Lendas dos Festivais Chineses

Lendas dos Festivais Chineses Kety Chen

Resenhas -

Marina.Beatriz 01/04/2024

3,5??
Eu comecei a ler esse livrinho pra evitar entrar em uma ressaca literária e também pq amo ler sobre as histórias por trás de eventos culturais tão importantes.

É claramente um livro voltado para o público infantil, então, em muitos momentos, senti como se estivesse lendo uma daquelas histórias que as pessoas contam para crianças antes de dormir.

Algumas partes são bem vagas e não têm muita explicação sobre como algo veio a acontecer e o que houve depois como consequência. Mas acredito que isso aconteça justamente por 2 motivos: 1) é um livro infantil; e 2) como a própria autora fala, as histórias do livro são milenares e foram passando de geração em geração até virarem o que são hoje.

Eu não sei muito sobre os festivais chineses, mas sinto que esse foi um bom começo pra entender um pouco mais da cultura deles.

Minha história favorita foi a do festival da lua, pois sou bem mole pra histórias de amor. Ainda mais se envolvem Sol, lua e arco e flechas.