O homem que fotografou Deus

O homem que fotografou Deus Maciel Brognoli

Resenhas - O homem que fotografou Deus

Lina DC 25/03/2017

A trama começa com um jovem José, um garotinho muito inteligente e capaz de resolver as equações mais complexas que podemos imaginar. Seu sonho é viajar e conhecer o Universo.

“Um dia eu vou construir uma Nave Espacial que vá me levar a todos os lugares desconhecidos do Universo. Hum, chegar à lua! É o melhor que esses vermes lunáticos da NASA conseguem fazer?”

Os anos passam, as décadas se completam e agora José é pai de uma garotinha chamada Ana. Aos quarenta e poucos anos, sua vida é dedicada ao seu maior tesouro: sua filha. Um dia, Ana pergunta ao pai sobre a existência de Deus e onde ele mora. Aturdido por ser questionado e não ter uma resposta, José vai colocar seu sonho em prática e viajar pelo espaço para encontrar a reposta para Ana e promete trazer para ela uma fotografia de Deus.

“De onde nós viemos? Estamos sós no Universo?”
"O homem que fotografou Deus" é uma história curtinha, mas repleta de lições e emoção. As descobertas feitas por José, suas reflexões e a moral da história é algo que o leitor guardará para sempre em seu coração.
O livro também conta com belas ilustrações que enriquecem ainda mais o conteúdo e sem dúvida, fazem o leitor se apaixonar perdidamente pela história.

@zurcenila 10/12/2017

(Resenha) Livro - O Homem que Fotografou Deus - Maciel Brognoli
**(Fiquei muito feliz quando fui acionada pelo escritor Maciel Brognoli para conhecer seu trabalho e resenhar seus livros. Gostaria de parabenizá-lo e agradecer pela confiança à mim dedicada.)**
O Homem que fotografou Deus é uma história curta mas cheia de boas mensagens, que nos leva à vários níveis de reflexão. Trata-se da história de José, um menino de inteligência notável, que sonhava conhecer o Universo. Tinha planos de construir uma nave espacial que viajasse na velocidade da luz.
Mas ele cresce, casa-se, vira pai e há de se dizer que aqui está o meu primeiro ponto de reflexão: Quantos sonhos e ideais deixamos morrer quando nos tornamos adultos? É incrível como a criança ou jovem invencíveis e sonhadores que fomos morrem aos poucos dentro de um adulto, por vezes, frustrado.
Mas José é pai de uma linda menina chamada Ana à quem dedica todo o seu amor. E essa menininha faz à seu pai aquela pergunta que reside no coração de todos nós: "Papai, onde Deus mora?". Como a maioria de nós, José não conhecia a resposta mas imediatamente coloca seu plano de infância em ação e constrói uma espaçonave para encontrar a resposta e trazer uma fotografia de Deus para sua filha.
A linguagem é simples, alcança inclusive o público infantil, carregada de críticas e reflexões fortíssimas como Efeito Estufa, o desmatamento, extinção do Pau Brasil além de uma viagem fantástica pelo Sistema Solar e uma aulinha sobre a Teoria da Relatividade...rs
Mas a mensagem mais forte é sobre a fé e amor.. talvez tenhamos muitas perguntas mas com certeza não temos todas as respostas.
As ilustrações são lindas e faz que fiquemos ainda mais envolvidos com a história.
E vc o que acha? Onde Deus mora? Vale à pena descobrir.. Recomendo! Boa Leitura!
Os Ebooks estão disponíveis na Amazon, Play Store (item livros), Livraria Cultura, Kobo e Barnes & Noble.

site: http://www.digitalizabrasil.com.br/…/o-homem-que-fotografou…

@biaentreleituras 05/09/2018

José cresceu em uma cidadezinha no sul do Brasil, ainda criança mostrou ter uma inteligência elevada e ele logo se destacou. Aos vinte e seis anos já era doutor em Física e Astronomia e não queria ser apenas considerado o homem mais inteligente do mundo, José queria usar o seu conhecimento para fazer algo marcante para a humanidade.

José tinha um sonho de adolescência, ele queria construir uma nave espacial para poder explorar o universo e trazer para a Terra informações novas. Era um projeto audacioso e com uma tecnologia avançada, a nave seria capaz de viajar na velocidade da luz e chegar a lugares onde nenhum outro homem jamais havia imaginado chegar.

O tempo passou e o sonho de José adormeceu, ele se casou e teve uma filha chamada Ana. Sua filha tinha um coração bom e amava muito o pai, José também a amava mais que tudo e sabia que faria qualquer coisa que ela lhe pedisse. Nas noites estreladas, pai e filha deitavam no gramado da casa para observar as estrelas.

Em uma dessas noites Ana fez uma pergunta que o deixou sem saber o que falar. Ela lhe perguntou onde Deus mora. José não afirmou nada que não podia comprovar, então não sabia exatamente o que dizer à filha. Poderia citar argumentos científicos para provar a inexistência de Deus, ou também poderia usar os argumentos religiosos para falar sobre a existência Dele.

Sem uma resposta concreta para a filha, ele lhe fez uma promessa. Se Deus realmente existisse ele o encontraria e ainda o fotografaria para mostrar a todos que, de fato, o viu. José, então, resolve tirar do papel seu projeto de adolescência e começa a construir a nave espacial para viajar pelo universo a procura de Deus.

Começava a jornada de José, cheia de aventuras e descobertas incríveis. Será que ele vai conseguir encontrar Deus e tirar uma foto? Bem, o título sugere que sim, não é verdade? Mas como será que vai ser essa experiência? Por quais caminhos José precisará passar para concluir o seu objetivo? José vai ter uma surpresa e aprender uma grande lição!

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/Znnny4

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Tathi (@Doidosporserieselivros) 20/02/2019

Emocionante, e uma reflexão para vida
José é e sempre foi um gênio, desde um ano já mostrava que não estava aqui para brincadeira deixando todos boquiabertos, conforme foi crescendo a maturidade fez com que desejasse usar dessa inteligência para fazer a diferença no mundo.

Quando mais velho ele foi pai de Ana, encontrou seu maior e melhor desafio, um dia a garotinha faz perguntas sore Deus, e ele se sente mal por não saber como explicar as coisas para ela já que nunca foi muito religioso, ou teve fé.

Ele decide criar uma nave para sair e conhecer o universo, e então trazer para sua linda filha uma foto de Deus. Ele se despede da menina e de sua mulher e parte para sua jornada.

Passando de planeta em planeta, deixando sementes de Pau Brasil por ali, descansando acolá, ele vai se abrindo e percebendo o que muitas pessoas sabem, Deus está em todo lugar, em uma estrela bonita, um céu ensolarado, em uma planta que cresce, ou um bebê que vem ao mundo. Decide assim voltar para a terra e mostrar a foto que tirou de "Deus" para Ana.

Acontece que enquanto para José se passaram apenas 5 anos, ao chegar em sua casa ele percebe que na terra o tempo voou, sua pequena filhinha de 5 anos é uma senhorinha de 80, que não reconhece mais as pessoas.

Ele então percebe que foi tão longe na busca de respostas que perdeu o que mais importava.

O livro é uma reflexão não só sobre as questões religiosas ou maiores como a criação do mundo, como também nos mostra quantas vezes focamos em um objetivo com toda garra que possuímos e esquecemos do que mais importa em nossas vidas.