O Aliciador

O Aliciador Donato Carrisi

Resenhas - O Aliciador

Luciana 22/09/2020

A história é bastante intrigante e nos mantém com focados em resolver os mistérios. O final não se adequou à expectativa criada durante toda a leitura.

juliette 18/08/2020

Me prendeu até o fim
História bem escrita, final incrível. Sinceramente me deixou com um gosto de quero mais.

Roberta 09/07/2020

1 da trilogia
Primeiro que eu li do autor e achei muito bem construído. Série de crimes bem diferente.
Dudu 11/07/2020minha estante
Falam muito bem desse livro, eu ainda não tive o prazer de ler.

Roberta 14/07/2020minha estante
Pois leia, é excelente!

Rafa 18/05/2020

Diferente do que eu já tinha lido
O livro de trata sobre a Mila, uma agente especializada em encontrar crianças desaparecidas. Após uma equipe encontrar seis braços esquerdos no meio de uma floresta, Mila é enviada para se juntar a eles e tentar descobrir onde estão os corpos dessas meninas e quem é o assassino.

No começo apresenta vários personagens e eu acabei ficando perdida com tantos nomes. As vezes chamavam pelos nomes, as vezes pelo sobrenome, porém quando eu entendi todos os personagens foi mais fácil de acompanhar a história.

Foi super interessante ler as explicações psicológicas do serial killer, em como os classificam, como é seu raciocínio e como normalmente eles atuam. Tem algumas partes que são bem brutas e minha imaginação tornou tudo muito violento.

A escrita é muito gostosa. Em alguns momentos eu não queria largar o livro e ficava ansiosa pra poder continuar a leitura. Já em outros momentos eu tive dificuldade de entender o que estava acontecendo, além de achar algumas partes muito repetitivas com narrativas iguais que a autora havia acabado de explicar.

Hugo 20/04/2020

Inventivo, até demais.
O livro começa bem, apresentando personagens não exatamente cativantes mas convincentes. Os métodos de investigação fazem total sentido até uma determinada parte do livro, a partir daí o autor começa a se perder dentro da proposta que ele mesmo define para a história, levando os personagens por caminhos que a meu ver só deixam a história arrastada e desnecessariamente mais longa. Caindo em situações que não têm nada a ver com o tom científico que o livro se propõe e num invencionismo um tanto vazio.
O final soa meio incompleto, não responde todas as perguntas e mirabolante até demais.

fabio.orlandini 18/04/2020

Emoção
Quem quer um livro com emoção e surpresas da primeira à última página, esse livro é uma ótima indicação. Para quem gosta de um bom policial.

Bárbara 13/04/2020

Um dos melhores que ja li.
Li este livro há bastante tempo e recordo ter sido um dos melhores que ja li do gênero. Pretendo lê-lo novamente assim que possível.

Marcia Lopes 09/04/2020

Incrível
"Deus é silencioso. O diabo sussurra..."
Um Thriller policial diferente do que estou acostumada. Um final surpreendente e longe dos clichês que padronizam esse gênero.
Fiquei sabendo que tem outro livro do autor também muito bom e já baixei heeeee
Chama-se "O tribunal das almas"

edisik 02/04/2020

Ótimo
Que livro, indico para quem gosta de um bom thriller.
FatimaCher 10/05/2020minha estante
Gostei muito também. Mas o Tribunal de Almas e maravilhoso!

edisik 10/05/2020minha estante
O Tribunal está na minha lista de leitura desse ano.

Hester1 24/03/2020

Achei horroroso! Só continuei até o final para ver quem seria o culpado. O autor atira para todos os lados, nos joga de um lado a outro e fiquei perdida. Tempo e dinheiro perdidos.
Alcione13 24/03/2020minha estante
Rsrs gostei tanto

Hester1 25/03/2020minha estante
Voce gostou do livro???? Então não devo ter entendido nada!

Alcione13 25/03/2020minha estante
Tem uma continuação. De Portugal,claro. Já não gostei. E também detestei Tribunal das almas. Mas lembro pouco da história. Talvez eu estivesse naquelas ressacas horríveis. Aí quando lia algo gostava...

Hester1 26/03/2020minha estante
Eu comprei o livro por que muitos aqui o elogiaram demais. Então você está com a maioria daqui. Normal. Eu achei o livro confuso e inconcluso.

Alcione13 26/03/2020minha estante
Isso também achei. Talvez um dia releio

Hester1 26/03/2020minha estante
Vc. recebeu o epub que lhe enviei??

Alcione13 26/03/2020minha estante
Qual em específico??
Minha internet está um terror

Hester1 27/03/2020minha estante
Judith Macnaught um dos que vc nao conseguiu abrir.

Aventura de aprender 21/03/2020

A leitura mexeu muito comigo e prendeu muito a atenção. Além disso, há tantas reviravoltas que quase nos deixam tontos. O único problema foi que o autor não conseguiu amarrar tudo no final. Muitas coisas ficaram sem respostas, ou foram complexas demais para eu entender.

Achei muito interessante uma personagem que não aceita que a chamem de médium porque simplesmente “exerce um dom dado por Deus e só o usa quando Ele quer”. O problema é que mesmo que a personagem fale certo, o autor ainda continua chamando de médium. Esse é um ponto que merece cautela.

Sem dar spoilers, o que chamou mais a minha atenção foi uma definição feita de que, pior que o criminoso que executa o ato, é aquele que o induz a ser executado. Esse que é o verdadeiro aliciador.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019

Wania Cris 16/03/2020

Ainda assimilando...
Conheci Donato Carrisi em Tribunal de Almas que foi um livro que me conquistou e me convenceu totalmente.

O mesmo não aconteceu em O Aliciador. Sensação de incompletude, de desconexão. Muitas situações não me convenceram, não comprei a investigação, os personagens, a motivação. Algumas situações, o final por exemplo, me deixou uma sensação de ajuste à uma teoria previamente determinada, a estória terminaria daquele jeito independente do desenrolar da trama.

A escrita é maravilhosa, como sempre, nisso Donato é perfeito, mas, nesse livro ou ele ou eu nos perdemos.

Jessica 15/03/2020

Pesado. Surpreendente. Um suspense psicológico como poucos.
Para quem gosta do gênero, é um dos melhores livros de serial killers já escrito. Repleto de camadas profundas que surpreendem até o mais sagaz leitor.

O início pode parecer um pouco denso, arrastado, mas é a cartada usada pelo autor para prender o leitor no mistério, desviar sua atenção do jogo e depois chocá-lo com o desenrolar dos acontecimentos.

Infelizmente é um livro difícil de se achar (e caro). O livro físico custa mais de 70 reais e a versão para kindle em torno de 50 reais. Mas asseguro que vale muito a pena. A editora Record deveria fazer um relançamento e deixar a obra mais acessível.

Carol Nery 25/02/2020

Maratona de Carnaval
Resolvi ler esse livro agora, aproveitando o feriado de carnaval. O livro é dinâmico e atende a várias demandas...
O autor, como a grande maioria dos escritores de Thriller, conseguiu me enganar. E fui pega muito, mas muito de surpresa mesmo.
Gostei do enredo e do fim. Embora o coração tenha ficado um pouco balançado com o plot final.

Di Morais 23/02/2020

O ALICIADOR
Um suspense surpreendente do começo ao fim.....