Tá no ar, no livro

Tá no ar, no livro Marcius Melhem...

Resenhas - Tá no ar, no livro

Antonio Maluco 19/10/2022

TV
O livro conta histórias de bastidores e como foram feitos os programas de TV e gostaria de ter assistido na época que saiu

Eduardo Rockwell 25/05/2022

PRA MIM, O MELHOR PROGRAMA DE HUMOR DA TV BRASILEIRA
Eu tava andando no centro de SP quando me deparei com uma loja que tava vendendo todos os livros por R$10... ENTREI NA HORA! KKKKKK

Eram livros em edição econômica, alguns até tinham orelhas, geralmente como são vendidas em revistas como a Avon. Tinha vários títulos famosos, outros nem tento, acabei pegando "Boneca De Ossos" da Rainha Holly Black, e quando fui fechar a compra... ME DEPAREI COM ESSE LIVRO LINDO E MARAVILHOSO! E NÃO ERA EDIÇÃO ECONÔMICA! kkkkk

Pra que nunca viu ele pessoalmente, as tvzinhas da capa mudam de imagem de acordo com o ângulo, a coisa mais linda e criativa!

Sobre o livro... Ele vai contar os bastidores da série, como foi idealizada, quais os diretores e roteiristas, como os atores foram escolhidos e quem são, como funciona a criação dos episódios, curiosidades, alguns roteiros de cenas, scripts visuais, tudo com muitas imagens e referências da série.Além de dispôr de QR CODES para assistirmos a cena que foi retratada na página.

É um livro bem humorado e bem ilustrado.

Eu AMO essa série da Globo e até hoje sou órfão e não quero aceitar o motivo de o porque foi cancelada, mas esse livro me fez lembrar dos momentos engraçados que tive ao assisti-la e já tem um cantinho especial no meu coração.

*Li tudo em um dia logo após chegar do centro kkkkk
Ricarda Caiafa 25/05/2022minha estante
Por 10 reais!?? Que achado!!!

Eduardo Rockwell 25/05/2022minha estante
SIM! Passei lá essa segunda e ainda tinha uns 5 exemplares! Fica ao lado das Casas Bahia da franquia em frente ao Teatro Municipal de SP, no centro de SP...

Dyego 20/04/2020

Bem interessante pros órfãos do programa, um dos mais inteligentes produzidos nos últimos tempos, entenderem um pouco mais sobre como se deu o processo de criação das primeiras temporadas. Merecia uma edição ampliada sobre os últimos anos e sobre o término da produção.

Pedro 02/06/2017

A televisão brasileira está cheia de programas de humor, mas nem todos conseguem fazer algo tão inteligente, marcante e até mesmo reflexivo, como o "Tá No Ar" faz.

E o "Tá No Ar, No Livro", escrito por Marcius Melhem e Marcelo Adnet, fala dessa necessidade de um programa de humor diferente dos que vinham sendo exibidos ao longo dos anos na TV. Um programa dinâmico, interativo, crítico e ao mesmo tempo engraçado. Um programa em que o telespectador pudesse ter afinidade de alguma forma. Isso tudo sem 'puxar a brasa para a sardinha' deles e, principalmente, sem desrespeitar nenhum programa.

"Desde a primeira reunião de criação, a orientação é escrever com liberdade, sem agressividade, buscando a melhor forma de construir críticas guiadas pelo intuito de fazer rir."

Tá, mas o livro não se prende a falar somente disso. Vai além do que você imagina!

A obra vem pra sanar a curiosidade dos telespectadores sobre como funciona as engrenagens de um dos humorísticos mais revolucionários da TV Globo. Traz os bastidores, processo de criação do programa, as ideias, as inspirações vindas do dia-a-dia e ainda apresenta aqueles que fazem o "Tá No Ar" acontecer: a equipe. Um time que vai desde os diretores, passando pelos atores, roteiristas, editores... até os assistentes.

Confira a RESENHA COMPLETA + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/06/resenha-ta-no-ar-no-livro-de-marcius.html

Beta Oliveira 09/04/2017

Não precisam mais imaginar a trabalheira que dá fazer um programa de humor. Este livro apresenta os bastidores do programa exibido pela Globo. Desde a surpresa que todos tiveram com o formato até como surgiram alguns quadros e bordões. Para quem é curioso ou estudioso, é uma leitura muito válida. Eu gostei!

O texto completo está no #AbrilImperdível do #LdM12!

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/04/cap-1329-ta-no-ar-tv-na-tv-no-livro.html