A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

louvre 05/08/2022

por pouco não foi 3 estrelas
no começo eu nao tava entendendo nada e no final parecia que eu tava no começo

mas depois de um tempo (la pelos 70% da leitura) comecei a gostar do ritmo da historia e de como tudo tava fluindo

marc 24/07/2021

"We are the darkest acts made light."
eu não gostei muito do começo mas depois me prendeu muito, os plots em si eu achei previsíveis, mas os personagens são incríveis e toda a explicação do universo e dessa relação de monstros com a violência é muito legal, no começo é confuso mas depois tudo vai se explicando aos poucos, o August é um personagem muito interessante e a Kate também, espero que o 2° dessa duologia surpreenda mais! Mas em si é um livro bom.

Martinha 09/07/2020

Zero clichê, 100 % fantasia bem construída !!!
Poderia escrever muitos motivos para lerem esse livro... mas colocarei apenas alguns:

* o livro por si já prova que foi escrito por alguém muito inteligente;

* uma fantasia muito bem construída, com personagens interessantes (quase todos), monstros criados que se consolidam, com explicações que permitem sentir que faz "sentido"...

* É narrado por dois protagonistas, nos dando assim a oportunidade de sabermos mais o que está acontecendo;

* Mesmo os protagonistas sendo um garoto e uma garota, não temos a história se perdendo por causa de romance (na verdade nem tem);

*( minha opinião) Os personagens tem química, mesmo sem romance nenhum entre eles.

* É tão bem a história que mesmo sendo quase 400 páginas você consegue terminar em um dia! (Mesmo que o início seja um pouco arrastado)

* quero colocar muito mais, mas é muito mais emocionante perceber isso lendo o livro, então em 3, 2, 1 vou me conter...
Tchau! Boa leitura

PS.1 VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA! INCRÍVEL COMO A AUTORA TRABALHOU TÃO BEM ISSO, LITERALMENTE !

PS.2 ACHEI INCRIVEL A JOGADA DA AUTORA, COM A MÚSICA!

Juliete 05/04/2021

Ok....
"-Você queria se sentir vivo, certo? Não importa se é monstro ou humano. Viver dói."
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e confesso que fiquei esperançosa de que os outros livros dela sejam melhores já que pelo que vi essa duologia são os livros mais fracos dela.
Demorou um tempo pra eu entender o que tava acontecendo no começo da história, depois levou mais tempo ainda pra eu pegar o ritmo nessa história no final acabei me apegando bastante no August e depois até que me apeguei na Kate também mas eu achei o final meio decepcionante e embora eu tenha ficado surpresa em algumas partes do plot twist em grande parte foi bem batido e meio óbvio então eu decidi não ler o segundo livro e fui dar uma olhada no final dele skksksksks fiquei ainda mais decepcionada com essa duologia e vou fingir que o segundo livro nem existi e que as coisas acabaram no primeiro mesmo que tenho acabado em meio merda também.

Zadora 09/10/2021

Monstros Grandes e pequenos,cadê?
? Lançado no Brasil em 2017 pela editora Seguinte, em A melodia Feroz, o primeiro livro da Duologia Monstros da Violência, somos apresentados a Kate Harker e August Flynn que vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde monstros de verdade são gerados através de crimes violentos.
Esses monstros são divididos em 3 tipos: os corsais, que surgem de crimes que não envolvem morte.
Os malchais,que surgem de assassinatos e se alimentam de sangue.
E os raros sunais, que surgem de grandes massacres e roubam a alma de suas vítimas com apenas uma melodia.

? Kate e August, filhos dos líderes desses territórios inimigos, possuem personalidades completamente diferentes, assim como realidades distintas.
Kate tem como principal objetivo ter a aprovação e o amor do pai, e ser tão impiedosa quanto ele, o cruel líder da cidade Sul que mantém a ordem e uma ilusória segurança de uma forma peculiar: vendendo proteção aos humanos e mantendo monstros livres.
E August, tem o mesmo objetivo de Kate: seguir os passos de seu pai adotivo e ser um homem com princípios, bondoso e justo.
Mas há um porém: August é um sunai.
Um monstro capaz de roubar almas com as melodias doces de seu violino.

? Com uma rebelião de monstros prestes a eclodir e com o risco da trégua entre os lados ser rompida, uma arriscada missão dada a August dá início a uma união improvável entre ele e Kate, obrigando-os a trabalharem juntos para sobreviver.

? Victoria Schwhab criou um universo completamente original, único e repleto de detalhes.
O desenvolvimento dos personagens e da relação entre eles é muito bem construída, suas personalidades possuem várias camadas e é impossível não se apaixonar por cada uma delas.

? A família Flynn me deixou completamente cativada, principalmente a história de Ilsa e a determinação com que August lutava contra si mesmo para não se tornam o monstro que de fato era.

? Kate é obstinada e tem muita determinação, admito que gostei dela desde o primeiro momento e o auge da história para mim foi acompanhar a fuga dela e de August, eles formaram uma ótima dupla.

? Monstros, uma união improvável e uma trégua prestes a ser quebrada: é impossível não se surpreender com a criatividade da autora e com quão o envolvente o livro é.

P.S: Não vejo a hora de ler a continuação.

Yasmin.Capitulo 24/10/2022

A Melodia Entediante
Antes de tudo, eu sou FÃ da V.E. Schwab. Eu sou obcecada pelo Victor Vale de Vilão. Amo com todas as minhas forças o Kell de Tons de Magia. Tenho um crush secreto no Holland Vosjik (isso é assunto para outra resenha). Eu AMO o que essa mulher escreve.

Por isso fiquei tão decepcionada com esse livro.

Vou ser breve nessa resenha: sabe quando você esquece de colocar o tempero no miojo e fica aquele gosto bem blé, super sem graça? É esse livro :)

Kate: garota rebelde, ela fumaaaa e ela desobedece os professoreeess e olha como ela é rebeldeeee. (um pequeno parênteses aqui: vocês também ODEIAM personagens que são rebeldes contra os pais mas eles só podem ser assim justamente por serem filhos deles? Tipo, ela desobedece o pai e cria um auê por onde passa, mas ela só passa impune porque é FILHA DELE, não por mérito dela. Ai sei lá, isso me incomoda muito)

August: tão carismático quanto uma porta. Eu percebi que não me importava quando ele estava quase morrendo e eu não estava nem um pouco tensa com a situação. OBS: ele é menos pior que a Kate, se fosse mais trabalhado talvez fosse um bom personagem.

Lugar/Ambientação: hã? Tô até agora tentando entender onde se passa essa história kkk. Não tem descrição de NADA, só que a cidade está dividida em dois governos (???) que tem monstros soltos por aí que não tinha antes (???). Uma salada.

Resumindo: não recomendo rs. Quer ler algo bom da autora? Tons de Magia e Vilão são absurdamente bons e valem cada centavo e minuto. Melodia Feroz infelizmente não deu certo para mim.
Luna.Bard 24/10/2022minha estante
Ela é minha escritora favorita, mas esse não rolou mto cmg não... Pareceu só mais do msm. A ideia é legal, mas a execução nem tanto

Yasmin.Capitulo 24/10/2022minha estante
Aaaa que bom que mais alguém concorda comigo :?) foi exatamente isso que vc disse, a ideia tinha tudo para dar certo mas infelizmente não veio aí

Vitória 24/11/2020

Monstro, posso entrar? ?
Um universo confuso e doido, mas incrível...
A mensagem por trás é clara, violência gera violência... e o homem é pior e mais violento do que um "monstro"
O começo pra mim foi meio confuso e difícil de entrar no mundo apocalíptico, mas aos poucos tudo se explica e quando vc vê já tá na metade do livro..
A história é narrada pela Kate (um pouco birrenta às vezes, mas PERFEITA, seria uma grande amiga da Manon (tog) sério kkkkk
E tbm é narrado pelo August... um monstro mais fechado e com mtos conflitos internos, mas tbm cativante e com um enorme desejo de ser humano
Apesar da química q rolou com os dois, não tem romance. O livro é voltado pela discórdia dos humanos com os monstros e dos dois se conhecendo e fugindo do mal q os cercam...
- ou seja, faltou o hot ? kkkkkkkk
A criatividade da Victoria foi incrível e exatamente por isso, queria q ela tivesse explorado mais, e dado mais detalhes do passado ou até mesmo dos lugares... Na vdd queria q tivesse umas 500 páginas kkkkkkk

Tô louca pra ler o segundo pra ver esse novo monstro q "nasceu" e esse final que ficou em aberto ?

Quotes: ?

"Por que tem tantas sombras no mundo, Kate? Não deveria ter a mesma quantidade de luz?"

"- Dói
- O quê?
- Ser. Não ser. Me entregar. Me conter. Não importa o que eu faça, tudo dói.
- O nome disso é vida. Você queria se sentir vivo, certo? Não importa se é monstro ou humano. Viver dói."

"Vivo num mundo em que as sombras têm dentes. Não é um ambiente especialmente relaxante."

"Sou o que acontece quando uma criança tem tanto medo do mundo em que vive que escapa da única maneira que conhece: com violência."

"A mente controla o corpo."

"Ele poderia ser o monstro se isso fizesse os outros continuarem humanos."

booklvred 08/02/2022

"A melodia ? aquela coisa estranha e inacreditável que tinha vindo para ele no primeiro dia no beco e nunca fora embora, nunca o abandonara, ressoando em sua mente sob os disparos, sempre querendo se libertar ? brotava através da pele, do arco e das cordas."

Já imaginava que ia amar esse livro por ser da minha autora favorita de fantasia, mas ainda assim me surpreendi em como essa história é boa.
Uma vibe de brigas de gangue, cidade dividida, mas com elementos bem mais interessantes, uns mostros diferenciados e afins.
De primeira achei a Kate um saco e duvidava se em algum momento ia gostar dela, mas ela se mostra muito fodon* e acabei retirando qualquer ranço que foi adquirido.
O August é impossível não gostar logo de cara porque ele é sensível, fofo e de bônus, pai de gato. Amo muito.
O desenvolvimento é muito bom apesar do início um pouco lento, mas quem já é leitor de Victoria Schwab sabe que isso é uma característica da escrita dela em todas as suas obras.
Depois que começa o verdadeiro "tiro, porrada e bomba" é impossível largar o livro até acabar. Mais um queridinho que foi uma experiência incrível e espero que "Dueto Sombrio" seja tão bom quanto.

liv 04/06/2021

muito bommmmm
de verdade, foi minha primeira experiência com a autora e eu adorei o livro e a história do começo ao fim. o plot do final foi incrível!!!!! mal posso esperar pra ler o segundo.

Raissa.Scarpa 15/12/2020

Violência gera violência
Uma leitura envolvente, personagens com personalidade cinza.
A autora aborda o tema de violência muito bem, você se envolve com os personagens se questiona com eles. Nascemos maus ou fazemos escolhas ruins? Vemos August, um ?monstro? que não quer ser ruim, e Kate, uma humana que faz de tudo para ter o amor do pai, que é um cara mau...
A trama tem uma sequência de eventos que prendem nossa atenção e nos faz querer saber o que vai acontecer!
Recomendo a leitura, e estou ansiosa pela continuação.

Mariana113 09/05/2021

Schwab sabe como me conquistar
Demorei bastante pra começar esse livro e me arrependo amargamente. Sem surpresas que no capítulo 5 V.E já Me deixou totalmente rendida no trama, eu amo os cenários que ela cria e esse foi sensacional as cidades dívidas os monstros os plots, e obviamente Kate e August mesmo com o mínimo de romance eu me apaguei demais a eles e foi muito bom ver a relação deles se transformando de inimigos para aliados. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer depois desse final. Outra coisa que deixou a leitura fluir tão bem foi ouvir playlists sobre o livro com músicas sobre monstros e afins me fez cair mais ainda nesse mundo.

Laura 12/01/2021

Gostei muito dessa fantasia. Achei que toda a história foi muito bem construída, gostei dos personagens e foi um daqueles livros que me deixaram muito curiosa pra saber o que ia acontecer.

aquilla 31/08/2020

comecei esse livro totalmente "ok vamos ler isso e ver no que vai dar" fui sem expectativa nenhuma, mas me surpreendi muito. desde o início eu me vi apaixonada pela escrita e os personagens. eu não tinha me tocado que tinha gostado tanto assim dos personagens até tudo começar a dar errado e eu começar a me preocupar desesperadamente. o universo também é muito bom, no começo achei meio confuso mas depois eu me familiarizei mais, e foi uma leitura incrível, fluiu demais. e meu deus. que final foi aquele????? derramei muitas lagrimas e já comecei a devorar o segundo livro.

Maria 26/05/2021

A melodia feroz
É um livro bom. A história é boa, os personagens são interessantes, mas não é nada uau, sabe?

Tudo é um pouco superficial, não me importaria de ler um livro um pouco maior que tivesse os fatos mais explicados, mas é bem satisfatório.

As 4 estrelas são merecidas, mas são mais pelo fato do universo ser único e ter me surpreendido com isso.