Lenço Vermelho

Lenço Vermelho Nuccia De Cicco

Resenhas - Lenço Vermelho

Biblioteca de Sofia 29/01/2017

Um Conto Curioso
Lenço Vermelho é um conto curioso, que em dezenove páginas consegue contar sua história, percebe-se que a protagonista é uma garota ruiva, uma rebelde em tempos de guerra e em uma cidade tomada por militares, onde todos são albinos, loiros ou ruivos.
É uma época difícil, onde as pessoas precisam saquear casas e outros locais para sobreviver, muitos cidadãos já estão mortos e a personagem principal é perseguida por soldados albinos, temendo sua morte, ela corre até um beco e esconde-se passando por um buraco, ruínas de uma construção abandonada, o piso cede abaixo de seus pés e a faz cair, desmaiando.
Ela acorda amarrada a um pilastre e vendada com um pano vermelho escuro, sendo supervisionada por um homem desconhecido, misterioso e que ela está apenas conhecendo pela voz, ele lhe da roupas novas, já que as suas tinham rasgado enquanto fugia dos militares e deixa-lhe com o pano vermelho, para sempre que ela quiser voltar ali, para fazer-lhe companhia, porém nessas idas e vindas, tudo acontece.

Leia na íntegra:

site: https://goo.gl/OSCWS9
Nu e As 1001 Nuccias 02/02/2017minha estante
Obrigada pelo carinho e pelo registro! Beijos!!!

Daniel.Martins 07/06/2017

muito bom
Uma mulher ruiva caminha pelas ruas de uma cidade em guerra. Ela tenta passar despercebida, mas seu biotipo a destaca na multidão. Apesar de não estar claro qual país ou guerra, o cenário criado em minha imaginação foi o da segunda guerra mundial e o país, França.

Levada pelas nuances da vida, ela acaba por conhecer um homem misterioso com quem vive aventuras amorosas rotineiras, desde que use uma venda para que não saiba a identidade de seu amante.

Sem dar muitos spoilers, posso dizer que o livro me trouxe uma boa leitura, pois a autora soube descrever as cenas com elegância, mesmo as mais quentes. O bom gosto na escrita fez com que o erotismo não fosse a razão única da história, mas uma parte importante dela.

Ao final, a tão esperada revelação de porque a moça precisava utilizar o lenço é bastante convincente, apesar de que alguns leitores podem preferir não ter feito essa descoberta.

Um conto competente, com uma história envolvente e um final bem planejado. Leva nota 4 no skoob e a recomendação para a leitura por qualquer fã de literatura e não apenas aos do gênero erótico.

site: www.desinformadoss.blogspot.com
Nu e As 1001 Nuccias 20/12/2018minha estante
Uau! Muito obrigada pelo feed-back, Dan! Adorei!

Sah Ollie 02/01/2024minha estante
Eu fiquei meio sem entender pq ela precisava usar o lenço no final, pode me falar, pq fiquei perdida rs.

Daniel.Martins 03/01/2024minha estante
Sabrina, me perdoe, mas eu não lembro ao certo. Eu acho que era um sinal para o lado ruim do conflito, mas não tenho mais certeza. Precisaria reler...

Aline Cristina Moreira 04/07/2019

Chocada!!
Gente!! Quem ainda não leu esse conto, tem que ler!! Na sinopse está escrito que se trata de um conto hot, mas a história de passa num mundo distópico; e a cada página que eu lia, mais eu queria saber sobre os personagens e esse mundo.
É um conto muito bem escrito e eu quero que ele vire um livro! Vou perturbar a autora até que ela escreva a história completa.