O Que Resta de Mim

O Que Resta de Mim Thays M. de Lima

Resenhas - O Que Resta de Mim

Bia 18/03/2017

Blog Just Breathe
"Estou nervosa, cada dia é uma surpresa. Não sei o que esperar quando ele vem até mim, só sei que ele não é o meu papai quando o monstro toma conta dele."

Quando criança Gabriela sofreu abusos físicos e psicológicos, da pessoa que deveria protege-lá, e as feridas continuam abertas até hoje.

Gabriela decide se mudar para estudar no Rio de Janeiro, e também tentar ter uma vida nova e longe de tudo o que ela passou. Assim que chega a faculdade, ela conhece Guilherme, ele é do tipo pegador que fica com todas as garotas, mas não se envolve com nenhuma, logo de cara Gabriela percebe que precisa ficar longe dele, não apenas por ele ser um bad boy, mas por ele olhar para ela como se soubesse tudo o que está passando na sua cabeça. Ma essa tarefa acaba ficando mais difícil, já que Guilherme quer se aproximar cada vez mais.

Guilherme, de início, acaba vendo em Gabriela um desafio, mas conforme ele vai conhecendo ela mais a fundo, sentimentos começam a surgir, e Guilherme quer está cada vez mais próximo de Gabriela, e conseguir protege lá de algo que nem ele sabe o que é.

"Não é que eu não goste de relacionamentos: eu só não conseguia me interessar por ninguém. Às vezes eu sentia como se faltasse uma parte do meu coração, uma parte que nunca encontrei."

Assim que recebi o livro eu comecei a ler, e só não terminei de ler em um dia por que estava viajando. A história traz um tema pesado, e a autora nos faz sentir na pele as coisas que Gabriela passa, e por isso fica impossível não se envolver com tudo o que está acontecendo.

A escrita é muito fluida, não da vontade de largar, a história é contada pelo ponto de vista de Gabriela e Guilherme, em capítulos alternados, e eu adoro isso, nos faz sempre saber o que está passando na cabeça de cada um.

"A maior parte da minha vida, vivi com medo, sendo constantemente assombrada pelo meu passado. Mas agora eu serei outra pessoa, essa é a minha chance de reconstruir o que resta de mim."

A história se desenrola muito bem, como a Gabriela e o Guilherme vão ter dois livro, achei que a divisão foi muito boa, nessa primeira parte os medos da Gabriela foram trabalhados, e no segundo os segredos que ainda vão ser revelados.

Os personagens estão ótimos, impossível não se apaixonar por qualquer um, Gabriela com a sua força de querer da continuidade na sua vida apesar de tudo, Guilherme que é todo garanhão, mas no fundo tem um coração enorme, e está sempre disposto a proteger aqueles que ama, também temos Milena, Rafael, Júlia e Lucas, eles são parte muito importante do livro, sem eles os personagens principais não seriam quem são.

Eu adorei o livro, ele traz na história uma bela lição de vida, sobre seguir em frente, por mais difícil que seja, e como essa decisão se torna difícil para uma pessoa que sofreu esse tipo de abuso, por isso a importância do apoio das pessoas. E como Guilherme se torna essa pessoa que vai mostrar a Gabriela esses novos sentimentos. Sério gente, é impossível não se apaixonar por ele, sortuda essa Gabi.

"Fiquei anos tentando superar meu medo de ser tocada, e Guilherme consegue me fazer sentir o desejo de ser tocada apenas com um olhar. Me sinto protegida em seus braços, estranhamente agora que o estou beijando, sinto que o conheço de algum lugar. É como se meu corpo conhecesse o dele. Estou me rendendo a esse beijo, seu corpo está colado ao meu, seus braços estão no meu pescoço, ele me beija como se não tivesse pressa, mas eu tenho! De saber por que me corpo reage assim, quero saber até aonde ele vai."

Estou muito ansiosa para a segunda parte, como todos os mistérios a serem revelados é impossível não ficar, principalmente pelo modo como a autora terminou o livro. MIGA SUA LOCA, como você tem coragem de acabar com o livro assim, não tenho estruturar para esperar o segundo, preciso dele agora.

"Se tem algo que eu aprendi é que o destino não age como você quer. Não existe um interruptor de amar ou não amar. Quando o amor vem, não há como escapar."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-sorteio.html

Anna.Helena 12/09/2017

Adorei...
Tô querendo a continuidade.....?
Livro bom de ler...
Mas para as ansiosas de plantão já aviso q esse é o primeiro da série e os outros ainda não saíram...

Na estante da Elen 03/04/2017

Em breve resenha.
line 03/04/2017minha estante
Ainda n li...

Na estante da Elen 05/04/2017minha estante
Leiaaa

Larissa 13/04/2017

Blog Por Livros Incríveis
Gabriela tem uma vida cheia de traumas e para superá-los ela decidiu recomeçar indo cursar faculdade em uma nova cidade. Tudo o que ela quer é se dedicar aos estudos e seguir em frente com sua vida, mas tudo se complica quando Guilherme, um jovem lindo e totalmente avesso a compromissos que parece enxergar sua alma e todos os seus segredos, se aproxima.

Gabriela só quer ficar longe de encrencas e é exatamente isso o que Guilherme significa.

O que fazer quando o amor e as feridas do passado andam juntos?

"Sei onde estou e, inexplicavelmente, estou bem com isso. Estou exatamente onde queria estar."

Gabriela tem 19 anos e já enfrentou muita coisa na vida. Abusada sexual e psicologicamente pelo seu pai, aquele que deveria protegê-la, ela viu sua vida ser virada do avesso depois de uma tragédia ainda maior. Ignorada pela própria mãe e sem a companhia do seu vizinho e amigo - apelidado carinhosamente por ela de Inho - que se mudou subitamente, ela viu em Milena, a melhor amiga que o destino poderia ter lhe dado, e sua mãe a sua bóia de salvação. Ela vê uma nova chance de mudar de vida quando consegue uma vaga em uma das maiores universidades do Rio de Janeiro e se muda para a cidade maravilhosa, um lugar onde ninguém sabe quem ela é ou qual é o seu passado. Isso até ela conhecer Guilherme...

O que Resta de Mim é o livro de estreia da blogueira Thays M. de Lima, que decidiu inaugurar sua carreira com um New Adult pautado por um tema de extrema importância e profundidade. Conheci a Thays em uma sessão de autógrafos da autora FML Pepper em Niterói, cidade em que moro, em 2015 e desde então acompanho o seu trabalho como blogueira, assim fiquei muito ansiosa e com a curiosidade à mil quando soube que ela estava escrevendo um romance, por isso quando surgiu a oportunidade de o ler não pensei duas vezes e a agarrei.

Thays tem uma escrita bastante tocante, que por diversas vezes me fez derramar lágrimas. Com uma narrativa em primeira pessoa que intercala os pontos de vista de Guilherme e Gabriela, sua escrita propicia uma leitura extremamente ágil (quem terminou o livro em dois dias levanta a mão o/) e agradável. Contudo, acho que há alguns pontos que podem ser melhorados, como...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-thays-m-de.html

Marina - @respire.literatura 18/04/2017

Quero a continuação
O Que Resta De Mim é o romance de estreia da blogueira, e agora autora, Thays M. de Lima. O livro conta história da jovem Gabriela à procura de um recomeço, visto que sofreu um trauma muito grande no passado. Confesso que gostei da leitura, apesar de algumas ressalvas que vou discorrer ao longo da resenha.

Gabriela é uma jovem de 19 anos que está prestes a entrar na faculdade no estado do Rio de Janeiro. A jovem teve sua infância roubada ao ser constantemente abusada sexualmente pela pessoa que devia amá-la e cuidar dela. Ela tinha um amigo, mas ele acabou se mudando para outro estado, nunca mais apareceu e nunca soube que Gabriela sofria abusos. Ela não tinha ninguém para contar sobre isso, nem sua própria mãe sabia, visto que trabalhava fora e os abusos aconteciam nesses momentos. Até que um dia Gabriela cansou de tudo isso e uma tragédia põe fim a essa terrível situação.

"Nove anos já haviam se passado e ainda não consigo me sentir bem nesse quarto, tudo aqui me faz lembrar aquele homem. Ele tirou a minha inocência e minha paz durante anos." — POSIÇÃO 470 KINDLE

Agora, a jovem quer mudar de vida, recomeçar e esquecer tudo que passou. Consegue passar em uma faculdade pública e acaba vivendo no alojamento da faculdade. Assim que chega na faculdade ela ver aquele alvoroço por conta do início das aulas, calouros e tal, e neste momento que ela conhece Guilherme.

Guilherme é um universitário devasso que está correndo de compromissos, até conhecer Gabriela. Ele consegue enxergar além do que ela quer mostrar e isso acaba deixando-a louca, visto que ela pensou que o passado tinha ficado para atrás, mas Guilherme consegue trazer tudo à tona. O passado e o presente vão andar juntos nessa história e muitas feridas e mágoas virão à tona.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-de-thays-m.html

Aparecida71 25/04/2017

Simplesmente incrível
Começo essa resenha dizendo que amei essa história, Foi um dos melhores livros que li esse ano. Esse livro fala de Gabriela uma menina loira, olhos azuis, muito sofrida, fechada para o mundo, com um passado conturbado, sofrido,ela tenta seguir em frente em outra cidade, mais os fantasmas do seu passado insistiam em atormentar sua vida.
E Guilherme um jovem lindo,moreno,olhos verdes, e um cafajeste, galinha, que não pensa em se amarrar com ninguém só curtir, até que o destino resolve dá uma reviravolta na vida dele.
Eles acabam se conhecendo e um começa a ajudar o outro, a entender melhor a vida, a enfrentar seus medos e a quebrar suas barreiras, junto com os amigos também.
Essa história trata de um tema bastante comentado e assistido, infelizmente vivido por muitas meninas, o estupro, em vários momentos sofri com os personagens, chorei,senti as dores que a Gabi estava sentindo, me emocionei, não tem como você não se emocionar e se encantar, o livro todo tem um desenrolar magnífico, Thays é uma ótima escritora, abordando muito bem o tema, mostrando a realidade de muitas meninas que passam ou já passaram por isso,e deixa uma mensagem de coragem pra elas, de superar, não ter medo de viver, como fala no livro, vocês são sobreviventes, o livro termina com uma notícia chocante, surpreendente, é um livro lindo,super recomendo,quero muito ler a continuação, não consegui parar de ler, por favor leiam esse livro, vocês vão amar.

M. Adams 02/03/2017

Lindo de viver!
Esse é aquele tipo de Livro que eu leria só pela capa, mas a Thays foi lá e fez uma história que me prendeu do primeiro ao último capítulo!
Por conhecer as maravilhosas resenhas feitas pela escritora eu já esperava uma boa história, mas o que encontrei foi muito mais qie uma boa história. Foi um enredo tão vem pensado e tão vem desenvolvido que jurei não ser o primeiro livro da Thays.
Encantada, apaixonada e fascinada é como me encontro depois de ler OQRDM.
Recomendo para todo mundo que gosta de ler e mais ainda para quem não gosta.
Thays, você tem um talento único e merece tudo de bom que já aconteceu e o que Aida vai acontecer!
Parabéns amore!
(Sem pressão o segundo volume já está pronto?) rsrs
Monica 12/03/2017minha estante
Sem palavras pra descrever esse livro ,maravilhoso e emocionante, me prendeu do inicio ao fim, agora com esse final e livro 2 vai merecer muitas explicações, espero que chegue logo , ansiosa .

Raynha 14/07/2017

O que resta de mim
Um romance clichê,muito gostoso de ler. Tem uma leitura fluida, que consegue prender sua atenção ate o final do livro.
Confesso que ja no final estava um pouco entediada com o amor piegas de Gui e Gabi. Atè os nomes combinando foi um pouco demais! Mas o livro è viciante e tem promessas para a sequencia que nos deixam ansiosos.

Aline Planellas 22/07/2017

O Que Resta de Mim - Thays M. de Lima
Uma linda história de amor e superação.
No livro também é abordado a amizade de uma forma linda, que me deixou mais encantada.
A escrita da autora e tão boa que nos prende do início ao fim.
A única parte triste e que preciso aguardar até novembro pela continuação ?
Eu super indico!!!!

???????