Wish You Were Here

Wish You Were Here Renée Carlino

Resenhas - Wish You Were Here

Nay M. 31/01/2022

MINHAS IMPRESSÕES FINAIS
Fui com sede ao pote por ser uma das autoras que eu gosto muito. Já li vários outros livros da Renee e gostei das tramas e dos personagens. Mas dessa vez não deu.

Não consegui me conectar com a Charlotte e apesar do livro se basicamente centrado na autodescoberta da protagonista, não senti aquele elo que normalmente tenho com os personagens dos livros que leio. É interessante vê-la crescer como pessoa, mas as atitudes um tanto infantis foram me desgastando no decorrer da leitura.

Outra coisa que não me convenceu foi o amor instantâneo. Eu devo ser muito cínica para não acreditar em um amor assim, mas comigo não rolou. O que me fez ir até o fim foi somente a curiosidade de como ela ia terminar sua história e se eventualmente ela iria se encontrar. Infelizmente precisou de uma tragédia para ela se tocar. Adam foi o personagem que mais me agradou no livro todo e por isso fica aqui todo meu amor por ele.

Talita 16/05/2021

Mais um comentário do que uma resenha
Muito difícil contar sobre esse livro sem soltar spoilers. Enquanto eu lia, só me vinha na cabeça um outro livro, que eu não posso nem pensar em citar o nome, porque eu entregaria boa parte da história. Por isso não vou contar detalhes e muitas impressões, vou apenas falar da Charlie.

Charlie é uma mulher que está perdida. Ela não acha um emprego que dure, não se empolga com nada e mantém uma boa rotatividade de namorados. Essa descrição é meio batida, eu sei, mas a personagem é isso mesmo no início: chatinha e sem graça. Durante o livro ela vive as situações que eu adoraria comentar aqui, mas estragaria muito da leitura para qualquer um, e então há essa pequena jornada da protagonista. Ela se encontra e aprende que viver é complicado, mas muito bom. Esse caminho da Charlie é bonito, e foi o que mais me agradou no livro.

Eu teria gostado mais se Wish you were here não me lembrasse de outra história, mas cada leitor tem seu próprio caminho e pode ser que esse pequeno detalhe não faça a menor diferença para você que se interessou pelo livro. Vale a tentativa.

anelima.arl0 17/10/2021minha estante
Oi, quero ler esse livro, mas tenho gatilho com livros trágicos e com finais tristes. Poderia me dizer se esse é um desses?

Talita 18/10/2021minha estante
Oi, Ane. O final é bonito, mas é trágico sim.

anelima.arl0 24/10/2021minha estante
Obrigada ?

Tati Vidal 21/05/2022minha estante
O livro é da TL Gessinger?