Império de Tempestades - Tomo 1

Império de Tempestades - Tomo 1 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo 1

Cailaine.Neves 19/04/2024

Império de Tempestades - tomo 1
Finalmente resolvi continuar a ler essa série, comecei agora o quinto livro!

As partes da Aelin e sua corte é muito bom e cativante de ler, prende a atenção da gente a cada palavra.

Ao contrário das partes da Manon e Elide e Lorcan, não vou negar que estou fazendo uma leitura meia e boca porque toda vez que o ?ponto de vista? vai para esses três personagens eu leio só por cima e pulo muita coisa ???

Que saudade eu tava da loirinha Aelin, aaah ela e o Rowan nossa que casalzão, ansiosa para cenas do próximo capítulo! ?

lulumellop 18/04/2024

Convergência
As coisas começam a convergir.
Muito legal ver todos os personagens interagindo.

Nesse livro a Aelin continua provando que é doida da cabeça.

Ela e o Feérrico fortão engatam o romance. Tudo é muito rápido e poderia ser mais trabalhado, na minha opinião. Eles se odiavam, viram aliados, ficam longe e quando voltam, bum, já estão apaixonados, ele nem lembra da antiga parceira nada. Mas ok, ainda é fofo e tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

A guerra se intensifica, é eita atrás de eita.

Também temos a Elide esperta e o Lorcan enganado trançando seu caminho.

E como sempre a Bruxona Braba entregando tudo, cenas épicas. Manon maravilhosa como sempre.

Não é o melhor da série, mas ainda é gostoso de ler.

Gra' 13/04/2024

PARTE UM | A portadora do fogo
Na minha cabeça, império de tempestades seria um dos melhores livros da saga. Tudo bem que até agora eu só li a parte I, mas eu acabei me decepcionando.

Esse livro (a parte I, pelo menos), comparado ao livro anterior, é muito fraco. Não acontece nada o livro todo. Os capítulos mais interessantes eram os da Manon e os da Elide, de resto é bem chato. Tiveram momentos legais, sim, mas eu não gosto muito dessa ideia de "começo de algo". Tipo quando você vai ler um livro novo e as primeiras 100 páginas não acontecem nada. Sla, escrevi nada com nada.

Um dos meus maiores problemas com a Sarah J. Maas é a confusão que são os capítulos dela. Uma hora tá na Aelin, aí um parágrafo depois, ainda no mesmo capítulo, muda pro Rowan, aí vai pra Elide, e depois a Manon, e vai pro Aedion... Essa troca de ponto de vista é muito confusa. Quando o assunto é Sarah J Maas, eu costumo mais ouvir audiobook do que ler os livros. Agora imagina como é pra mim ficar ouvindo essa troca troca. Tem momentos que eu nem percebo que trocou o ponto de vista e eu tenho que ir no ebook só pra ver se eu não tô ficando doida.
Eu gosto de ler mais de um ponto de vista, mas o jeito que a autora escreve é muito confuso. Além disso, já falando de escrita, não acho que seja uma escrita que prende e as vezes eu nem entendo o que ela tá descrevendo. Por conta disso, o livro deixa de ser algo interessante. Eu só terminei esse livro por me sentir obrigada, pra ser sincera. Eu provavelmente teria abandonado se eu já não tivesse muito livro abandonado.

Eu tenho certas expectativas para a parte II, mas essa daqui me decepcionou bastante. Eu até entendo o porquê de terem unificado o livro, com certeza deve ter ficado melhor com as duas partes juntas.

Bruna.Ramos 11/04/2024

Chato
Olha o livro tinha tudo pra ser bom, mas esse negocio da autora enrolar tanto para fazer a história acontecer me deu uma boa desanimada. Fora que do nada a Aelin se torna a mestra das guerras e tem ideias geniais que uma menina de 20 anos que nunca lutou em guerra teria. Eu não gostei de nenhum livro de tog então era de se esperar que esse não fosse tão legal. O final eu achei a maior putaria e tô até agora incredula com o final merda

Thati 06/04/2024

Finalmente esta mulher conseguiu agarrar esse macho...Sabendo o que o próximo livro me aguarda, já me bate uma tristeza

Jubia_oliveira 06/04/2024

Agora o bicho vai pegar
Tudo bem que o livro não acabou, mas se já ta assim só na 1 parte imagina na 2?? Semana de provas me paga viu
ana.azulay 06/04/2024minha estante
So digo uma coisa... Se prepara pq vem aí uma coisa muito forte

AndressaSrta.LerLivros 02/04/2024

Recalcular a rota
Com a magia libertada, muita coisa mudou. Alguns personagens se revelam de formas que vão mudar o curso das coisas.
O duque não iria deixar barato o que Aelin e Dorian fizeram em Forte da Fenda.
Manon, em seu processo de conhecer a si próprio, se verá fazendo coisas que nunca imaginaria. Se verá sendo coisas que nunca poderia nem sonhar, com isso, as Treze terão pela frente um futuro incerto.
Perto de chegar em Terrasen, Aelin tem uma reunião com os lordes de Terrasen que a fazem modificar seus planos, drasticamente, enquanto isso, ela sairá em busca de aliados para a guerra iminente.
Rowan sai em regaste de um amigo e o ponto de encontro de toda a corte de Aelin é em um lugar que ela imaginou nunca precisar voltar.
A equipe que Rowan participava voltou à cena. Cada um com um objetivo diferente e Rowan e Aelin precisarão lidar com isso.
A corte de Aelin terá que recalcular a rota - de novo - enquanto tentam se preparar para vencer a guerra.

Dessa 01/04/2024

Alianças e detalhes dos livros anteriores se entrelaçam tão bem nas mãos desta autora https://citandopalavras.wordpress.com/
Preciso começar dizendo que o sentimento entre Rowan e Aelin é apaixonante demais e eu amei a cena especial deles que vemos neste livro! O reencontro deles em Baía da Caveira, com Aelin se passando por Celaena no início para incomodar mais o lorde pirata foi muito criativo, gostei muito. Ainda mais já que outros dois machos feéricos estavam lá na ilha também e ver Rowan usando as ordens de Maeve para os ex-colegas de forma a conseguir brechas para que eles os ajudem foi maravilhoso!

Lysandra a cada dia parece mais versátil em suas transformações. Sem contar na astúcia de pensar rápido quando em meio a batalhas, sendo que ela passou a vida sendo treinada para ser uma cortesã e não lutar. Ela teve um papel especial nesse livro e é muito bom saber que ela está junto com Aelin na luta.

O início do romance entre Lysandra e Aedion foi indicado, imagino que em seguida devemos ver mais desse casal por quem passei a torcer também. Assim como o relacionamento de Aedion com seu pai, que imagino que em algum momento no futuro próximo (no próximo livro) deve ser mais falado.

Maeve e suas forças estão vindo para o continente, o que faz com que o medo te os nossos amados protagonistas terem que lutar contra duas batalhas ao mesmo tempo se forme. Espero que não seja desastroso e principalmente, que nenhum dos amados personagens da corte de Aelin (assim como a própria rainha de Terrasen) acabe se machucando de forma irreversível nestes embates.

Mas temos uma pontinha de esperança a mais quando vemos Manon e suas Treze tentarem poupar Dorian no ataque a Forte da Fenda e outras coisas que acontecem com elas durante o livro, que não mencionarei para não dar spoiler, porém vale dizer que foi de extrema coragem e que não esperava nada menos das bruxas mais evoluídas que já foram apresentadas para nós nessa série.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/

Loren 29/03/2024

Maravilhoso
Terminei a parte 1 e tá simplesmente incrível. As reviravoltas impressionantes e todos os detalhes lindos?? Estou colocando bastante expectativas para a parte 2

Bruna1696 29/03/2024

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII só melhora MDS
"Eu amo você. Estou apaixonada por você, Rowan. Já faz algum tempo. E sei que há limites para o que pode me dar, e sei que pode precisar de tempo...
Eu amo você. Não há limite para o que posso dar, não preciso de tempo. Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra esquecido em meio às estrelas, amarei você."
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LINDOSSSSSS
MN q susto achei q a asterin ia morrer comecei a chorar de desespero tudo culpa daquela veia desgraçada e aquela bruxinha de segunda ridícula q nunca chegara nos pés da manon mas as 13 tão vivas graças a Deus ? fingir q não tenho spoiler sobre elas

Lize 28/03/2024

Parte 1
Demorei pra terminar, demorei. Motivo: escola.
Mas gostei dessa primeira parte, surtei bastante no final, agora é ler o resto que falta.

Stefane18 28/03/2024

Lento porém cheio de plots
Do início pra metade demorei, mas depois que engatei não consegui parar. incrível eu amei a manon, achei que a elide e dorian ficaram apagados e claro a aelin brilhou literalmente.

Dé (@livroturista - insta) 28/03/2024

Império de Tempestades - Tomo 1 (Trono de Vidro 5) - Sarah J
O perverso rei está morto.
O príncipe já não é mais controlado pelo demônio.
A magia foi restaurada.
Aelin se apresentou como a rainha de Terrasen.

Agora, ela e sua pequena corte partem rumo ao reino para devolver a paz do povo, mas o passado da antiga assassina cobra seus atos e antes que possa rever seu lar, primeiro será necessário provar seu valor antes de assumir o trono de direito.

Novos desafios fazem seu dia a dia. Algumas descobertas e a visita para um antigo inimigo pode ser uma chance de vitória para o caos que se aproxima.

Enquanto trava novas batalhas, Aelin se vê tentando compartilhar o fardo com sua corte, já não precisa mais agir sozinha, mas isso implica colocá-los em perigo também.

Com uma mente brilhante, ela traça planos para poder libertar o povo e conseguir os aliados para a próxima guerra.