35 noites de paixão

35 noites de paixão Dalton Trevisan

Resenhas - 35 noites de paixão

Márcia Regina 11/03/2010

"35 noites de paixão"

Não sou fã de Dalton Trevisan, considero um escritor com técnica perfeita, mas pesado, sempre pesado, e peso demais cansa em alguns momentos e corre o risco de soar repetitivo.

Terminei antes "Capitu sou eu". Fora o conto do título e um ou outro, o resto li para terminar de ler. É bom, mas não é minha praia.

Agora, este, "35 noites de paixão", gostei muito. E recomendo. O livro é composto por uma seleção de contos feita pelo próprio autor, que classificou esses textos como os melhores em sua obra. Concordo. Existe uma mistura de pesado com doçura, tem momentos realmente comovedores. E muitos outros que nos batem, que literatura também é para bater.
Patrícia 17/08/2017minha estante
Também não curti muito o estilo do escritor. De 35 contos só gostei de 1 que foi o Capitu Sou eu.

Patrícia 17/08/2017

Destaque somente para o conto Capitu sou eu.

Luiz 13/02/2021

Monstro da literatura mundial
Em minha opinião não há escritor vivo no Brasil maior nem melhor nem mais genial que Dalton Trevisan, obra de nenhum outro autor me é mais cara, em estética ou conteúdo, que a dele.
Dado que os livros de Dalton Trevisan são todos "iguais" ou pelo menos muito parecidos e portanto difícil de avaliar qual seria melhor que outro, esta coletânea é ótima.
111 estrelas.