As Invernas

As Invernas Cristina Sánchez-Andrade

Resenhas - As Invernas

Cintia F. Leite 16/07/2018

As Invernas
O livro mostra conflitos emocionais, relacionamentos disfuncionais, padrões de comportamento e aspectos sociais e da cultura local. Os personagens do vilarejo são muito interessantes e peculiares, o cenário nos remete aquela ideia de estilo de vida campestre e de cidade pequena, onde todos se conhecem. A leitura flui com facilidade, exitem delicadas ilustrações que acompanham o texto e despertam ainda mais a curiosidade por Terra Chã. A simplicidade dos fatos carregada de situações encontradas na sociedade, nos aproxima e nos envolve com a estória. Outra característica que prende a leitura é o segredo que as Invernas guardam, algo terrível aconteceu, elas são cúmplices disso e vai marcar a vida delas para sempre.

site: https://melkberg.com/

criscat 10/12/2017

A história tem um quê de realismo fantástico bastante familiar aos leitores de autores latino-americanos como Vargas Llosa e Garcìa Marquez. O segredo das irmãs é um tanto surreal, mas assim como todo o resto em Terra Chã, fica numa fronteira invisível entre as memórias e os fatos, o real e o fantástico, a verdade e a mentira.

site: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2017/06/02/as-invernas/

Camila Faria 13/04/2017

A tragetória das irmãs Dolores e Saladina, apelidadas de “as Invernas”, que retornam para Tierra de Chá, sua aldeia natal na Galícia, após anos de exílio na Inglaterra. Uma é linda e sonha em ser estrela de cinema. A outra é feia e desdentada, e sonha em se apaixonar e ser amada. Unidas por um passado em comum e um segredo obscuro, as irmãs acabam trazendo consigo lembranças que todos ali gostariam de esquecer. A autora vem sendo considerada uma das vozes femininas mais poderosas na literatura espanhola atual e consegue nesse livro unir a tradição oral galega (histórias passadas de geração a geração, contadas ao pé do fogo) com uma narrativa poética, misteriosa e cômica. Uma história original e cheia de personagens bizarros e cativantes, que vão se tornando mais familiares e simpáticos a cada capítulo.

site: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-livros-14/