O carrasco do amor

Resenhas - O Carrasco do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcela 13/01/2012

Terapia por tabela.......
Os livros que leio geralmente mexem comigo...... Principalmente os bons e inteligentes que me levam a pensar e me transportam a um universo paralelo que no meio da leitura eu paro, olho ao meu redor e me dou conta de onde realmente estou....

Essa não é uma história de ficção... Mas me fez viajar de um jeito muito louco... Fiz terapia juntamente com todos os pacientes do livro.... conseguia me identificar com algum pedacinho de cada um de um jeito engraçado e outros me identificava tanto que muitas vezes tive que parar e refletir sobre a associação que tinha feito com minhas próprias histórias... Até que comecei a organizar as minhas reflexões no papel.....Longas reflexões... Com certeza valeriam a pena ser escritas pra n serem esquecidas....... Mto legal!!!!!

Por isso indico a "terapia" do carrasco do amor e de todas as outras histórias.... E ainda aconselho que n seja lido como a história do outro, mas ler como se os seus problemas fossem colocados no cenário e analisados..... E questionados..... E debatidos..... E aprofundados.... E descobertos..... E quem sabe até resolvidos.....

Enfim, pra quem nao leu..... Viaje na viagem do outro e tente se encontrar um pouquinho mais.... Pelo menos foi isso que aconteceu cmg.....

Alice 25/05/2022

Os livros do professor Yalom são sempre fantásticos e este não é exceção! Ele traz dez casos psicoterápicos muito bem escritos!

Lua 29/01/2022

Sessão de terapia
São várias histórias de vários pacientes, todos acima dos 60 anos, mas é muito legal, todos os casos possuem início, meio e fim.

Eve 30/01/2013

Fantástico!
“Mas nenhum presente foi maior do que o que ele me ofereceu pouco antes de morrer, um presente que responde para sempre a questão sobre a racionalidade ou a adequação de lutar por uma terapia “ambiciosa” para os portadores de uma doença terminal. Quando o visitei no hospital ele estava tão fraco que mal conseguia se mexer, mas ergueu a cabeça, apertou a minha mão e sussurrou: Obrigado por salvar a minha vida.” p.95

Esse foi um dos muitos trechos que me emocionaram. Na verdade, tive certeza de que iria me apaixonar pelo livro antes mesmo de terminar a introdução. Acredito não ser capaz de descrever exatamente o por quê gostei tanto, mas arrisco dizer que seja um livro que carrega uma parte da história de todo mundo. Traz medos, dores, angústias e sofrimentos que todo mundo já experienciou em algum momento na vida. Por vezes, enquanto lia, parava: para ter certeza de que estava realmente assimilando tudo que estava lendo, de que não iria esquecer nenhuma daquelas palavras. Terminei-o com vontade já, de relê-lo! Recomendo, mas principalmente para aqueles que gostam do tema.
E, boa terapia! ;-)
Cristian.Lazaro 09/01/2021minha estante
Foi o trecho que mais gostei também. Creio que é impossível ler esse livro sem fazer pausas para se absorver seu conteúdo.

tosty 31/05/2021

Sensacionaaal
Um dos melhores livros que li esse ano!
Foi o primeiro livro que li do Irvin Yalom e já me encontro ansiosa para ler outros. O livro traz 10 casos da clina psicoterapêutica e aborda-se a forma que Yalom lidou e tratou cada um dos 10. Recomendo a leitura fortemente para estudantes e profissionais de psicologia, acredito que possa enriquecer nossos conhecimentos do mundo e nos guiarmos para a atuação na clínica.

Lilica 02/09/2023

A forma como Irvin Yalom se expõe nos seus contos de psicoterapia, mostrando o que ele realmente pensa das suas sessões, é um dos pontos que mais me cativam nessas leituras.

Minha intenção com esse livro foi uma tentativa de me identificar com alguma situação relatada e a solução dada, no final da leitura eu não me identifiquei com nenhuma história, mas a paciência e a insistência que Irvin teve com cada um dos casos me fez pensar bastante.

"Se o estupro fosse legal..." e "Morreu o filho errado" foram os contos que mais se destacaram no livro pra mim, ambos pelos temas abordados.

myhtuck 05/01/2024

O carrasco do amor
É o terceiro livro do Dr. Irvin que leio e, cada vez mais me surpreendo com sua perspicácia na condução dos processos terapêuticos.
Uma escrita fluida, com a descrição de detalhes que se assemelham à vida do leitor e com orientações que parecem ter sido feitas ?sob medida?.

?Quatro grandes preocupações existenciais (morte, sentido da vida, isolamento e liberdade) têm um papel crucial na vida interior de cada ser humano e formam a essência deste livro.?

Nota: 5/5

-Lá- 06/04/2021

Gosto das histórias do Irvin, fico curiosa pra saber das vidas alheias (leia-se problemas) kkkk

Fiz dos casos um tentativa de diálogo comigo... gostei. Mas com certeza esse livro deve ser melhor aproveitado por quem é da psique...

Bárbara 01/10/2020

Maravilhoso
O livro é maravilhoso! Com seu jeito leve, Yalom conseguiu relatar alguns casos de seus pacientes de forma gostosa de se ler e que te deixa envolvida na leitura e te faz refletir sobre diversas questões a respeito de si mesmo. Ao menos foi assim que me senti. ?

João 21/07/2021

Uma coletânea de histórias vividas por um psicólogo que também tem suas questões e conflitos enquanto atende

Cinthia 22/05/2023

Não gostei muito, todos os casos praticamente tem contratransferência, li outro comentário aqui que eu concordo sobre parecer ser tudo fanfic. O tema central das terapias até que são plausíveis, mas o desenrolar e como elas terminam não me parece nem um pouco real. Demorei muito pra terminar também, porque isso ficou na minha cabeça a leitura toda.

Carlos531 07/02/2022

Senti-me expectador in loco das sessões terpeuticas.
Não é um livro que vai surpreender, mas também não vai decepcionar. Em alguns casos você cria relação direta com pacientes e parte das frustrações desses são suas também. O livro discute dilemas sobre: amor, morte, velhice e relações sociais. Vale a pena a leitura, muito embora em alguns casos me sinto incomodado pela monotonia de alguma assuntos. Não tenho qualquer ligação com a área da psicoterapia, por isso minhas impressões não podem ser aprofundadas

Renato.Zampa 27/01/2017

Humano
Nesse livro, Yalom mostra como foi sua relação com pacientes de terapia. Em 10 exemplos, mostra como o terapeuta também possui um lado humano - se irrita com os pacientes, se cobra, se sente pressionado, se perde, se distrai.
Defensor da ideia de que cada paciente é um paciente diferente, ou seja, o diagnóstico pode mais piorar do que ajudar a situação, o autor mostra como se adaptou para ajudar os pacientes em questão.
As histórias "em busca do sonhador" e "monogamia terapêutica" possuem grande conteúdo para estudo. No primeiro, a interpretação de vários sonhos. No segundo, como foi juntar as duas personas de uma mulher borderline.
Vale a pena a leitura para quem se interessa por assuntos de psicologia.

Sonia Pires 30/04/2009

Esse livro é muito bom!! Adoro os livros dele! Li quase todos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5