Uma bolota molenga e feliz

Uma bolota molenga e feliz Sarah Andersen

Resenhas - ////

gracireis 24/04/2021

Muito bom!
Tirinhas muito engraçadas e super rapidinhas de ler. Me identifiquei com a maioria delas, principalmente com a parte sobre ser tímida e pensar demais. Também gostei muito da parte em que ela conta sobre como passou a gostar de gatinhos. Eu amo gatos! Recomendo a leitura, achei muito divertido.

Davi785 22/03/2024

Incrível!
Como sempre, sou um grande fã de tirinhas, e os da Sarah são incríveis, os traços e o humor, amo muito ler os livros dela.

Nesse fala sobre questões importantes, como depressão, ansiedade e fobia social, tudo é retratado com uma leveza. Ela conta um pouco de suas histórias e problemas, e conta como se tornou apaixonada por gatos.

Sempre recomendo!
Algo rápido, fofo de ler e divertido, tem ótimas reflexões, ensinamentos. Bem difícil não se identificar com algumas coisas ??

Carol @solemgemeos15 20/05/2022

Tirinhas bem humoradas envolvendo o dia a dia completamente relacionáveis. As cenas que envolvem o namorado e amigos é apenas adorável, mas meu momento favorito é a história sobre ansiedade, o famoso Pensar Demais e a dificuldade em lidar com situações sociais com naturalidade.
Como de costume, excelente para rir sozinha e compartilhar com qualquer pessoa.

olivia bloom 06/08/2022

Leitura divertida , rapida de ler e fluida e me senti representada em algumas situações, incluisive com as tirinhas dos gatos , meus gatos fazem as mesmas coisas.

Tai 17/07/2021

O melhor e o pior da vida...
Com a mesma pegada super original e bem humorado do primeiro, Uma bolota molenga e feliz encanta com mais tirinhas sobre as adversidades da vida e formas de lidar com isso.

Sentia minha vida sendo desenhada a cada página. Agora aludindo mais sobre inseguranças pessoais, amor por gatos e impasses mentais, Sarah engloba o melhor e o pior da vida.

Le ;) 14/12/2023

Só pra descontrair?
Aquele livro fofinho, escrito em quadrinhos com situações cotidianas e transformadas em memes. Um livro pra ler e descontrair, relaxar e rir um pouquinho.

Helena 11/05/2020

Os dilemas da vida adulta de forma divertida e realista
Esse livro é um conjunto de tirinhas sobre as questões da vida adulta, em especial as dificuldades do tímido, ansioso e introvertido. Assim, a cartunista nos apresenta situações do cotidiano em que a protagonista encontra dificuldade e, as vezes, soluções inesperadas. Além de divertido, o livro se mostra uma leitura rápida, fluída e que vai te fazer refletir sobre os assuntos em pauta. Recomendo para qualquer pessoa que queira um pouco de humor, em especial aos jovens adultos que, como eu, devem se identificar bastante com alguns dilemas da vida adulta.

ThayAvalon 25/03/2022

São tirinhas engraçadas que se conectam muito com a minha realidade ansiosa, situações comuns do cotidiano bem humoradas que as vezes nos passam dispercebidas, é sempre bom saber que mais pessoas passam pelas mesmas paranóias e tá tudo bem !! Kkk

Gusta . 02/01/2023

Incrível!
Não tem muito o que dizer, cara ?
É simplesmente muito bom, recomendo!

Não tem como alguém ler e não se identificar com algumas das tirinhas! ?

amanda 30/06/2022

muito fofo e bonitinho, tem uma história mais longa e séria que foi muito interessante de ler, no geral eu gostei :)

Lubis 09/06/2020

Eu amo muito essa autora e vou defende-la.
Em Uma Bolota Molenga e Feliz, Sarah Andersen (minha autora amada do coração) volta para nos trazer mais alegria e registrar momentos incríveis da nossa geração!
Digo nossa, porque né.. geração Y / Millennials.. tá tudo em casa! rs

Neste segundo volume lançado no Brasil através da editora Seguinte, Sarah dedica as tirinhas para aqueles que não economizam dinheiro na livraria, aqueles que são especialistas em roubar blusão alheio, e que não sabem se comportar em situações sociais.
Encontramos a análise e opinião de Sarah sobre a pressão de socialização, um tema bem interessante e que merece um holofote para discussões. Já que os introvertidos não falam muito a respeito, ela achou uma forma simples e direta de se expressar sobre a situação.

As tirinhas são divertidas, reflexivas, e cheias de verdades que não percebemos, ou preferimos ocultar das nossas vistas. Andersen também faz questão de abordar assuntos que evitamos ou ignoramos – como a boa e velha procrastinação.

A ideia é registrar o início da vida adulta de uma forma realista, porém, analisando sempre o lado cômico e até bom das situações.
Ela mostra como você pode perder sua motivação em um piscar de olhos, e como seu pensamento sobre os peludos também pode mudar facilmente, já que eles são encantadores e donos do nosso corpinho.

“Uma Bolota Molenga e Feliz” se trata de um livro rápido, assim como seu antecessor “Ninguém Vira Adulto de Verdade” (que eu já falei aqui no blog, e você pode ler a resenha clicando aqui).
Neste volume você ri, solta umas gargalhadas durante as horas de leitura, e acaba saindo muito feliz no fim, com a sensação de ter vivido uma boa parte das situações mencionadas nos quadrinhos (principalmente se for mulher).

A leitura também se torna relevante pelo fato de não conter apenas tirinhas, e não ser um repeteco de “Ninguém Vira Adulto de Verdade”, é muito legal como ela conta suas experiências e histórias, e você acaba desenvolvendo uma grande empatia pela autora durante a leitura.

Para ler o final desta resenha, vou deixar o link abaixo!
=)

site: https://lulismodesti.com/2019/10/08/resenha-uma-bolota-molenga-e-feliz-sarah-andersen/

Joyce 06/11/2022

Uma leitura leve sobre assuntos importantes
Tirinhas cômicas sobre vida social, estresse, medos e anseios de uma pessoa iniciando a vida adulta. A autora conta algumas experiências e faz o leitor refletir sobre diversas questões.
Uma leitura super agradável!

Radmila.Ribeiro 01/11/2020

Amei
Já tinha lido outros livros da autora, muito divertido e trás nossa rotina com os pets.

Duda1576 27/03/2021

Ótimo para te tirar de ressacas literárias
Estes quadrinhos tratam de assuntos importantes com muita leveza. Temas como carreira, ansiedade, relacionamentos e amor por gatinhos são falados na leitura. Rápido de ler e ótimo para te tirar de ressacas literárias.

BY: @estacoesliterarias