Pregação Bíblica

Pregação Bíblica Haddon W. Robinson

Resenhas - Pregação Bíblica

Jorge320 08/07/2023

Um ótimo manual para os aspirantes ao ministério! Super prático com ricas dicas aos iniciantes e uma espiral de estudo aos veteranos!

Martinho 24/05/2022

Necessário
Pregação Bíblica aborda com piedade e precisão os pontos mais fundamentais da preparação e entrega do sermão.

Quase todas as páginas tive que anotar algo importante! Uma leitura simplesmente maravilhosa!

danieldcm20 14/12/2021

Pregação
Excelente livro! Todos aqueles que pregam devem ler esse livro e se debruçar nele, pois, é um livro que do início ao fim aborda princípios chaves: exegeticos, principalmente como também hermenêuticos.

Bruno 14/03/2021

Excelente
Todo pregador deveria ler. O autor é bem completo e apresenta dicas para o preparo da prédica até a sua entrega e apresentação. É recurso excelente para todo aquele que deseja entregar um trabalho digno e fiel ao Senhor e ao próximo.

Melqz 19/01/2017

Claro e completo!
Na minha humilde opinião, o melhor que eu ja li no tema de homilética, sendo que o foco do autor é voltado para uma pregação fiel as escrituras e ao real significado do texto, com o termo "pregação expositiva" ele tem a intensão de nos mostrar que independentemente se o sermão tem um esboço expositivo ou temático, devemos ser fieis ao texto bíblico levando em consideração o seu sentido imediato.

Geolê 18/06/2012

A meu ver, completo.
É difícil alguém como eu dizer que esse livro é completo, sendo que nunca li um outro material diretamente voltado à homilética. rsrs

Mas o que me faz pensar que ele é completo, é o fato de conter todos os aspectos que já pensei a respeito da pregação, e muitos outros que nunca pensei! =S

Claro que a eficácia da pregação não está no homem, e sim em Deus que usa de misericórdia. Deus faz a parte dEle. Porém, o homem tem a sua responsabilidade como pregador de saber extrair com precisão a idéia do texto, saber elaborar bem o seu esboço com o tema principal, aplicá-lo às necessidades dos ouvintes, e de forma autêntica e viva! Esse livro se preocupa com esse aspecto da responsabilidade do pregador, e faz isso bem.

Confesso que teve algumas partes que achei estranho como o tratamento com os gestos, tom de voz, e até iluminação do púlpito... Mas como falei, é o primeiro que leio nessa categoria assim, e ele parece buscar ser bem completo.

NO fim de tudo, gostei. :)

router 24/05/2011

Fácil e descomplicado
Haddon W. Robinson traz uma nova perspectiva no preparo de mensagens bíblicas, embora o livro não seja assim tão atual. A leitura e de fácil entendimento onde apresenta uma metodologia descomplicada e eficiente, sem falar no estilo literário do autor. Ótimo.