Love, Rosie

Love, Rosie Cecelia Ahern

Resenhas - Love, Rosie

Amanda 17/06/2012

AMEI!
Quando comecei o livro e vi que era todo escrito sobre bilhetes, cartas, e-mails, fiquei receosa.. Mas depois que você se envolve com os personagens, o que acontece MUITO rápido, é apaixonante e fica difícil de soltar o livro.
É super engraçado, a leitura muito boa, divertida e me vi mais uma vez torcendo por personagens maravilhosos! E claro, querendo fazer alguma coisa pra acelerar o processo e ajudar os personagens, que pra mim já se tornam reais - isso acontece muito comigo nas minhas leituras hahaha

Fiquei com pena porque a leitura é tão boa e acaba super rápido e fiquei sem chão quando acabou! Acho que todos mereciam uma amizade/romance como a Rosie e o Alex =~) amei amei amei!
Ayumi 12/09/2014minha estante
Estou louca atrás desse livro, você leu em pdf? em inglês? hahaha

Amanda 12/09/2014minha estante
Na verdade eu ganhei ele em inglês! Se nao me engano tem o selo da livraria cultura! Vale a pena! :))

Bru 16/01/2015minha estante
Inicialmente eu adorei a historia, mas fiquei tão ansiosa pelo fim que fui ver quando ia acabar aquela enrolação. Dai que eu odiei como eles demoram para assumirem e parei de ler o livro.

Paty 25/01/2022

Looongo
Eu sinto que esse livro com umas duzentas páginas a menos seria bem melhor. Eu achei que tem várias partes desnecessárias, que não acrescentam em nada na leitura, e outras descritivas demais. Eu comecei a ler só porque o filme é um amorzinho, e eu realmente acho que a história contada no filme flui bem melhor.

sofazevedo 12/06/2023

Love, rosie é meu filme favorito há muitos anos, não consigo contar nos dedos quantas vezes eu vi! eu assisti as primeiras vezes e não sabia que tinha sido inspirado em um livro, e desde então estava na minha lista. o livro é diferente dos que eu costumo ler, confesso que por ser em cartas, eu senti falta daquela narrativa continua que você consegue sentir a emoção do personagem a todo momento. as histórias são bem diferentes e a cada segundo eu ficava ansiosa pra saber quando eles acabariam juntos logo. fiquei com um gostinho de quero mais pra saber mais da vida dos dois no futuro, assim como no filme! algumas partes do livro eu achei meio chatinhas e desnecessárias, mas acho que faz parte desse modelo de cartas tb!

Maitê 09/01/2018

Meu terceiro livro da autora, comecei muito bem com ela, mas o segundo livro foi bem fraco, mas fico feliz de ter dado outra chance com esse livro. Já conhecia a historia por ter visto o filme, e apesar de o filme ter feito mudanças ainda assim conseguiu manter o essencial do livro. Então, minha única surpresa de verdade foi descobrir que é uma especie de romance epistolar moderno. Confesso que fiquei esperando uma mudança para uma narrativa mais "tradicional", pois não sabia como ela iria desenvolver o que eu conhecia da historia nesse formato mas ela fez isso muito bem e com realismo.
A personagem principal não é uma mocinha tipica desses livros, com qualidades extraordinárias ou "a garota ideal para aquele cara", ela é uma pessoa bem normal que passa por circunstancia imprevisíveis e por isso sua vida leva um rumo que não estava nos planos. E é isso que acontece durante todo o livro, ela vive a vida tentando lidar com as consequências, as vezes a vida é muito difícil, e coisas acontecem que nós deixam mal, e não podemos fazer nada a não ser continuar.

Sarah 29/01/2015

"Mas por outro lado, talvez algumas coisas simplesmente estejam fora do nosso alcance, afinal"
É uma equação simples que se aprende nas duas aulas seguidas em plena segunda feira: Rosie + Alex = X . Esse "x" da equação poderia ser facilmente um "amor eterno" ou como eles preferem dizer "amigos para sempre".
Talvez a equação, sendo uma simples de primeiro grau, possa ser resolvida. O "x" poderia facilmente ser o "amor eterno". Não?
Bom, é como dizem: a vida é como a matemática, se está fácil de ser resolvido, é porque está errado.
Então, para saírem do "amigos para sempre" e migrarem para o "amor eterno", será uma longa jornada, (cerca de 4.808,60 km para ser mais exata, já que essa é a distância entre Dublin à Boston), com várias outras incógnitas como "k", "r", "s"... E por aí vai.
Mas eles crescem, digo, Alex e Rosie e finalmente ficam livres da matemática e da professora insuportável de hálito horrível e nariz grande.
A vida não é mãe, é madrasta. Logo, o plano deles de irem para a mesma faculdade, morre.
Não é spoiler dizer que Rosie ficou grávida de Katie, após o baile de formatura. Eles agora, separados mais ainda, seguem vidas completamente diferentes. Enquanto Alex faz medicina e curte a vida, Rosie vê seu sonho de ser gerente de hotel indo para o esgoto, como todas as fraldas sujas de Katie.
O fato da história ser toda narrada em forma de carta ou por e-mails e até bate-papo online, diversificou muito a leitura! Por mais que fora difícil para mim adaptar, passei a adorar!
É uma história muito bonita, admito. Os personagens são ótimos, super cativantes e envolventes. Eu pessoalmente amei até um pouco mais da metade, entretanto, simplesmente me cansou depois de um tempo. Achei enrolado, como um sistema de equações que nunca conseguirei resolver.
Para os amantes de "Um dia", "Simplesmente Acontece" ("Love, Rosie" como prefiro dizer) será igualmente lindo, uma história de amor notável, com determinação e amizade inigualável.

buttercup 26/03/2021

magical silence
eu nem sei como me expressar sobre esse livro, primeiro que envolveu muitas coisas para mim, eu me desafiei e li meu primeiro livro em inglês e o livro que deu origem ao meu filme preferido.
eu amo o filme e o livro de jeitos diferentes, mas os dois me mostraram que o amor vale a pena, que é raro e incrível e que você não pode ter medo de viver ele se não só vai ficar adiando algo que podia estar sendo vivido.
e mais uma coisa, tudo tem um propósito, eles cresceram em cada passo e aprenderam coisas e se amaram, até o final....

Isa 30/12/2022

Uma hora fica mto chato
Os personagens demoram muito para ficar juntos que até irrita, apesar do filme ser meio ruim ele é um pouco melhor que o livro pq é mais dinâmico