A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Marina.ninatalendo 01/07/2022

MEU DEUS
Eu só posso dizer: POR QUE NÃO LI ESSE LIVRO ANTES?????? MEU DEUS!!!

Eu só quero proteger meus bichinhos de todo mal.

Dhenny.fontelitera 17/12/2020

No começo eu tava perdida. Amei a Kate logo no começo, ela é toda doida e perigosa, amo personagens doidos! O August é o fofo , ele não é um daqueles personagem principais que querem se aparecer , ele tem o jeitinho dele . A amizade deles vão crescendo de pouquinho em pouquinho , que me surpreendeu de uma forma boa . Acho que nós próximos livros eles vão evoluir o relacionamento deles . Mas amo a amizade deles ?

" Qual é a graça?
? Você é um monstro de meia-tigela mesmo, August Flynn."

beka 31/07/2021

Não com uma explosão, mas com um suspiro.
Ok. Eu juro que fiquei algumas horas tentando reunir todos os pensamentos e experiências que senti ao percurso do livro, e sinto que devo dizer que ele me surpreendeu positivamente. A Victoria liderou muito bom a história, mesmo que alguns minutos parecesse apressado, e, no geral, a narrativa é bem envolvente e te deixa curiosa. Como todos os livros dela, a autora tenta te provocar ao não dizer todo o contexto até você sentir vontade de descobrir mais. Eu gostei bastante do arco de desenvolvimento dos dois personagens e como, de certa forma, os dois acabaram tomando rumos e escolhas que eles não queriam no começo. A Kate e o August são bem semelhantes desde o começo, na verdade, e ela também fez um ótimo trabalho de estampar isso para o leitor mesmo com todas as diferenças entre eles e entre o que buscam ser e representar, o que eu achei incrível. Resumindo, foi uma leitura muito agradável, mesmo com certas enrolações no final, e um livro que recomendaria.

deartessagray 11/04/2021

Melancólico
Esse livro foi muito bom! Uma surpresa maravilhosa, esperava que amaria, mas não um livro 5 estrelas.

carolziiiiiiiiiii 16/03/2022

sucumbiu, sucumbiu, sucumbiu
Um livro da schwab, sempre vai ser um livro da schwab e sempre vai tocar meu coração. Esse livro em si só recebeu uma nota mais baixa porque, na minha opinião, o universo não é tão bem construído em alguns momentos e o meio do livro ficou meio lá meio cá. Mas eu amei o fato da victoria criar os monstros baseados na crueldade humana e juntar isso com nossos próprios monstros internos.

O começo e o final do livro simplesmente lindos, o august tocou muito meu coração, já a kate eu senti mais no começo e depois não me aprofundei no sentimento com ela, mas como tem o outro livro ainda, veremos no próximooooo ?

?Onde você está? Ela gostava da ideia de que havia centenas de kates diferentes, vivendo centenas de vidas diferentes. Talvez em uma delas não houvesse monstros.?

elyrix 12/12/2021

? Talvez seja disso que você é feito. Assim como nos.
"Muitos humanos são monstruosos, e muitos monstros sabem se fazer de humanos."

Estou passando uma ressaca literária terrível e esse livro me fez ler. Eu não conseguia fazer absolutamente nada sem pensar nele e em como tudo iria acontecer.

Meu primeiro contato com essa autora e fico feliz que tenha sido assim porque gostei muito de Melodia Feroz. Eu não demorei pra pegar ritimo ou me apegar aos personagens porque ela fez dois extremos que eu amo.

"Kate não escondia a verdade de si mesma ? ela sabia que seu pai era um homem mau ?, mas eles não precisavam de um homem bom."

Kate é determinada, calculista, inteligente ? as vezes, mesmo que não admita, é até meio ridícula achando que o mundo se curva a ela ? ela sabe o que tem que fazer e faz. Em determinado momento, ela diz "Não tinha que fazer, mas era mais fácil" e acho que foi aí que a personagem se consolidou pra mim. Gosto de personagens dubios, que não são heróis ou tãopouco vilões. São humanos.

Falando em humano, gostei muito como a Victoria aborda a humanidade nesse livro, até que ponto podemos ir ser perder a alma. O que faz um monstro um monstro. O que faz de um humano um monstro.

"O monstro é você, August pensou, seguido automaticamente por: Você não é um monstro."

E falando de monstros, August você tem meu coração. Aqui é a outra ponta, eu amo mocinhos que querem lutar pelo o que é certo sem querer ir longe demais, querendo manter a bondade existente no mundo. August é bom. Intrínsecamente bom. Quer ajudar sua família e lutar para que a Cidade V seja um lugar para se viver e não apenas sobreviver. Porém, ele ainda é um monstro e precisa lutar todos os dias para não sucumbir.

Os demais personagens também são muito bem construídos e você entende a motivação de todos. Ilsa é minha protegida para sempre.

Algumas reviravoltas são sim previsíveis e certas coisas muito convenientes, confesso que isso me tirou um pouco da história por pequenos momentos, mas não afetou minha experiência como um todo. A fala final desse livro está me deixando louca por que eu não SEI COMO DIABOS ISSO ACONTECEU.

Enfim, não é perfeito mas é bem escrito, bem construído, com aspectos mágicos diferentes e até poéticos as vezes. Estou muito ansiosa para o próximo livro.

safeclaw 21/08/2021

A melodia feroz
QUE LIVRO MARAVILHOSO!

Fui ler esse livro sem pretensão nenhuma, não sabia nada desse livro (nem a sinopse) e nunca tinha lido nada dessa autora.

Cai de paraquedas na história, fui descobrindo tudo conforme ia acontecendo e fiquei apaixonada desde as primeiras linhas. O universo da obra é incrível, os personagens também (eles me passam muito a vibe do James e da Alyssa de the end of the f * * * ing world) e me peguei surtando diversas vezes pensando no que ia acontecer, e o final me pegou de um jeito que nossa.

Agora estou com expectativas altíssimas para o segundo livro e espero muitooo não me decepcionar. Leiam esse livro, sério.

Adriane.Antohaki 25/02/2023

Enfrente seus monstros
Muito envolvente!!!
Não tinha expectativa nenhuma quando comecei a ler e me surpreendi, não conseguia parar de ler.

Sobre o final do livro: achei burrice a Kate não ter ficado na cidade com o August, agora ela tá totalmente sozinha no caos que virou esse mundo.

brekkerzenik 06/02/2022

It doesn?t matter if you?re monster or human. living hurts.
Eu li a melodia feroz já faz 2 anos mas criei o skoob só agora e preciso falar o quanto esse livro foi maravilhoso.
Dei 5 estrelas porque eu me apeguei muito no august e na kate, e adorei o mundo de monstros que a ve schwab criou, eu li em 1 dia praticamente de tão viciada e curiosa que eu fiquei conforme o livro ia passando, amei os plots twists que teve e a ideia que que ve escreveu do conceito de ?monstro e humano?, e sobre a violência criar os monstros. O August e a Kate criam uma amizade tão legal, ele é todo sensato e cuidadoso e ela é muito rebelde eu amei tanto eles, obviamente não é focado em romance nenhum mas você não deixa de shippar muito (e no segundo livro tem mimos hein)
August foi de longe meu personagem favorito e virou um dos meus comfort characters no geral. Enfim não sei se eu gostei TANTO porque eu não tava colocando expectativa nenhuma e me surpreendeu ou se é realmente tudo aquilo que eu acho, mas eu adorei e a ve schwab entregou tudo novamente!

dandgrandi 12/04/2021

A Melodia Feroz
Eu curti bastante esse livro principalmente a questão da música. Achei criativo por que até agora não tinha lido um que envolvesse esse tema. E principalmente o violino que é o meu instrumento musical favorito. A história começou realmente a me prender perto dos 30% por estar se passando na escola e não ter nada tão relevante assim.

A Kate é uma personagem que me deixou muito dividida. No começo da história eu não estava gostando tanto dela. Ela vivia muito presa em ser "rebelde" e se parecer com o pai, o que me irritou. Mas, no meio do livro eu comecei a gostar e entender mais ela. A personagem começa a ficar mais interessante.

August é um personagem que não tem muito o que você não gostar. Simpatizei com ele desde o começo e a trama de tentar ser mais humano e não de alimentar por que isso o fazia se sentir mal também foram pontos que me deixaram interessada no personagem.

As cenas onde o August estava tendo "recaídas" ou com fome para mim foram simplesmente prefeitas. Eu conseguia sentir o desespero do personagem.

Uma coisa legal desse livro é o fato de ele não ter um romance direto. Tem uma pequena abertura para um casal no segundo livro, mas, nesse primeiro não tivemos um relacionamento romântico. E surpreendentemente não fez falta para mim. A história e o mundo te prendem tanto que vc acaba não percebendo. E acho que se no segundo livro não tiver também não fará diferença.

Ali no verso/parte 3 o livro começou a ficar muito bom e eu não larguei. Também achei o final bom. E estou ansiosa para ver o que acontece no segundo livro :)

Juliete 05/04/2021

Ok....
"-Você queria se sentir vivo, certo? Não importa se é monstro ou humano. Viver dói."
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e confesso que fiquei esperançosa de que os outros livros dela sejam melhores já que pelo que vi essa duologia são os livros mais fracos dela.
Demorou um tempo pra eu entender o que tava acontecendo no começo da história, depois levou mais tempo ainda pra eu pegar o ritmo nessa história no final acabei me apegando bastante no August e depois até que me apeguei na Kate também mas eu achei o final meio decepcionante e embora eu tenha ficado surpresa em algumas partes do plot twist em grande parte foi bem batido e meio óbvio então eu decidi não ler o segundo livro e fui dar uma olhada no final dele skksksksks fiquei ainda mais decepcionada com essa duologia e vou fingir que o segundo livro nem existi e que as coisas acabaram no primeiro mesmo que tenho acabado em meio merda também.

laradavil_a 16/08/2021

Não me prendeu
Comecei o livro, curti a introdução, mas conforme a história foi desenrolando, não consegui prestar atenção em nada. Não me prendeu, os personagens não me cativaram e achei tudo meio fraco.

O livro tem criatividade, tem um universo fod@, mas não senti uma grande plot no final. Me forcei a terminar de ler.

Martinha 09/07/2020

Zero clichê, 100 % fantasia bem construída !!!
Poderia escrever muitos motivos para lerem esse livro... mas colocarei apenas alguns:

* o livro por si já prova que foi escrito por alguém muito inteligente;

* uma fantasia muito bem construída, com personagens interessantes (quase todos), monstros criados que se consolidam, com explicações que permitem sentir que faz "sentido"...

* É narrado por dois protagonistas, nos dando assim a oportunidade de sabermos mais o que está acontecendo;

* Mesmo os protagonistas sendo um garoto e uma garota, não temos a história se perdendo por causa de romance (na verdade nem tem);

*( minha opinião) Os personagens tem química, mesmo sem romance nenhum entre eles.

* É tão bem a história que mesmo sendo quase 400 páginas você consegue terminar em um dia! (Mesmo que o início seja um pouco arrastado)

* quero colocar muito mais, mas é muito mais emocionante perceber isso lendo o livro, então em 3, 2, 1 vou me conter...
Tchau! Boa leitura

PS.1 VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA! INCRÍVEL COMO A AUTORA TRABALHOU TÃO BEM ISSO, LITERALMENTE !

PS.2 ACHEI INCRIVEL A JOGADA DA AUTORA, COM A MÚSICA!

marc 24/07/2021

"We are the darkest acts made light."
eu não gostei muito do começo mas depois me prendeu muito, os plots em si eu achei previsíveis, mas os personagens são incríveis e toda a explicação do universo e dessa relação de monstros com a violência é muito legal, no começo é confuso mas depois tudo vai se explicando aos poucos, o August é um personagem muito interessante e a Kate também, espero que o 2° dessa duologia surpreenda mais! Mas em si é um livro bom.