repente algo novo acontece no próximo livro, aguardemos.
É um livro fantástico e mais do que recomendo a leitura para quem gosta de uma ficção bem escrita e inteligente.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/resenha-58-melodia-feroz-victoria-schwab.html
Michelle 08/01/2022minha estante
intrigante mesmo

Angela Cunha 29/06/2022minha estante
Tenho uma vontade tão grande de ler esse duologia, mas enrolo há tanto tempo que dá desgosto viu?
Eu amo as letras da autora e por amar tudo que sai meio que fora dos padrões, penso que irei amar!!!
Beijo

antiquariel 22/01/2021

Esperava mais
Eu tinha muitas experiências nesse livro, talvez por isso eu não tenha gostado muito dele. A leitura, para mim, foi arrastada, sem graça. Nada do que eu lia me chamava atenção. No entanto, devo dizer que a ideia de monstros surgirem através de atos de violência foi incrível. Fora isso, a história se arrastou até o fim.

Nas últimas vinte páginas mais ou menos, as coisas começaram a melhorar. Não foi uma grande reviravolta, mas foi alguma coisa, algo mais interessante pra mim que estava achando até então a história bem comum e sem brilho. O final foi bom o suficiente pra me manter curiosa pra ler a continuação, e assim o farei.
beatriz.marina. 22/01/2021minha estante
Eu sinto q a escrita da V. Schwab não funciona com todo mundo... Ela as vezes se perde nas descrições e divagações e isso deixa a escrita meio travada (para mim, pelo menos)

antiquariel 22/01/2021minha estante
@beatriz.marina. É exatamente isso! As vezes ela escrevia uns negócios nada a ver que eu tinha que reler umas três vezes pra entender (ou nem isso). Quando ela divagava escrevendo, eu divaguei lendo, porque que brisa louca foi aquela KKKK

redbirdlett 18/02/2021

incrível
esse universo é deslumbrante.
achei bastante criativa essa ideia de monstros serem criados a partir de mortes ou quase mortes, faz bastante sentido quando para pra pensar. como "ocasionalmente" tudo acontece e você fica WOW, o tombo é certo viu.
sério, amei a dinâmica.

na história não há muitos diálogos, são descritas mais as ações e os pensamentos dos personagens - august e kate - do que interação entre eles e outras pessoas. mas ainda assim é bem tranquilo de ler, não são super detalhados, entediantes ou excessivos.
primeira vez que leio alguma obra dessa autora e por mais que ela tenha usado alguns termos (ou a editora tenha traduzido de tais modos) que me incomodaram um pouco, achei ótima a escrita.

bastante ansiosa pra saber como as coisas se desenrolaram em 'o dueto sombrio', porque o final de 'a melodia feroz' me deixou de queixo caído. super indico essa duologia e, se puder, leiam com amigos kkskakk essa dinâmica sim é maravilhosa, ter alguém com quem surtar e tudo mais...
se tiverem uma parceira de leitura como a luiza (Lu_FireHeart) a vida de vocês estão feitas assim como a minha está agora ?
Lu_FireHeart 18/02/2021minha estante
AAAAA foi muito bom ler com vc ??

redbirdlett 18/02/2021minha estante
eu ia falar pacas de como é bom ler com alguém (contigo) mas eu tô só o ó pra escrever. // FOI DEMAIS AAAAAA vamo fazer muitas outras vezes