O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

@estantecalore 23/12/2021

Leitura gostosinha ? @estantecalore
Esse livro é muito gostosinho! Me diverti na leitura, o casal tem química e os acontecimentos não são entediantes de modo que transforma a leitura interessante!
Eu amei que os capítulos são bem curtinhos, amo esse tipo de divisão do livro, são 91 capítulos mas vc nem vê passando!
Adorei a Sage, até me identifiquei em alguns aspectos da personagem.
O Alex é um doce, adorei ele tb.
O que me chateou foi o fim de um personagem, fiquei triste por ter acabado assim, pra mim foi o único erro da autora.
Enfim! Eu amei essa leitura, super recomendo ??

Lavis 22/12/2021

Boa leitura, mas nada muito surpreendente
3/5
O beijo traiçoeiro é o livro ideal para ler quando não quiser fazer um leitura densa. Logo, é perfeito para um leitura de férias ou para iniciar o hábito da leitura.
O livro em geral é bom, mas beem raso e com descrição confusa. O enredo não tem muitas surpresas nem nada muito original (além da parte das casamenteira que achei genial), mas não chega a ser decepcionante muito menos ruim!
Enfim, recomendo, mas passa longe de ser um dos melhores livros que já li do gênero.

Ellen1 13/12/2021

O beijo traiçoeiro
Peguei esse livro pensando que seria um romance de época clichê, mas não poderia estar mais enganada.

O livro pode ser meio confuso no começo, mas quando você vê ele te prende e é impossível largar.

Temos um reino com várias questões políticas, então o foco dele é esse com o romance entre a protagonista como plano de fundo. O casal tem suas intrigas o que torna tudo mais interessante, mas são super fofos um com o outro também.

Tem batalhas e intrigas políticas, e uma protagonista inteligente e rebelde.

Eu gostei bastante, principalmente por ter essa atmosfera medieval com reinos e príncipes. Pretendo ler os outros dois principalmente para vê o que vai acontecer com esse casal.

Wanessa89 09/12/2021

Vale muito a pena.
Amei que a Sage é uma protagonista muito inteligente e perspicaz, a trama é boa, o plot também é bom. Me surpreendeu bastante.

Line.Martins 12/11/2021

Me interessei por essa leitura, pois foi liberado, pelos envolvidos, uma propaganda comparando este livro com Orgulho e Preconceito de Jane Austen, que é de longe uma das minhas histórias favoritas. Então já podem imaginar que as expectativas colocadas nessa leitura foram além da conta.
Sage é só mais uma menina à frente do seu tempo que sonha com o amor verdadeiro e não com casamentos arranjados apenas por conveniência ou para algum propósito de estado, ou pelo simples fato de estar casada.
Falando desse jeito, parece mais um livro clichê. Correto? Errado. De clichê este livro não tem nada, claro que tem mocinhos se apaixonando, mas além disso tem confrontos, astúcias, batalhas políticas e plot twist.
O começo do livro é meio parado, mas se faz necessário, para entendimento da história, e acredite em mim, o plot twist da história está entregue antes da página 50, mas por incrível que pareça ninguém desconfia até chegar ao fim. Você só percebe o plot Twist no início do livro, quando está fazendo uma releitura, pois aí as peças vão se encaixando.
Indico esse livro para as pessoas que querem um romance leve, divertido e com toques de “mistério” até o fim.

Val 29/10/2021

Eu amei esse livro, vou confessar que não esperava tanto dele e que fosse algo meio clichê, mas ele é muito envolvente e o Plot twist foi sensacional, eu definitivamente não esperava! mal posso esperar pra ler o segundo livro.

Fernanda.Granzotto 25/10/2021

3.5 estrelas
Não vou continuar a serie, vou ler só o primeiro livro, pra mim as continuações não pareceram necesarias serem lidas.

Didi 03/10/2021

Assim, foi uma leitura meio difícil de se apegar. Não consegui criar uma conexão com os personagens. Claro que a partir do meio já pro final eu entendia o que eles passavam. Mas não sei, faltou alguma coisa.. ou alguma coisa na história não deu certo. O final eu achei que foi ok, não chega a ser um final feliz mas foi real. E agradeço por isso.

Pucca.Farion 24/09/2021

"Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama ― e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes ― inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego."

O começo do livro lembra um pouco Mulan, mas logo se transforma em algo próprio. Gostei dos personagens principais e do plot twist. No entanto, fiquei decepcionada com o final e o desenvolvimento dos demais personagens deixou a desejar.

Lanny 07/09/2021

Posso colocar num potinho?
Nem sei porque comprei essa trilogia, acho que foi por propaganda da Intrínseca. Coloquei na TBR e ficava pensando quando chegaria, finalmente chegou e meu Deus, por que não li antes?

Esse é o tipo de livro que me encanta. Aquele livro com o casal mais fofo do mundo.

Eu já desconfiava disso, mas nunca tinha parado para analisar essa preferência. Livro pra mim, pra ser cinco estrelas/favorito, TEM QUE TER um casal fofo. E aqui tem.

Sage e Alex são fofos além da conta. Além de fofos juntos, são super inteligentes e se completam de forma magnífica.

Confesso que a parte política / estratégia militar me perde, mas se eles dizem que algo é bom, pra mim é bom. Kkkkkk

Aquele homem morreu muito fácil pelo que fez. Deveria ter sido desmembrado articulação por articulação e morrer por choque de perda de sangue.

Agora é me controlar pra não correr com os outros e acabar e eu ficar sem um livro bom pra ler

Lucy 07/09/2021

O Beijo Decepcionante
É basicamente The Kiss of Deception, só que ruim. Muito ruim.

O Beijo Traiçoeiro (que acontece só após 60% do livro) foi uma jornada morosa e, principalmente, confusa. Mesmo após terminar, ainda não sei nada sobre esse mundo. Não sei porque essa viagem ou a questão da tal festa para as jovens se casarem eram tão importantes. Não entendi direito a razão da guerra, nem quem são os inimigos e a razão deles serem aliados do duque (creio que fosse um duque). Resumo: não entendi o propósito da história. O que me deixou ainda mais confusa com a existência da continuação. Temos uma trilogia, mas o final parecia bem fechado para mim. Não há absolutamente nada que motive ler a continuação (não que isso fosse mudar minha opinião sobre todo o livro), nem um bom cliffhanger ou mesmo um cliffhanger ruim.

O ritmo é terrível. A trama não é minimamente cativante ou bem explorada. Os personagens são simples demais. Arquétipos de seres humanos. Sage é o tipo de protagonista que não suporto mais, tanto que recentemente já declarei minha insatisfação em outra resenha: o estereótipo da "ela não é como as outras garotas". Ela sobe em árvores, tem sardas por andar no sol demais, odeia vestidos e maquiagem. E todas as garotas que não são como ela são mimadas, burras, superficiais. Argh! Ela não é a mais bonita, mas por sua inteligência, destreza e jeito moleca chama a atenção dos homens e todos a adoram. Estou tão cansada de floquinhos de neve... Sobre o Quinn nem vale a pena falar muito. Ele é outro personagem que não suporto mais. Não tem charme ou carisma nenhum que me faça investir no romance dos dois.

Apesar de tudo, nada me enfureceu mais do que a forma como a autora me tratou. Ela me chamou de burra, na minha cara, sem o menor pudor. Não é possível que alguém tenha se surpreendido com o "plot twist" mais óbvio do mundo. Era tão estúpido que não caí nele nem por um segundo. Estava bem claro o que estava acontecendo, mas a autora continuava me tratando como uma imbecil tentando me ludibriar. Não só a trama lembra The Kiss of Deception (apesar de ter descoberto que ele foi vendido como uma recontagem de Mulan... o que faz menos sentido ainda), mas a tentativa de enganar o público também lembra o livro citado. Só que lá havia mais história, os personagens eram carismáticos e, por mais que não tivesse me surpreendido, a autora consegue nos deixar em dúvida o tempo todo. O que não é o caso aqui. Se bem que nem tenho certeza se ela REALMENTE tentou, já que ela jogava muitas informações que "desmascaravam" seu ardil. Por isso me senti ainda mais sendo tratada como burra. Como se a autora precisasse me jogar essas "pistas" para eu captar que tem algo a mais ali, pois sozinha eu não conseguiria.

Outra coisa que me incomodou, e é algo que geralmente não influencia meu julgamento, é o fato da autora não saber usar outra expressão para falar de pessoas não brancas senão "pele escura". Eu nem sei o que isso significa. E existe uma coisa chamada sinônimo, que não faria mal ser usado de vez em quando.

A única coisa que me sensibilizou minimamente foi uma morte, apesar de também ter ficado bem óbvio que ela aconteceria. Mesmo antes do final decidi que não sentirei falta de ler o resto. Quer uma trama semelhante, só que melhor (muito melhor)? Leia The Kiss of Deception, que é claramente a fonte do plág... Digo, inspiração da autora. Até o título é idêntico!

Loba Literária 11/08/2021

Uma agradável surpresa
Eu ganhei esse livro e estava um pouco receosa de começar. Mas me apaixonei. Amei a trajetória de Sage, o conceito das casamenteiras, e todos os plot twists do final. Uma mistura de Seleção com Rainha Vermelha, mas que infelizmente não consegue passar a mesma vibe e agradar nas continuações.

Laura3122 06/08/2021

O beijo traiçoeiro
Comecei o livro sem nenhuma expectativa, no começo senti que a leitura não estava muito interessante e não estava entendo muito bem a história, mas depois tudo (ou quase tudo) ficou mais claro.
A história é bem diferente, gostei muito da personagem principal, a Sage, seu gênio forte e seus princípios foi o que mais me fez gostar dela.
Tem alguns pontos que não ficaram muito bem esclarecidos, por isso acabou perdendo uma estrela, mas sei que isso se deve por eu não entender muito sobre guerras e política. Porém isso não quer dizer que o livro é ruim, na verdade é um livro muito bom, estou ansiosa pra ler a continuação!