O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

Andy.Sena 24/10/2020

Ainda processando esse livro...
Amei a capa e fugir da sinopse, embarquei sem um norte e fui arrebatada logo no início. Amo personagens fortes e com boas tiradas. A escrita é bem fluída, super de boa de ler mesmo. A história te prende logo no inicio e o cenário foge dos livros comuns que tenjo lido ultimamente. Acho que foi exatamente isso que trouxe um certo refrigério à leitura, era algo novo. Mas o livro me destruiu nesse final, por isso não favoritei. Ansiosa pela continuação.

Amanda 08/01/2022

Virei a madrugada lendo, muito bom. A trama é envolvente, o casal é fofo e a protagonista é maravilhosa.

Line.Martins 12/11/2021

Me interessei por essa leitura, pois foi liberado, pelos envolvidos, uma propaganda comparando este livro com Orgulho e Preconceito de Jane Austen, que é de longe uma das minhas histórias favoritas. Então já podem imaginar que as expectativas colocadas nessa leitura foram além da conta.
Sage é só mais uma menina à frente do seu tempo que sonha com o amor verdadeiro e não com casamentos arranjados apenas por conveniência ou para algum propósito de estado, ou pelo simples fato de estar casada.
Falando desse jeito, parece mais um livro clichê. Correto? Errado. De clichê este livro não tem nada, claro que tem mocinhos se apaixonando, mas além disso tem confrontos, astúcias, batalhas políticas e plot twist.
O começo do livro é meio parado, mas se faz necessário, para entendimento da história, e acredite em mim, o plot twist da história está entregue antes da página 50, mas por incrível que pareça ninguém desconfia até chegar ao fim. Você só percebe o plot Twist no início do livro, quando está fazendo uma releitura, pois aí as peças vão se encaixando.
Indico esse livro para as pessoas que querem um romance leve, divertido e com toques de “mistério” até o fim.

Maisa @porqueleio 21/08/2020

Uma leitura rápida e deliciosa, com uma personagem surpreendente
No primeiro livro da trilogia, vamos conhecer Sage Fowler, uma garota órfã que vive com a família do tio. Nesse reino, os casamentos são acordados entre as famílias e uma casamenteira, e cada vilarejo do reino tem a sua. É uma profissão muito respeitada, e o tio de Sage marca um horário para a sobrinha, mesmo não acreditando que alguém possa se interessar por ela – ela é sagaz, esperta e tem sardas, características de quem passa tempo de mais o sol...

Claro que essa entrevista seria desastrosa, mesmo Sage tendo ensaiado todas as repostas. Mas é difícil enganar a casamenteira Darnessa, que percebe as qualidades da garota e acaba oferecendo uma vaga de aprendiz, já que a própria Sage não vê como possibilidade de futuro o casamento. A missão dela se torna ficar atenta a todas as características daquelas que foram escolhidas para participar do Concordium, um evento que reúne todos os pretendentes e todas as moças na capital do reino

Para escoltar as damas até o evento, Alex Quinn é designado, mais como uma punição do general frente a impaciência do Capitão. O pelotão ainda conta com o príncipe herdeiro e seu meio irmão bastardo, Ash Carter. Mas o que ninguém poderia prever é que uma tarefa simples acabasse se misturando a uma conspiração política contra a coroa!

Uma graça de estória, de capítulos curtos e leitura fluida, caminhar com a Sage foi revigorante – um romance de época com uma conspiração bem bolada, e ainda em um reino criado com um mapa lindo!

site: https://www.instagram.com/p/CEFdTwFjOtg/

Claukalline 30/03/2020

Maravilhoso
Simplesmente sensacional. A autora trabalhou bem tanto a construção das personagens, quanto o plano de fundo baseado no militarismo.

bella 30/06/2021

me surpreendeu
o começo do livro nao chama tanta atenção, mas a continuidade é perfeita, nossa melhor livro que eu já li

@estantecalore 23/12/2021

Leitura gostosinha ? @estantecalore
Esse livro é muito gostosinho! Me diverti na leitura, o casal tem química e os acontecimentos não são entediantes de modo que transforma a leitura interessante!
Eu amei que os capítulos são bem curtinhos, amo esse tipo de divisão do livro, são 91 capítulos mas vc nem vê passando!
Adorei a Sage, até me identifiquei em alguns aspectos da personagem.
O Alex é um doce, adorei ele tb.
O que me chateou foi o fim de um personagem, fiquei triste por ter acabado assim, pra mim foi o único erro da autora.
Enfim! Eu amei essa leitura, super recomendo ??

Ryan Colossal 30/03/2020

Inesquecível!
Uma coisa posso te dizer; esse é aquele livro que você nunca vai esquecer, história muito bem desenvolvida repleto de mistérios e surpresas, mas não se engane pela capa juvenil, apesar de parecer um romance clichê, o livro é repleto de sangue e cenas de tirar o fôlego.
Romance incrível, caloroso na medida, tudo como se estivéssemos vivendo no tempo em que é ambientado.
Cheio de frases inteligentes e personagens brilhantes. Um romance verdadeiramente inesquecível!

Emilyn moretwopages 18/05/2021

Eu quero o segundo livro na minha mesa JÁ
Obrigado senhor por me contemplar com esta obra completa: romance, aventura, protagonista forte e cheia de atitude e um mocinho apaixonante que confundiu a minha mente umas 3x (aquele típico - será q é muito errado eu me apaixonar por um assassino?)

Recomendo o livro de olhos fechados e estou DOIDA para o comprar o segundo já, uma pena custar o meu rim! Amei

Sarah 30/10/2022

bom, porém as vezes confuso
A história é ótima. Eu matei o que tava acontecendo logo no início, então o plot do final não me surpreendeu muito. Ele tem um quê meio distópico, e talvez a linha temporal seja um pouco confusa. Gostei bastante da protagonista e do mocinho, eu amo migalhas de romance no meio de uma guerra. Talvez, eu não tenha surtado tanto com a história porque estou numa ressaca terrível. Mas a história é muito boa. Definitivamente merece mais hype. Tem tramas políticas, surto, romance, treta e muito frio na barriga. É uma boa história.

Sâmella Raissa 23/04/2020

Cópia cedida para resenha pela editora no NetGalley
A primeira coisa a me chamar a atenção para esse livro foi a capa, verdade seja dita. Isso, unido ao fato de que constava como fantasia desde o lançamento logo me atraiu, uma vez que o gênero por si só também é um dos meus queridinhos, e, em meio a isso, eu certamente esperava gostar da leitura. Demorou até que eu pudesse enfim fazê-la, o que de certa forma foi bom, já que as expectativas de antes diminuíram e eu não teria como me decepcionar tanto dessa vez, se a leitura não fosse o que eu esperava. O saldo dela, porém, foi além da simples fantasia que eu imaginava que seria.

O Beijo Traiçoeiro entrega uma trama completamente imersa em elementos e background medieval com intensas situações e discussões políticas que acabam por, diferente do que eu esperava, ser o foco da história, mas isso não foi ruim, pelo contrário. Desde os primeiros capítulos eu já havia sido fisgada pela narrativa da autora que é um tanto quanto objetiva e envolvente, levando a leitura a fluir tão bem para mim que, mesmo que eu quisesse mais romance, não me vi irritada ou cansada das cenas mais políticas. Na verdade, muitas delas foram os grandes destaques para mim na história, o que mais me manteve imersa na história e ansiosa por saber mais e mais do que ia acontecer nela, principalmente conforme fui me apegando aos personagens, Sage, Ash, Quinn, Charlie, Casseck, Clare e Darnessa em especial.

Gostei de como a autora moldou e construiu cada um deles de modo a, mesmo o personagem que soaria o mais vago e desinteressante nos atrair em saber um pouco sobre ele e nos cativar. O holofote maior, ainda assim, é da Sage, que vai longe do padrão de mocinha esperado na época e dá um show de inteligência e perspicácia com suas fortes e minuciosas observações sobre tudo e todos ao seu redor. Mesmo nos momentos mais irritadiços da personagem, em que eu queria poder gritar com ela, também não deixava de torcer por sua jornada e missão, e o mesmo acontece com Ash, Quinn e Darnessa - essa última que, inclusive, quebrou com mérito o receio que eu tinha de que ela fosse mais atrapalhar e me irritar do que qualquer outro, como a grande casamenteira que fora apresentada no início, e gostei de ver a relação quase maternal criada entre ela e Sage ao ela se tornar sua aprendiz.

Como destaque maior, porém, apesar do que já ressaltei de bom na história, também cito o plot twist do final que tanto me deixou confusa quanto, após a ficha cair, me sentindo boba por não ter percebido antes! Só lendo para entender do que estou falando, mas, ainda assim, foi uma surpresa muito bem-vinda e certeira! Só não mais, talvez - de novo - do que o final em si, que reuniu uma gama de adrenalina, estratégia, ação e tensão tão grandes que eu não consegui pausar a leitura até chegar ao ponto final. Foram cenas mistas de esperança e dor, medo e confiança, de tal forma que quando tudo passou, mais parecia que eu tinha assistido a uma série à lá Game of Thrones, ou algo assim.

Só uma ressalva que ficou para mim, ainda que não tenha sido de todo ruim, é que o desfecho da forma como ele é, mesmo deixando um gancho no ar para as sequências, uma vez que o livro é o primeiro de uma trilogia, a história nesse volume ainda soa muito bem fechada, o que eu gostei por não me fazer querer devorar o segundo imediatamente sem poder, rs. As coisas se concluem de uma forma muito sólida, apesar do gostinho de quero mais em torno dos personagens que, claro, vai ser sanado nos próximos livros e, assim, pretendo lê-los depois também para voltar a encontrar Sage e cia no que promete ser mais uma nova e intensa aventura. Então fica aqui a minha recomendação de trilogia que acabei de começar, mas que já considero muitíssimo!

Fátima 12/08/2020

Amor, espionagem e política.
A história de Sage e Alex é bem interessante no viés político e romântico.

Sage é uma moça destemida, gosta de fazer as coisas e não se dobra a qualquer vontade que lhe imponham, o que tbm tem seu lado ruim ao tomar decisões por contrariedade. Alex por outro lado gosta de suas regras, seguir ordens, o que leva a decisões difíceis. Mas ambos lutam pelo que acham certo e para salvar vidas.

A obra trata bem desses dois assuntos, fazendo com que ambos cresçam no mesmo nível ao longo da história.
As cenas de ação são muito boas, rápidas e compreensíveis. Por outro lado a história é um pouco lenta na primeira metade do livro, mas é compreensível já que a escritora ainda está tentando definir o papel de cada personagem e objetivo a ser alcançado.

itsmetaiane 10/06/2022

"Representamos vários papéis ao longo da vida? Isso não faz com que todos sejam mentira."

muito bom!!! amei os personagens, os soldados, a espionagem, o romance... fiquei um pouco confusa nas cenas políticas e de guerra, mas não senti ressaca e, diferente de outras resenhas que li, não achei a leitura lenta. o plot me pegou muuuuito! eu esperava uma coisa mais parecida com a rainha vermelha, então o tombo foi enorme (ainda mais com todas as evidências na minha cara ?)
o livro teve um final fechado, mas não vejo a hora de ler o próximo e ver como a história vai continuar
gio 10/06/2022minha estante
Amoo ele

lucianalucardo 10/09/2020

PERFEITO, INCRÍVEL, INSTIGANTE
QUE LIVRO FANTÁSTICO.
Eu comecei morrendo de medo de me frustrar com a história, porque eu comprei por causa da capa bonita (rs), mas no final fui surpreendida com a qualidade da história.
Fui feita de palhaça por uma grande parte do livro? Sim ?????. Mas quem nunca né?
É O LIVRO QUE VOU PANFLETAR SIM!!