O Que Resta de Mim

O Que Resta de Mim Thays M. de Lima

Resenhas - O Que Resta de Mim

Bella 30/03/2020

O que resta de mim
No começo, gostei muito. Este foi um livro que me prendeu do início ao fim, mas, infelizmente, me decepcionei muito com o final e ele, simplesmente, não me agradou em nada. Sei que o livro tem uma continuação, mas, por causa disso, não sinto vontade de continuar.

Marina @livrosnublados 30/03/2020

Pior livro que já li.
A sinopse promete muito e o livro não traz nada. Personagens superficiais; diálogos superficiais; romance superficial. O plot twist NÃO FAZ SENTIDO NENHUM!

Ler é Literário 01/02/2019

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Já faz um tempinho que a gente anunciou a parceria com a autora Thays M. de Lima e tem alguns livros dela que vamos vim trazendo com o decorrer do tempo, mas pra iniciar vamos começar com o primeiro livro da autora que é O Que Resta de Mim ⚜️

"Eu estou vazia, quebrada, nada mais resta de mim. Nada! Estou oca, completamente vazia."

O Que Resta de Mim é o primeiro livro da série "Flores", mas especificamente esse livro vai compor a primeira parte da série que será uma duologia conhecida como "Flor de Lis" e é escrito pela autora Thays M. de Lima. O livro trará a história de Gabriela e Guilherme, e também irá tratar sobre um assunto um tanto delicado 😶

"Tenho medo que qualquer homem se aproxime de mim. Eu sinto medo a maior parte do tempo, tenho medo de andar de ônibus, de andar sozinha na rua ou quando eu vejo alguém com a cor daqueles olhos frios e doentios..."

Gabriela está de mudança da sua cidade de São Paulo para o Rio de Janeiro, isso porque a mesma passou para o curso de Engenharia e irá enfim se afastar de um lugar que lhe traz péssimas lembranças e começar uma vida nova fora.

"Fecho a porta do quarto e sinto uma onda de ansiedade por viver algo desconhecido e novo, mas também um grande alívio por saber que nunca irei precisar olhar meu quarto novamente."

Ao chegar na universidade Gabriela é recebida por um rapaz chamado Lucas que está dando as boas vindas para os calouros, mas especificamente as calouras. Lucas se oferece para ajudar Gabriela, mas logo ele deixa que seu amigo Guilherme assuma essa função e quando o mesmo se ver em frente a ela surge aquela atração multua que já conhecemos.

"Guilherme se aproxima ainda mais de mim e tento recuar, mas ele quase me imprensa na parede, encostando seu corpo no meu."

O problema é que Gabriela esconde alguns segredos e ela não quer que ninguém mais saiba sobre o que ela passou, e Guilherme parece enxergar que algo está de errado com ela e quando ela percebe isso tenta-o afastar de todas as maneiras possíveis, o que faz com que ele não desista com facilidade da mesma.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2019/02/resenha-70-o-que-resta-de-mim.html

Larissa Faria 09/10/2018

Gostei - Superação, romance e várias reviravoltas
Oiii, estou tão animada em resenhar esse livro e é a minha primeira resenha. Espero que gostem e também cada vez mais aprenda com vocês como melhorar nas minhas resenhas. Agora chega de enrolação e vamos lá...
_________________________________________________________________________
Neste livro vemos logo no inicio a história de Gabriela uma menina de São Paulo que desde que tinha seus 9 anos de idade é abusa pelo seu pai e conta sua infância, e com ela conhecemos o Inho (Guilherme) seu melhor amigo que na época tinha 12 anos. Vemos o relacionamento com sua mãe, o medo de ficar sozinha com seu pai e a atitude que leva ela acabar com isso. *Tudo isso é mostrado no primeiro capitulo que é narrado pelo Gabriela com 9 anos*
Depois disto já vemos a história contada por uma versão da Gabriela adulta que está se mudando para o Rio de Janeiro para fazer faculdade de Engenharia, e com a mudança ela espera deixar o seu passado para traz e finalmente viver. Mas o que ela menos esperava era que desde o primeiro dia ela iria ter uma “conexão” com um menino que ela nem imagina, mas que sabe mais dela e seu passado que tudo, mesmo sem ele sabendo disso(ainda) e esse menino não é mais que Guilherme.
E daí a história só vai evoluindo, a Gabriela vai ganhando confiança e os seus machucados do passado vão curando com a ajuda do Guilherme e da psicóloga(que eu amei o jeito como ela cuidou da Gabi) ela vai crescendo cada vez mais e ficando mais forte.
O Guilherme nem se fala quando mais você conhece ele mais ele te cativa.
O final nem vou falar, pois na mesma hora que eu terminei naquela bomba comecei a ler o outro kkkkk Estou doida para ler as outras obras ( a próxima é Livie & Téo já tenho o ebook).

SOBRE OS PERSONAGENS:
A personagem Gabriela sofreu muito desde pequena com os abusos, a falta de atenção e o amor da sua mãe e sem contar no abandono do seu melhor amigo de infância Inho, ela acabou construindo muros em sua volta para não deixar ninguém se aproximar e acabar se machucando ainda mais e com isso nós não vemos muito a sua personalidade que é uma pena pois tenho certeza que seria muito marcante e fofa.
O Guilherme é famoso bad boy que fica com todo mundo da faculdade mas não cria laços, mas quando o conhecem melhor vemos um cara com o coração enorme que protege com garras e dentes quem ele ama. Em alguns momentos tem cenas machistas, mas nada que eu achei demais. E olha que já vi livros que só pelo amor de Deus.
Sobre a mãe da Gabriela, só me deu raiva. Como uma mulher pode ser tão cega?! Ficar do lado do marido em vez da minha que mais precisa?! E ainda encanar a filha e a todos em vez de proteger? ( que ler o segundo livro vai entender essa parte).
__________________________________________________________________________
O livro é narrado no posto de vista da Gabriela e do Guilherme em primeira pessoa. A escrita da Thays tem que evoluir, mas tem um grande potencial é bem fluida, faz que a história correr mais rápido e faz com a leitura fique gostosa.
Outro ponto positivo são os personagens secundários, uma personagem que eu amei é a Milena – melhor amiga da Gabriela.
Falta algumas coisas e detalhes para fluir melhor, mas fora isso a história é muito boa e tem bastante potencial.

OBS: Eu sou um tipo de leitora que não gosta de comparar histórias e personagens. Mas quando eu estava lendo resenhas vi que muitas pessoas comparam essa obra com da Collen Hoover – Um Caso Perdido ( mas como não li ele, não posso falar nada).
Indico. E de vez em quando esse livro a autora libera o ebook de graça no Kindle e ele também tem no Kindle Unlimited.

Ótimo para curar ressaca literária.

Beijos!!! Logo logo vai ter post no blog. Já vou deixar o link para vocês visitarem.

site: https://livroseloucuras1.blogspot.com/
Larissa Faria 09/10/2018minha estante
undefined

chris 07/07/2018

Não curti...
Um dos maiores problemas dos romances brasileiros, na minha humilde opinião, são os diálogos. Sério, me dá raiva as vezes. São diálogos bobos e isso me irrita muito.
Outra questão que me pegou nesse livro - e me pega em muitos outros tb - é esse clichê tão maçante de: "te desejo, te quero, mas não quero". Eu já li vários livros assim e nossa, é chato isso.
Nesse livro vemos uns dilemas bobos e bem imaturos.
Gostei de alguns momentos do Guilherme e da Gabriela, mas acho que faltou sensualidade pra nos convencer do sentimento.
Outra questão, a mulherada fica louca com o Guilherme, ele recebe telefone de todo mundo. Pelo amor, gente!!!!

Silvia.Souza 13/03/2018

Muito chato...
No início achei o conflito bem interessante, afinal histórias de abusos tendem a ser sérias e comoventes. Porém no segundo capítulo já vemos que não é bem assim... Os personagens são muito jovens, e por conta disso, os conflitos são bem imaturos... E também tem muitos clichês... Mas o que mais me admira é a memória desses dois... Por um acaso Guilherme e Gabriela sofreram lavagem cerebral? Eles sabem que moraram na mesma cidade, eles tem aquela sensação de não serem estranhos, sabem o nome um do outro e nem assim se lembram de ter se conhecido??? Achei bem maçante, nada de especial acontece... Simplesmente desisti do livro...
Queren-Hapuque 01/06/2018minha estante
undefined

Simone 14/11/2017

Um enredo sedutor!
Trata-se de um enredo New Adult, com uma pitada de drama. É uma trama de abordagem intensa e difícil de se engolir, o que tornou-se mais instigante, devido ao fato da protagonista ser abusada (na infância), por seu pai biológico.

O Que Resta de Mim tem uma narrativa fruível e deliciosa de se enveredar, algo que me chamou atenção... A Thays M. de Lima está de parabéns! 💘💘💘 Para apreciadores de romance e drama é uma excelente pedida, e o New Adult que destaquei anteriormente aparece aos poucos, em doses homeopáticas. Os personagens secundários dão um destaque maior na trama, que leva consigo também um pouco de humor. Gabriela e Guilherme torna-se um casal apaixonante, porém houve alguns momentos que não achei coerente com a situação, além de algumas palavras que não me atraem em um texto. Isso, de fato, é um gosto pessoal. O final da trama apresenta algumas reviravoltas e me deixou assim... De queixo caído e ansiando por mais. o/

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/11/falando-em-o-que-resta-de-mim-de-thays.html

Jana 12/11/2017

Amei
Foi uma leitura ótima q conseguiu me tirar de uma ressaca literária de 2 meses. Confesso que depois q ela descobriu quem ele era perdeu um pouco a graça pra mim, mas continuei pois queria saber o segredo da mãe dele. E foi ótimo ter continuado porque o final me deixou com gostinho de quero mais.
Parabéns pelo trabalho Thays

Jeniffer Ferreira 15/09/2017

No aguardo para o livro II

Apesar das partes muito boas do livro, inúmeras dela me deixou um tanto desconfortável. Nota-se o esforço e paixão que a autora tem pelo o mesmo, mas poderia ter sido melhor. Estou no aguardo do 2° volume da série (previsto para novembro) e espero que ele supere em dobro este primeiro volume. Coisas como diálogos, pensamentos, e até mesmo linha do tempo, é algo que aguardo como aperfeiçoamento para um desfecho inesquecível! ^^

Me admira Thays M. de Lima ter escolhido um tema tão delicado para trabalhar. Abuso e violência é algo que deve ser discutido sim, e como citado anteriormente, espero encontrar no final da trama um aperfeiçoamento do assunto.

"O que resta de mim" é um livro que fala sobre perdas, traumas, amizade e superação. E recomendo para quem está em busca de novos autores e, é claro, esteja no momento para ler algo que tenha um toque de drama e erotismo.

******
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: https://intrinsecouniverso.wordpress.com

Anna.Helena 12/09/2017

Adorei...
Tô querendo a continuidade.....?
Livro bom de ler...
Mas para as ansiosas de plantão já aviso q esse é o primeiro da série e os outros ainda não saíram...

Aline Planellas 22/07/2017

O Que Resta de Mim - Thays M. de Lima
Uma linda história de amor e superação.
No livro também é abordado a amizade de uma forma linda, que me deixou mais encantada.
A escrita da autora e tão boa que nos prende do início ao fim.
A única parte triste e que preciso aguardar até novembro pela continuação ?
Eu super indico!!!!

???????

Raynha 14/07/2017

O que resta de mim
Um romance clichê,muito gostoso de ler. Tem uma leitura fluida, que consegue prender sua atenção ate o final do livro.
Confesso que ja no final estava um pouco entediada com o amor piegas de Gui e Gabi. Atè os nomes combinando foi um pouco demais! Mas o livro è viciante e tem promessas para a sequencia que nos deixam ansiosos.

Gabriela 03/05/2017

Doce e previsível.
Amei o livro e sua escrita doce.
O casal protagonista é complexo, fofo e quente.
Um dos mais bem escritos entre as autoras Hot/Adultos nacionais.

Bem formatado, revisado e de leitura deliciosa.

Ansiosa pelo #2.

Aparecida 25/04/2017

Simplesmente incrível
Começo essa resenha dizendo que amei essa história, Foi um dos melhores livros que li esse ano. Esse livro fala de Gabriela uma menina loira, olhos azuis, muito sofrida, fechada para o mundo, com um passado conturbado, sofrido,ela tenta seguir em frente em outra cidade, mais os fantasmas do seu passado insistiam em atormentar sua vida.
E Guilherme um jovem lindo,moreno,olhos verdes, e um cafajeste, galinha, que não pensa em se amarrar com ninguém só curtir, até que o destino resolve dá uma reviravolta na vida dele.
Eles acabam se conhecendo e um começa a ajudar o outro, a entender melhor a vida, a enfrentar seus medos e a quebrar suas barreiras, junto com os amigos também.
Essa história trata de um tema bastante comentado e assistido, infelizmente vivido por muitas meninas, o estupro, em vários momentos sofri com os personagens, chorei,senti as dores que a Gabi estava sentindo, me emocionei, não tem como você não se emocionar e se encantar, o livro todo tem um desenrolar magnífico, Thays é uma ótima escritora, abordando muito bem o tema, mostrando a realidade de muitas meninas que passam ou já passaram por isso,e deixa uma mensagem de coragem pra elas, de superar, não ter medo de viver, como fala no livro, vocês são sobreviventes, o livro termina com uma notícia chocante, surpreendente, é um livro lindo,super recomendo,quero muito ler a continuação, não consegui parar de ler, por favor leiam esse livro, vocês vão amar.

Marina - @respire.literatura 18/04/2017

Quero a continuação
O Que Resta De Mim é o romance de estreia da blogueira, e agora autora, Thays M. de Lima. O livro conta história da jovem Gabriela à procura de um recomeço, visto que sofreu um trauma muito grande no passado. Confesso que gostei da leitura, apesar de algumas ressalvas que vou discorrer ao longo da resenha.

Gabriela é uma jovem de 19 anos que está prestes a entrar na faculdade no estado do Rio de Janeiro. A jovem teve sua infância roubada ao ser constantemente abusada sexualmente pela pessoa que devia amá-la e cuidar dela. Ela tinha um amigo, mas ele acabou se mudando para outro estado, nunca mais apareceu e nunca soube que Gabriela sofria abusos. Ela não tinha ninguém para contar sobre isso, nem sua própria mãe sabia, visto que trabalhava fora e os abusos aconteciam nesses momentos. Até que um dia Gabriela cansou de tudo isso e uma tragédia põe fim a essa terrível situação.

"Nove anos já haviam se passado e ainda não consigo me sentir bem nesse quarto, tudo aqui me faz lembrar aquele homem. Ele tirou a minha inocência e minha paz durante anos." — POSIÇÃO 470 KINDLE

Agora, a jovem quer mudar de vida, recomeçar e esquecer tudo que passou. Consegue passar em uma faculdade pública e acaba vivendo no alojamento da faculdade. Assim que chega na faculdade ela ver aquele alvoroço por conta do início das aulas, calouros e tal, e neste momento que ela conhece Guilherme.

Guilherme é um universitário devasso que está correndo de compromissos, até conhecer Gabriela. Ele consegue enxergar além do que ela quer mostrar e isso acaba deixando-a louca, visto que ela pensou que o passado tinha ficado para atrás, mas Guilherme consegue trazer tudo à tona. O passado e o presente vão andar juntos nessa história e muitas feridas e mágoas virão à tona.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-de-thays-m.html