O Que Resta de Mim

O Que Resta de Mim Thays M. de Lima

Resenhas - O Que Resta de Mim

Jubs 17/09/2023

Triste
O que resta de mim vai mostrar que nem todas pessoas nasceram para ser pai ou mãe. Pessoas que mais deveriam nos ajudar, são os que mais nos destroem. Vai te deixar bem revoltada e mal. Infelizmente, isso ainda é a realidade de muitas mulheres por aí.

É uma leitura que flui mas em muitos momentos fica arrastada, terminei só para saber o final da história e como ficou a Gabi.

Contém diálogos muito machista que incomoda muito (você vai revirar os olhos em vários momentos) .

Maria.Juvenilda 17/04/2023

Guilherme e Gabriela

O trauma que a Gabi passou eh tão triste e infelizmente bem comum no mundo real que quebra meu coração e me dxa bem pra baixo lendo . Mais nem isso tornou a leitura menos prazerosa só tente ir com esse pensamento que eh uma tema bem punk....
Ela conseguiu superar e seguir a vida .

Geniane 05/09/2022

O que resta de mim
Um romance muito gostosinho, no estilo cão e gato e que não da vontade de parar de ler. O livro traz a história de Gabi e Guilherme, entrelaçando presente e passado, traumas e superações, separações e reencontros. Um livro de autoria feminina e brasileiro muito bom para nós prender e deixar o coração quentinho.

Mila.Morais 16/08/2021

O início já é de partir o coração. Muito pesado. Mas no decorrer da história se torna muito envolvente e engraçado. Esse com certeza se tornou meu mais novo livro favorito.

Vou fazer uma resenha só com os sentimentos que esse livro me causou, na ordem da leitura:
1° indignação
2° raiva
3° envolvente
4° recheado de humor
5° triste
6° devastador
7° apaixonante
8° chocada
9° depois de tanto colapso de sentimentos, chega uma parte que nem se sabe mais qual sentimento está predominando
10° surpresa.

Necessito ler o próximo livro.

Lara Jean - books 17/10/2020

Resenha de O que Resta de Mim (serie flores 1)
Heyy! hoje a resenha do livro Resenha de O que resta de mim (serie flores 1) ,gênero romance. o livro tem 540 paginas, nome da autor Thays M de Lima.

Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma.

Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.

Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.

Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.

Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...

Minha opinião
Esse com certeza vai entra top favorito desse ano, ansiosa lê outro livro dessa autora o que dizer do primeiro foi fenomenal ate o momento sem palavras descreve como eu amei ate esse final não podia ser diferente ansiosa para descobri um pouco mas da Gabriela e do Guilherme.
dei 5 estrela e favorito no skoob.

Carol Hirose 20/09/2020

Esse livro infelizmente é a realidade de muitas mulheres por aí, tanto no caso da mãe da protagonista, da própria protagonista ou a irmã do protagonista, confuso? Caso vocês leiam vocês entenderam. Eu amei o carinho que o Guilherme tem por Gabriela, o respeito e a força que ele dá pra ela a cada momento em que tudo fica difícil..
Esse livro compactuou para um crescimento interno pessoal e serei imensamente grata a escritora por compartilhar de um livro incrível!
Não leia se você tiver gatilhos com abuso, o livro trata sobre isso.

HebRejane 13/08/2020

Amei
Livro de estreia de Thays M. De Lima como autora. O livro trata de uma maneira muito respeitosa um assunto muito delicado : O abuso infantil. Apesar do tema intenso a autora consegue fazer com que a leitura não seja pesada.

Nessa leitura envolvente você vai chorar, rir, ver o valor de uma amizade, a força do amor.
Gabi é uma menina forte, guerreira, que com a ajuda de seu Inho e seus amigos consegue superar seus traumas e se tornar mais forte.

E que final foi esse ??

Isabella2017 30/03/2020

O que resta de mim
No começo, gostei muito. Este foi um livro que me prendeu do início ao fim, mas, infelizmente, me decepcionei muito com o final e ele, simplesmente, não me agradou em nada. Sei que o livro tem uma continuação, mas, por causa disso, não sinto vontade de continuar.

Marina 30/03/2020

Pior livro que já li.
A sinopse promete muito e o livro não traz nada. Personagens superficiais; diálogos superficiais; romance superficial. O plot twist NÃO FAZ SENTIDO NENHUM!

Ler é Literário 01/02/2019

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Já faz um tempinho que a gente anunciou a parceria com a autora Thays M. de Lima e tem alguns livros dela que vamos vim trazendo com o decorrer do tempo, mas pra iniciar vamos começar com o primeiro livro da autora que é O Que Resta de Mim ⚜️

"Eu estou vazia, quebrada, nada mais resta de mim. Nada! Estou oca, completamente vazia."

O Que Resta de Mim é o primeiro livro da série "Flores", mas especificamente esse livro vai compor a primeira parte da série que será uma duologia conhecida como "Flor de Lis" e é escrito pela autora Thays M. de Lima. O livro trará a história de Gabriela e Guilherme, e também irá tratar sobre um assunto um tanto delicado 😶

"Tenho medo que qualquer homem se aproxime de mim. Eu sinto medo a maior parte do tempo, tenho medo de andar de ônibus, de andar sozinha na rua ou quando eu vejo alguém com a cor daqueles olhos frios e doentios..."

Gabriela está de mudança da sua cidade de São Paulo para o Rio de Janeiro, isso porque a mesma passou para o curso de Engenharia e irá enfim se afastar de um lugar que lhe traz péssimas lembranças e começar uma vida nova fora.

"Fecho a porta do quarto e sinto uma onda de ansiedade por viver algo desconhecido e novo, mas também um grande alívio por saber que nunca irei precisar olhar meu quarto novamente."

Ao chegar na universidade Gabriela é recebida por um rapaz chamado Lucas que está dando as boas vindas para os calouros, mas especificamente as calouras. Lucas se oferece para ajudar Gabriela, mas logo ele deixa que seu amigo Guilherme assuma essa função e quando o mesmo se ver em frente a ela surge aquela atração multua que já conhecemos.

"Guilherme se aproxima ainda mais de mim e tento recuar, mas ele quase me imprensa na parede, encostando seu corpo no meu."

O problema é que Gabriela esconde alguns segredos e ela não quer que ninguém mais saiba sobre o que ela passou, e Guilherme parece enxergar que algo está de errado com ela e quando ela percebe isso tenta-o afastar de todas as maneiras possíveis, o que faz com que ele não desista com facilidade da mesma.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2019/02/resenha-70-o-que-resta-de-mim.html

Larissa Faria 09/10/2018

Gostei - Superação, romance e várias reviravoltas
Oiii, estou tão animada em resenhar esse livro e é a minha primeira resenha. Espero que gostem e também cada vez mais aprenda com vocês como melhorar nas minhas resenhas. Agora chega de enrolação e vamos lá...
_________________________________________________________________________
Neste livro vemos logo no inicio a história de Gabriela uma menina de São Paulo que desde que tinha seus 9 anos de idade é abusa pelo seu pai e conta sua infância, e com ela conhecemos o Inho (Guilherme) seu melhor amigo que na época tinha 12 anos. Vemos o relacionamento com sua mãe, o medo de ficar sozinha com seu pai e a atitude que leva ela acabar com isso. *Tudo isso é mostrado no primeiro capitulo que é narrado pelo Gabriela com 9 anos*
Depois disto já vemos a história contada por uma versão da Gabriela adulta que está se mudando para o Rio de Janeiro para fazer faculdade de Engenharia, e com a mudança ela espera deixar o seu passado para traz e finalmente viver. Mas o que ela menos esperava era que desde o primeiro dia ela iria ter uma “conexão” com um menino que ela nem imagina, mas que sabe mais dela e seu passado que tudo, mesmo sem ele sabendo disso(ainda) e esse menino não é mais que Guilherme.
E daí a história só vai evoluindo, a Gabriela vai ganhando confiança e os seus machucados do passado vão curando com a ajuda do Guilherme e da psicóloga(que eu amei o jeito como ela cuidou da Gabi) ela vai crescendo cada vez mais e ficando mais forte.
O Guilherme nem se fala quando mais você conhece ele mais ele te cativa.
O final nem vou falar, pois na mesma hora que eu terminei naquela bomba comecei a ler o outro kkkkk Estou doida para ler as outras obras ( a próxima é Livie & Téo já tenho o ebook).

SOBRE OS PERSONAGENS:
A personagem Gabriela sofreu muito desde pequena com os abusos, a falta de atenção e o amor da sua mãe e sem contar no abandono do seu melhor amigo de infância Inho, ela acabou construindo muros em sua volta para não deixar ninguém se aproximar e acabar se machucando ainda mais e com isso nós não vemos muito a sua personalidade que é uma pena pois tenho certeza que seria muito marcante e fofa.
O Guilherme é famoso bad boy que fica com todo mundo da faculdade mas não cria laços, mas quando o conhecem melhor vemos um cara com o coração enorme que protege com garras e dentes quem ele ama. Em alguns momentos tem cenas machistas, mas nada que eu achei demais. E olha que já vi livros que só pelo amor de Deus.
Sobre a mãe da Gabriela, só me deu raiva. Como uma mulher pode ser tão cega?! Ficar do lado do marido em vez da minha que mais precisa?! E ainda encanar a filha e a todos em vez de proteger? ( que ler o segundo livro vai entender essa parte).
__________________________________________________________________________
O livro é narrado no posto de vista da Gabriela e do Guilherme em primeira pessoa. A escrita da Thays tem que evoluir, mas tem um grande potencial é bem fluida, faz que a história correr mais rápido e faz com a leitura fique gostosa.
Outro ponto positivo são os personagens secundários, uma personagem que eu amei é a Milena – melhor amiga da Gabriela.
Falta algumas coisas e detalhes para fluir melhor, mas fora isso a história é muito boa e tem bastante potencial.

OBS: Eu sou um tipo de leitora que não gosta de comparar histórias e personagens. Mas quando eu estava lendo resenhas vi que muitas pessoas comparam essa obra com da Collen Hoover – Um Caso Perdido ( mas como não li ele, não posso falar nada).
Indico. E de vez em quando esse livro a autora libera o ebook de graça no Kindle e ele também tem no Kindle Unlimited.

Ótimo para curar ressaca literária.

Beijos!!! Logo logo vai ter post no blog. Já vou deixar o link para vocês visitarem.

site: https://livroseloucuras1.blogspot.com/
Larissa Faria 09/10/2018minha estante
undefined

chris 07/07/2018

Não curti...
Um dos maiores problemas dos romances brasileiros, na minha humilde opinião, são os diálogos. Sério, me dá raiva as vezes. São diálogos bobos e isso me irrita muito.
Outra questão que me pegou nesse livro - e me pega em muitos outros tb - é esse clichê tão maçante de: "te desejo, te quero, mas não quero". Eu já li vários livros assim e nossa, é chato isso.
Nesse livro vemos uns dilemas bobos e bem imaturos.
Gostei de alguns momentos do Guilherme e da Gabriela, mas acho que faltou sensualidade pra nos convencer do sentimento.
Outra questão, a mulherada fica louca com o Guilherme, ele recebe telefone de todo mundo. Pelo amor, gente!!!!

Silvia.Souza 13/03/2018

Muito chato...
No início achei o conflito bem interessante, afinal histórias de abusos tendem a ser sérias e comoventes. Porém no segundo capítulo já vemos que não é bem assim... Os personagens são muito jovens, e por conta disso, os conflitos são bem imaturos... E também tem muitos clichês... Mas o que mais me admira é a memória desses dois... Por um acaso Guilherme e Gabriela sofreram lavagem cerebral? Eles sabem que moraram na mesma cidade, eles tem aquela sensação de não serem estranhos, sabem o nome um do outro e nem assim se lembram de ter se conhecido??? Achei bem maçante, nada de especial acontece... Simplesmente desisti do livro...
Queren-Hapuque 01/06/2018minha estante
undefined

Simone 14/11/2017

Um enredo sedutor!
Trata-se de um enredo New Adult, com uma pitada de drama. É uma trama de abordagem intensa e difícil de se engolir, o que tornou-se mais instigante, devido ao fato da protagonista ser abusada (na infância), por seu pai biológico.

O Que Resta de Mim tem uma narrativa fruível e deliciosa de se enveredar, algo que me chamou atenção... A Thays M. de Lima está de parabéns! 💘💘💘 Para apreciadores de romance e drama é uma excelente pedida, e o New Adult que destaquei anteriormente aparece aos poucos, em doses homeopáticas. Os personagens secundários dão um destaque maior na trama, que leva consigo também um pouco de humor. Gabriela e Guilherme torna-se um casal apaixonante, porém houve alguns momentos que não achei coerente com a situação, além de algumas palavras que não me atraem em um texto. Isso, de fato, é um gosto pessoal. O final da trama apresenta algumas reviravoltas e me deixou assim... De queixo caído e ansiando por mais. o/

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/11/falando-em-o-que-resta-de-mim-de-thays.html