Sobre o Amor

Resenhas - Sobre o amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vênus_Alice 28/09/2023

Sobre o amor
É uma coletânea de poemas que vão seguindo o percurso da vida do Bukowski, podemos perceber a mudança de seu humor, pensamentos sobre as mulheres, amor, a responsabilidade e a forma como vive o cotidiano.
Ao ler os poemas, há um misto de emoções, alguns causam angústia, outros raiva, há aqueles que fazem ri e muitos são um tapa na cara.
Foi o primeiro livro que li do autor, o contato que tinha com ele eram trechos de suas obras e eu adorava a forma crua e ácida que ele escreve. Aqui não deixa de ter essas características, mas é uma escrita muito diferente. Pretendo ler outras obras.
Fabio 28/09/2023minha estante
Adorei a resenha, Alice!
Parabéns!?

Vênus_Alice 28/09/2023minha estante
Muito obrigada Fábio!

Matheus 17/04/2021

A solidão é um presente
Ler Bukowsky é ler a si mesmo nos versos de outro poeta, poesia do cotidiano sempre foi meu tipo favorito, e aqui nesse livro Bukowsky nos traz como o amor pode ser entendido de diversas formas, desde a não romântica até a fraternal, a L&pm acerta em trazer os trabalhos de Bukowsky no formato de livros de bolso...
A line 17/04/2021minha estante
Nunca li, mas sua resenha me deu bastante vontade de ler.

Matheus 17/04/2021minha estante
Bukowsky é um ótimo escritor sua linguagem é bem simples e fluída, é um daqueles casos que vc ama ou odeia de primeira

Edu 17/04/2021minha estante
A poesia do Bukowski é incrível !!

Ana 26/08/2023

Sobre amores reais
Através de personagens apaixonantes em situações intensas, as poesias de Bukowski criam um mosaico de emoções que capturam a essência da experiência humana. Sua escrita, ao mesmo tempo crua e poética, nos leva a refletir sobre as lutas e triunfos que todos enfrentamos em nossos próprios relacionamentos.

Este livro é uma jornada profunda que nos leva a explorar o que significa amar e ser amado, e como essas experiências moldam nossa vida e nossa psique. Cada página é uma revelação, um convite para a introspecção e a compreensão mais profunda de nós mesmos e dos outros. É uma leitura que reflete as complexidades do amor humano.

Suas histórias frequentemente retratam personagens em conflito com seus desejos mais sombrios e impulsos autodestrutivos. Isso nos leva a uma reflexão sobre como o amor, muitas vezes, desencadeia a manifestação desses aspectos sombrios.

A escrita do autor é um convite para o inconsciente, onde encontramos os elementos universais que moldam a condição humana. Seus relatos nos fazem questionar nossa própria trajetória e nos levam a uma jornada de autodescoberta, tornando a obra atemporal e uma verdadeira declaração de amor a própria existência!

rafa 12/12/2023

É uma coletânea de contos e poemas de Charles Bukowski que desvenda as complexidades do amor em suas várias formas. A obra apresenta a busca incessante por conexão emocional em um mundo repleto de imperfeições.

Murphy 03/11/2022

Há muita coisa boa em estar sozinho
Sempre gostei de poesias, mas especificamente dos sentimentos que elas trazem e o jeito com que elas contam histórias em apenas três versos.
Acho que ler Bukowski, é um terrível tapa na cara, porque além dele contar fatos cotidianos de sua própria vida, ele consegue transmitir sentimentos que muitas pessoas sentem, mas poucas sabem exatamente o que são. Os poemas encapsulados nesse livro falam sobre diferentes maneiras de amar (mesmo se for a torto e a direita), e, sobre o desespero de viver.
Acho que cada um tem uma forma de interpretar esse velho alcoólatra, eu especificamente, gosto de enxergar a melancolia por trás dos comentários sarcásticos, afinal, somos apenas sonhadores alimentando nossas formigas e esperando o prazer de uma vida calma.

"há muita coisa boa em estar sozinho
mas há um estranho calor em não estar sozinho."

Anna 20/12/2023

Racho de rir com as coisas q o buk escreve, e pra isso ele cumpre o papel kkkkkk
nada a declarar, ou vc ama ou vc odeia
infelizmente eu amo

Marília 18/07/2021

Pontos ? sobre o amor ?
Crônicas do cotidiano de um alcoólatra garanhão/galinha.

Palavras de baixo calão, jargões esdrúxulos, trechos com frases machistas, mas ao mesmo tempo humor e sensibilidade, amor e ódio pelo autor, ele é do tipo 8 ou 80.

Os amores que teve na vida, o amor por sua filha e o amor pela escrita também, o amor para com as mulheres e as intimidades com as mulheres.

yomaeli 29/04/2020

the tigers have found me and I do not care.
O livro conta com vários poemas que eu ainda não conhecia e outros que gosto muito. Deu pra ter uma mistura de nostalgia (principalmente por Buk já ter sido o meu autor favorito, hoje sendo um dos) e descoberta. Gostei muito das várias nuances de amor que Bukowski traz, não só o romântico; e das expressões do seu jeito peculiar de se conectar com o outro ou consigo mesmo.

Também é bacana ver como ele se relacionou com as várias mulheres durante sua vida. Que Barbara e Linda me desculpem, mas acho que Jane sempre será minha favorita.

Rayza.Figueiredo 26/03/2022

Suave
Bukowski em seu estado mais suave;
se você não está preparado para linguagem chula, crua, de cunho agressivo, sexual e alcoólico, então comece por aqui;
um bom livro para passar o tempo.

Iza 09/11/2021

o pássaro azul finalmente saiu
reunindo poemas para sua filha, seu pai e as mulheres que ele um dia amou. poemas sobre sua própria alma e seu próprio fardo.

"você foi a única que compreendeu a futilidade do arranjo da vida; Jane, você foi morta por saber demais. eis um brinde para seus ossos, com os quais este cão ainda sonha."

"um velho emerge de sua cadeira, castigado de batalha, e ela olha e só vê amor, no que eu me transformo por meio de sua majestade, de seu infinito e mágico sol."

Manu 20/04/2021

?O amor é uma folha rasgada em pedaços?
Essa coletânea de Bukowski mostra poemas seus crus, bem do seu jeito particular, a respeito de tudo o que amava em sua vida: mulheres, sexo, bebidas, momentos de solitude e sua filha, Marina.

Longe das estruturas poéticas convencionais, os mais sensíveis poemas do autor são para a sua filha e para sua ex-esposa falecida, Jane. Alguns outros poemas são tão sexualmente explícitos que é impossível não rir.

Um livro intimista, cheio de fotos de arquivos pessoais do escritor e desenhos que ilustram alguns poemas. Talvez a maioria dos poemas não sejam memoráveis, mas alguns tocam o coração e é uma boa pedida pra quem quer conhecer o jeito narcisista, safado e sarcástico do autor, nem que seja pra se perceber que o tipo de escrita dele não seja para você.

Emy 23/06/2023

Comecei a sugar o ar de seus pulmões
Uma das obras mais delicadas de Bukowski, que percorre por diferentes tipos de amor e se encerra de forma belíssima.
Por vezes encantador, por vezes visceral. Passamos por sentimentos diversos enquanto lemos, sentimos raiva; detestamos e amamos o escritor.
A beleza se encontra no cotidiano.
Matheus 24/06/2023minha estante
Ótima resenha! O poema que mais gosto nesse livro é o das cortinas abaixadas, é isso que mais me incomoda e me fascina nesse autor: o cotidiano sendo dissecado...

Emy 24/06/2023minha estante
Neste livro, todos os poemas que retratavam sua filha me ganharam tremendamente!

Alexandre 19/12/2022

Magnífico
Uma catarse a cada folha lida. Um dos poucos autores da história que conseguia ser sincero, direto e claro em suas observações e "fracassos" cotidianos. Uma leitura que parece trivial inicialmente, mas que vai se aprofundando a cada teclada em sua Olympia que ele dava. Mestre.

BrendaSabbi 18/08/2023

Parece que tô lendo um monte de fofoca da vida do Bukowski, não gostei muito, esperava algo mais profundo, talvez pra outras pessoas seja, mas gostei de como ele escreve sem censura nenhuma e sem medo de expor a vida como ela é e ponto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6