O acolhedor de almas

O acolhedor de almas Maciel Brognoli

Resenhas - O acolhedor de almas

Andréia 28/09/2022

História interessante.
Nosso personagem principal é Alberto Bocaiúva,que tem cenas fortes,comoventes nesse livro. Ele acaba sendo escolhido pelo "Chefe Maior" para ser o Anjo da Morte ou O Acolhedor de Almas. Com isso o autor nos mostra um outro lado da morte.
   Com algumas atitudes que o fizeram se culpar por quase uma vida inteira,ou um pouquinho mais que isso,Alberto vive um dilema.
   Alberto como o Anjo da Morte,está prestes a passar seu "cargo" para outra pessoa. Então é aqui que a história toma um rumo diferente,que o leva a refletir sobre seu passado um pouco sombrio. Suas atitudes e suas palavras para com sua família.
   É uma história que nos faz refletir um pouco sobre nossa vida. Em como agimos em relação aos nossos entes queridos e outras pessoas. Como podemos e devemos mudar,pois nosso tempo aqui na Terra é curto.

Bem,é isso. Não posso escrever muito para não correr o risco de dar um spoiler. Mas espero que com essa pequena resenha,tenha conseguido aguçar a curiosidade de vocês,nem que seja um pouquinho hehehe.

@zurcenila 26/01/2018

(Resenha) Livro - O acolhedor de almas - Maciel Brognoli
**(Fiquei muito feliz quando fui acionada pelo escritor Maciel Brognoli para conhecer seu trabalho e resenhar seus livros. Gostaria de parabenizá-lo e agradecer pela confiança à mim dedicada.)**

Com a frase "Você jamais pensará na morte do mesmo jeito", o autor faz uma profecia que se torna verdadeira, sem dúvidas. Essa é a história de Alberto Bocaiúva.. O Anjo da Morte, mais que isso.. ele foi escolhido pelo "Chefe Maior" para ser "O Acolhedor de Almas".

Seus escritos foram encontrados muitos anos depois... mas é atemporal a mensagem à nós entregue pelo Anjo.

Em vias de se aposentar e passar à frente esse bastão, suas dores, dúvidas e dívidas estão à flor da pele e ele nos carrega com seus sentimentos e argumentos..

Nessa história temos a oportunidade de refletir sobre nossas mazelas, maldades, hipocrisias.. em como o tempo é curto aqui na Terra e subestimado..

Devo acrescentar que uma característica que adoro, e este livro está carregado, são curiosidades sobre a origem das coisas.. Ditados populares, detalhes da nossa cultura.

Bem diferente do outro livro do Maciel que resenhei por aqui (O Homem que Fotografou Deus) .. este é muito mais sóbrio. O outro era claramente voltado para um público infantil curioso não se compara a esse texto sem dó (mas com muita inteligência) que discute um assunto tão delicado que é a morte (seja rico, pobre, velho ou jovem ela um dia vem).

Reflita sobre o que é bom ou ruim, se o que é ruim ou errado pra você não pode ser certo para outro.. sobre a injustiça de certas pessoas morrerem antes de outras.. enfim.. você não será o mesmo quando terminar de lê-lo e com certeza "...jamais pensará na morte do mesmo jeito"
Recomendo! Boa Leitura.

Gabi (@literageek_) 28/07/2018

O acolhedor de Almas.
O livro conta a estória de Alberto Bocaiúva Tibiriçá, um homem brasileiro que um dia se tornou um anjo acolhedor de almas e que irá passar seu posto pra um jovem rapaz que está morrendo.

O livro se inicia com Alberto chegando na casa do rapaz para, assim que o rapaz morrer, acolher sua alma e levá-la ao céu e assim torná-lo o novo acolhedor de almas. Porém quando Alberto chega o rapaz ainda se encontra vivo, morrendo lentamente e durante a espera, o protagonista começa a conta suas experiências com anjo, como o seu trabalho era feito e também fala sobre como o ser humano muitas vezes é insensível e como é comodista.

Após relatar todos os acontecimentos como anjo ele inicia um nova história. A sua história como ser humano, os seus atos bons e ruins na terra até a sua morte.

O acolhedor de almas é um livro incrível. Maciel conseguiu juntar os relatos de Alberto como anjo e como ser humano sem deixa a obra confusa e muito menos cansativa. A sua escrita leve e rica de detalhes deixa a leitura fluir levemente e conseguimos avançar no livro sem nem perceber.

Sem contar os ensinamentos que o livro nos passa e nos mostra uma nova visão sobre a morte. O livro fala sobre livre arbítrio e como nossas escolhas podem mudar o futuro.

O ebook está à venda, na Amazon, Play Store (item livros), Apple, Livraria Cultura, Kobo e Barnes & Noble.

site: @literageek_

@biaentreleituras 26/09/2018

No ano de 1918, um menino encontrou uma pequena caixa presa no fundo da fenda de uma rocha. Dentro da caixa havia um manuscrito datado de 1864, este documento contava a história de Alberto Bocaiúva Tibiriça, um anjo acolhedor de almas. Somente quando a casa foi demolida, em 2015, é que o manuscrito foi novamente encontrado e seu conteúdo se tornou público. O que vemos no livro é a história nele contada.

Alberto nasceu um homem comum, mas quando morreu ele foi chamado para se tornar um acolhedor de almas. Ele não sabe dizer por quais motivos isso aconteceu, mas vem realizando arduamente o seu trabalho há 120 anos. Ele está trabalhando em sua última missão, foi orientado a ir à casa de Max Feliciano e entregar o seu cargo de acolhedor de almas a ele. O que gera muitas dúvidas em Alberto, a maior deles é saber o que vai acontecer com ele depois.

O anjo chega ao local da morte assim que a alma deixa o corpo e oferece um abraço aconchegante a essa alma que muitas vezes partiu em meio ao sofrimento, ele a carrega em seus braços e a leva para o céu, onde ela é deixada diante de uma enorme porta branca. O que tem da porta para dentro ele não sabe. As almas das crianças entram imediatamente, mas as demais almas são pesadas e nem todas têm o privilégio de passar pela porta.

Em seus anos acolhendo almas, Alberto presenciou muitas cenas que o feriram profundamente. Estar presente em determinadas situações sem ter como interferir é algo que o deixa inconsolável, por maior vontade que tenha de impedir uma morte, ele não pode. Primeiro pela regra do livre arbítrio, segundo por não estar no plano material, então seu corpo ultrapassa qualquer objeto ou pessoa.

Alberto tem em seu passado um crime extremamente desumano, por mais que tenha se arrependido e hoje seja constantemente assolado pelo que fez nada pode apagar o ocorrido. Mas Alberto não sabe o que o futuro lhe aguarda, está prestes a entregar o seu posto de acolhedor de almas para Max Feliciano e não tem ideia do que vai acontecer a seguir. Seu crime não passou impune e o castigo não vai demorar em vir.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/dmTNcs

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/