A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

kazigrayson 14/04/2024

Achei o universo muito interessante e gostei da construção da narrativa. Acontece uma "reviravolta" mais ou menos na metade do livro que eu não esperava, mas gostei bastante.
Em um certo ponto, me vi presa nessa história para saber os rumos que ela tomaria.
Apesar de não ter sido o meu favorito da autora e de não ter me apegado tanto aos personagens quanto gostaria, a leitura vale super a pena! Com certeza, irei ler o segundo, que promete muito mais ação e caos.

Leticia897 07/04/2024

Os personagens são bem desenvolvidos e a trama é cheia de reviravoltas emocionantes.
A narrativa é envolvente e cheia de detalhes que enriquecem a experiência de leitura. A forma como a autora descreve as cenas de ação e os momentos emocionais é impressionante, fazendo com que o leitor se sinta parte da história.
No entanto, em alguns momentos, a trama pode parecer previsível e alguns personagens secundários poderiam ter sido mais explorados.

Ellebasi333 04/04/2024

August Flynn
Primeira fantasia que leio nesse estilo. Muito bem fluida, aquela que você lê em uma sentada só.
'Humanos são como monstros e monstros que são como humanos'.
Nem tudo que é originado do mal se torna algo mal, e será que no fim pode causar o... bem?

Luana.Regina 30/03/2024

Sensacional!!
Esse livro curou minha ressaca! É incrivel...cheio de aventura, um toque de terror e muitos monstro! Ameiiiii

Vih - @vihsteph 30/03/2024

A melodia feroz
?Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.?

jptr 30/03/2024

O começo do livro demorou a me prender, vc chega de paraquedas no meio de tanta informação e acaba não entendendo mt bem.
gostei mt da kate e do august, são personagens mt interessantes. to ansiosa p ler o segundo e ver mais desse mundo incrível

Livia.marrache 14/03/2024

Achei bem legal de ler! Os personagens são gracinhas e eu tô morrendo de curiosidade para ler o resto

Jamily.Alves 10/03/2024

Inovador
As primeiras 30/40 páginas do livro, eu não conseguia entender nada, mas eu continuei lendo até que eu consegui assimilar as coisas direito. Esse foi o motivo de eu não ter dado as 5 estrelas, porque eu gostei do livro, achei super interessante, já que a temática é algo que eu nunca tinha lido anteriormente. A minha sensação durante a leitura foi a de "só mais um capítulo" constantemente e nunca era só mais um capítulo. Eu amaria ver essa história em uma adaptação. Gostei bastante dos personagens e de como a história se desenrolou, ele terminou de uma maneira tão boa que eu peguei o segundo no outro dia, e não estava nos meus planos. Amei a criatividade desse universo.

VI.1 10/03/2024

Monstros e Humanos
Reler o livro favorito depois de um longo tempo é como recomeçar.
A Melodia Feroz esteva na minha meta de leitura. nós meus favoritados. nos livros para comprar.
A Melodia Feroz roubou o espaço do meu papel de parede. do meu instrumento favorito. dos diálogos de mais impacto.
e então na minha estante.
O que esse livro significa para mim é complexo. os personagens. os vilões. o medo. as lágrimas. os arrepios. os sorrisos. a estranheza. a confusão. A Melodia.
Uma garota que quer ser um monstro.
Um garoto que quer ser humano.

- Não quero ser um monstro.
- Você não é um.

Kayxzzz 07/03/2024

A melodia ferozinha?
Vou dar 4 estrelass?pq creio q se n tivesse parado várias vezes durante a leitura, eu teria tido uma experiência melhor com ele, porém, não dou mais que 4 estrelas pq o livro não dá um contexto sobre nd no início, principalmente, sobre os monstros. Eu ri pq eu só descobri q o August n era humano quando ele conhece a kate, ou seja, pela falta de explicação de quem é quem no início, eu demorei mt pra entender algumas partes.

Eu achei a história legal até vius, acho q da metade do livro pro final foi só benção, amei a jornada deles juntos pela sobrevivência?? mas eu n faço ideia se leria uma continuação, vai ficar no ar.

Eliza167 28/02/2024

Eu AMEI a história! Além dos personagens a distopia da história é muito envolvente. Tô curiosa pra ler os próximos livros.

nickpereiraa 28/02/2024

Universo interessante
A história é boa, te prende.
A construção de mundo é muito original e vc fica curiosa pra entender mais sobre esse universo.
Confesso que fiquei confusa em vários momentos e me perdi c os monstros e cidades, poderia ter sido explicado de forma mais clara e objetiva? e não ao longo do livro.
O que me irritou um pouco foi o August ser tão sonso e pateta, só por isso não dei 5 estrelas.
Um monstro com o poder q ele tem choramingando e sendo burro kkkkkk ódio.
Achei o final meio rápido e previsível, mas tirando isso curti bastante a história e li super rápido.
Vou ler o segundo pq fiquei curiosa com o desfecho.

Aelin illyriana 24/02/2024

Tão profundo quanto uma poça...
Eu estava com a expectativa lá no alto quando comecei a ler esse livro.

Que universo incrível que a Victoria Schwab criou, uma pena não ter aproveitado... para mim foi tudo muito raso, os personagens e suas personalidades, o universo, os monstros, as cidades. Além de que, em alguns momentos aconteceram coisas contraditórias.

Sério, um universo no qual você não tem que viver com os seus monstros dentro de si ou viver sabendo que seus monstros estão a solta causando mais sofrimento além do que você já causou... me pareceu promissor, tentador demais. Mas basicamente é 8 ou 80, a palavra intenção não existe, redenção então piorou.

Os corsais simplesmente foram esquecidos. Deixados de lado, tudo bem que dos monstros são os mais fracos, mas como que mata um corsal? Pois é, não é dito.

E não vamos nos esquecer dos personagens. Ela quis trazer uma ideia de que os humanos são monstros e acabou transformando a Kate em imortal, por que o tanto que essa bicha apanhou e saiu plena depois não está escrito. E que os monstros são mais humanos que os próprios humanos com o August, só que nisso ela transformou a criatura mais poderosa do universo em uma barata tonta que só fica correndo atrás do próprio violino.

O nosso queridíssimo Allegro, vulgo gatinho preto, vulgo um dos melhores personagens, aparece mais do que o Henry, que é apenas o líder da metade de cidade kkkk

Não vou me aventurar a falar sobre os momentos contraditórios, por que já vira spoiler.

Enfim, a decepção pegou esse livro e bateu na minha cara cheia de expectativa.

zize 23/02/2024

Poderia ser bem melhor
Eu tô numa espécie de maratona pra ler todos os livros da Victoria Schwab. Eu li Addie LaRue e fiquei muito apaixonada pela escrita da autora e pela história. Eu amei muito mesmo, ele se tornou um dos meus top livros favoritos da vida e eu decidi que mesmo sem ter lido outras coisas da Victoria que ela seria uma das minhas autoras favoritas, então, por isso, eu me propus a ler todo o trabalho dela. Comecei pela Melodia Feroz porque foi o segundo dela que comprei depois de ler Addie e meu veredito é: Ideia muito boa, execução duvidosa. Poderia ser incrível, mas infelizmente não é ? achei um desperdício de enredo, uma ideia boa jogada fora. O resultado não cumpre as expectativas que a sinopse gera.

A ideia do livro é muito original e muito boa! Eu nunca vi nada nem parecido com isso. É realmente muito legal essa coisa de a violência gerar monstros. Achei bem inovador mesmo, mas não foi bem aproveitada. Eu senti, na verdade, que talvez o livro não seja tão pra minha idade, teve uma vibe mais infanto juvenil. Uma pessoa mais velha pode achar o livro chato, mas quem tá na idade de 11-13 anos muito provavelmente vai gostar bastante.

A leitura foi bem fácil e fluiu de forma tranquila, o meu problema mesmo é na construção e resolução dessa ideia porque senti que ele peca muito no desenvolvimento e explicação de mundo.

- spoilers a partir daqui -

Vou começar falando do meu principal problema com esse livro, que foi o mundo e os motivos pra esse mundo estar assim e também a divisão de Veracidade. Eu achei muito confuso e as poucas informações são dadas de maneira meio distante uma das outras, ficou aquela coisa meio mal explicada. Eu entendi que o Harker queria a cidade pra ele e por isso a guerra por territórios e tal, autoexplicativo né, mas achei que faltou informação de mais motivos sabe. Parece mais uma briga de facção com um grande jogo de poder kkkkk. Eu fiquei confusa com o que é a fenda, achei que era uma literal fenda no chão, mas ai depois fala que é um muro alto que divide a cidade (não sei pra que usar a palavra fenda, só causa confusão na cabeça do leitor. talvez seja um problema de tradução, mas não posso dizer com certeza porque não li no idioma original). Nas páginas 129-131 tem uma breve explicação de como surgiu tudo isso. O descontentamento nacional dos EUA depois da guerra do Vietnã fez o país colapsar e ser reconstituído pra essa nova divisão (veracidade, graça, caridade, fortuna...). Fala também que Veracidade tá dividida em norte e sul e tem a tal da fenda. Os outros estados não deixam o povo de Veracidade entrar lá com facilidade e aparentemente esses monstros só tem em Veracidade mesmo, ou seja, é uma guerra meio nichada (pelo que eu entendi do bolo todo). Enfim, achei as explicações jogadas e não entendi muito bem o que é o caos, o fenômeno, o catalisador? E quando eu achava que viria algo mais esclarecido, eles decidiram parar de falar e cortavam a informação.

Sobre os monstros: As explicações dos monstros são bem no estilo globo repórter kkkk quem são, onde vivem, o que fazem, o que comem (mas eu gostei tá, porque fica explicadinho). Gostei dessa coisa de os criminosos ficarem marcados e os monstros conseguirem ver pra matar eles e tal, achei interessante. É legal como os humanos escolhem a maldade, mas tentam transformar os monstros, que agem por instinto, nos verdadeiros vilões, quando na verdade os vilões são os seres humanos, já tudo que existe de ruim advém deles e dos seus crimes e erros. E por isso mesmo eu entendo super os monstros querem fazer uma revolução né, já eles surgem dos problemas humanos mas o humanos repreendem eles e tem medo deles. Eu ainda tô meio confusa sobre as marcas e sucumbir às trevas/sombras e tudo o mais que envolvem os sunais.
*Recapitulação básica: Corsais: carne e osso (atos violentos, mas não letais); Malchais: sangue (homicídios); Sunais: pecadores/pecados (crimes de maior proporção, que tiram muitas vidas).
*Algumas páginas onde tem explicações dos seres: 51, 106, 157, 175, 244 - 247, 281 (devem ter mais páginas, mas anotei só essas mesmo).

Sobre os personagens: São ok, apesar de meio rasos as vezes. Eu gostei bastante da irmã do August, ela é meio enigmática e eu queria ter visto mais dela ao longo do livro. Algo no jeito dela me fez lembrar a Alessandra Negrini de cuca em cidade invisível kkkk não sei por que. Os outros tô meio sem opinião.

Falando da duplinha separadamente: Achei eles uma boa dupla, funcionaram bem e eu gostei de como foram as interações deles. Graças a deus não teve nada romântico entre eles (não duvido que tenha no próximo, mas ainda bem que não teve nesse). Gostei de como o relacionamento deles segue e se desenvolve, foi de uma forma bem natural e ok. Eu já tinha ouvido umas coisas desse livro e por algum motivo o povo dava a entender que teria romance, e como eu falei, ainda bem que não teve porque eu acharia muita forçação, porque não cabia nada disso aqui no momento.

Kate: Ela é um pouco estereotipada, passa uma vibe meio menina durona descolada, aquela coisa bem caricata sabe, mas ela é destemida e isso é admirável (além de ser muito impulsiva e orgulhosa, mas aí não é admirável não kkk). No começo ela é meio chatinha e ?mimada?, mas ser meio mimada acho que é proposital e ela também é muito nepo baby né kkkk. Pra mim o principal traço da personalidade dela é ter daddy issues, por vezes ela me pareceu uma rebelde sem causa, porque na verdade o que ela quer mesmo é a validação do pai (que tá cagando pra ela, diga-se de passagem). O pai dela é muito mentiroso e ela era meio cega sobre ele, bem ingênua e inocente, mas depois ela acorda (ainda bem ?) e manda matar o pai, inclusive sobre isso eu fiquei bem chocada que eles realmente mataram o cara, não tava esperando por isso. Ao longo do livro eu meio que fui ?aprendendo? a gostar da Kate, não que eu não gostasse dela antes, mas achava sei lá. Gostei que ela evoluiu e deixou de ser boba em relação ao pai. Gostei das partes que ela fala da mãe, achei sensível. Só não entendi porque ela não sofre influência do August e fica boca de sacola como todo mundo.

August: Eu gosto de August, ele é um pouco inseguro, meio tontinho as vezes mas ao mesmo tempo ele é corajoso e muito reflexivo. Gostei dos questionamentos do August sobre vida, sobre o ser humano, sobre ser um monstro e tudo ser uma ilusão e ele se sentir um intruso e uma mentira. Gostei de como ele se enturma e tenta pegar coisas humanas, tipo quando ele dá uma risada e diz que é uma sensação boa. Ele é meio boca de sacola e sem papas na língua, amei os chegas pra lá que ele deu na Kate (sobre o pai, sobre não aceitar um não?). Por isso também que a Kate descobre super rápido que ele é um sunai e que tá mentido a identidade, mas também não é como se ele tivesse se esforçando pra esconder alguma coisa de qualquer forma né.

Sobre o desfecho: Achei meio doido ela só ir embora assim do nada. A cena da morte do Léo foi meio sem graça, foi muito fácil, apesar de que não estava esperando, mas ainda assim achei que ficou meio bobo. Poderia ter sido mais grandioso e impactante já que é uma reviravolta interessante (páginas 350 - 354).

Mas é isso, acho a Victoria bem ousada e ela não tem medo de fazer coisas pra agitar a história. O início é meio arrastado, apesar de fluido, mas depois fica movimentado e te prende mais. É um livro nada demais, e foi o que disse, talvez pré adolesce ou recém adolescentes gostem e se sintam bem mais envolvidos. Vou ler a continuação pois gosto da autora, até fiquei interessada pra saber o que acontece depois desse livro porque fica um final meio amplo e em aberto do que pode vir, mas confesso que não dá aquela super vontade não, mas como quero saber como termina, eu vou ler. E eu adoraria ver essa história numa minissérie.