Sua Melhor Versão

Sua Melhor Versão Flavia Melissa

Resenhas -

Rhuan C. S. 02/09/2020

Maçante, mas legal.
Parece mais uma biografia do que uma autoajuda, mas há pontos muito interessantes, que valem a reflexão.

Naiara 05/05/2021

Atendendo as expectativas
Quem conhece a Flávia pelas redes já sabe alguns spoiler do que ocorre no libro. Mas a riqueza de detalhes e sentimento exposto surpreendem e abraçam o leitor #tudoficabem

Joyce.Mara 12/04/2022

É um livro que nos alimenta de uma energia boa.
É uma leitura que nos faz entender que não precisamos ser fortes o tempo todo e que sim podemos demonstrar nossas fraquezas e fragilidades, e está tudo bem!

Mafê 05/12/2020

Perfeito!
Foi muito prazeroso fazer essa leitura! Refleti muito sobre a vida. Esse livro é encantador, todos deveriam ler. ???

Jeanne22 05/04/2017

Conheci a Flávia pelo seu canal no Youtube. Costumava assistir, às vezes, alguns de seus vídeos. A maioria deles eu achava muito fantasioso pras coisas que acredito, por vezes até mesmo bobo, porém tinham outros que eu achava interessante. No livro ela vai contar sua história de vida e como se tornou essa pessoa que conhecemos pelo vídeo. É um livro de leitura rápida mas que não tem nada acrescentar.
Considero essas vertentes da autoajuda uma perda de tempo a serviço do individualismo. Suas dicas e estilo de vida para o "despertar" e ser uma pessoa iluminada só vale pra quem é rico. Acredito sim que somos donas de nossos destinos, mas que isso é limitado, já que há limites impostos por razões muito maiores e que não dependem de nós para mudá-las. Quem é rico pode escolher onde vai morar, o que vai comer, os lugares que vai frequentar, onde e com que vai trabalhar, até mesmo as pessoas com que vai conviver. Já 99% das pessoas não tem todo esse privilégio, nem mesmo um terço dele. E porque eu estou falando tudo isso? Por que vemos na TV, na internet, muitos desses tipos ensinando como nós devemos aplicar esses métodos de autoconhecimento, autoajuda e o caralho, na nossa vida, e que com certeza vai dar certo. Caso contrário é porque não estamos almejando o suficiente, não merecemos ou algo do tipo. Acho que esses "ensinamentos" só fazem com que as pessoas comuns fiquem ainda mais frustradas, com as situações que estão sujeitas e não podem controlar.
Raissa 28/06/2020minha estante
Essas contradições também passaram por mim em alguns momentos, seja lendo o livro ou escutando o que ela dizia nos vídeos. Também ficava muito incomodada com o desligamento do que acontece no mundo "real", as dicas para abandonarmos os noticiários, na minha opinião, gente desinformada não protesta, gente desinformada não se move contra as injustiças e se somos todos um, enquanto uma única alma não tem o que comer, jamais estaremos bem em comunidade. Porém, depois de muita reflexão, a conclusão que cheguei é que não, o despertar espiritual não é tão acessível para todo mundo e por isso, não vai ser a solução de todos os nossos problemas, não vai acabar com a fome do mundo, mas vai ajudar muitas pessoas a encararem a vida de forma mais leve, vai ensinar o quão benéfico é saber tranquilizar a sua mente e entender e lidar melhor com as suas emoções. Logo, mesmo muito consciente de que uma grande parcela da população que não tem nem tempo para se preocupar com meditação quando tem um bando de filhos para alimentar e pouco tempo disponível para cuidar de si não vai poder usufruir disso tudo, não quer dizer que outras pessoas, que mesmo tendo uma vida que ofereça os requisitos básicos de bem estar, não vão se sentir melhor detendo desse conhecimento. E por isso, mesmo que a gente alcançasse um modelo de vida ideal em que todo mundo detém de todos os requisitos básicos para uma vida decente, o despertar espiritual ainda seria extremamente necessário, porque a inconformidade e inadequação persistem nesses contextos. Acho também, que a longo prazo, quanto mais pessoas espiritualizadas existirem nesse mundo, consequentemente, o sistema político de transforma e teremos também uma sociedade mais igualitária. No mais, a Flávia é humana, erra e levanta muitos questionamentos sobre si mesma. Sobre esse ponto que citei, já vi uns discursos recentes e que essa fala a respeito de se desligar dos problemas do mundo, não estava presente, vi ela se posicionando sobre o governo atual e abominando racismo e homofobia, logo, acredito que ela tenha mudado sua visão quanto a ignorar o que passa lá fora. Acho que ela tem algumas incoerências, mas entendo que ela também está no seu processo evolutivo e por isso erra, mas nada diminui o quão valioso é o trabalho dela e o quanto ele tem me ajudado, mesmo que infelizmente não vá ser a solução para a vida de todo mundo. Outra coisa interessante que tenho observado, é que muitas das plataformas com esse intuito, tem liberado vagas gratuitas para o público de classe mais baixa, por exemplo, inscritos no CadÚnico, não pagam a mensalidade no portal da Flávia e por ai vai.

Dani_Mac 06/02/2017

Sua melhor versão
Em seu livro a autora nos mostra através de suas vivências pessoais como é possível despertar para uma nova consciência aceitando as próprias sombras e medos. A observação dos nossos sentimentos, atitudes e pensamentos nos leva ao encontro de nós mesmos e a possibilidade de criarmos a realidade a qual desejamos.

Nina 28/01/2021

Embora o titulo seja bem autoajuda (aliás, nenhum preconceito), o livro da Flavia Melissa é mais uma autobiografia. Eu, que sigo essa psicóloga há pelo menos 5 anos, assisto seus vídeos e me conecto muito com as suas verdades, curti muito a leitura. Saber sobre sua vida, espiritualidade e consciência foi um tanto transformador.

Paulo.Henrique 22/01/2022

Esse livro vai muito além de viajar na vida de Flávia. Embora as aventuras e apuros que ela viveu sejam inspiradores, as provocações contidas nesse livro são verdadeiros alertas ao nosso cotidiano. São vários os momentos em que temos de parar a leitura para refletir sobre o que vem acontecendo em nossa vida? Pontos como aceitar mais os momentos como acontecem e não como gostaríamos que tivessem acontecido, segurança que as vezes não temos com medo da opinião alheia, enfim, são muitos momentos que ela vem narrando sobre a vida dela que são aulas para questionarmos a nossa.

Carla.Parreira 29/12/2023

A sua melhor versão (Flávia Melissa). A leitura me emocionou bastante pelos relatos inspiradores de confiança na vida. Melhores trechos: "...De que adianta ser amado pela metade? De que adianta ser aceitos sem ser quem somos por inteiro? Com nosso Yin e nosso Yang, nossa Sombra e nossa Luz, nossas forças e fragilidades? Se o outro te abandonar porque você revelou suas fragilidades, agradeça – você não merece e nem deve aceitar NADA MENOS do que ser amado integralmente . E vamos seguindo nesta pegada: não existe outro modo de matar a escuridão que não passe por jogar luz sobre ela... Nunca fazemos ou deixamos de fazer algo por causa dos outros. É sempre, sempre, por causa de nós mesmos e do que pensamos que os outros vão pensar de nós ou sentir por nós. O fato é que estamos sempre projetando nos outros as nossas próprias questões e quase nunca nos damos conta disso. Quando você faz algo e acha que o outro vai pensar xyz de você, é porque você pensaria xyz se visse o outro fazendo o que você está fazendo. E, se você tem medo que o outro sinta por você determinado sentimento diante de alguma atitude sua, na verdade isso é o que você sentiria pelo outro caso testemunhasse atitude semelhante... Segundo Einstein, existem apenas duas formas de se viver a vida: como se milagres não existissem e como se absolutamente tudo fosse um milagre . O que você escolhe? Escolha o milagre. Quando tudo parece estar dando errado, escolha acreditar que tudo o que está acontecendo é um milagre. Tudo é para o seu bem. Tudo é para alinhar o seu caminho com o que representa mais verdadeiramente a luz que habita dentro de você... Todos os seus desafios são oportunidades de corrigir seus pensamentos e focar no que você tem a ganhar – e não a perder – com as situações. Tudo é para o seu crescimento. Este é o milagre... Você achar que vai estar em paz quando determinada situação acontecer é o mesmo que se postar na frente do espelho e desafiar seu próprio reflexo: 'Só vou sorrir se você sorrir primeiro!'. Simplesmente não vai acontecer... A sua natureza é o ser humano perfeito em toda a sua glória, transbordante de alegria, saúde física e mental e abundância material e espiritual. Só o seu medo te afasta de resplandecer-se em toda sua plenitude. Só o seu medo lhe diz coisas que não são verdade, coloca sua capacidade ilimitada em xeque e perturba sua mente com indagações de 'e se?'. Mas está tudo bem. Nada está de modo que não deveria ser. Transcender nossa mente e superar nossos medos é parte do que viemos fazer aqui: é o desafio comum a todos nós. Por isso, vigie seus pensamentos e corrija-os sempre que necessário, sem se esquecer nunca de que a sua natureza é o ser humano perfeito – sua mente é a única que lhe diz o contrário... Utilize toda a energia que você tem para transformar-se na melhor versão de si mesmo. Não tenha medo de se revelar. Desabroche. Existe um mundo inteiro de seres humanos esperando pelo seu transbordamento, aguardando pacientemente pela oportunidade de, enfim, te amar por inteiro – mas, para isso, você precisa ser inteiro. Isso nunca vai acontecer se você continuar selecionando partes suas para serem reveladas e outras tantas para serem escondidas. Você pode, sim, ser amado pelo que escolhe mostrar aos outros – mas de que vale ser valorizado por um personagem que você criou? Apenas permita-se ser quem você é e prepare-se para experimentar algo que você nunca julgou ser capaz de experimentar: a paz profunda que vem da aceitação plena de tudo o que existe dentro de você..."

Karen Baltazar 23/04/2023

Magnífico!
Não lembro a data que eu li, mas lembro de ter lido em 2 dias de tão fluido e bom que esse livro é.
Inclusive li a metade dele enquanto esperava para fazer uma ressonância
É um livro incrível, que nos mostra a história linda da Flávia que é carregada de superação e fé!
Ler ele me trouxe um sentimento incrível e uma vontade de viver!

PRiX 17/03/2017

Para seus seguidores
Este livro é pra você que já conhece o trabalho da Flavia Melissa. Flavia Melissa é psicóloga de formação com várias especializações. Atualmente trabalha nas mídias digitais com o propósito de criar o Despertar das pessoas, o entendimento de você como ser pertencente do universo, o UNI, que é UM. Somos todos um, "somos eu", EU SOU LUZ.
Neste livro ela abre seu coração e conta um pouco da sua história, que todos que a acompanham já haviam ouvido fragmentos em seus vídeos e textos, mas não grande parte da história como é contado aqui.

Ingrid 23/04/2017

Sua Melhor Versão.
Eu faço parte dos seguidores de Flavia Melissa, acompanho um pouco seu trabalho e inclusive já escrevi a ela pedindo ajuda para deixar de ser ciumenta o que rendeu um vídeo dedicado a mim.Eu tenho um carinho muito grande e já quis ir no Namastê e participar de seus workshops. Gosto muito da sua escrita, tem sempre um tom poético e continuo na minha luta para o autoconhecimento e despertar da consciência, não disciplinada , mas vou tentando.

Eu me surpreendi muito com esse livro que vai contar mais ou menos a caminhada dela rumo a seu autoconhecimento e despertar da consciência, e de como ela chegou onde chegou. O legal que ao mesmo tempo ela nos conduz nos caminhos para o nosso autoconhecimento. E algo que venho vivendo me tocou muito. Fui recentemente a um show de uma banda que eu sou fã e fez parte da minha adolescência, fui com amigos e fiquei muito ansiosa, eufórica, não dormi direito, soube que a cantora atendeu aos fãs e tirou foto e eu fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. No dia eu só sabia falar de como estava feliz em vê-la etc, etc ,mas a cada palavra eu finalizava com: Sou tão ridícula, tão boba, se ainda fosse adolescente.Sou a pessoa mais idiota do mundo.E paralelamente na faculdade toda vez que vou perguntar algo eu tenho que finalizar com: Desculpe professor se minha pergunta é idiota.( Uma vez uma menina apelou e falou por que ela sempre fala isso?) Ai Flavia escreve:

" Nunca fazemos ou deixamos de fazer algo por causa dos outros.É sempre, sempre, por causa de nós mesmos e do que pensamos que os outros vão pensar de nós ou sentir por nós.O fato é que estamos sempre projetando nos outros as nossas próprias questões e quase nunca nos damos conta disso. Quando você faz algo e acha que o outro vai pensar xyz de você, é porque você pensaria xyz se visse o outro fazendo o que você está fazendo. E, se você tem medo que o outro sinta por você determinado sentimento diante de alguma atitude sua, na verdade isso é o que você sentiria pelo outro caso testemunhasse atitude semelhante. Passamos tempo demais na vida olhando para os outros e na percebemos que o jogo todo acontece dentro de nós. Somos nós; o tempo todo somos nós."

E enquanto escrevo isso uma vozinha julgadora me questiona: as pessoas querem saber do livro não do seu papo furado, você vai irritá-las com esse mimimi todo,você não acha?

Outra parte que me tocou foi como ela conheceu seu atual esposo e como enfrentaram o problema de saúde dele, bem como a expectativa da gravidez.E as experiências espirituais são bem fortes que cheguei a duvidar e a ficar com " medo" e a me perguntar será possível? Por que ela mentiria? E lembrei da história da maçã. Resumindo... alguém dizia que Deus não existia e um jovem chegou a essa pessoa e interpelou: olhe esta maçã ,(em seguida a mordeu) agora responda que gosto ela tem? A pessoa questionada não soube responder. Questionei internamente as experiências espirituais da Flavia porque nunca provei delas , então quem sou eu para dizer se são verdades ou falsa? E sinceramente Flavia nunca mentira sobre isso.

Recentemente voltei a ver seus primeiros vídeos sobre meditação para iniciantes e diariamente tenho contato com seus ensinamentos por meio dos posts do facebook.

Eu gostei muito do seu livro me tocou bastante e o mais lindo é que as pessoas acham que ela sempre foi " iluminada", que ela é bem diferente das pessoas comuns, que nunca sente medo, que sempre está sorrindo, que nunca fica triste. E creio que neste livro ela quis desmistificar tudo , quis provar que é de carne, osso como nós e que é normal está do lado escuro da força, é normal sentir medo, insegurança, ficar triste, perder o chão.

" Jogar luz sobre a sua sombra é simplesmente se dar conta de que ela existe, reconhecer tudo aquilo que você sempre quis esconder sobre si mesma, todas aquelas partes suas que você sempre se esforçou para não ser. Sabe aquela versão de si mesma que você preferia não ser? Esta é sua sombra."

Para quem não a conhece vale à pena, pesquise o trabalho dessa psicóloga que é singular, ela está em praticamente todas as redes sociais. Dê uma chance, permita-se entrar em contato :)

Renata 10/02/2019

Flávia conta sua própria historia neste livro, com muita franqueza e sensibilidade, parece que ela estava conversando comigo frente a frente. Me identifiquei muito com ela em vários momentos, então digo sem exageros que este livro mudou minha forma de forma de ver minha própria sombra. Eu acompanho o canal dela no YouTube e podcast também, tudo q ela faz é de coração e com muita qualidade.

Camila1856 13/07/2019

Ótimo
Adorei! Eu já acompanho o trabalho dela e já ouvi algumas das histórias no podcast, mas foi ótimo ler tudo, e as mensagens e ensinamentos que ela traz, são muito bons.
Já queria ler desde que comecei a ver os vídeos dela no YouTube. O que me faz gostar mais ainda da Flávia é que ela não tem a pretensão de se mostrar perfeita, ela se mostra como é, um ser humano com todas as fragilidades que todos nós temos, e como isso não é motivo de se odiar ou se sentir menor, mas de nos fazer aprender e progredir. É isso. Gratidão Flávia.