Tudo Junto e Misturado

Resenhas - /////

1 | 2 | 3 | 4

mah 26/08/2020

deixou a desejar
esperava algo totalmente diferente, a história é boa mas achei muito dispersa, já que conta o ponto de vista de cinco pessoas.
assuntos que poderiam ser mais explorados foram esquecidos e coisas que não eram necessárias tiveram mais destaque.
achei o romance muito raso e rápido. deu para sentir o pouco de química entre os personagens, mas fiquei totalmente desapontada com o desenvolvimento.
o final foi um pouco pesado, pelos assuntos abordados, foi isso que "salvou" um pouco.

Orca 13/02/2022

me deu vontade de misturar chumbinho na minha comida e me ajuntar ao olavo de carvalho
se eu pudesse voltar no tempo eu me daria duas facadas só por cogitar comprar esse livro. sinceramente vou ter que ler um dicionário pq me faltam palavras pra descrever o tédio incalculável ( claro cm todo respeito a autora talvez o livro seja bom e eu amargo e sem família mas no momento essa é minha opinião se eventualmente mudar te mando um pedido de desculpas por e mail) acessem o link abaixo para uma experiência mais vívida da minha opinião. tchatchatchauu

site: https://www.youtube.com/watch?v=OBvOwGUe_gY
juliana 14/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

luísa 30/06/2020

o livro é narrado por várias pessoas, o que confunde muuuito. apesar disso é um livro incrível, fala sobre assuntos super delicados, transmite as emoções dos personagens para o leitor. queria muito saber o que acontece com ray e sasha, socorro

louise 19/04/2021

espetacular
Totalmente diferente de todos os romances que já li.
É uma história principalmente sobre família e relações.
Os protagonistas tem, acima de tudo conexão. Uma conexão tão forte que os permite passar por mil e uma coisas sem dizer uma palavra.
A escrita é tão boa que é satisfatória e os pontos de vista são muito bem distribuídos, o final acontece como mágica e fecha perfeitamente tudo aquilo que o livro veio trabalhando. Com certeza esse eu vou guardar na memória.
Ainda acho impressionante como é palpável a conexão e a relação silenciosa entre Ray e Sasha des da primeira página. Você entende o que eles estão querendo te dizer, é como se você estivesse ali, fosse parte deles, parte da família, parte dessa conexão.

Aione 20/12/2017

Tudo Junto e Misturado. Minha primeira impressão foi a de que o título se referia apenas às diferentes (e complicadas) famílias retratadas no mais recente romance de Ann Brashares; contudo, após sua leitura, percebi que ele vai muito além, abrangendo também diferentes estilos narrativos e, sobretudo, as muitas emoções tão misturadas entre si que a leitura proporciona. Sem dúvida alguma, fui bastante surpreendida, mesmo já tendo adorado a série Irmandade das Calças Viajantes da autora.

Lila e Robert foram casados e tiveram três filhas. Após o divórcio nada amigável, continuaram a dividir a casa de praia da família, cada hora ocupada por um, sempre em tempos exatamente iguais entre um e outro. Ambos se casaram novamente e tiveram seus filhos: Lila agora é também mãe de Ray, e Robert é pai de Sasha, os dois com 17 anos. Ray e Sasha cresceram dividindo uma casa, as três meias-irmãs e até mesmo um quarto, mas nunca se encontraram, devido ao rígido esquema de separação das famílias. Até que tudo muda em um verão, quando suas vidas — e de suas complicadas famílias — parecem mais interligadas do que nunca.

Dizer que a narrativa de Tudo Junto e Misturado é composta por diferentes pontos de vista, que se alternam de acordo com as perspectivas das personagens, não basta para defini-la. Mais do que uma mescla de vozes narrativas, temos uma mescla de gêneros. Ainda que esse seja um romance, sua escrita em muito me desconcertou. Há nela um ar de fragmentação, de agilidade descritiva que, aliado à maciça presença de diálogos, dão à obra um caráter dramático, intensificado pelo breve resumo de personagens e cenários presentes no início do livro — assim como no roteiro de uma peça de teatro. Também, há um inegável trabalho poético na escrita de Ann Brashares, que se caracteriza por ser extremamente sutil e delicada, garantindo a presença de mais esse gênero em meio à narrativa. Romance, drama, poesia — tudo junto e misturado.

Assim, se a escrita própria da autora já garante sensibilidade à leitura, a maneira de como ela desenvolve cada personagem apenas acentua essa característica. Apesar da ausência de passagens reflexivas muito extensas, Ann Brashares consegue expor os conflitos emocionais de cada figura que compõe a obra. Com suavidade, a autora revela seus medos e anseios; com pinceladas delicadas, faz de cada uma alguém real, com cores e complexidade; com empatia, nos aproxima de todas elas.

Em um primeiro momento, a leitura de Tudo Junto e Misturado me causou estranhamento, apesar de ser fluida e envolvente desde os primeiros parágrafos. Contudo, essa impressão logo se dissipou e não demorei a me entregar ao estilo que Ann Brashares desenvolveu nessa obra em especial. Pouco a pouco, fui me abrindo a cada uma das emoções com que a autora me presenteava e fui as acolhendo em mim: recebi a expectativa de um primeiro amor, o medo de um passado desconhecido e de suas implicações no presente, a mágoa de conflitos mal-resolvidos, o vazio de uma necessidade voraz de compreensão e conexão, a alegria proporcionada por pequenas conquistas, a dor por uma grande perda; acima de tudo, senti o amor incondicional existente em laços familiares. Todas essas sensações, tudo junto e misturado.

Finalizei a leitura aos prantos, tentando digerir o que havia lido e sem saber qual emoção predominava em mim após essa experiência tão contraditoriamente intensa e delicada. Esperava uma leitura leve e a encontrei, mas não estava preparada para a força da história e para o turbilhão de sentimentos que ela me traria. Ann Brashares superou minhas expectativas com Tudo Junto e Misturado e me entregou um dos melhores YA a que já tive o prazer de ler.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/12/20/resenha-tudo-junto-e-misturado-ann-brashares/
Thayane 20/12/2017minha estante
Não é o gênero que me desperta o mínimo de interesse mas tenho que comentar o quanto estou apaixonada pela sua resenha (haja vista a minha total inaptidão para síntese), sensacional! Obrigada por compartilhar. :)

Aione 20/12/2017minha estante
Eu é que agradeço

Cami 31/03/2021

Com uma escrita cativante e uma história duvidosa, Ann nos traz para este mundo.
A narração é dividida entre os cinco irmãos (meio irmãos? Não sei), porém o fato de não ter nenhuma sinalização nas trocas, tende a ficar um pouco confuso.
Os personagens são INCRÍVEIS, com personalidades bem construídas e dilemas internos que acabam virando uma bola de neve depois, e...
E ele tem um final aberto, um maldito final aberto! ??

Bruna 02/02/2023

Interessante e levemente tocante
O livro tem uma narrativa simples, mostra a dinâmica complicada e confusa entre duas famílias que em algum ponto tinham sido uma só.

Com narrativas focadas no ponto de vistas de quase todos os personagens, a leitura se torna dinâmica e divertida.

O que eu achei interessante foi que a separação dos pais, que claramente se mostra conturbada e cheia de ressentimentos, no final nem foi algo extremamente ?uau, meu Deus! Então foi isso que aconteceu!?. Isso num primeiro momento me deixou desapontada, mas pensando agora, retrata muito bem uma realidade mais plausível e menos fictícia. O livro é bem assim, nada de dramas mirabolantes e reviravoltas malucas, é algo simples, natural, mas ao mesmo tempo complexo.. como toda relação humana é.

Achei que ia ser um romancezinho adolescente, mas é mais que isso. Quase nem é isso.

Me arrancou lágrimas que eu não esperava ? Foi uma boa leitura ^^

@_hum.ana 15/08/2020

Um ótima segunda chance!
(não só pra mim, mas para as personagens também)

Li esse livro pela primeira vez em 2018. Um ano que não foi muito legal pra mim (ou, muito provavelmente, eu mesma não tenha sido muito legal pra mim). Escolhi ele ao acaso, já que uma amiga queria me dar um livro.

Devorei ele nos dias seguintes às compras e me decepcionei, achei péssimo. Nem soube direito explicar o porquê.

Para mim leituras têm momentos e por isso resolvi reler esse livro para saber se ainda teria a mesma opinião sobre ele.

Conforme lia ia relembrando a história, mas não totalmente, o que foi muito bom. Agora eu sei o que me fez achar a leitura ruim na primeira vez: eu esperava um livro todo romântico, clichê e com final feliz (não quer dizer que não tenha, mas eu esperava um final diferente). Na primeira vez eu fiquei muito ligada nos personagens Ray e Sasha - o que não poderia ser diferente já que eles compartilham metades diferentes da história. Mas, a história não é sobre eles, ou só sobre eles. Nessa segunda leitura percebi mais a sutileza da personagem Quinn e como ela sempre está presente no enredo, discreta e com total importância.

Gostei muito dessa vez e fico grata por essa segunda chance de leitura!

mai celestino 02/02/2022

Casos de família
Um livro razoável. Traz a história de duas famílias que surgiram a partir do divórcio do casal. Família que divide irmãos e casa. A parte atraente é que Ray e Sasha dividem irmãos, trabalho e compartilham até o mesmo quarto, mas não se conhecem. O livro traz vários narradores e essa troca confunde um pouco as vezes. O que senti é que muitos temas importantes foram enxertados em um romance. Forçando uma relevância. Mas ok, é divertido ver o desenrolar e conversas entre Ray e Sasha.

Karini.Couto 08/01/2018

Olá, Tudo Junto e Misturado é um livro que assim como diz no título trás uma "mistura" imensa de sentimentos, assuntos familiares, emoções e muito mais!

No começo da história a coisa parece um pouco confusa, já que temos uma mistura de famílias desfeitas, novas relações e filhos.. Com uma casa em comum e filhos.. Mas quando se entende a situação, a partir daí fica mai fácil entrar no clima e a leitura é fantástica.

O enredo nos traz Lila e Robert um casal que teve três filhas e se divorciou não apenas compartilhando as filhas, mas também um bem, uma casa de praia. Ambos construíram novas relações; dessas relações vieram Ray (filho de Lila com Adam) e Sasha, enquanto Robert se casou com Evie e aí veio a Sasha. Ray e Sasha nuca se viram, nunca conversaram, mas a ligação deles são as irmãs e a casa de praia que tem o quarto em que ambos ficam quando suas famílias estão no local.

Sasha e Ray, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, possuem uma ligação forte através do quarto que dividem e consequentemente objetos. A separação do casal principal Lila e Robert não foi tão amigável e com isso vem outros problemas ao longo do enredo. Eles nunca se falam ou convivem, apenas chegaram a um denominador comum sobre as filhas e o imóvel que ora é habitado por uma família, ora por outra.

Neste livro temos muitos sentimentos emanando das páginas, desde um romance entre dois adolescentes que nunca se viram, mas conhecem muitos detalhes um do outro, ao lance da separação entre casais com novas famílias se formando, filhos em comum e toda uma bagagem de problemas e sentimentos inacabados, raiva, rancor, entre outros..

O livro apesar de ter uma suavidade em sua escrita nos traz um tema muito real e interessante; assim como se diz: "A arte imita a vida ou vice e versa!". Esse livro é um daqueles que a capa e sinopse não te mostra tudo que tem para saber e consegue, mesmo com um tema clichê e batido trazer novidade e deixar o leitor ansiando por cada página virada!

Estejam preparados para uma narrativa com humor, romance, drama, sentimentos a flor da pele e muito mais!

Yohanna 14/06/2021

Até q gostei
Vou logo adiantando que esse livro não é nem um pouco focado no romance, me decepcionei um pouco com isso pq li o livro esperando um romance clichê por conta da sinopse, mas n foi isso que recebi. Bem, o livro em si é bom, é mais focado no trama familiar e nas irmãs dos protagonistas, no começo é bem confuso por ele ser em 3° pessoa e não especificar qual pessoa está sendo retratada no momento mas dps que vc vai lendo e conhecendo a trama de cada personagem fica mais fácil de identificar, o plot não me surpreendeu tanto, talvez por eu n ter me apegado muito a nenhum personagem, enfim, nada muito fora do normal, só mais um livro

julia 27/01/2023

tudo junto e misturado
história nao me pegou muito, abandonei ele na metade, esse livro me deu uma ressaca literária terrível, não gostei da história, dos personagens, nada do livro

julinha 16/02/2023

Eita como se misturam
Faz alguns dias que terminei de ler e ainda não consegui formar uma opinião muito consistente sobre. no geral, gostei bastante da leitura, é fluida e com vários trechos bonitos, mas o enredo me incomoda um pouco.

o fio condutor da narrativa é o relacionamento do Ray e da Sasha, que nunca se conheceram, mas que dividem três meias irmãs e uma casa de praia. sim, eles tem um relacionamento romântico. não, eles não são parentes sanguíneos. MAS são irmãos das mesmas pessoas. ainda é bizarro.

o que me ganhou na leitura foi o desenvolvimento das outras três irmãs. a história traz um retrato muito bonito e cru das mágoas de uma família separada pelas brigas dos pais. é daquele tipo de narrativa mais reflexiva do que de ação e plots twists, o que pode ser tedioso pra algumas pessoas, mas eu particularmente curto.

o final é LINDO, de chorar mesmo. foi de longe a melhor parte do livro!

seria um cinco estrelas se não fosse pelos adolescentes tarados?

Ana 29/01/2018

O que me chamou a atenção para esse livro foi justamente a premissa: dois adolescentes que nunca se viram, mas que ainda assim compartilham muitas coisas, inclusive três irmãs. Não só parece um tanto confuso como é, realmente. Lila e Robert foram casados e tiveram três filhas: Emma, Quinn e Mattie. Após um divórcio nem um pouco amigável, Lila se casou com Adam e juntos tiveram Ray, enquanto Robert se casou com Evie, nascendo assim a menina Sasha.

Apesar de terem seguido suas vidas normalmente, Lila e Robert ainda compartilham a guarda das filhas e a casa de praia, onde a ocupam em períodos alternados. Tudo é combinado para que as famílias não se cruzem nunca, e é por isso que Ray e Sasha não se conhecem, apesar de dividirem o mesmo quarto, banheiro, livros e até mesmo a roupa de cama em que dormem quando estão na casa de praia. Se vocês estão achando isso um tanto absurdo, não se preocupem porque eu concordo completamente.

Numa primeira impressão, Tudo Junto e Misturado é extremamente confuso, mas, para mim, isso foi uma sacada de Ann Brashares para mostrar o desajuste dessa(s) família(s). Até um certo ponto, eu senti um pouco de dificuldade em diferenciar as irmãs, que são uma espécie de ponte entre os pais que não conseguem nem conversar como duas pessoas adultas. Assim, Ray e Sasha acabam entrando no meio dessa batalha, sem sequer terem alguma coisa a ver com isso. Não sei para vocês, mas para mim essa situação não passa de puro egoísmo do ex-casal, que acham que estão fazendo o melhor para os filhos quando, na verdade, só estão pensando neles mesmos.

Todo o livro é narrado em terceira pessoa, ora pelo ponto de vista de uma das irmãs, ora alternando entre Sasha e Ray — o que era para ser um romance adolescente, se transforma em uma história com cinco pontos de vista diferentes, e isso pode desagradar muitas pessoas. Não sei explicar muito bem, mas a técnica da autora é diferente de tudo o que eu li. Não é uma narrativa em terceira pessoa comum, onde o escritor apenas mostra através de outros olhos tudo o que está acontecendo. Tem uma certa poesia, digamos assim, na escrita de Ann Brashares e isso pode se tornar um ponto negativo dependendo do leitor que entrar em contato com a obra.

Não vou mentir para vocês. Eu esperava muito mais de Tudo Junto e Misturado, e só tive essa certeza após um acontecimento lá para o final do livro. O que eu senti foi que a autora colocou algo muito trágico na história só para piorar algo que já estava muito ruim, uma "forçação de barra" para reaproximar as famílias, sabem? Achei totalmente desnecessário. Na verdade, eu esperava algo um pouco mais leve e divertido, como aquelas séries de comédia dos anos 90, por isso me decepcionei tanto.

Apesar de tudo, não acho que foi uma leitura desperdiçada. Me fez refletir bastante sobre o conceito família, a importância de de mantermos quem a gente ama o mais próximo possível, esse tipo de coisa que só pensamos quando esfregam na cara da gente. Para quem estiver interessado, o meu conselho é que não esperem algo muito extraordinário de Tudo Junto e Misturado, porque, apesar de ser um bom livro, ele entrega um pouco menos do que promete.

site: http://www.roendolivros.com.br
Debora.Oliveira 30/07/2018minha estante
Nossa, pensei o mesmo que você quanto ao acontecimento trágico. E eu acabei indo toda empolgada achando que ia ler mais um desses romance adolescentes e dei de cara na porta. Achei bem interessante o livro, porém, tbm esperava mais no final.

1 | 2 | 3 | 4