Superando Com Amor

Superando Com Amor Mari Sales

Resenhas - Superando com Amor

dayukie 19/04/2017

"Superando com Amor é um dos meus livros preferidos deste ano, principalmente pela temática ter sido bem trabalhada e mesmo que os temas abordados inicialmente sejam pesados, a autora soube trabalha-los e mostrar que existem consequências para cada ato."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/DXmJe7

Paraíso das Ideias 24/06/2017

Olá
Pessoal, tudo bem?
Hoje eu trago para vocês a resenha da leitura do feriado de " 1 de Maio", e nada melhor do que um delicioso romance com superação de uma grande culpa. Assim que vi o nome do livro já me identifiquei e então comecei a ler, e aí a relação entre o livro e minha vida só foi aumentando.

"Quem semeia vento, colhe tempestade"

Isabel é de uma família muito bem de vida, e por esse motivo sempre foi muito mimada. Vivia de aparência e se sentia a garota mais bonita do colégio, e por esse motivo sentia-se no direito de maltratar e esnobar todos à sua volta, inclusive aquelas que se diziam amigas. Até que, em uma festa do colégio, Isabel fala barbaridades para Lucirene, e isso acarreta no suicídio da menina. E a partir desse momento Isabel começa a pesquisar sobre a garota e sua família, e descobre que ela sofria de bulimia e depressão, nesse momento Isabel conhecerá o real significado de culpa.

"A culpa faz parte do processo de maturidade de uma pessoa. saiba usá-la a seu favor e siga em frente, sem desculpas."

Luís teve sua adolescência regada a bebida e mulheres, e se sentia o garanhão junto aos amigos. Aproveitou um dia em que seus pais não estavam em casa e deu uma festa junto com seus amigos, e claros algumas garotas. Nessa festa, devido ao efeito do álcool, ele acaba transando com uma das garotas sem preservativo e fica desesperado com medo dela engravidar, além disso ele teve uma briga feia com seus pais, e isso foi o suficiente para que ele se entregasse de vez ao álcool, tornando-se assim, um viciado e culpado. Depois de dois anos .. ele decide sair dessa vida e se reerguer, e consegue isso com a ajuda de seu melhor amigo e padrinho Jorge.

"Ele não só me ajudou, como fez parte da minha transformação e superação."

Ambos erraram e se sentem culpados nessa vida. Isabel decide trabalhar como voluntária e busca nesse trabalho se redimir de sua culpa, que não é leve, afinal, se sente culpada pela morte de Lucirene. Por outro lado, Luís supera o vício da bebida e luta junto com seu padrinho Jorge para se reerguer na vida e ajudar seu pai que também é viciado a se livrar desse mundo. E por obra do destino, esses dois se encontram, e a mudança que um promete causar na vida do outro é algo indescritível.

"Não é fácil manter nossa postura forte e inabalável quando uma velha cicatriz é reaberta."

Esse livro promete trazer muito aprendizado e ajudar a superar nossos erros, fazendo assim com que aprendamos a viver com a culpa que esses erros nos trouxeram.

Mari tem uma escrita leve e apaixonante, fazendo com que a leitura flua naturalmente. Ela se preocupou em escrever os dois pontos de vista " De Isabel e de Luiz", e digo que foi ótimo ver os dois lados da história.

Acredito que a autora também quis expor o assunto "Bulling", visando que nos dias atuais há muitos adolescentes que sofrem com isso, e que acabam destruindo a vida por não saber lidar com esse assunto. E além disso, é um alerta para aquelas pessoas que gostam de fazer brincadeiras sem graça com seus colegas de classe, pois nunca sabemos o quanto essas brincadeiras influenciam na vida dessas pessoas.

Como sempre falo, eu sou suspeita para falar de livros de romance, pois são os meus preferidos, mas livros que além de ser romântico, remetem a lição de vida e aprendizado, sem dúvida estão escalados na lista dos "'MELHORES".

A capa é super delicada e nos remete ao desenrolar da história, fazendo com que nos apeguemos ainda mais nessa leitura.

E para finalizar, somente uma observação: "Esse livro deveria ser lido por todos os adolescentes desse mundo".

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Roberta.Costa 30/11/2017

Uma leitura apaixonante
O livro começa mostrando os erros na adolescência de Isabel e Luís, depois segue a fase adulta. Isabel, era superficial, a menina mais popular da escola, por essas características se sentia no direito de de humilhar as pessoas, inclusive suas amigas.
A principal vítima de Isabel era Lucirene, uma menina depressiva sem autoestima e que sofria de anorexia. Numa festa da escola,a menina foi tão humilhada que se suicidou,deixando uma carta relatando toda infelicidade e os motivos. Isabel se sentiu responsável pela morte e desde então se dedicou a ajudar o próximo, abdicou de toda vaidade e luxos. Luís, um adolescente que só pensava em ser um garanhão. Numa festa embebedou a apaixonada Julia para conseguir sexo,e depois que conseguiu ele descartou a menina.Levou uma vida regada a bebidas e garotas. Chegou ao fundo do poço, e uma mão amiga fez ele se reerguer. Dez anos se passaram, Isabel ainda estava em busca do perdão, se privou de ter amigos, de ter uma família e ser amada. Luís sofria com seus erros do passado, porém tentava seguir em frente. Duas pessoas diferentes, com cicatrizes profundas e que nunca se olharam na vida, por surpresas do destino acabam se encontrando e sentindo uma necessidade de ajudar um ao outro. Amei a história, chorei algumas vezes( muitas ), senti raiva, senti compaixão e torci muito. A autora abordou temas importantes como Bullying,gravidez,perdão, doação. Amei a descoberta dos sentimentos de Luís e Isabel, embora já tivessem seus 26 anos, tudo era novo pra eles. Adoreiiii a forma como se ajudaram, a cumplicidade e amizade entre eles.

Silvia.Souza 09/01/2018

Um bom livro
O começo do livro é muito bom, mas essa qualidade não se manteve... A história ficou muito parada na época atual do livro... E achei a Isabel meio hipócrita por insistir com as pessoas de que elas devem superar? o passado quando ela mesma não o faz... Quem gosta de um bom drama irá gostar muito desse livro...

Jéssica @DivaLiteraria 24/03/2018

Minha impressão
Quando eu comecei a ler, tive a impressão: Ahh não, mais um livro adolescente (Não estou
nessa vibe no momento – A adulta ¬¬). No entanto, os primeiros capítulos contam o que
aconteceu há 10 anos para os personagens relevantes. É ali que a Mari vai tecendo a trama
para dar plano de fundo para o enredo nos dias atuais. Os personagens principais são Isabel,
Luís, seguindo por Júlia, Sr. Guilherme, Jorge e Lucirene que estão conectados de uma forma
direta ou indireta (Sabe a s teoria dos seis graus de separação?).
A Isabel de 16 anos é insuportável (Metida, egocêntrica, ruim, esnobe) e vem de uma família
bem estrutura economicamente (Pais advogados bem sucedidos). Já o Luís adolescente é um
devasso e é nessa idade que ele começa a desenvolver o consumo de álcool, que irá o levar
depois a uma dependência; sua família não é tão estruturada, pai alcóolatra e mãe que sofre
esquizofrenia. É numa festinha na piscina que Júlia fica com Luís e acabam tendo relações que
irá impactar o futuro dos dois.
O enredo muda de direção, quando Isabel faz bullying com Lucirene e ela toma uma medida
drástica. Após esse evento, a personagem principal, Isabel toma um choque de realidade e
muda seu comportamento. Ela vive com a culpa diária, atormentando-a por 10 anos. Formada
em 2 faculdades, ela se dedica ao voluntariado nos 3 turnos, como uma maneira de se redimir.
Ela não se permite ser feliz ou vaidosa, como medo de acordar o monstro que vive nela.
Já Luís, com a ajuda de seu padrinho, Jorge, consegue superar o vício de álcool e vive uma vida
mais estável, como dono de uma academia, a Trabalho Árduo. É através de Sr. Guilherme, pai
de Luís, que ele começa a ter contato com Isabel e Júlia, sua ficante no passado.
Juntos, os personagens principais vão se apoiando e vencendo seus medos e deixando os
arrependimentos/erros para trás, não porque se deve esquecer o passado, sem pensar nas
consequências, mas porque o passado não volta e o que temos disponível é superar e seguir
em frente, com mais maturidade.
Eu achei uma leitura interessante, como a trama foi desenhada. Para mim ficou muito claro
que superar o passado não é uma coisa tão simples, como apertar o botão de delete de
memória/consciência e que é mto importante ter um porto seguro a sua volta. Ansiosa para ler
os demais livros Mari.
“Não nascemos sabendo tudo e quando erramos, é nobre da nossa parte se arrepender e
pedir desculpas.”

site: https://www.instagram.com/p/BgtUklrA7Ea/?hl=pt-br&taken-by=livrosdajehdicas

Ju - @jujueoslivros 26/03/2018

Pra seguir precisamos superar!
Em superando com amor, somos apresentados a Isabel, uma garota de 16 anos, ate então popular no colegial, que não mede as consequências dos seus atos. Ela é a típica Regina George dos livros. humilha a todos (ate sua própria amiga) em busca de beneficiar a si própria. Chega em uma certa situação em que ela acaba por humilhar uma garota chamada Lucirene que passava por uma situação muito delicada de depressão e anorexia. Lucinere se suicidou após isso.

Também somos apresentados a um rapaz chamado Luís, um adolescente que vive em torno de seu amigos, garotas e muitas bebidas. Após uma festa, ele tirou a virgindade de uma garota e por estar bêbado, não se protegeu. Um dia ao chegar em casa seus pais estavam tendo uma discursão, seu pai quase matou sua mãe, e ela transtornada achou que o filho foi lá para terminar o serviço, e quase o matou, após isso nunca mais foi vista. Todo mundo quer matar todo mundo aqui kk

E um spoiler ate aqui? Não, isso somente é a premissa para acontecimentos futuros, e suas ligações entre os personagens.

Iremos saber se Isabel mudou ou não após o episódio com Lucirene, em que ela se transformou, como seus pais a viram após isso. Também teremos a visão de Luis e suas escolhas, e seu pai, será que ele se reergueu depois o sumiço de sua esposa? Já que era um alcoólatra, foi um bom homem para criar seu filho? E aquela noite em que Luís não se protegeu, e a garota? O que aconteceu com ela? Houve um filho?

Tudo isso vai se desenrolando no decorrer da leitura, amei o livro do inicio ao fim, sobre os temas abordados nele, como anorexia, esquizofrenia, bullying, alcoolismo, sobre perdão, e como aprender que com o amor tudo se supera!

Mari 01/05/2018

Incrível
Perdoar um personagem quando descobrimos só no final o seu pecado é fácil. E quando começamos por ele, pelo erro? ****************************************************** Isabel, uma jovem arrogante, gosta de ser o centro das atenções e sempre quer ser a melhor da escola, a mais popular, humilha as pessoas e nem se importa com os sentimentos.

Porém acontece algo que faz com que ela mude totalmente e tenha somente um peso de culpa, no qual terá que carregar pelo resto de sua vida.

Luís, um jovem que gosta de beber e sempre estar envolvido com as garotas, tirando vantagem em tudo, irresponsável e que terá que conviver com esse peso também para o resto de sua vida.

Porém as consequências dos atos dos dois geram graves problemas, eles se afundam, cada um com um passado cruel e impossível de superar.

Até que dez anos depois se encontram e o destino entrelaçam os dois fazendo com que um ajude o outro a superar com amor.

Um livro que fala sobre Bulling, alcoolismo, droga, superação e amor. Vários temas em uma história envolvente, uma escrita maravilhosa.

No começo eu queria matar a Isabel, suas atitudes, mais vendo a sua evolução comecei a admirar sua força para tentar superar seu passado sombrio. Com o Luís senti pena, já que ele não tinha uma família para apoia-lo e nem como base para seguir sua vida.

Isabel e Luís se encontram, e a superação deles me fez chorar, como não amar esses dois. ... ?Aos que se arrependem de coração, uma nova chance deve ser dada?. Um livro que me deixou sem respiração, talvez até de ressaca literária, mais que vale muito a pena ler.

Arielle 26/06/2018

Emocionante, reflexivo e inspirador.
“É possível superar a culpa pela dor causada de propósito a uma pessoa? O vilão de uma história tem o direito a um final feliz?”

Superando com amor é um livro que fala, principalmente, de perdão e traz uma profunda reflexão do quanto certos atos são capazes de afetar definitivamente o rumo de uma vida. Isabel era uma garota rica, mimada e arrogante que costumava fazer de tudo para manter sua imagem de ser superior, não se importando em humilhar outras pessoas, mesmo que estes fossem seus “amigos”. Em um destes episódios, a garota acaba prejudicando gravemente a vida de sua vítima, Lucirene, e desde então tem uma rotina regada a culpa e abnegação de qualquer tipo de atividade que possa a deixar feliz.

Dez anos depois do acontecido, Isabel cursou duas faculdades voltadas a área das Ciências Humanas, não se dá ao luxo de cultivar amizades ou namorar alguém e passa seus dias ajudando aos outros em diversos locais onde é voluntária, na esperança de se redimir pelo mal que causou a Lucirene e toda sua família. Ao final de mais um dia de voluntariado, Isabel conhece Luís, um homem com tantas marcas em seu passado quanto ela. Para seu desespero, os dois sentem uma atração imediata um pelo outro e Luís demonstra que não irá desistir de conquistá-la tão fácil, cabendo a Isabel decidir, de uma vez por todas, se é hora de seguir em frente ou continuar em sua vida de renúncia a qualquer vestígio de felicidade.
Em “Superando com Amor” somos apresentados, logo no início do livro, a dois adolescentes que não são exemplos a serem seguidos; e logo depois, a como estão dez anos após os acontecimentos que mudaram suas vidas. O livro tem uma escrita leve, fluida e capítulos bem curtinhos, que dão vontade de ler cada vez mais. ❤️ Gostei muito da forma como a autora abordou os temas trabalhados na obra e, principalmente, por ter conseguido trabalhar um romance sem tirar o foco principal de superação e perdão que a história traz. Além disso, o livro não apresenta aqueles triângulos amorosos chatinhos, o que só deixa a leitura ainda mais agradável. ❤️
Contudo, as atitudes da protagonista, de não querer se abrir para o amor, me incomodaram bastante durante a leitura. Foram momentos em que a leitura ficou cansativa para mim, mas achei interessante a forma como a autora trabalhou esses trechos, pois me fez compreender o quão complicado era para Isabel enfrentar os acontecimentos de seu passado. Indico muito a leitura a todos, pois o livro traz diversas mensagens lindas e especiais.

site: instagram.com/leiturasdari

@leiturasdajah 02/09/2018

Impossível não amar esta história
Diferentemente do que estou acostumada a ler este livro me deixou em choque realmente conhecer a história de Isabel e em como mesmo sem controlar auxiliou na morte de alguém e em como isto a matou por dentro durante 10 anos quem sabe se ela tivesse ouvido seu coração a história tivesse sido diferente, Luís para mim foi uma vítima das consequências mas tendo o apoio necessário conseguiu dar a volta por cima e transformar sua vida, Luís e Isabel se ajudaram mutuamente a curar suas feridas e ao se permitirem ser o apoio um do outro conseguiram superar todo dor que carregaram ao longo dos anos, se entender com o passado e serem verdadeiramente felizes.

@Livrosdami_ 06/09/2018

Superando com Amor
livro conta a história de Isabel e Luís.
O livro começa 10 anos antes, quando ambos são adolescentes.
Isabel vem de uma família rica, onde seus pais vivem de aparência e ela se espelha nele. Então, rica, linda, Isabel se acha no direito de menosprezar as pessoas que ela julga inferior, ou as pessoas que ela acha que pode "tirar" o brilho dela.
Até que um dia em uma festa da escola, ela maltrata uma menina na frente de todos e sua vida muda, e não é para melhor, pois a culpa de todo o bullying que ela fazia com os outros, estão sobre seus ombros.
Agora, 10 anos depois ela deixou pra trás tudo e vive tentando corrigir ou amenizar seus erros do passado.
Isabel, agora com 26 anos, é formada em psicologia e serviço social e é em um dos centros de apoio onde é voluntária que ela conhece Luís e sente um coisas que não podia sentir...
Luís, um adolescente com uma vida financeira razoável, tem um pai alcoólatra, uma mãe ausente e um desejo por sexo normal para a idade, porém ele começa a extrapolar e usar a bebida para fazer as meninas mais receptivas.
O que ele não imaginava é que depois de uma festa onde bebida, sexo e um esquecimento ou até mesmo uma volta para casa para ver seus pais brigando, fosse mudar tanto sua vida a ponto dele recorrer a bebida como fuga.
Agora, 10 anos depois, Luis está sóbrio e tenta ajudar seu pai a sair desse mundo ilusório, vai até um centro de apoio e lá encontra seu passado e seu futuro.
Será que o amor ajudará esses dois a perdoar o passado?
Além de todo apoio psicológico que ambos tem, será que encontraram a paz?
Foi uma leitura bem emocionada, chorei em vários momentos, e em outros fiquei com raiva.
No começo queria socar a Isabel, ela adolescente era chata, mesquinha, nojenta, foi difícil ler os pensamentos dela. Até que as coisas mudam e meus sentimentos também. Afinal, ninguém merece viver com a culpa, não é mesmo?
Luis, na minha opinião foi um babaca, mas não senti raiva dele.
Ambos, na fase adulta, lutam para sobreviver após esses 10 anos de dor, culpa, sofrimento e tudo mais. E quando eles se conhecem, encontram muito mais que paciente ou amigo.
Achei muito legal o fato de mesmo tendo o romance, a Sales não fez uma mudança radical, como se o amor curou todo mal. Não, o romance foi crescendo, mas a dor ainda estava lá e juntos eles trataram e cada um foi conseguindo se libertar, aceitar atual vida.
A leitura é fluida, em alguns momentos você precisa parar para secar as lágrimas, mas a vontade de saber o desfecho faz você continuar.
Recomendo a leitura pois você verá que nada na vida vale mais que o amor, a amizade, o companheirismo e a lealdade.

Thalita - @mundodaspaginas 19/09/2018

Maravilhoso do início ao fim!
Essa resenha foi postada originalmente no perfil literário no Instagram @mundodaspaginas
📖 Perdoar um personagem quando descobrimos só no final o seu pecado é fácil. E quando começamos por ele, pelo erro? Essa frase presente na sinopse do livro descreve bem a experiência de leitura que teremos. O livro começa apresentando Isabel, super popular e com um ego enorme, tão grande que a faz cometer bullying com uma outra aluna e ter que enfrentar grandes consequências a partir disso. Conhecemos também Luiz, um jovem sedutor que abusa do álcool para conquistar as meninas e fazer com elas o que bem entender. Mas a vida dos dois muda completamente de uma hora para outra.
📖 Dez anos depois, Isabel ainda precisa lidar com a culpa de tudo de ruim que fez no passado, e para isso resolve utilizar sua formação como psicóloga para atuar como voluntária, ajudando outras pessoas ela busca o perdão para si mesma. O caminho de Isabel e Luiz se cruza em um determinado momento e ela precisa decidir se pode se dar outra chance de ser feliz, de se entregar a um amor intenso ou se sua penitência pelo mal que causou ainda não acabou, enquanto Luiz também precisa lidar com diversas consequências de seu passado.
📝 Esse livro fala muito sobre como nossa vida pode mudar de uma hora para outra. Tanto para Isabel quanto para Luiz aquilo que eles consideravam certo e seguro sofre grandes reviravoltas, justamente na adolescência quando eles ainda não estão prontos para lidar com essas mudanças. O livro nos apresenta uma jornada de aceitação, de perdão e da força que o amor exerce sobre essas duas coisas. Em diversos momentos me emocionei e mergulhei de cabeça nessa história.
📝 A escrita da Mari é muito fluída e a narrativa muito envolvente, ela te faz torcer pelos personagens e compreendê-los, literalmente consegui sentir as suas dores e sorrir com as suas alegrias. Essa resenha foi difícil de ser escrita já que colocar em palavras todos os sentimentos que essa leitura me causou é impossível. Para quem chegou até aqui só posso dizer que esse livro não é só mais uma história de amor, é complexo e me tocou profundamente.

Inesperada Leitura 01/10/2018

ResenhandoComMagia - Superando com Amor
Vamos começar falando da autora, a Mari escreve muito bem, tem a escrita fluída e simples deixando a leitura mais emocionante, sendo narrada de forma intercalada pelos dois protagonistas principais.
Superando com Amor conta a história de Isabel e Luís, ambos com suas assombrações do passado e sua carga emocional no limite.
O prólogo já deixa você chocado ao apresentar uma personagem com apenas uma página, mas tão importante na história.
Lucirene com muitos transtornos e sofrendo com o bullying na escola, em sua passagem pelo livro fala tudo que estava em sua mente que a fez cometer tal ato: o suicídio.
Isabel é o tipo de adolescente que costumamos a chamar na escola de: Popular. Sempre bem vestida, rica, com vários seguidores, sendo “amigos” ou paqueras, é esnobe com todos e se acha a dona da razão.
Luís é o tipo de adolescente que costumamos a nos deixar levar pelo papo, lindo, bem financeiramente e com um charme irresistível, é sedutor e consegue o que quer com sua lábia.
A adolescência deles na história foi intensa, tendo ações que ambos acham ser imperdoáveis.
Dez anos se passaram e como estariam eles após todos os acontecimentos de sua juventude?
Isabel e Luís se encontram por ironia do destino, porém ambos totalmente diferentes de sua adolescência. Seriam eles capazes de superar o seu passado, viver o presente e planejar o futuro? Será que realmente o amor supera tudo?
Eu me apaixonei pela história, ela é intensa e fofa ao mesmo tempo, fácil de ser lida, você realmente se sente dentro da história, e te deixa naquele estado de repensar tudo que você já falou para alguém que possa tê-lo magoado.
Line, se você gostou tanto, por que a classificação é 4⭐ e não 5⭐?
Uma única coisa me incomodou, que foi a aproximação dos dois protagonistas e seus desenvolvimentos amorosos, achei rápido demais e me desagradou um pouco, mas não influencia em nada na história e ela continua sendo uma das minhas favoritas

site: https://www.instagram.com/p/BoSlOseH3Eh/?taken-by=a_magiadoslivros

Paty Lessa 08/09/2020

Todos merecem uma 2ª chance
Ler esse livro foi uma surpresa muito boa! A estória fala sobre perdão, arrependimento, superação, culpa, mas principalmente, fala sobre amor!
Ainda estou digerindo tudo o que li, mas posso afirmar com certeza que esse foi um dos melhores livros que li esse ano!
Os assuntos abordados são de extrema importância e a autora consegue falar sobre eles com sensibilidade.
E o melhor: a autora não romantiza a dor e o sofrimento dos personagens. Ela mostra com muito jeitinho que os sentimentos não mudam de uma hora para outra, são reconstruídos e ressignificados com o tempo e muita terapia!
Estou muito agradecida pela forma como a autora soube mostrar a importância dos profissionais de Psicologia na vida das pessoas.