O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

doepic_angel 16/06/2022

Em O beijo traiçoeiro, vemos a protagonista, Sage, acompanhando um grupo de jovens ladies e casamenteiras para um dos maiores eventos para formar casais do mundo. Ela é uma dama muito inteligente, sem título algum e que nem pensa na possibilidade de se casar, então o que ela faz lá? Ela trabalha disfarçada de lady para coletar informações e falar para uma das melhores casamenteiras de sua região, até ser chamada para fazer algo mais do que espionar garotas.

Alguns dizem que essa história é uma releitura de Mulan, mas sinceramente não vi muita semelhança e nem alguma representação asiática. Sem falar que, não há como saber em que época se passa a história, visto que pareceu mais uma distopia e, com muitas descrições se tornou meio confuso. Além disso, não me alegrou muito que, para exaltar a protagonista, a autora coloca as ladies que querem amor ou simplesmente se casar, como fúteis. E, se você for ler O beijo traiçoeiro pelo romance, recomendo que repense porque o primeiro livro traz muito mais ação. Ainda, essa não é uma leitura leve e apesar dos pequenos capítulos, não fluiu muito bem.

Também há elogios, as casamenteiras têm um grande papel na história desse mundo e se não perceber ao longo da história, o plot twist é bem surpreendente. Porém, já deu para perceber que as críticas são maiores e não recomendo a leitura.

itsmetaiane 10/06/2022

"Representamos vários papéis ao longo da vida? Isso não faz com que todos sejam mentira."

muito bom!!! amei os personagens, os soldados, a espionagem, o romance... fiquei um pouco confusa nas cenas políticas e de guerra, mas não senti ressaca e, diferente de outras resenhas que li, não achei a leitura lenta. o plot me pegou muuuuito! eu esperava uma coisa mais parecida com a rainha vermelha, então o tombo foi enorme (ainda mais com todas as evidências na minha cara ?)
o livro teve um final fechado, mas não vejo a hora de ler o próximo e ver como a história vai continuar
gio 10/06/2022minha estante
Amoo ele

Lary 06/06/2022

Reli pra poder dar continuidade na trilogia, pois já tinha muito tempo que tinha lido pela primeira vez e a memória de centavos da gata não me permite lembrar de muita coisa.
Sigo gostando bastante da história, agora é dar continuidade e ver como termina rs

Ana 25/05/2022

O Beijo Traiçoeiro
Q livro incrível, mto bem escrito, com mta briga política q romance, me fez querer saber mais a todo instante, só achei o início bem pouco confuso, o que estava me fazendo perder a vontade de ler

Isa Barrow 07/05/2022

eu to viciadaaaaaa
e só de pensar que eu enrolei quase 1 ano pra ler essa obra espetacular.

é simplesmente maravilhoso, tem de tudo, aventura, romance, plot, tristeza.

eu amei

maju 05/04/2022

esse entra na minha lista de livros bons pq bem eu nn matei logo de cara msm c as dicas esfregadas no meu rosto adorei

Pams 07/02/2022

Mediano
Sage é a tipica heroína das histórias de fantasia e Alex é o típico mocinho que sempre quer salvar todo mundo, mas diferente das outras histórias, esse amor foi muito pouco desenvolvido e mal dá pra aproveitar o romance, fiquei feliz com as migalhas que a autora ofereceu. Não sei se foi intencional, mas pareceu que não pela forma corrida que o enredo foi desenvolvido, os diálogos curtos e por várias vezes substituídos pela narração, pedaços de informações jogados aqui e ali desordenados. No fim eu não apreciei tanto a leitura como pensaria, mesmo que o mundo criado pela autora seja interessante.
Tenho dúvidas sobre ler os outros dois livros e, para o caso de eu ler, espero que sejam melhores.

júlia simões 21/01/2022

O Beijo Traiçoeiro
com certeza um dos (se não o melhor) plot q eu já li, simplesmente perfeito! esse livro vai fazer sua cabeça dar voltas e mais voltas tentando entender o que aconteceu e como, de uma hora pra outra, tudo mudou!! vc vai ficar sem saber o que é verdade e o que é mentira! quem gosta de se surpreender precisa ler esse livro!!

Amanda 08/01/2022

Virei a madrugada lendo, muito bom. A trama é envolvente, o casal é fofo e a protagonista é maravilhosa.

Amanda 06/01/2022

Perfeito????
E o primeiro livro do ano é um 5 estrelas!! Amém, irmaos!
Q livro perfeito! N tava com animo pra ler fantasia faz mtos meses, mas esse livro despertou a vontade de ler dnv. Sério. Mas vamos lá, por partes.

A protagonista. Perfeita. Inteligentissima, espiã, professora, fodaaaaaaa, esperta. Só qria q ela fosse mais velha (tem 17), mas acho q nos prox livros vai se passar alguns anos, ent vamos ver ela amadurecer.
O protagonista: totalmente cadelinha pela pp, dramatico, literalmente um cavalheiro de armadura brilhante. Gostei mto dele, serio. O angst q ele proporcionou nesse livro foi 10000/10

Achei um pouco confuso a politica e construçao de mundo, mas digo isso mais pq sou burra msm e pela preguiça de ir ficar vendo o mapa toda hora (tem mençao a variosss lugares). A descriçao é mais pesadinha do q eu gostaria, mas n prejudica o andamento da leitura.

O romance é perfeitooooo, tem drama, tem desentendimentos, tem declaraçoes, tem odio, tem tudo q um bom romance deve ter. O amor jovem é maravilhoso, mas estou louca pra ver eles mais maduros e tendo q sustentar um relacionamento sério.

Os personagens secundarios foram bons tb, a casamenteira eu adoreiii, amei a Clare tb e o Cassek. Acho q eles tiveram uma profundidade ok, mas q pode aumentar nos prox livros.

Achei interessantissimo toda a articulaçao das casamenteiras, nunca tinha pensado q essa profissao poderia causar tanto impacto numa naçao. Casamenteiras donas do país e tenho dito!

Enfim, achei tb q o enredo foi bem construído e interessante, ele te prende até vc terminar o livro!

A unica coisa q me deixou meio ( ?° ?? ?°), foi a parte do Rato. Q assim, desde o começo eu ja desconfiava, ent n sei se era uma coisa q a autora qria q gnt soubesse dps ou era pra saber desde o começo msm. Se for a 2 opçao ela acertou em cheio, senao, ela pecou um pouco nisso, pq tava meio q obvio.

Recomendo? De olhos fechados! A nota desse livro só cai se eu achar os proximos melhores!

Peixinha Reading 06/01/2022

Muita Aventura
É um livro mais aventura e menos romance, ou não era o meu momento para ler esse livro.
Faltou mais envolvimento entre o casal.

anegalipse 02/01/2022

Cinco Estrelas + Favoritado
Eu acho que nunca cheguei a falar exatamente sobre esse livro com ninguém, mas talvez tenha perturbado durante um ano para que uma amiga lesse... SIMPLESMENTE PERFEITO, foi o livro que me fez ter paixão por livros escritos em terceira pessoa e ressaca para os em primeira pessoa a a a a

LaAs. 24/12/2021

O livro é maravilhoso
Achei o começo bemm parecido com Mulan, e meio confuso.
Mas a história fica muito boa