Ligeiramente Perigoso

Ligeiramente Perigoso Mary Balogh

Resenhas - Ligeriamente Perigoso

A Letreira 13/02/2017

Ligeiramente Perigoso - Um amor inesperado!
Antes de começar essa resenha, devo dizer que esse livro é muito especial para mim. Desde que comecei a ler a Série Bedwin, Wulfric sempre foi meu preferido e antes de começar Ligeiramente Perigoso tive um receio de que Mary talvez não conseguisse transmitir de forma precisa os sentimentos dessa personagem tão enigmática ou até mesmo que o modificasse. Percebo agora que foi um medo infundado! Mary Balogh se consagrou como uma de minhas autoras prediletas depois desse livro maravilhoso.

Uma mocinha desajustada, com um senso de confusão que atrai as situações mais constrangedoras e a coloca sempre no centro das mais escandalosas faltas de decoro. Um aristocrata poderoso e frio, que prefere a morte a ser envolvido em algo que chame a atenção. Como pode surgir o amor em meio a tantas diferenças ? Como a maioria das ideias geniais é mt simples: os opostos se atraem!

Quando o Duque de Bewcastle se vê em um tipo de festa da qual jamais participou, seu humor chega a níveis elevados de frieza e ao primeiro impacto detesta a viúva de Lorde Derrick. Por sua vez, tudo que Christine Derrick deseja é passar despercebida numa festa que tem tudo para ser um total desastre. Mas tudo que Christine não consegue é ser invisível, com uma personalidade doce, um espírito forte e uma luz interior, ela logo se vê como a alma da festa, angariando a atenção de todos!

Para consternação de Bewcastle, ele não consegue tirar os olhos de Christine, que a cada situação se mostra cada vez mais inadequada para qualquer posição aristocrática e faz questão de desfiá-lo, ignorando seu título e sua riqueza. Entretanto, a faísca do desejo parece manter os dois conectados e na expectativa da próxima situação que os colocará a flor da pele.

Poderá Wulfric se render a paixão? Christine deixará o amor entrar em sua vida? Esse casal encontrará o equilíbrio? Confesso que em várias partes do livro me peguei pensando se o final feliz seria possível e torcendo para que o par enfim, se entendesse. Mas, tudo isso só seria possível se as máscaras caíssem e a verdadeira personalidade de ambos se mostrasse. Por mais diferentes que fossem, Wulfric e Christine se utilizam de máscaras para esconder o sofrimento, ele com a frieza e ela com o sorriso. Em verdade, são mais parecidos do que imaginam, com sentimentos profundos e barreiras construídas pela dor. É um livro muito emocionante e me deixou a beira de lágrimas, torcendo para que tudo terminasse bem!
Carol 12/04/2017minha estante
Adorei sua resenha! Ele também é o meu Bedwin favorito e tive o mesmo receio, de que a autora modificasse sua personalidade para melhor se adequar a história. Mas, ela soube dar vida aos personagens de tal maneira que nada se perdeu. Me tornei fã dá escrita dela!

@umaleituraenadamais 02/04/2017

#euquerooWulfricpramim
...e quero a Cristine como melhor amiga...kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Que história incrível! Já nas primeiras páginas me apaixonei pelo Wulfric Bedwyn quando me deparei com ele sozinho e todos os seus irmãos casados e felizes, ele pensa que não tem necessidade de ter isso também, para ele uma amante já era suficiente, seus irmãos eram seus herdeiros, mas apesar de achar que ficar sozinho era o melhor para ele, em um momento de total desanimo em que se encontrava, aceita impulsivamente um convite para passar duas semanas em uma festa campestre, e foi nessa festa que ele conheceu a Cristine Derrick, viúva, que perdeu seu marido na guerra precocemente, mais ela uma mulher que não pensa antes de falar e é completamente desastrada, mais ao invés de se sentir constrangida com tudo que acontece, ela se põe a ri de si mesma,e esses modos são completamente desaprovados pelo poderoso Duque de Bewcastle, entretanto essa maneira jovial de ser da senhora Derrick o desconcerta e o nosso solitário duque acaba sendo atraído pela jovem viúva. Apaixonante, divertidíssimo, e o melhor de tudo o reencontro de toda a Família Bedwyn. Uma leitura muito bem recomendada, Balogh fechou a série com chave de ouro.
Jéh 02/04/2017minha estante
Amei! Amei mesmo ver todos os Bedwyns juntos! Esse livro é maravilhoso!!!

Mad28 08/07/2018

5/5*
Opinião completa no blog

Neste volume final da série, acompanhamos o duque de Bewcastle, o irmão mais velho da família, e também o meu preferido, na sua relação com Christine Derrick, uma mulher viúva. Temos, mais uma vez, um romance mais lento, que se constrói lentamente e com o tempo. E devo dizer que este é, provavelmente, o meu livro favorito (juntamente com o Ligeiramente Escandalosa, onde seguimos Freyja, e onde eu ri da primeira à última página).
Como eu já estava à espera (tendo em conta que o Wulf sempre foi o meu irmão favorito), eu simplesmente adorei as personagens. O Wulf tem um desenvolvimento espantoso, não apenas neste livro, mas desde o primeiro da série. Aliás, todos os irmãos o têm, mas o Wulf é, sem dúvida, o mais notável. Relativamente à Christine, este livro é o primeiro contacto que temos com ela, mas rapidamente me apaixonei por ela também. Mais uma vez, as personagens que rodeiam as principais são extremamente bem desenvolvidas e complexas, o que é sempre um pormenor que eu adoro da autora.
Além de acompanharmos a personagem que sempre me intrigou mais, este livro tem um aspeto muito mais forte que os anteriores: a presença familiar. Em todos os livros, vimos a família unida, mas nada como neste. Nada tão forte e incrível como no final da série.
Este foi, honestamente, o final perfeito. Os cenários que encontramos, a forma como as personagens dos livros anteriores são expostas, como as personagens principais destas se vão desenvolvendo, a forma como a família se une... é simplesmente incrível.
Já o recomendei antes e continuo a fazê-lo: a série dos irmãos Bedwyn é das melhores histórias que li até ao momento. Somos conquistados, choramos, rimos (muito) e acabamos com aquela sensação de coração cheio e com a tristeza de quem sabe não haver mais.

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2018/07/ligeiramente-perigoso-slightly.html

Daniela.Dantas 10/02/2020

Diferente
Este é o sexto e último livro da familia Bedwyn, nele iremos ler a história de Wulfric, o irmão mais velho, o Duque.
Ele é conhecido por ser solitário e bastante frio. Mas agora, depois de ter casado todos os seus irmãos, ele sente-se realmente sozinho.
É quando ele conhece Christine, uma viúva carismática, sensual e completamente desconplexada, que tudo muda.
Wulfric sabe o quão inadequada ela é para a função de Duquesa, mas nã consegue pensar em continuar a viver sem ela na sua vida.
Este livro é diferente dos outros da série, este casal é muito mais experiente e vivido, e talvez por isso mesmo não existe uma paixão desenfreada.
No entanto, conseguimos entender as decisões destas personagens, que mesmo não se achando o melhor um para o outro, estão dispostoa a tornar tudo possivel.