Historia Crítica da Arquitetura Moderna

Historia Crítica da Arquitetura Moderna Kenneth Frampton

Resenhas - Historia Crítica da Arquitetura Moderna

Gabriela2842 15/04/2023

Bem útil, meio chato.
Talvez chato porque eu não tenho a conseguido me concentrar em algumas partes, outras achava meio sem sentido com o que havia acabado de ser abordado.
Chato

jjkcloset_ 11/04/2023

Uma obrigação
Seria um livro legal de ler se não fosse uma obrigação pra fazer um trabalho de faculdade, sofri e agora nem sei mais como se ler mas tamo ai né

Mauricio.Alcides 20/07/2016

Peter Eisenman precisa escrever um livro de História da arquitetura moderna
Nem consigo acreditar que Keneth Frampton foi companheiro de trabalho de Peter Eisenman e o motivo para tal é bastante simples, enquanto Eisenman é extremamente sereno e seus textos são bastante didácticos Frampton é o seu completo oposto,

“História crítica da arquitetura moderna” é um clássico da arquitetura, é também uma obra extremamente detalhista que nos apresenta diversos conceitos arquitectónicos que surgiram antes, durante e depois do auge do modernismo.

Frampton criou uma obra extremamente densa e relativamente monótona, o numero de imagens não condiz com o mínimo necessário para a real compreensão de todos os conceitos e modelos apresentados pelo autor o que torna o livro em diversos momentos em uma espécie de suplício.

Nota: 7,0

PS: Eu gastei mais tempo na busca das referencias e procurando as obras citadas do que aproveitando a leitura. Termino a obra com uma velha sensação de que arquitetos são raramente presenteados com o dom da qualidade na escrita.

PS2: Frampton deve ser uma espécie de Sartre das teorias arquitetonicas