O Urso do Meu Vizinho

O Urso do Meu Vizinho Nuccia De Cicco

Resenhas - O Urso do Meu Vizinho

Daniel.Martins 21/02/2017

Nostálgico
Conheci a Nuccia de Cicco pelo seu blog As 1001 Núccias, mas, ainda não havia tido a oportunidade de conhecer a autora por algum dos seus escritos.

A oportunidade chega com "O urso do meu vizinho", conto classificado por ela mesma como "juvenil" mas que eu prefiro chamar de nostálgico.
A história, bem escrita e sem falhas, é simples e fluída, mas me ganhou num quesito que nem todos os leitores terão: identificação.

Eu também joguei muita bola na rua de casa quando era garoto e pude me imaginar na pele daqueles meninos e suas preocupações infantis.
Isso ajudou demais na minha experiência e elevou a nota para 4 estrelas no Skoob.

Se você também brincou na rua quando era criança, então este conto vai te pegar de jeito!

site: www.desinformadoss.blogspot.com
Nu e As 1001 Nuccias 20/12/2018minha estante
Esse conto foi um desafio imposto pelo meu professor do curso de escrita criativa. Nunca tinha feito nada assim, com um narrador em voz diferente do meu tempo/pessoa, entende. Ganhou destaque e tudo no curso. Tenho orgulho dele.

Aline Cristina Moreira 18/01/2020

Adorei!
Esse é um conto, extremamente curto, que nos faz lembrar de como a imaginação infantil pode transformar coisas mais simples em coisas grandiosas.
Um grupo de amigos têm que lidar com o "urso" do vizinho, uma criatura que os assusta muito; e nós lidamos com a sensação nostálgica que o conto nos traz. Uma ótima pedida praqueles que querem recordam uma época na qual escolher uma brincadeira era nossa maior preocupação.