Os desocupados

Os desocupados Tainá Oliveira

Resenhas - Os desocupados

Suéllen 27/12/2020

Adorei
Que livro bom gente! Aqui temos a relação de primos, e posso falar? Sou casada com meu primo e posso dizer que rola essas confusões e medos na nossa cabeça. Os personagens tem uma relação de tapas e beijos, mas sabemos bem que quando é assim é porque você quer beijar kkkk e muitoooo hahahaha.
Achei fofo o cuidado do Henrique com os medos de Fernanda, mesmo quando eles se desentendiam.

Júh 04/05/2019

Henrique é um escritor e músico “fracassado” enquanto Fernanda é uma atriz em busca do tão sonhado papel principal. Apesar de ambos estarem empregados, a família deles acredita que ainda precisam de muita maturidade para lidar com as questões da vida, por isso como toda família é sempre maravilhosa #sqn, eles decidem criar uma mentirinha para manter os primos isolados na fazenda do falecido Tio Avô Alberto.

Nanda e Henrique discutem em 90% do tempo em que estão no mesmo espaço físico, o que vamos descobrir depois, não passa de uma paixão ignorada que os persegue durante muitos anos e que ambos acham não serem mútua. Ela acredita que ele nunca a amou e que pegava todas as meninas que viviam por perto na época da escola. Ele acredita que ela amava outro garoto também do tempo da escola e ambos ainda sofrem com o dilema da paixão entre primos.

O convívio na fazenda e na pequena cidade próxima fazem com que essa rixa entre os personagens se torne cada mais sem importância. E para desespero deles, a cada situação inusitada que têm que percorrer juntos, memórias dos tempos em que eram inseparáveis não passam sem antes dar aquela cutucada na ferida.

Dúvidas, inseguranças, incertezas, músicas, ciúmes, amizades e muita confusão (principalmente por conta de um tal tio falecido) tornam essa história única e envolvente. Não importa o tamanho da barreira que ambos criaram para se manterem seguros se na verdade a um simples olhar profundo de Fernanda, todas as criadas por Henrique se desfazem como uma leve brisa.

‘Henrique e Fernanda superam barreiras para provar que um laço tão natural como o de primos pode torna-se algo muito mais forte, pode ser transformado em uma bela história de amor.’

É incrível ver a evolução na convivência dos protagonistas, como eles são mais parecidos do que jamais imaginaram ser e ver como as prioridades que tinham no começo são trocadas facilmente por qualquer outra antiga.

site: https://www.instagram.com/p/BxxQx32g8C4/?utm_source=ig_web_copy_link