A Garota do casaco vermelho

A Garota do casaco vermelho Beatriz Nogueira

Resenhas - A Garota do casaco vermelho

Alex Nascimentto 15/05/2017

Calma, que ainda tô meio bambo com esse final inimaginável... Vou falar para vocês um pouco hoje desse livro maravilhoso da autora Beatriz, A Garota do Casaco Vermelho, publicado em 2017.

Scarlet Summers, irmã gêmea de Katherine Summers, sempre se sentiu largada pela sua família, e nisso foi criando seu próprio mundinho solitário, até que sua mãe decide mandá-la à uma cidadezinha, para que fosse possível recomeçar sua vida.
New Hope, a nova cidade, traz uma amiga Sophia Scott, quando junta-se Scarlet, as duas são impossíveis, claro que Sophia vai muito além do que se espera. Sophia tem um irmão chamado Evan, que, por sinal, também torna-se amigo de Scarlet, e quase crush.
Vendo que a mudança de cidade trouxe benefícios para vida de Scarlet, o que a mãe dela faz? Manda sua irmã gêmea, a Katherine, para ir morar junto com a Scar.
Numa das festas que a Scar participa, ela conhece Nicholas Wolf, que mexe com todo seu ser e a deixa atraída pelo perigo que ele representa.
Em meio a tantas reviravoltas da vida, mortes acontecem, uma justiceira chamada A Garota do Casaco Vermelho faz cada responsável pagar pelos seus crimes. A polícia e um grupo de jovens formado por Scar, Katherine, Evan e Nicholas decidem cassar a tal garota e não imaginam o perigo que os cercam.

O livro é surpreendente a todo momento, uma das coisas que vale a pena para leitura. Em nenhum momento a leitura se torna chata ou cansativa, pelo contrário, você fica extasiado com os personagens, querendo saber quem realmente é A Garota do Casaco Vermelho e o porquê dela fazer isso tudo. Ainda no livro nós vemos que a personagem da Scar representa as nossas feridas mais profundas. O acabamento do livro é MARAVILHOSO! E a autora uma simpatia viva.
Essa foi uma leitura que gostei bastante mesmo, comecei super bem o mês de maio.

Vocês tem que ler, vale muito a pena!

Gessica 10/05/2017

Olá geeks.

A Garota do Casaco Vermelho eu recebi em parceria com a autora Beatriz Nogueira e foi uma leitura bem rápida. Venha ver o que achei!

Diferentemente do que pensei no início, A Garota do Casaco Vermelho, não se trata de uma releitura de Chapeuzinho vermelho e sim de um policial.

Foi uma leitura bem rápida, no entanto, a história ficou muito a desejar, acredito que a autora acertou e errou em certos pontos e vou falar sobre cada um deles.

O livro fala sobre um grupo de adolescente que estão em busca da Garota do Casaco Vermelho, esta é nada mais que uma justiceira. O que ela faz? Matar pessoas que não foram julgadas corretamente, como matar o cara que foi solto da prisão mesmo depois de matar a esposa e quase levar os filhos juntos. Ninguém sabe quem é ela e porque faz isso, mas é muito procurada pela polícia.

Estes jovens são, Katherine, Scarlet e Evan. Katherine e Scarlet são irmãs gêmeas, no entanto, Katherine parece ter alguns problemas. Não nos é falado o que é, apenas que as vezes ela grita do nada, principalmente quando Scarlet está por perto e as vezes age como um ser sem vida e a única coisa que a mantém sã é essa busca pela Garota do casaco vermelho.

Evan é irmão de Sophia, melhor amiga de Scarlet. Acontece que Sophia é uma pessoa muito ruim e esnobe, ela usa uma máscara em frente da sociedade e se finge ser uma patricinha nojenta, enquanto por dentro ela não é assim, só que essa sua outra "face" vai tomando cada vez mais por completo toda a sua personalidade.

Na minha opinião, Katherine, Scarlet e Evan não tem um pingo de noção do perigo. Eles vão as cenas dos crimes, onde a garota fez a sua "justiça" e procuram pistas por ela e é onde acham uma boneca parecia com ela.

As descobertas vão passando e certo dia aparece três pássaros mortos na janela de Katherine e Scarlet, os dois primeiros estão com as iniciais das últimas duas vítimas e o próximo está com a inicial da próxima vítima. Acontece que Scarlet sabe quem é, mas não faz absolutamente nada! Ela simplesmente deixa que a pessoa morra, simples assim e não tem nenhum remorso. As coisas começam a ficar bizarras a partir daqui.

O começo do livro e o fim não são muito bem feitos, são estranhos e me incomodou muito. A autora as vezes jogava muita informação em uma página e as vezes eu tinha que reler para entender o raciocínio da protagonista (Scarlet).

Na metade do livro descobrimos quem é a garota do casaco vermelho, o que pra mim já estava um pouco óbvio desde o começo, mas pode ter quem ache o contrário. Aqui ela começa a se perder na sua definição de "justiça", matando várias pessoas e com uma loucura frenética sentindo até prazer no ato. Confesso que desta parte em diante foi muito tedioso, a personagem estava muito perturbada e a autora quis transparecer isso na página repetindo várias vezes o mesmo pensamento, e quando digo várias vezes, é quase uma página.

A ideia do livro em si é muito legal, mas precisa ser melhor trabalhada. Teve momentos em que pensei "se isso fosse real, ela já estaria presa", pois a garota do casaco vermelho não se preocupa em usar luvas para encobrir digitais ou algo assim. É muito amador e eu não conseguia aceitar o fato de que a polícia ainda não tinha conseguido descobrir quem era ela, principalmente por causa da fileira de cadáveres e pistas deixadas para trás.

Outro ponto negativo é que o personagem Evan, que tinha tudo para ser o melhor personagem do livro, ficou de escanteio. Chega um momento que ele não aparece mais e é apenas mencionado. Fiquei muito decepcionada pois ele era um personagem muito bem trabalhado e que tinha tudo para ter um destaque maior no livro, mas não foi isso o que aconteceu...

A garota do casaco vermelho é um livro que as vezes te deixa interessado, outras vezes entediado e outras vezes com nojo ou até mesmo incredulidade do que está acontecendo. Vi várias resenhas positivas sobre o livro e me sinto uma alienígena escrevendo isso, mas não rolou para mim.
Já um ponto muito positivo foi todo o enredo que a autora criou para contar os motivos que Katherine é tão paranoica. Os detalhes foram muito bem feitos e vívidos, o que me fizeram perceber claramente os motivos dela ser daquela forma.

A diagramação do livro é simples e encontrei poucos erros de português. Sobre a capa, depois que li o livro e a analisei melhor percebi que ela retrata verdadeiramente a garota do casaco vermelho.

Como disse anteriormente, a história tem tudo para dar certo se for reescrita e pensada de um jeito melhor.

site: http://www.cantinhogeek.com/

Pedro 03/02/2017

Eletrizante e misterioso do início ao fim!
"A Garota do Casaco Vermelho" é um romance Brasileiro repleto de suspense, grandes mistérios, onde o leitor é levado para dentro da história e sente toda a tensão presente em cada cena, torce e é surpreendido a cada instante e sofre junto com os personagens. É um livro onde podemos ver claramente que o Brasil possui grandes talentos da literatura, basta as pessoas abrirem os olhos dar o devido valor à esses escritores.

Confira a rssenha completa no link!

site: https://blogdopedrogabriel.blogspot.com.br/2017/02/resenha-garota-do-casaco-vermelho-de.html