Música em suas tranças

Música em suas tranças Ana Lúcia Merege

Resenhas - Música em suas tranças

Kellbet 05/09/2023

Eu gostei.
É bom saber que ao menos nas fantasias de um livro existe homem romântico à espera de sua amada. (Risos)
Agora eu preciso ler O Castelo das Águias para conhecer melhor o casal.
Eu não gosto quando isso acontece. (Risos) Minha lista de leituras só aumenta.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Tori 11/09/2021

Tinha altas expectativas para essa história, mas não me agradou. Não gostei de nenhum personagem e não entendi completamente o objetivo da autora.

nemlanency 15/07/2020

Simples e bonito
Fiquei com vontade de conhecer mais sobre o universo da história. Recomendo.

Paulo 19/12/2019

Esta é uma narrativa bem simples e pequena sobre uma cena onde uma carta de Anna chega até os mestres de Castelo das Águias. Eles se impressionam com como a jovem é habilidosa na arte de compor histórias e analisam sua capacidade para se tornar uma mestre das sagas. Mas, o mais impressionado é Kieran em quem as palavras de Anna possuem maior efeito. Ele sente que possui uma ligação com ela o qual Kieran não sabe explicar.

Ana Lúcia Merege é uma autora muito habilidosa em aproveitar o máximo mesmo dos momentos mais singelos. Neste conto não há um grande objetivo além de demonstrar a ligação intrínseca que existe entre Anna e Kieran. A autora faz isso explorando uma escrita sensorial onde as palavras de Anna ativam sentidos sejam dos personagens ou dos leitores. Seja o sopro do vento, ou os barulhos da floresta ou outros sentidos. Um bom contador de histórias sabe despertar este tipo de sentimentos daqueles que o escutam. A narrativa é muito bem estruturada e a ideia é realmente colocar Kieran diante da carta, ver sua reação e entender as consequências e o impacto desse primeiro contato com Anna.

Essa é aquela história que não serve como ponto de entrada para o mundo de Athelgard. Para mim, o leitor precisa ter um conhecimento prévio mínimo para que a história possa causar algum tipo de reação nele. Mesmo assim, é uma narrativa muito boa para conhecer a habilidade da autora de tecer uma boa trama. Somos colocados diante de Kieran o qual rapidamente sabemos quais são suas características neste momento em especial: teimoso, introvertido. Enfim, este conto tratou-se de uma cena rápida que certamente vai agradar àqueles que gostam da escrita da autora.

site: www.ficcoeshumanas.com.br

Rox 16/09/2017

Opinião do blog "Doce Sonho Alado"
Talvez um dos pontos mais criticados em "O Castelo das Águias" seja a relação "rápida" de Anna e Kieran, mas esse conto vem para explicar de vez que não é algo aleatório.
Contando com personagens já conhecidos de quem acompanha a saga, acompanhamos a primeira vez em que Kieran ouviu falar da futura mestra de Sagas. Também é possível entender parte da personalidade desse personagem tão misterioso, descobrir o que o tocou tão profundamente a ponto de se apaixonar por uma jovem vinda de uma tribo de elfos. Creio que seja uma ótima opção para ser lida como um prequel, ou para ser desfrutada logo depois de ler o primeiro livro da série.
Para você que curte fantasia, vale a pena começar a investir nessa aventura que combina arte e magia!

site: http://www.docesonhoalado.com/2017/08/livros-contos-fantasia-ana-lucia-merege.html

Papeando Livros 11/06/2017

Música em suas tranças.
Música e suas tranças é um conto da série Athelgard, nele a autora nos presenteia com uma história linda, suave e que nos embala de uma forma muito cativante pela sua doçura. Nela temos um mago chamado Kieran que sonhava com a chegada de uma mulher ( o amor de sua vida) e em um jantar pelo seu mentor ele ouve falar de uma carta mandada por Anna, o que o deixará envolto a seus pensamentos...pois a descrição da jovem e seus rabiscos mostram as mesmas tranças que habitam seus sonhos.

O conto nos embala com a mesma beleza de uma história de ninar, é lindo, leve e te faz querer ler os outros livros da serie e saber mais sobre esse universo rico, onde encontramos magos, elfos, escola de mágica e etc.

Gostei bastante da escrita da autora e da forma com ela construiu a história e como tudo foi crescendo e nos dando a entender muito bem o seu desenrolar e onde a história quer chegar, as doze páginas me pareceram quatro pois me vi perdida no cenário e toques de descrição da cena...gerando imagens ótimas em minha cabeça sobre o que estava acontecendo.

É uma história que envolve bem o leitor a serie e me fez procurar e ler os outros contos da autora.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Lucas Furlan | @valeugutenberg 31/05/2017

Muito interessante, mas parece mais uma "amostra" do que um conto completo
"Música em suas tranças" faz parte da série de fantasia Athelgard e narra a primeira vez que o mago Kieran ouve falar da jovem Anna, por quem ele irá se apaixonar no futuro. Mas o texto parece simplesmente um trecho extraído e incompleto de um universo muito maior, afinal, quando a história está embalando, ela acaba.

Quem leu o romance "O castelo das águias" (o primeiro da série Athelgard) vai gostar de saber que Kieran já tinha uma conexão mágica com Anna antes mesmo de eles se conhecerem, mas, quem não leu, vai achar que o conto não tem final.

Só pra comparar, é diferente, por exemplo, das três histórias presentes em "O cavaleiro dos sete reinos", de George R. R. Martin. Mesmo que o leitor não tenha lido nenhum volume de "As crônicas de gelo e fogo", ele vai se deparar com contos que têm início, meio e fim e fazem sentido individualmente, mesmo que algumas referências à série principal passem batidas.

De qualquer forma, fiquei curioso a respeito de Athelgard e pretendo conhecer os outros volumes da saga.

site: www.valeugutenberg.wordpress.com

Laís Helena 12/05/2017

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Música em suas tranças é um spin-off da série Athelgard. Protagonizado por Kieran, um mago, sua trama gira em torno de uma carta recebida por um dos mestres do castelo e de uma visão de Kieran sobre Anna, a autora da carta.

Eu gostei da narrativa. Há um pouquinho de tell aqui e ali, mas, no geral, me prendeu à história. Quanto aos personagens, a autora fez um bom trabalho, considerando a extensão do conto. Kieran, que é o protagonista, teve um pouco de sua personalidade mostrada, ainda que de forma bem sutil (na verdade, meu tipo preferido de caracterização). Os demais tiveram apenas um trejeito ou outro pincelado, mas não vi problema nisso, já que é Kieran quem interessa no conto. Também gostei dos diálogos, eles soaram bem naturais ao longo da história.

A única coisa que me decepcionou um pouco foi a trama. Não que não seja instigante, mas cheguei ao final sentindo que tinha lido um prólogo para uma história maior, e não um conto.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2017/05/resenha-contos-do-dragao.html

Marcos Antonio 08/05/2017

Conto
MAIS UM LIVRO DE CONTOS QUE FAZ PARTE DO LIVRO CASTELO DAS ÁGUIAS. Em “O Castelo das Águias”, o que acontece entre Anna e Kieran parece ser amor à primeira vista. No entanto, fazia tempo que o mago ansiava pela chegada da mulher dos seus sonhos. Ele teve uma visão deste pequeno com a mulher que seria sua esposa.

Vanessa 30/04/2017

Envolvente
Confesso que tive um pouco de dificuldade no início por causa da quantidade de personagens, mas apesar de fazer parte de uma série que eu ainda não li, isso não atrapalha. O Conto mostra uma linda história do mundo de Athelgard, com um gosto de quero mais.

RUDY 25/04/2017

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:
Há uns dois anos tive oportunidade de ler: ”ANNA E A TRILHA SECRETA” da mesma autora (resenha: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/10/resenha-54-anna-e-trilha-secreta.html), onde Anna ainda é uma criança e se questiona por ser tão diferente das outras.

Agora tenho a oportunidade de ler esse conto onde Kieran escuta pela primeira vez sobre quem é Anna, a pessoa que possivelmente habita suas visões do passado.

Claro que fiquei muito interessada por ler toda série de Athelgard, primeiro por já conhecer algumas das personagens e porque é uma fantasia muito bem escrita, relacionada ao mundo da magia, assunto que sempre me fascinou.

Outro atrativo é o fato da escritora ter uma escrita cadenciada, tornando a leitura envolvente, além de toda criatividade sobre o mundo mágico e as personagens que tem personalidades fortes e papéis bem definidos.

Definitivamente é uma leitura mais que recomendada!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/04/resenha-27-musica-em-suas-trancas.html
Michelle 27/04/2022minha estante
curti muito a premissa, Rudy

Angela Cunha 08/02/2023minha estante
Magia também sempre me fascinou!Não me recorodo da primeira resenha, por isso, vou lá conferir.
E claro, já senti vontade ler ambos!
Beijo

Amanda 23/04/2017

Música em suas Tranças
"Um bardo só podia sonhar, mas um mago saberia onde buscar a resposta."

Um misto de fantasia e romance, o conto Música em Suas Tranças, da série Athelgard, nos envolve do início ao fim em sua trama instigante sobre a visão que Kieran tem de Anna. É recomendada a leitura prévia de Castelo das Águias para que entenda melhor o relacionamento entre eles.

O conto é curtinho e a escrita é leve, bonita e fluida, logo nos pegamos querendo saber mais sobre as cartas de Anna e o que está se passando na cabeça do mago Kieran.

Confesso que não costumo gostar de romances, mas esse me chamou atenção, talvez por misturar outros elementos. Destaco também que não se trata de um romance água com açúcar, mais do mesmo. Pelo contrário, me parece algo mais construído e bem pensado. Sem dúvidas, uma ótima forma de iniciar a leitura da autora Ana Lúcia Merege.

site: http://www.metamorphya.com.br/2017/04/contos-do-dragao-parte-um.html

Leandro Zapata 13/04/2017

Uma fantasia incrível
Por se tratar de um conto de fantasia, Música em suas Tranças, ressoou muito mais em mim do que os anteriores. Ao entrar em sua mitologia de Elfos, semi-elfos e humanos, senti-me em casa. Adorei os personagens e amaria entrar mais nesse universo. Um aviso: ao ler esse conto, se prepare para desembolsar uma grana, por que você vai querer comprar os livros.

site: www.umdiafrio.com

#PandS 07/04/2017

Vamos conhecer Athelgard?
Conto de Ana Lúcia Merege para a série Athelgard. Em “O Castelo das Águias”, o que acontece entre Anna e Kieran parece ser amor à primeira vista. No entanto, fazia tempo que o mago ansiava pela chegada da mulher dos seus sonhos. Esta narrativa revela aos leitores o momento em que ele ouviu falar dela pela primeira vez.

A história se passa em terras habitadas por humanos e elfos. Reencontramos os personagens Kieran e Anna da série Athelgard antes de se conhecerem no primeiro livro da série.Na escola de magia, vemos o rapaz tendo visões sobre uma mulher morena de tranças por muito tempo e, ao se deparar com um retrato de Ana, questiona ser a mesma mulher. Pra quem ainda não leu essa série é uma boa forma de conhecer a escrita fluída de Ana Lucia Merege.
Os três livros que precedem este conto são: O Castelo das Águias, A Ilha dos Ossos, e A Fonte Âmbar

site: http://www.instagram.com/pagesandseasons